14 de julho de 2016

Menina Mirian Dayan no Congresso Nacional: clip musical contra a corrupção


Menina Mirian Dayan no Congresso Nacional: clip musical contra a corrupção

Julio Severo
Mirian Dayan, uma corajosa menina baiana de 15 anos, gravou recentemente um vídeo clip no Congresso Nacional, denunciando a corrupção.
Sua canção diz: “O que eles vão fazer para governar sem conhecer Jesus?”
Assista ao vídeo completo aqui: https://youtu.be/YR6gVK_IcdU

A canção disse também que multidões de necessitados poderiam ser supridos se o governo brasileiro não roubasse tanto. Nesse ponto, eu poderia acrescentar que mesmo que o governo pudesse suprir todas as necessidades, um povo de barriga cheia sem Deus cai no abismo do mesmo jeito que um povo de barriga vazia.
Então, deixar Deus dirigir não é uma necessidade que só o governo tem. O povo tem a mesma necessidade.
A canção também diz, citando a Bíblia: “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor.” Sim, uma nação é um governo e um povo. Tanto o governo quanto o povo precisam de Deus.
No final, Mirian Dayan citou o versículo que diz “Quando o ímpio governo, o povo geme. Mas quando o justo governa, o povo se alegra” acrescentando: “Não olhe para a Direita nem tão pouco para a Esquerda. Olhe para o alto, olhe para a frente, olhe para Deus.”
Todos, na política ou não, devem olhar para o alto. E ninguém deveria se surpreender com a citação que ela fez incluindo a Direita, pois pelo menos no Brasil, há uma Direita pró-Inquisição que se mostra tão doentia, suja e desonesta quanto a Esquerda que ela ataca.
Leitura recomendada sobre Mirian Dayan:

Um comentário :

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Deus é soberano, portanto, o governo civil, assim como tudo mais na vida, está sujeito a Deus. O Senhor é quem ordena a autoridade (Rm 13:1). Jesus disse a Pilatos: "Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado (Jo 19:11). Até a autoridade do ímpio vem de Deus. Toda autoridade é constituída por Deus, seja ele crente ou incrédulo. Assim, na Sua soberania, Deus pode usar até um ímpio para fazer uma administração justa. Deus pode fazer cumprir a Sua vontade por meio de homens maus quanto por intermédio de homens "bons". A Bíblia NÃO diz: "Feliz a nação cujo governante é crente"