15 de novembro de 2017

Polícia prende cavalo por coice em carro no Brasil


Polícia prende cavalo por coice em carro no Brasil

Julio Severo
A polícia brasileira colocou atrás das grades um cavalo por dar um coice num carro.
Para a surpresa de seu dono, o cavalo Faceiro foi colocado atrás das grades por aproximadamente 24 horas depois de ser acusado de danos criminais na cidade de Nossa Senhora Aparecida, nordeste do Brasil.
O cavalo foi detido desde a noite de domingo até a tarde de segunda-feira para compensar a irada dona do carro que exigiu que o cavalo fosse preso até que ela recebesse pagamento pelos danos.
Um vídeo do desanimado cavalo encarcerado numa prisão da polícia militar gerou divertimento e indignação na mídia social. Pior: O Brasil está sendo zombando na mídia internacional.
Há uma necessidade urgente de a polícia encarcerar multidões de criminosos reais no Brasil, principalmente políticos corruptos. Mas essa necessidade nunca, em séculos da existência do Brasil, é cumprida. O Brasil está cheio de políticos corruptos desde sua descoberta em 1500.
O Brasil é a maior nação católica do mundo onde a impunidade é a verdadeira lei da terra. Impunidade se o criminoso é rico ou proeminente. Mas há lei para os outros, inclusive um cavalo inocente.
“Nossa Senhora Aparecida,” a cidade em que o cavalo foi encarcerado, recebeu seu nome em homenagem a uma estátua negra que os católicos brasileiros interpretam como Maria, a mãe de Jesus. A estátua negra é oficialmente a padroeira do Brasil e católicos brasileiros, que adoram o sincretismo, rezam para a Aparecida, que tem um santuário enorme no Brasil.
Se os brasileiros podem cometer a tolice de rezar para uma estátua negra, por que é que eles não podem cometer a tolice de encarcerar um cavalo inocente?
Como Jack Palance costumava dizer em seu programa de TV: “Acredite se quiser!”
Com informações do DailyMail.
Leitura recomendada:

2 comentários :

  1. Por aí se tira a qualidade da nossa polícia,êêê Brasil velho sem porteira,(só pra cavalo).

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Esta seção é moderada conforme opção democrática do Blogger para limitar excessos e outros tipos de interferência na interação do público com este blog. Portanto, todas as opiniões, comentários e textos estão sujeitos à avaliação do moderador. Manifestações insensatas, tolas, ridículas e desrespeitosas não são bem-vindas neste blog. Opiniões sensatas são mais que bem-vindas. Aos que querem fazer cobranças neste espaço, é imprescindível a apresentação do perfil oficial. O moderador se reserva o direito de publicar ou não comentários de questionadores anônimos, sem nenhuma identificação válida e verificável.