28 de dezembro de 2017

Rússia: EUA treinando ex-militantes do ISIS na Síria


Rússia: EUA treinando ex-militantes do ISIS na Síria

“Um buraco negro” em que militantes operam livres

(REUTERS) — MOSCOW  — O chefe do Estado Maior da Rússia acusou os Estados Unidos de estarem treinando ex-combatentes do Estado Islâmico na Síria para tentarem desestabilizar o país.
As alegações do General Valery Gerasimov, feitas numa entrevista de jornal, focam numa base militar americana em Tanf, um cruzamento de fronteira estratégico sírio, com rodovia, com o Iraque no sul do país.
A Rússia diz que a base dos EUA é ilegal e que a base e a área em torno dela se tornaram “um buraco negro” onde militantes operam livres.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Russia: U.S. training ex-ISIS fighters in Syria
Leitura recomendada:

Um comentário :

  1. Se a guerra na síria acabar como os eua vão alimentar a sua biliardária indústria bélica?

    ResponderExcluir

Esta seção é moderada conforme opção democrática do Blogger para limitar excessos e outros tipos de interferência na interação do público com este blog. Portanto, todas as opiniões, comentários e textos estão sujeitos à avaliação do moderador. Manifestações insensatas, tolas, ridículas e desrespeitosas não são bem-vindas neste blog. Opiniões sensatas são mais que bem-vindas. Aos que querem fazer cobranças neste espaço, é imprescindível a apresentação do perfil oficial. O moderador se reserva o direito de publicar ou não comentários de questionadores anônimos, sem nenhuma identificação válida e verificável.