4 de janeiro de 2017

Papa nomeia pastor presbiteriano para liderar jornal do Vaticano na Argentina


Papa nomeia pastor presbiteriano para liderar jornal do Vaticano na Argentina

Julio Severo
O Papa Francisco nomeou um pastor protestante como o editor da nova versão argentina do jornal católico do Vaticano L’Osservatore Romano.
Papa Francisco e Marcelo Figueroa
“Queremos divulgar o trabalho pastoral universal de Francisco, de um modo que alcance toda a Argentina,” disse Marcelo Figueroa, um pastor presbiteriano que é o ex-presidente da Sociedade Bíblica da Argentina.
O líder presbiteriano também disse que a edição argentina do L’Osservatore incluirá não só proeminentes personalidades católicas como o arcebispo Víctor Manuel Fernández, reitor da Universidade Católica da Argentina, mas também membros de outras religiões, frisando os esforços ecumênicos e inter-religiosos de Francisco.
“Creio que aqueles que querem escutar a voz do papa, seguindo seu trabalho pastoral, com alguns comentários adicionais, serão enriquecidos por nossa edição,” Figueroa disse. “Creio que será bom para a alma de todo argentino seguir cuidadosamente a voz de quem hoje é o líder espiritual mais relevante do mundo.”
Figueroa é amigo de Francisco. Na primavera de 2015, quando ele precisou passar por uma operação cirúrgica delicada na Argentina, Francisco permaneceu próximo dele com cartas e ligações telefônicas contínuas. Depois que ele se recuperou, em setembro do mesmo ano o papa lhe deu uma longa entrevista para a FM Milennium 106.7, uma estação de rádio de Buenos Aires. E um ano mais tarde, ele chegou a promovê-lo não só como diretor da edição semanal argentina do L’Osservatore Romano, mas até como colunista da edição diária maior.
Os dois trabalharam num programa ecumênico de televisão juntos quando o Papa Francisco era arcebispo na Argentina.
O que o papa pretende nomeando um pastor presbiteriano? Atrair a atenção do presidente americano Donald Trump, que é presbiteriano? Ambos estão num conflito desde fevereiro de 2016 quando Francisco disse que não era cristã a atitude de Trump de cercar os Estados Unidos com um muro que impedisse a entrada de imigrantes ilegais.
Mas é certo nomear um pastor presbiteriano para um posto católico?
De acordo com o site noticioso católico LifeSiteNews, “Católicos e protestantes discordam acerca do que se exige para a salvação, a autoridade do papa, vários ensinos marianos tais como se Maria era perpetuamente virgem, a missa e outros importantes aspectos da vida cristã.”
LifeSiteNews está correto. Não é adequado que um presbiteriano ou outro protestante lidere um grupo católico, e seria igualmente impróprio que um católico liderasse um grupo protestante. Eles podem ser amigos? Sem dúvida. Mas amizade ou parceria em causas pró-família e pró-vida jamais deveria ser equivalente de ecumenismo.
Quando possível, deve haver unidade entre os cristãos para o bem comum, para combater o aborto, a agenda homossexual, o fanatismo islâmico e para apoiar Israel.
Mas unidade espiritual é impossível. As doutrinas católicas exigem que Maria e determinados santos sejam intercessores entre Deus e os homens enquanto as doutrinas protestantes ensinam que Jesus é plenamente suficiente para mediação e intercessão.
Francisco e o pastor presbiteriano deveriam separar sua amizade de suas obrigações religiosas.
Pelo menos, o papa não nomeou um homem pró-aborto e pró-sodomia. Em contraste, a universidade presbiteriana mais proeminente do Brasil tem contratado professores marxistas, pró-aborto e pró-sodomia.
Mesmo assim, os católicos estão muito descontentes com a nomeação do papa. E por que os evangélicos deveriam ficar contentes?
É correto dizer que Francisco é um grande líder pró-família. Mas é muito problemático um ex-presidente da Sociedade Bíblica da Argentina dizer que Francisco é “o líder espiritual mais relevante do mundo.”
Com informações de LifeSiNews, EWTN e Cruxnow.
Leitura recomendada:

11 comentários :

Savio Luan disse...

Irmão Júlio, o que você acha do site "Sola scriptura TT" de um pr. Batista chamado Hélio de Menezes, cujo ele adora chamar os Pentecostais de hereges e "descer a lenha" na doutrina dos mesmos.

Unknown disse...

O Papa vigarista e sua agenda globalista.

Jorge Santos disse...

Ecumenismo. Já o sola scriptura é conservador.

Flávio Da Vitória disse...

Tirando o ódio irracional dele contra pentecostais é um ótimo site na minha opinião

Jorge Santos disse...

O irmão Hélio é muito zeloso. Tive o privilégio de conhecê-lo, bem como sua linda família. Trata-se de um estudioso da Palavra e traduziu uma Bíblia literal. Claro que ele não é perfeito e tem conceitos dos quais divirjo também.

Savio Luan disse...

O Hélio parece com aqueles senhores rabungentos, pelo o que eu vejo, ele tem inveja das igrejas pentecostais por elas sempre estarem cheias e as tradicionais vazias.

Marcelo Victor disse...

Enquanto isso, os italianos estão anunciando ao mundo que o amor que os apóstolos e os primeiros cristãos tiveram por Cristo (ao ponto de não negá-Lo até a morte) não parece ser o mesmo que a idolatria romana os ensinou ao longo dos séculos.

Convenhamos, se os católicos vivessem, de fato, a fé dos verdadeiros cristãos do primeiro século, jamais permitiriam o que está se passando em solo italiano, cujas novidades têm sido amplamente noticiadas pela imprensa:
(1) Em julho passado, pela primeira vez durante uma missa na Itália, um verso do Corão foi recitado do altar.
(2) Um padre no sul da Itália enfureceu os paroquianos vestindo a Virgem Maria em uma burca muçulmana para o Natal de sua igreja. Estas iniciativas inter-religiosas baseiam-se na gradual eliminação da herança ocidental-cristã a favor do islamismo.
(3) O clero católico provavelmente está desorientado pelo próprio papa Francisco; Ele foi o primeiro a permitir a leitura de orações islâmicas e leituras do Alcorão no Vaticano.
(4) O Papa abraçou o relativismo religioso quando se trata do Islã. Ele repetiu que a violência islâmica é obra de “um pequeno grupo de fundamentalistas” que, segundo ele, não têm nada a ver com o Islã.

Como um pode menor naturalmente acaba sucumbindo diante de um poder menor, esses fatos parecem ser a prova cabal de que o catolicismo romano não tem nada a ver com o cristianismo, pois os verdadeiros cristãos prefeririam morrer, mas não negam o maravilhoso Nome de JESUS CRISTO, o unigênito Filho de Deus.

A Império Britânico e o Norte-americano, por sua vez, também parecem caminhar nessa mesma direção, provando que o Cristo que pregavam, não foi suficiente pra criar raízes tão profundas assim:
(1) O bispo Harries da Igreja da Inglaterra sugeriu que o serviço de coroação do príncipe Charles deveria ser aberto com uma leitura do Corão.
(2) Nos EUA, mais de 50 igrejas, incluindo a Catedral Nacional de Washington, mantêm leituras do Alcorão.

fonte: https://exateus.com/2017/01/05/crisla-clero-cristao-da-boas-vindas-ao-isla-na-igreja-e-entao-curva-se-para-ele/

Marcelo Victor disse...

No meu último comentário, onde se lê "Como um pode menor naturalmente acaba sucumbindo diante de um poder", leia-se: "COMO UM PODER MENOR NATURALMENTE ACABA SUCUMBINDO DIANTE DE UM PODER MAIOR".

Jorge Santos disse...

Pesquisei sobre esse pastor. É de uma igreja ecumênica, San Andres, e é por isso que eu gosto da Sociedade Bíblica Trinintariana do Brasil (SBTB).

Marcelo Victor disse...

Será que os pobres católicos não estão percebendo o que está acontecendo por trás disso tudo, e, nem mesmo, os protestantes, que se dizem cristãos?
O Papa está confessando publicamente que sua seita herética não tem nada de cristã, pois, por grande conveniência, está sucumbindo diante do Islã, uma doutrina que prega abertamente a morte de todo aquele que não confessar Maomé como profeta e Alah como deus.
Como se não bastasse, de forma indireta, o Chicão está arrastando todos os supostos cristãos "dissidentes" para o mesmo barco (titanic), com os calorosos aplausos de todo o mundo, como se as filhas finalmente estivessem seguindo orgulhosamente os passos da mãe.
Se isso não é negar abertamente a Cristo e o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, então não sei mais nada.
Pelo andar da carruagem, não está longe o dia em que as Bíblias serão todas queimadas em praça pública o mundo confessará o capeta como deus.

Adilton Sampaio disse...

A Nova Ordem Mundial:
1-www.tvnt.com.br
2-Adventismo em foco:Emanuela
3-Ponte dos frades negros:Inglaterra

Acessar