21 de setembro de 2016

Jair Bolsonaro promete campanha voltada para a verdade, que não agradará A, B ou C


Jair Bolsonaro promete campanha voltada para a verdade, que não agradará A, B ou C

Então, por que ele está agradando Olavo de Carvalho?

Julio Severo
Em reunião com eleitores do Rio, Jair Bolsonaro prometeu uma campanha voltada para a verdade, que não agradará A, B ou C.
E então ele fez outra promessa que apunhalou a primeira promessa: colocar como ministro da Cultura o maior defensor do revisionismo da Inquisição no Brasil. Essa punhalada afeta especialmente evangélicos e judeus que não aceitam tal revisionismo que deturpa e mutila a história e faz pouco caso das vítimas de abusos de direitos humanos cometidos em nome da religião.
Assista ao vídeo completo aqui: https://youtu.be/XWx3wzh0dVE

Pode uma pessoa culta defender o revisionismo da Inquisição?
Pode uma pessoa culta defender genuinamente a vida dos bebês em gestação quando ao mesmo tempo tripudia com o sangue derramado de inocentes judeus e protestantes perpetrado pela Inquisição?
Existe alguma verdade no revisionismo da Inquisição?
Ao tratar do tema da Inquisição horas atrás, Olavo de Carvalho publicamente opinou que os opositores da Inquisição, a quem ele chamou de “paladinos da fé,” são muito piores do que comunistas. Ele disse:
“Jamais vi um comunista, no exercício da verborréia revolucionária mais feroz e difamatória, descer aos abismos de malícia e perversidade em que se deleitam, neste país, os paladinos da fé.”
Se evangélicos (e também judeus) anti-Inquisição são piores do que comunistas, o que Olavo está fazendo vivendo como imigrante no maior país evangélico do mundo? Por que ele não se muda para a Cuba comunista, já que os EUA protestantes são piores? Ou ele detesta tanto evangélicos anti-Inquisição que prefere viver no meio deles?
Minha opinião? Não vejo diferença entre o sujeito que luta apaixonadamente pelo revisionismo da Inquisição ou do Holocausto. Ambos movimentos matavam judeus. A inquisição, além de torturar e matar judeus, também o fazia com evangélicos.
Mas, na opinião do Olavo, se você abre a boca contra a Inquisição, você é pior do que um comunista.
Para ele, você é mais malicioso e perverso do que um comunista.
Para ele, você é pior do que o Foro de São Paulo (que ele trata como a organização comunista mais poderosa do universo).
Dá para crer em alguém que enfeita a Inquisição e maliciosamente enfeia seus opositores?
Evidentemente, Bolsonaro crê — ao ponto de querê-lo numa posição que afeta a cultura brasileira, que já não está bem, graças aos marxistas. Mas com um ministro pró-Inquisição, como é que ela vai ficar melhor?
E agora, eleitor evangélico?
Leitura recomendada sobre Olavo de Carvalho e a Inquisição:

11 comentários :

"Política sem medo" disse...

Faz sentido essa discucao sobre os culpados ou nao pela Inquisicao, Julio Severo?
Nao e a mesma discucao daqueles que ficam querendo culpar-nos pela escravidao que ja deixou de existir ha uns CEM anos? Por que temos que pagar se nao fomos nos os algoses da Escravidao e da Inquisicao. De que nos adianta dizer que foram os chefes catolicos ou os chefes protestantes ou evangelicos como queiram? Isso vai mudar algo, Nao e hora de deixarmos dessa discussao sem fim? Enquanto isso os Neu Nazi-comunistas, islamistas estao por ai avidos de se perpetrar no poder para implantar essa desgraca que ja matou mais de 200 milhoes de vidas humanas e ninguem atenta para isso e nem faz nada para evitar o seu avanco para outros lugares para tomar lugar e matar mais gente?

Julio Severo disse...

Política Sem Medo: A obsessão de defender a Inquisição não partiu de mim. Portanto, não me coloque como responsável. Eu apenas reajo e respondo ao que é dito. Neste caso, ao que é dito pelo maior defensor do revisionismo da Inquisição do Brasil. Ele começou essa grande fogueira e é obrigação dele PEDIR PERDÃO PUBLICAMENTE POR DEFENDER ISSO. Ele já declarou que quem discorda da Inquisição é pior que comunista. O que aconselho você: VÁ LÁ NA PÁGINA DELE PEDIR PARA ELE FECHAR A BOCA.

Flávio Da Vitória disse...

Não vou mais votar no Bolsonaro (a não ser que ele mude de ideia) . O que é pior um direitista inquisiciinista ou um comunista? Os 2 são lixos. Mas o primeiro parece pior.

Flávio Da Vitória disse...

Prefiro votar no Fidelix ou no PSDB (OMG), mas não podemos permitir o Olavo como ministro da cultura. Protestantes creio que um Olavo (um católico bruxo cheio de ódio contra os protestantes e judeus) seja pior que um social democrata.

Unknown disse...

Já fui um ávido ouvinte do Olavo, mas graças ao Júlio Severo, que nos esclarece e lembra quem realmente Olavo é, desisti de ouvi-lo. Apesar de Bolsonaro dizer "Olavo tem razão" com certeza vou votar nele. Eu acredito que Bolsonaro escutou a parte do Olavo xingando o Lula, PT e os comunistas, mas ele não ouviu todas suas teses e suposições sobre misticismo, catolicismo, espiritismo e etc. Não acredito que um homem filiado em um partido politico fundado por Evangélicos (PSC), que frequentou a Igreja Batista, e teve seu casamento feito pelo Silas Malafaia concordaria que um homem tipo Olavo de Carvalho fosse Ministro da Cultura. Se concordar, tenho certeza que depois de conhecê-lo plenamente vai descartá-lo.

Ralf Yuri disse...

Júlio, o Olavo chegou onde chegou combatendo globalistas, comunistas e a mídia podre.
Onde você pretende chegar combatendo o Olavo?
Por que você não combate george soros, bill gates, a maldita onu-rockefeller?
Por quê você não combate a monsanto,a fundação ford,etc?
Eu não dou a mínima para a inquisição, conheço a igreja católica da minha vila, do Brasil e do mundo, igreja cúmplice do comunismo na AL, igreja ligada a maçonaria a máfia italiana.
A igreja católica é podre, com ou sem inquisição.O próprio Olavo apesar de ser católico admite que o Vaticano é podre.
Você como o Olavo tem mania de defender judeus, este povo negou a JESUS e continua negando.

Alexandre Nascimento Bezerra disse...

O grande problema do conservadorismo brasileiro - é que pode.os falar em um, e a ausência de intelectuais VERDADEIRAMENTE CRISTÃOS. Não me espanto em ver católicos tradicionalistas e até evangélicos darem todo crédito a Olavo de Carvalho, que se arriscam a apoia-lo mesmo sabendo de seu passado. Ainda há muito chão para percorrer, se quisermos ter nesse país um movimento conservador. genuinamente cristão.

humberto disse...

Talvez o Bolsonaro desconheça esses aspectos perniciosos do Olavo. Ele precisa ser esclarecidos das perigosas ideias desse homem. Acho até que quem faz o curso de filosofia com o Olavo passa por uma lavagem cerebral; e se for um evangélico que nada saiba sobre a História do Cristianismo e dos princípios básicos da Reforma Protestante, há o risco de vermos alguém retornar à idolatria católica.

Eduardo Pydd disse...

Olavo parece ter simpatia por tudo aquilo que se opõe ao cristianismo verdadeiro. Em seu blog, há uma entrevista que ele publicou, onde afirma que ficaria à vontade para professar o Islã, porque a cristianismo, o Islã e o judaísmo buscam a mesma coisa(http://www.olavodecarvalho.org/textos/acidental.htm). Já houve quem quisesse defendê-lo, dizendo que essas palavras não são dele, mas da repórter que o entrevistou. Ok, mas o blog é ele mesmo quem administra, de modo que, se publicou a entrevista lá, é porque concorda com o que ela afirmou.

Essa subserviência praticamente inerte ao Olavo por parte de vários “cristãos protestantes” – entre aspas mesmo -, que simplesmente releva ou mesmo ignora os horrores perpetrados pela inquisição, que não reage quando ele chama de “lenda urbana” as indulgências, sendo que foi precisamente essa prática que levou Lutero a iniciar a Reforma, esse tipo de coisa me faz duvidar até mesmo da fé dessas olavetes “evangélicas” – que de evangelho só tem o nome -. São tão carentes de algum referência humana de líder, que parece que, para elas, o Salvador Jesus Cristo não é suficiente. O único Deus vivo e verdadeiro não lhes basta. Supostamente, foram “limpos” pelo sangue de Cristo, mas logo deixaram de seguí-lo, tal como na parábola do semeador, com a semente que caiu entre os espinhos.

O resultado desse vazio e desse mundanismo é precisamente o que estamos vendo.

Ana Elisa Dantas de Souza Pires disse...

A única coisa que sei desse senhor Bolsonaro é que toda vez que ele abre a boca sai alguma bobagem. Se quiser ter crédito ele deverá aprender a pensar antes de falar. Nunca vi alguém tão sem noção das coisas!

Leonardo Melanino disse...

Jota-Bê desconhece o pretérito de Ó-Cê. Ele evitaria dizer tantas bobagens se conhecesse seu pretérito. Nenhumas denominações, nenhumas religiões e nenhumas seitas são imaculadas. A OIB, a Maçonaria Globalista, que surgiu por volta de 1776, controla o Sistema Religioso Global, consoante as cartas do INWO "RELIGIOUS REICH" e "TV PREACHERS" dizem. Muitas falcatruas político-religiosas já existem desde milênios atrás. Então avisarei todos sobre duas Maçonarias mais citadas na História da Humanidade que brigam entre si desde milênios atrás, que são a Francesa (Maçonaria Católica ou Priorado de Sião) e a Inglesa (Maçonaria Protestante ou Cavalaria Templária).