90% dos pastores evangélicos conservadores nunca pregam sobre o aborto, o movimento homossexual, desarmamento, Israel ou Oriente Médio
Jessilyn
Justice
Um número extremamente elevado de 90 por cento dos
pastores evangélicos conservadores dos EUA não pregam sobre o aborto, o
movimento homossexual radical, desarmamento, Israel ou Oriente Médio.
O pastor Carl Gallups tirou suas informações de uma
pesquisa de George Barna que avalia os pastores nos Estados Unidos.
“O que constatamos é que quando perguntamos a eles
sobre todas as questões mais importantes de nossa época [90 por cento deles]
nos dizem: ‘Sim, a Bíblia fala sobre todas essas questões.’ Então lhes
perguntamos: ‘Olha, você está ensinando sua congregação sobre o que a Bíblia
diz sobre essas questões?’ — e os números caem… para menos de 10 por cento de
pastores que dizem que falarão sobre isso,” o próprio Barna disse.
Contudo, à medida que a cultura americana se distancia
cada vez mais dos valores que existiam durante a fundação dos EUA, Gallups diz
que é hora de os pastores assumirem uma posição.
Traduzido
por Julio Severo do original em inglês da revista Charisma: 90 Percent of Conservative, Evangelical Pastors Never Talk
About This
Fonte:
www.juliosevero.com
Leitura
recomendada:
11 comentários :
Eu concordo que não pregam, a não ser de passagem, para exemplificar ou ilustrar a pregação. E no meu ponto de vista eles estão corretos quando se trata de política. Em primeiro lugar pq Jesus disse que a Casa de Deus e casa de oração (Mt 21:13). E em segundo lugar o próprio Jesus e os apóstolos só pregavam sobre o Evangelho. Agora fora da igreja, esses pastores deveriam se posicionar a respeito. Sobre pecados é diferente. Lembro de quando eu era adolescente, um pastor pregou sobre sexo anal pq irmãos que eram casados praticavam a sodomia. Naquela época não achei nada demais mas hoje considero necessária a pregação. Sodomia é pecado e ponto. Então aborto e homossexualismo devem ser pregados pq são pecados. Sobre Israel devemos amá-lo pq é o povo escolhido, a oliveira, e nós como zambujeiros, devemos temer biblicamente o Senhor. Portanto não podemos amar o sionismo em si mas o povo judeu.
Em quanto isso na Suécia...Lei transforma em crime pregações que denunciem a homossexualidade e a ideologia de gênero como pecado.Até a expressão “amém” – oriunda do hebraico e que significa “que assim seja” – foi banida pelos supervisores da diretoria regional de ensino da cidade de Umeå, sob a alegação de que as práticas cristãs contrariam a lei de Educação do país.
E lá está repleto de imigrantes muçulmanos.
Será que eles não se envergonham do Evangelho - o poder de Deus para salvar os que creem?
Será que eles pregam Cristo crucificado?
O choque entre o islamismo e o movimento homossexual é inevitável?
Julio, já achei um artigo seu de 2005 explicando bem detalhado!
Daniel, leia também este artigo:
Questões judaicas: um esclarecimento aos cristãos sobre sua percepção dos judeus
Interessantemente pergunta. Eu tenho um palpite, nada teológico ou científico: acredito que vão se unir contra o cristianismo.
O Júlio poderia responder essa questão!
Boa noite irmãos
Se os pastores seguissem o lecionário, ou seja, pregar a Bíblia toda, obrigatoriamente teriam que passar pelas passagens que abordassem o assunto.
Postar um comentário