21 de junho de 2017

Facebook, censura, palavrões, xingamentos e linguagem suja


Facebook, censura, palavrões, xingamentos e linguagem suja

Julio Severo
O que é liberdade de expressão para o Facebook? Na segunda-feira, logo depois que postei o título e o link do meu mais recente artigo em inglês (versão em português: Vizinhos são obrigados a pagar R$ 15 mil por chamarem homossexual de “veado” http://bit.ly/2sIpysl), recebi comunicação do Facebook mostrando exatamente esse título e link e dizendo que minha conta seria bloqueada por trinta dias, em vigor a partir de 19 de junho, por supostamente violar as normas do Facebook.
Como era de esperar, desde segunda-feira não consigo postar, curtir, interagir e responder aos contatos em minha própria conta de Facebook.
Em 20 de junho, enviei esta mensagem ao Facebook:
Com base numa reportagem da Globo, que é o maior canal noticioso do Brasil, escrevi um artigo sobre um homossexual sendo insultado e os insultadores condenados em tribunal. No texto, deixei muito claro que me oponho a xingamentos. Contudo, o Facebook me bloqueou por trinta dias. Isso é censura!
Este post foi a razão que você apresentou para me bloquear: Vizinhos são obrigados a pagar R$ 15 mil por chamarem homossexual de “veado” http://bit.ly/2sIpysl
Isso é razão suficiente para bloquear um usuário?
Já denunciei alguns posts de usuários abusivos contendo xingamentos e linguagem suja e agressiva (porque detesto xingamentos e linguagem suja), e você me respondeu que não pode removê-los ou bloqueá-los porque isso é só uma questão de opiniões diferentes.
Por que então me bloquear quando não defendi xingamentos e linguagem suja? Por que me bloquear quando claramente condenei xingamentos e linguagem suja? Se isso não é CENSURA, o que é?
Há base para você me bloquear por causa de um artigo que condena xingamentos e linguagem suja?
Por favor, reveja sua decisão sem base!
Usuários homossexualistas, no Brasil e nos EUA, expressam muitos palavrões, xingamentos e linguagem suja contra mim e outros cristãos. Aliás, poucos minutos atrás, a página homossexual americana de Facebook “Pride USA” (Orgulho EUA) postou: “Creep of the Week: Julio Severo,” que traduzido significa “Criatura Asquerosa da Semana: Julio Severo.” (Link: http://archive.is/LEI72) Na semana passada, o jornal homossexual americano Between The Lines, que tem uma página de Facebook, também publicou, em suas versões impressa e online, um artigo intitulado “Criatura Asquerosa da Semana: Julio Severo.” O Facebook já considerou banir as páginas de Facebook deles? O Facebook já considerou banir palavrões, xingamentos e linguagem suja de usuários homossexuais contra cristãos?
Há muitos palavrões, xingamentos e linguagem suja no universo do Facebook. Se o Facebook pretende bloqueá-los, os usuários deveriam respeitar tal decisão, mas a equipe do Facebook deveria ser inteligente para entender que de forma alguma meu post banido (com minha conta bloqueada) apoia palavrões, xingamentos e linguagem suja.
Então qual é a intenção do Facebook em bloquear o usuário cristão Julio Severo de postar, curtir e interagir em sua própria conta por trinta dias?
Se isso não é censura, o que é?
Leitura recomendada:
Leitura recomendada sobre palavrões:

12 comentários :

Flávio da Vitória disse...

É pra censurar seu conteúdo conservador

Jorge Santos disse...

Eu saí do face de tanta tristeza ao ver um irmão discutir, defender e brigar por políticos ímpios e anticristãos acusados de corrupção.

William Riga disse...

Estou estarrecido com essa postura do Facebook! Está mais do que clara qual é a ideologia dessa rede de doutrinação esquerdista!

Aldo Santos disse...

Bom dia, Julio. Alô vc, amigo Jorge, eu poderia fazer o que vc fez... vendo alguns que se dizem cristãos e defendendo uma corja de bandidos de colarinho branco corruptos.
Quanto à censura do face, eu já sofri várias censuras e tive o meu face bloqueado tmb.
É como você disse... já que como você é o que mexe com a casa de abelhas a resposta vem rápido para te ferrar.
Lamentável tanto direito que esse pessoal acha que tem.

Continue seu trabalho e missão, amigo Julio Severo. Deus é contigo.

Jorge Santos disse...

Eu amo muito essa família e não consigo entender como crentes, que não são adeptos da tmi, defendem ímpios e, muito pior, marxistas. Eu sofria lendo o que eles escreviam. Eu não iria bloqueá-los porque não seria o correto.

Jabesmar disse...

Parece que para o Facebook a coisa funciona assim: Os gays e ativistas de esquerda podem xingar, caluniar, posta imagens imorais etc., mas os conservadores não podem nem mencionar xingamentos de terceiros.
Isso é censura na maior cara de pau!

Jorge Santos disse...

Uma das características do esquerdismo é a contradição. Seu post diz tudo.

Enéas Oliveira disse...

Boa resposta!

MAURO LUCIO disse...

Saia do Facebook, a empresa é deles, (CIA) fazem o que querem. Errado é quem está nesta farsa.

Cicero disse...

Facelixo não é para os cristãos.

Thel Araújo disse...

Os cristão devem parar de acessar o Facebook, é um sistema criado pelo próprio Diabo. Já tem meses que eu saí do Facebook e não tenho nenhuma vontade de voltar la. É um antro asqueroso e sujo.

Pastor Orton disse...

Cade o meu comentário facebook, até hoje nào foi pubricado.