25 de janeiro de 2018

Organização ateísta mira adventista Ben Carson por causa de estudo bíblico ministerial “secreto” na Casa Branca


Organização ateísta mira adventista Ben Carson por causa de estudo bíblico ministerial “secreto” na Casa Branca

Jennifer Wishon
WASHINGTON, EUA — O estudo bíblico semanal frequentado por membros do ministério do Presidente Donald Trump está mais uma vez sob ataque, desta vez de uma organização ateísta.
Ben Carson
A Fundação Libertando-se da Religião (FLR) e Cidadãos pela Responsabilidade e Ética em Washington (CREW) estão processando o Ministério de Moradia e Desenvolvimento Urbano (MMDU), conduzido pelo ministro Ben Carson [membro ativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia].
A organização fez solicitações sob a Lei de Liberdade de Informação (LLI) para órgãos conduzidos por ministros que frequentam estudos bíblicos para ver se recursos governamentais estão sendo usados ou se funcionários dos órgãos se sentem “coagidos para organizar ou até participar no evento religioso,” de acordo com um comunicado à imprensa.
Funcionários não frequentam os estudos bíblicos, que são apenas para os ministros de governo.
A FLR e CREW processaram o MMDU quando deixou de não cobrar taxas por seus pedidos de LLI.
Em julho, a Rede de Televisão Cristã deu a notícia de que vários ministros de Trump estão se reunindo semanalmente para estudar a Bíblia e orar juntos.
Desde então, o líder do estudo bíblico, Ralph Drollinger, fundador dos Capitol Ministries, vem enfrentando uma tempestade de ataques pessoais — apesar do fato de que ele vem conduzindo estudos da Bíblia para membros da Câmara dos Deputados e Senado dos EUA há anos.
A FLR afirma que está tentando chegar ao fundo do estudo bíblico “secreto,” junto com qualquer correspondência entre ministros de governo e Drollinger.
Drollinger respondeu no Facebook, dizendo: “Em vez de processar, a FLR pode simplesmente ir ao site www.capmin.org e examinar exemplares de estudos da Bíblia que escrevo e ensino a membros de ministério, Senado e Câmara dos Deputados todas as semanas. Não há nada de segredo nisso — e todas as despesas relacionadas a estudos da Bíblia são pagas pelo Capitol Ministries, uma organização sem fins lucrativos.”
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da Rede de Televisão Cristã: Atheist Group Targets Ben Carson over 'Secretive' White House Cabinet Bible Study
Leitura recomendada:
Postar um comentário