18 de março de 2018

Salmos do Macedão, do Nicão e do Astrólogo


Salmos do Macedão, do Nicão e do Astrólogo

Julio Severo
Quando o coração evangélico quer ser enganado, o diabo tem um supermercado de produtos religiosos e filosóficos com as embalagens mais variadas e atraentes, ao gosto do freguês. As tentações são inúmeras e eu gastaria enciclopédias para expor uma a uma.
No Jardim do Éden, a Serpente tinha apenas uma tentação. Hoje, ela tem um menu inteiro de produtos, que vão de uma extremidade à outra, da esquerda para a direita, de um falso pentecostalismo a uma teologia seca e filosofia de demônios. Tudo para enganar evangélicos de mente e espiritualidade fraca.
Olhar fixo para Jesus é o único antídoto para os olhos não serem enganados.
Olhando só para Jesus, nunca perdemos o foco. Mas ao desviar os olhos dEle, perde-se o foco, que se torna outras pessoas e seus ensinos. Dou uma pequena amostra desse desvio de foco, com os seguintes Salmos ao gosto dos evangélicos que se tornaram fregueses de ideias e ídolos que levam o coração para longe de um amor puro ao Senhor Jesus.
Esses Salmos adulterados ajudarão você a questionar, mesmo que seus ídolos sejam outros: Quem é meu pastor? Quem está conduzindo minha alma? Quem está conduzindo minha mente?

Salmo do Macedão

Macedão é o meu pastor, tudo me faltará, pois darei minha alma e dinheiro para ele. Com meu dinheiro, levo-o a viver em mansões com verdes jardins e a viagens tranquilas em jatinhos particulares. Meu dinheiro alegra a alma dele; guio-me pelas veredas da ganância, por amor ao Macedão e seu bolso. Ainda que me acabe todo dinheiro em ofertas para o Macedão, não me importarei, pois pelo menos ele estará podre de rico. Nunca questionarei os ensinos do Macedão que aprovam o aborto e tratam os bebês como ratos desprezíveis! Com meu dinheiro, ele se farta de banquetes com abortistas e outros inimigos de Deus. Macedão garante minha imbecilização. Certamente que a ganância de Macedão me seguirá todos os dias da minha vida; e habitarei na IURD por todos os dias em que eu não me libertar.” (Salmo 23:1-6 Versão Macedônica)

Salmo do Nicão

Nicão é o meu pastor, nada me faltará em tradições teológicas. Deitar-me faz em pastos calvinistas, com sua lábia teológica macia Nicão guia-me ao rio seco do cessacionismo, onde as manifestações sobrenaturais do Espírito Santo, inclusive profecias e revelações, são anátemas. A teologia dele seca a minha alma; guia-me pelas veredas da demonização da atividade sobrenatural do Espírito Santo, usando o nome de Calvino. Ainda que eu não consiga sair do vale escuro da morte espiritual e do cessacionismo, não me importarei, porque a teologia do Nicão está comigo; não ouso ler e interpretar a Bíblia sem ela e isso me basta. Nunca questionarei a teologia do Nicão que diz que a atividade sobrenatural do Espírito Santo cessou 2 mil anos atrás! Quando eu estiver diante de pessoas oprimidas por demônios, não saberei o que fazer, pois me falta unção e conhecimento da autoridade do nome de Jesus. A secura espiritual transborda em mim. Certamente que a heresia cessacionista me seguirá todos os dias da minha vida; e viverei sem os dons sobrenaturais e a unção do Espirito Santo enquanto eu não entender que a Bíblia é mais importante do que ensinos teológicos humanos falíveis fora da Bíblia.” (Salmos 23:1-6 Versão Nicônica)

Salmo do Astrólogo

O astrólogo é o meu pastor, nenhum esoterismo e ocultismo, mascarados de filosofia, me faltará. Deitar-me faz em densas trevas, com sua lábia guia-me hipnoticamente, por meio de truques filosóficos, ao esoterismo. Faz-me valorizar a gnose acima do verdadeiro conhecimento espiritual. Imbeciliza a minha alma; guia-me pelas veredas do olavismo, por amor do seu nome e seu bolso. Ainda que eu não consiga sair do vale escuro do esoterismo e ocultismo, não me importarei, porque o astrólogo me garante que é tudo filosofia; a palavra do astrólogo me basta (“O astrólogo tem razão!”). Sou burro demais para questionar a filosofia pseudo-direitista do astrólogo! Farto-me no banquete filosófico-esóterico que me leva à presença de demônios, pensando que a “filosofia” do astrólogo me aproxima privilegiadamente de um conhecimento e luz que nenhum outro evangélico tem. Certamente que o engano e a imbecilização me seguirão todos os dias da minha vida; e serei olavete desprovido de inteligência espiritual enquanto eu não for liberto pelo poder do Senhor Jesus.” (Salmo 23:1-6 Versão Olavética)
Leitura recomendada:

3 comentários :

Cicero disse...

Já estava profetizado de tais lobos... e nada melhor que a Palavra!

"Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." 1Jo 2:26,27.

Marcos Zequias disse...

Apesar de eu ser da assembléia de Deus, tenho respeito pelo nicodemus, claro discordândo do cessacionismo dele, agora em relação ao os outros dois Macedo e olávo quero distância, fora o fato do igreja do Macedo ter adotado práticas das religiões afro.

Marcos Zequias disse...

Eu fui da seita do Macedao por dois anos e graças ao bom Deus sai de lá, tô numa verdadeira Igreja evangélica, no caso a Assembléia de Deus, não digo que a minha atual é perfeita que não é, pois também já vi muita coisa errada também, mas ao menos não ê como a seita do Macedao, durante o tempo que tive lá vi muita coisa estranha, eles dizem entre si que não são evangélicos, e muitas organizações cristãs já reconheceram que eles são uma seita, alem de se acharem exclusivistas e superiores às outras denominação, eu já vi eles zombarem dos outros evangelicos, lhe garanto que muitos deles precisam ser evangélizados, a leitura da bíblia não é incentivadada, aliás até coibida, pois ouve um tempo que eu tava curioso um pouco mais da bíblia e conheçer, um deles me disse "cuidado que é pecado ler a Bíblia demais", pode uma coisa dessas ? aquele vídeo do "da ou desce" e o livro dos bastidores dos reino da uma noção de cm eles são.