11 de agosto de 2016

Trump: Obama é o “fundador do ISIS”


Trump: Obama é o “fundador do ISIS”

Ele disse: “Eu diria que a cofundadora seria a vigarista Hillary Clinton.”

(TIMES OF ISRAEL) — O candidato presidencial republicano Donald Trump acusou o presidente americano Barack Obama de ter fundado o grupo terrorista Estado Islâmico dirigindo essa acusação durante um comício de campanha na cidade de Ft. Lauderdale, Flórida.
Os comentários, aparentemente equivalentes a acusar Obama de ser um líder terrorista, vieram enquanto uma tempestade de críticas não queria se extinguir por causa de comentários que Trump fez na terça-feira sugerindo que os defensores dos direitos de armas poderiam cuidar da rival democrata Hillary Clinton.
Trump em dias recentes também acusou Hillary retoricamente de ser a fundadora do ISIS, se referindo às políticas de segurança nacional no Oriente Médio que ele diz possibilitaram que esse grupo extremista surgisse.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Trump: Obama is “founder of ISIS”
Leitura recomendada:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Esta seção é moderada conforme opção democrática do Blogger para limitar excessos e outros tipos de interferência na interação do público com este blog. Portanto, todas as opiniões, comentários e textos estão sujeitos à avaliação do moderador. Manifestações insensatas, tolas, ridículas e desrespeitosas não são bem-vindas neste blog. Opiniões sensatas são mais que bem-vindas. Aos que querem fazer cobranças neste espaço, é imprescindível a apresentação do perfil oficial. O moderador se reserva o direito de publicar ou não comentários de questionadores anônimos, sem nenhuma identificação válida e verificável.