10 de janeiro de 2017

Trump diz: Só os idiotas veem boas relações com a Rússia como coisa má


Trump diz: Só os idiotas veem boas relações com a Rússia como coisa má

Responde a relatório que afirma que o próprio Putin pessoalmente ordenou a hackeação na eleição americana
(Bloomberg) Enfrentando pedidos para revidar contra a Rússia pelo que as agências de espionagem dos EUA chamaram de interferência do governo russo na campanha eleitoral americana de 2016, Donald Trump em vez disso recomendou relações mais amistosas entre os dois países.
O presidente-eleito usou seu Twitter no sábado para discutir o relacionamento potencial entre EUA e Rússia sob seu governo, um dia depois que os chefes de espionagem dos EUA lhe deram informações sobre as medidas da Rússia que eles disseram foram orientadas pelo presidente Vladimir Putin.
“Ter um bom relacionamento com a Rússia é uma coisa boa, não uma coisa má,” Trump disse numa série de tuítes. “Só os ‘estúpidos,’ ou idiotas, achariam que isso é ruim! Temos problemas suficientes no mundo sem ainda outro.”
“Quando eu for presidente, a Rússia nos respeitará muito mais do que agora,” Trump garantiu a seus 19 milhões de seguidores no Twitter.
Na sexta-feira, os chefes de agências de espionagem dos EUA se encontraram com o presidente-eleito no prédio Trump Tower em Nova Iorque para apresentar evidência de que Putin pessoalmente ordenou os ataques cibernéticos e de desinformação contra a campanha eleitoral [de Hillary] nos EUA.
Putin desenvolveu “uma preferência clara” pela vitória de Trump, disseram as agências num resumo confidencial de suas descobertas. As agências disseram que “avaliam que Putin e o governo russo ambicionavam ajudar as chances eleitorais do presidente-eleito Trump quando possível desacreditando a Secretária de Estado Hillary Clinton e mostrando-a num contraste público desfavorável com ele,” de acordo com o relatório.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Trump: Only fools see good ties with Russia as bad
Leitura recomendada:

2 comentários :

Cicero disse...

O muçulmano, sodomita, belicista, abortista, anticristão Obama/Hilary não se conformam ainda com a surpreendente derrota e fazem esse mimimi infantil e birrento de "espionagem" expondo então, a incompetência da CIA?!
Mas Trump não é criança.

Jorge Santos disse...

E Meryl Streep?