3 de agosto de 2017

Direita embruxada ou embruxadora? Mestra do Reiki é a nova estrela da Direita brasileira


Direita embruxada ou embruxadora? Mestra do Reiki é a nova estrela da Direita brasileira

Julio Severo
Há tempos venho denunciando que evangélicos estão se deixando enfeitiçar e iludir por uma Direita e conservadorismo dirigidos por pessoas com pesadas influências de Nova Era.
Reiki
Num exemplo, alguns líderes evangélicos, encantados com a luta conservadora contra o marxismo, estão se interessando por ideias da Nova Era, inclusive o Reiki.
Tudo isso porque uma palestrante direitista, que faz hangouts contra o marxismo, é uma mestra de Reiki. Acham que tudo o que vem com o rótulo conservador, direitista e antimarxista está automaticamente aprovado e é inofensivo.
Segundo o site oficial da Escola Brasileira de Reiki, essa palestrante, que é membro dessa escola, tem, entre outras “especialidades,” as seguintes:
— Mestre de Reiki Tibetano.
— Formação em leitura de aura e chackras.
— Graduada em parapsicologia.
Tudo isso é Nova Era pura!
De fato, o Reiki não é uma prática cristã. É condenado tanto pelas igrejas evangélicas quanto pela Igreja Católica.
Em seu ministério terreno, pelo poder do Espírito Santo Jesus curava os enfermos e expulsava demônios. Em contraste, no Reiki seus mestres, que supostamente trazem “curas,” canalizam em suas vítimas o que eles chamam de energias — identificadas propriamente por cristãos dotados do discernimento do Espírito Santo como demônios.
A vítima que recebe a canalização do Reiki recebe demônios.
A pessoa que recebe a visita de Jesus recebe o Espírito Santo. A diferença é muito grande.
A imposição de mãos sob a prática Reiki canaliza demônios em suas vítimas.
A imposição de mãos feita no nome de Jesus libera o Espírito Santo, trazendo cura e expulsão de demônios.
Por que agora se deixar encantar pelo Reiki e outras ideias da Nova Era por amor à luta antimarxista? É preciso então abandonar Jesus e Sua Palavra para lutar contra o marxismo?
O cristão cheio do Espírito Santo, em vez de deixar os mestres de Reiki ministrarem a ele, ministra a eles.
Qual deve ser a postura do cristão diante dos mestres da Nova Era?
O cristão deve ajudá-los a se libertar do esoterismo. O único jeito de fazer isso é imitar Jesus: Proclamar e demonstrar o Evangelho do Reino de Deus, inclusive expulsando demônios.
É notável Jesus exercia seu ministério de expulsar demônios não em países pagãos, onde a idolatria e a possessão demoníaca eram comuns. Ele exercia seu ministério em Israel, o país que mais conhecia a Bíblia no mundo inteiro. Ele expulsava muitos demônios de um povo que uma vez por semana ia a seus templos ouvir a pregação da Bíblia e orar a Deus.
Então, conhecimento da Bíblia e ir uma vez por semana a um templo onde a Bíblia é pregada não é suficiente para livrar de demônios. No Brasil, onde o sincretismo religioso é endêmico, o católico mais fiel vai uma vez por semana à missa, onde ouve o padre pregando, mas se abre para várias ideias ocultistas. Mesmo os evangélicos não são imunes a essa abertura, e isso está ocorrendo mais agora sob camuflagem de luta antimarxista.
Se Jesus exercesse o ministério dele hoje, ele faria a mesma coisa que fazia pelo povo de Israel de 2000 anos atrás que frequentava toda semana os templos, mas estava aberto aos demônios: Ele expulsaria esses demônios.
Não se engane: Todo mestre da Nova Era, por mais direitista que seja, é oprimido por demônios. Os judeus do passado, dos quais Jesus expulsava demônios, eram tão conservadores e moralistas quanto os direitistas de hoje. Eles eram 100 por cento contra a agenda gay, mas eram fechados para o Espírito Santo e abertos para espíritos imundos.
Todo mestre da Nova Era pode se beneficiar do ministério de libertação de espíritos demoníacos.
Não há dúvida de que a Direita brasileira está precisando de desencapetamento.
Em vez de levar essa Direita a todos os cantos do Brasil, o cristão cheio do Espírito Santo tem a responsabilidade e chamado de levar o Evangelho a todos os cantos do Brasil, inclusive a todos os cantos escuros da Direita. E tem a autoridade do nome de Jesus para expulsar demônios de esquerdistas e direitistas.
Para uma maior compreensão sobre o Reiki, publico a seguir um capítulo do livro americano “Os Fatos Sobre Saúde Holística e a Nova Medicina,” que combate a Nova Era:

O que é Reiki?

Reiki é uma técnica japonesa antiga que enfatiza a cura psíquica mediante a manipulação de bioenergias místicas. A técnica foi “redescoberta” no Japão pelo Dr. Mikaousui em meados de 1800. Supõe-se que, depois de muitos anos de estudo dos escritos indianos da antiguidade, ele inventou uma fórmula para ativar e dirigir a bioenergia mística.
O Reiki é um processo destinado não só à cura psíquica, como também à transformação pessoal e espiritual (ocultista). A fim de tornar-se um instrutor de Reiki, o indivíduo deve ser iniciado por um dos “mestres” de Reiki. Durante o processo de aprendizado da técnica, o mestre injeta energia psíquica no aluno, abrindo pretensamente seus centros psíquicos (chakras) e ativando sua “força de vida.” Esse processo faz lembrar a dramática transição de poder oculto que os gurus do Oriente faziam aos discípulos, conhecida como shaktipat diksha. Ele também é usado para ajudar as pessoas a entrarem em estados “superiores” de consciência.
Por exemplo, a iniciação para o Primeiro Grau do Reiki inclui quatro “sintonias” específicas. Essas cerimônias secretas e solenes permitem ao mestre ativar a bioforça universal do aluno. Isso supostamente capacita o iniciante a receber e depois canalizar a energia psíquica. No Segundo Grau do Reiki, o iniciante progride para a cura ausente (cura psíquica de indivíduos à distância).
O Reiki é pois uma técnica ocultista destinada a manipular energias ocultas. Os instrutores de Reiki funcionam de maneira comparável à dos “médicos” psíquicos que utilizam guias espirituais.
Encontramos no Reiki os mesmos problemas ilustrados através do toque terapêutico, terapia de polaridade e métodos similares. A prática parece inocente e muitas pessoas acham que “não prejudica.” Infelizmente, as práticas ocultistas podem prejudicar e realmente prejudicam, podendo ser tudo, menos inocentes.
Extraído, com permissão, do livro de John Ankerberg e John Weldon, Os Fatos Sobre Saúde Holística e a Nova Medicina (Chamada da Meia-Noite, 1995), páginas 68,69.
Leitura recomendada:

5 comentários :

Flávio da Vitória disse...

Misericordia, porque cristaos dao atenção a essas coisas? Fuja da aparencia do mal!

Thel Araújo disse...

Mais uma de Satanás para tentar contaminar o verdadeiro e autêntico conservadorismo, que é o conservadorismo moral cristão.

Pb. José Roberto da Rocha disse...

estamos vivenciando uma inversão de valores muito grnde, onde um palhaço ( O Tiririca), é mais ético e verdadeiro do que pastores! Não é mesmo Feliciano,Paulo Freire,Takayma e cia.? Será que a crentalhada ainda votarão em vocês? Uma coisa eu sei o cidadão de bem e crente fiel,jamais! não podemos ser como os ptrlhas,que tem bandidos de estimação!

Jorge Santos disse...

As igrejas sequer ensinam as doutrinas da graça. Como exigir que esses cristãos entendam de conservadorismo e ocultismo? Os evangélicos são católicos sem imagens.

Jorge Santos disse...

Até o Magno Malta se divorciou e casou com a cantora divorciada Lauriete.