16 de julho de 2017

Bispo Macedo apoia o “casamento” gay? De acordo com GospelMais e VINACC, sim


Bispo Macedo apoia o “casamento” gay? De acordo com GospelMais e VINACC, sim

Julio Severo
A TV O Foco produziu matéria (http://archive.is/n4Pri) semana passada dizendo que o bispo Edir Macedo apoia o “casamento” gay. A TV O Foco usou como referência uma pregação de Macedo, supostamente feita no programa “Palavra Amiga” na quarta-feira passada (12 de julho).
Com base exclusiva na TV O Foco, o GospelMais (http://archive.is/L29qM) e a VINACC (http://archive.is/VFL0p) produziram artigos mostrando que Macedo apoia o “casamento” gay. O post de Facebook da VINACC sobre o assunto (http://archive.is/YNK2u) gerou grande repercussão.
Não que eu tenha simpatia pelo bispo pró-aborto, que aliás já fez uma declaração aberta sobre homossexuais em 2015 por pura pirraça contra Silas Malafaia, que está lutando contra a agenda gay. Mas, diferente da Igreja Presbiteriana dos EUA, que descaradamente apoia o “casamento” gay e ordena pastores gays, nunca vi Macedo chegar a esse ponto.
Mesmo assim, eu estava preparado para escrever uma matéria tipo “Bispo Macedo apoia ‘casamento’ gay.” Mas antes fui investigar nos sites da Igreja Universal para ver se Macedo realmente disse isso. Fui também investigar a matéria da TV O FOCO e o que encontrei foi nova matéria deles (http://archive.is/I233U) pedindo desculpas, porque em vez de ter como referência uma pregação recente de Macedo, a TV O Foco na verdade usou e “expandiu” o comentário de Macedo em 2015, dizendo o que Macedo não disse (apoio ao “casamento” gay).
Quem atirou primeiro e fez perguntas depois escorregou na lambança da TV O Foco. Foi uma grande “escorregada,” levando junto GospelMais e VINACC.
Se Macedo ainda vai apoiar diretamente no futuro o “casamento” gay, como faz a Igreja Presbiteriana dos EUA, é uma possibilidade, considerando que ele já apoia o aborto. Mas hoje ele ainda não apoia o “casamento” gay, e a TV O Foco já se retratou de colocar na boca do bispo pró-aborto o que ele não disse.
Fica a lição para o GospelMais e a VINACC. Não é necessário inventar nem se apoiar em matérias inventadas para criticar Macedo, que merece críticas. Agora, ou se retratam como fez a TV O Foco ou passam vergonha sustentando uma matéria da TV O Foco já desmentida.
Leitura recomendada:

3 comentários :

Leonardo Melanino disse...

Infelizmente, a Iurd degradou-se ainda mais com a compra da TV Record, em mil, novecentos e oitenta/outenta e nove. Se Edir Macedo tivesse um pouco mais de integridade, ele expurgaria toda a imoralidade em sua programação. Contudo, infelizmente, ele deixa a imoralidade correr solta na programação sua emissora. Então, uma emissora que se diz cristã jamais deveria permitir que as imoralidades ingressem em sua programação, fechando todas as brechas.

Flávio da Vitória disse...

Mas se em 2015 ele disse sobre Jesus não ter falado contra e ele tambem nao falara, da impressao que liberou de vez o homosexualismo. Se não ele deceriacse expressar melhor.

Jorge Santos disse...

A Iurd não se degradou. Veja o vídeo do Edir com dinheiro, mostrado pela Globi, bem antes da aquisição.