2 de setembro de 2017

“Deus é o nosso refúgio e força”: Presidente Trump declara domingo “Dia Nacional de Oração”


“Deus é o nosso refúgio e força”: Presidente Trump declara domingo “Dia Nacional de Oração”

Heather Sell
O Presidente Donald Trump acabou de declarar domingo como “Dia Nacional de Oração” nos Estados Unidos, unindo-se ao governador do Texas Greg Abbott que também convocou os texanos a orar pelos esforços de recuperação do Furacão Harvey.
“Estamos profundamente gratos por aqueles que estão realizando atos de serviço, e oramos por cura e consolo por aqueles em necessidade,” declara a proclamação do presidente.
“À medida que continuam os esforços de resposta e recuperação, e à medida que os americanos dão tanto assistência necessária ao povo do Texas e Louisiana, recordamos a promessas da Escritura de que ‘Deus é o nosso refúgio e força, uma ajuda bem presente na angústia,’” continua a proclamação.
“Convoco todos os americanos e casas de adoração em toda a Nação a se unir a mim numa só voz de oração, enquanto buscamos levantar uns aos outros e ajudar aqueles que estão sofrendo das consequências dessa tempestade terrível,” diz Trump.
Enquanto isso, o governador do Texas também convocou seus compatriotas do Texas e povo em todos os lugares dos EUA a orar pelos texanos no domingo.
O governador Greg Abbott fez uma proclamação convocando um dia oficial de oração para os texanos “de todas as religiões e tradições e experiências religiosas.”
O governador está exortando as pessoas a orar pela segurança de socorristas, autoridades de saúde pública e equipes militares envolvidas nas consequências do Furacão Harvey.
Ele está também pedindo orações pela “cura de indivíduos, a reconstrução de comunidades e a restauração da região inteira atingida por esse desastre.”
Abbott aplaudiu os texanos por ajudar uns aos outros em toda a tragédia e comentou que eles estão gratos pelo apoio e recursos que receberam nos dias desde que o Harvey atingiu.
O Harvey provocou inundações recordes em partes do estado e é culpado pelas mortes de mais de 30 pessoas.
Em 2011, o governador do Texas Rick Perry também convocou oração oficial, mas o que é irônico — ele pediu orações por chuva. Na época, o Texas estava sofrendo grave seca e incêndios florestais. Perry convocou três dias oficiais de oração, de 22 a 24 de abril, para orar por chuva.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da Rede de Televisão Cristã dos EUA: 'God Is Our Refuge and Strength': President Trump Declares Sunday 'A National Day of Prayer'
Leitura recomendada:
Postar um comentário