18 de julho de 2016

Melhor uma Assembleia de Deus calvinista do que neopentecostal?


Melhor uma Assembleia de Deus calvinista do que neopentecostal?

Julio Severo
O teólogo calvinista cessacionista Augustus Nicodemus deveria ou não ter liberdade de falar, numa loja da CPAD (a maior editora pentecostal do Brasil) contra o papel dos apóstolos modernos? Esse é o embate atual na Assembleia de Deus (AD), a maior denominação pentecostal do Brasil, com uns se posicionando contra e outros a favor. A CPAD é uma editora confessional, pertencente à AD.
Na editora confessional da Igreja Presbiteriana, denominação de Nicodemus, não é permitido a Silas Malafaia e a outro pregador pentecostal fazer qualquer tipo de palestra. Então, dá para ver claramente quem está influenciando quem.
Mas já que alguns assembleianos recusam admitir que há um elefante cessacionista na sala, vamos aos fatos.
O que o Nicodemus pensa do pentecostalismo? É só conferir o que ele disse num importante artigo em inglês, mas que ele nunca havia traduzido para o português. Minha vantagem é que falo e escrevo em inglês e publiquei uma refutação ao Nicodemus em português, inglês, espanhol e alemão. É só conferir aqui:
O cessacionismo do Nicodemus deveria ser desculpado porque ele ataca o movimento apostólico? O maior promotor do movimento apostólico é Peter Wagner, criticado nominalmente por Nicodemus em artigos e livros. Em contraste, Nicodemus nunca condena nominalmente em artigos e livros Ariovaldo Ramos e muitos outros promotores da Teologia da Missão Integral (TMI).
Nesse ponto, é importante ver que Peter Wagner foi também o primeiro teólogo evangélico contra a TMI na América Latina e em Lausanne. Aliás, quem liderou a oposição conservadora ao René Padilla e seu grupo latino-americano da TMI no primeiro Congresso de Evangelização Mundial de Lausanne em 1974 foi justamente Wagner. Isso tem lhe custado caro, pois agora que Lausanne é muito mais TMI, Wagner tem sido o alvo preferido dos novos líderes mais esquerdistas de Lausanne. Em 2014, líderes da TMI de Lausanne fizeram uma reunião no Brasil contra Wagner e seu movimento apostólico. Oficialmente, Lausanne está contra esse movimento. Confira:
Depois que a oposição a TMI se tornou, miraculosamente, um fenômeno comum, Nicodemus saiu da toca para “atacar” o problema num vídeo de só dois minutos. Confira:
A TMI, que está aninhada há décadas na denominação calvinista de Nicodemus, é ninho da Teologia Gay, conforme mostrado neste artigo:
Mesmo assim, alguns assembleianos estão tão enamorados com possibilidades de títulos de doutor em teologia como uma qualidade supostamente maior do que tudo o mais na Bíblia que estão dispostos a fazer vista grossa ao cessacionismo e à TMI. Diante de toda essa realidade, um assembleiano apinou: “Melhor uma Assembleia Calvinista, do que neopentecostal.”
Se a Assembleia de Deus se tornar calvinista, vou dizer o que vai acontecer, cedo ou tarde: A Assembleia de Deus vai ser a primeira denominação pentecostal do Brasil a apoiar o “casamento” gay e o aborto. Como sei? A maior denominação presbiteriana do mundo, que tem milhões de membros nos EUA, faz exatamente isso. A Igreja Presbiteriana não é conhecida por fazer oposição a esses males, que acabam destruindo-a por dentro, inclusive a infiltração de décadas da Teologia da Missão Integral (TMI).
E as igrejas neopentecostais? Qual é a postura delas diante desses males? É de luta e resistência, conforme reconhecido até pelo mundo secular. Semanas atrás, Reinaldo Azevedo citou uma marxista que declarou que a maior força e resistência no Brasil contra a Esquerda e sua agenda pró-aborto é a Teologia da Prosperidade, das igrejas neopentecostais. Confira:
Quer ver um assembleiano mais calvinista? Você vai vê-lo mais maçom também, fumando seu cigarrinho, tomando seu uísque, falando seus palavrões e fazendo outras coisas. (Ops, esqueci! Uísque é para calvinista engomadinho e teológico, que é da classe média alta. Os assembleianos terão de beber cachaça mesmo! Ou então precisarão da ajuda da maçonaria para subir na carreira, prosperar e poder comprar uísque.)
Quer ver um assembleiano neopentecostal? Olhe o Silas Malafaia e morra de inveja: nenhum calvinista tem tanto impacto social quanto ele. Ele tem suas falhas, inclusive seu vergonhoso apoio ao Lula em duas eleições presidenciais, mas não está promovendo ou facilitando a TMI. Ele combate a agenda gay e o aborto. (Eu poderia incluir aqui também o Marco Feliciano, que até pouco tempo atrás estava agindo exatamente como Malafaia, mas hoje ele está caindo sob feitiços político-esotéricos.)
Se a Igreja Presbiteriana dos EUA tivesse um Malafaia ou outro neopentecostal, não estaria no estado deplorável, decadente e apóstata em que está. A maior denominação presbiteriana do mundo está nas mãos do diabo.
Mesmo assim, a maioria dos estudantes de teologia do Mackenzie é da Assembleia de Deus. Muitos saem dali com o veneno cessacionista em suas almas (um teólogo do Mackenzie declara publicamente que é impossível um cristão hoje ouvir a voz de Deus), conforme me disse um líder assembleiano. Esses assembleianos calvinistados só não assumem o cessacionismo para não serem expulsos. Mas logo que a Assembleia de Deus se tornar calvinista, eles poderão assumir publicamente sua decadência cessacionista.
Leitura recomendada:

33 comentários :

Leony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helio Bandeira disse...

Na minha humilde opinião as nojeiras defendidas por Nicodemos e correligionários, não tem nada a ver com cessacionismo e sim com falta de vergonha na cara. A história nos mostra cessacionistas que tinham aversão a qualquer tipo de depravação. Que pregavam Jesus e o arrependimento do pecado. E temos na atualidade muitos homens de Deus que São cessacionistas. O presbiteriano Hernandez Dias Lopes é um homem de Deus, em quanto não posso dizer o mesmo de muitos assembleianos. Tem muitos assembleianos que estão em partidos esquerdistas e aí? Eduardo Cunha é pentecostal... sem comentários hein? Júlio, o erro de Nicodemos é ausência de vergonha na cara, e não o cessacionismo.

Luana M. disse...

Eu vou ter que gravar os cultos dentro da Presbiteriana do Brasil para mostrar pastores e demais membros orando em línguas durante o culto? Vou ter que gravar os cultos cheios de profecia?

A FRIA REALIDADE DA IPB PAULISTANA NÃO É VIVIDA EM TODOS OS TEMPLOS DA IPB BRASILEIRA.

Lidem com isso, cessacionistas hereges! Vocês não conseguem limitar a a ação do Espírito Santo nem mesmo dentro das congregações de vocês.

Deus seja louvado!

Luana M. disse...

Helio, você tá de brincadeira, não é possível! Hereges são hereges.

Mateus 7:21
"Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."

Detalhe: essa parte é para pessoas não cessacionistas (Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome?), que fazem isso sem a ação do Espírito Santo, imagine só para quem declaradamente nega o poder Dele!

2 Pedro 2:1
"No passado surgiram falsos profetas NO MEIO do povo, como também surgirão entre vocês FALSOS MESTRES. Estes introduzirão secretamente HERESIAS DESTRUIDORAS, chegando a NEGAR o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição."

Acha mesmo que o cessacionismo é a vontade do Pai? Se não é a vontade Dele, podemos dizer o que? Que são homens de Deus? Só na sua cabeça. Podem ser pessoas boníssimas, mas eu jamais afirmaria que são homens de Deus.

Pb. José Roberto da Rocha disse...

Se e assim,manda a CPAD convidar o papa,o bispo Macedo...e outras lideranças que estão em destaque na midia,pra dar palestra! A nossa CPAD(eu digo nossa pq ela pertence as Assembleia de Deus,pois a mesma quando quase quebrou nos anos 80,os membros e que a ajudarem com suas ofertas a lenvanta la)Ela só pensa em lucro$$$$!Ate um jornal que serve para divulgação das próprias ADS,tem que ser comprado e caro!

Cícero R. P. disse...

O calvinismo, é bizarro se seguido à risca, despreza a figura de Deus como um Pai de amor e o apresenta de uma forma que faz com que entendamos por que existem tantos ateus. Calvino afirmava, sem medo, que todo o mal que acontece no mundo foi pré-ordenado por Deus, fazendo de Deus a causa final de todas as pestes, fome, miséria e sofrimento que há.
Alguns teólogos calvinistas chegam até a distorcer alguns versículos para passar a ideia de que Deus criou o mal!
Essa visão fria e desumana sobre Deus também prevalece na interpretação deles quanto ao destino daqueles que nunca ouviram falar de Jesus. Para eles, todos os índios e outros, que nunca ouviram falar do evangelho já estão fadados ao inferno. Ou seja, Deus elege uns para a salvação e outros para a condenação antes da fundação do mundo, como quem brinca de “bem-me-quer; mal-me-quer”.Há inclusive muitos teólogos calvinistas que ensinam que Deus só ama os eleitos; se você não é um eleito, que pena o inferno é seu destino irreversivelmente! assim, é totalmente inútil e perda de tempo a obra de evangelização mundial, pois as escolhas livres na verdade, já estão robotizadas em nós.

Helio Bandeira disse...

Luana, a questão toda é que nosso estimado Júlio severo à quem admiro, nos faz entender que só os cessacionistas cometem erros de toda sorte. Não sou cessacionista, mas no meu entendimento eles não perderão á salvação. Volto a repetir os pregadores mais famosos da era moderna eram cessacionistas como Spurgion. E quem mais escandaliza o evangelho São os pentecostais. Nen preciso me esforçar para provar isso. A CPAD alegando difuculdade financeira publicou a biblia de Dake, que é herética. O ministério pentecostal de madureira colocou os satanistas da família mom no PÚLPITO. Cadê o dorecionamento do Espírito Santo? Já que no entendimento de vocês só os cessacionistas erram.

Stanley Klimach disse...

A paz do Senhor Jesus! Concordo em parte com o Júlio, mas fico com a opinião do Hélio Bandeira. Todos erram! Pentecostais e Calvinistas (cessacionistas ou não). Agora uma coisa me intriga no texto do Júlio: Assembléia de Deus é pentecostal, e não neo- pentecostal.

Ou, de repente eu estou enganado?!

Julio Severo disse...

Os assembleianos calvinistas alegam que não deixar o cessacionista Nicodemus palestrar na loja confessional da AD seria antidemocrático. Ora, se a AD quer ter lógica nisso, então deveria agora também, para provar que realmente tem esse espírito democrático, convidar como palestrantes o Edir Macedo, o Papa Francisco, Inri Cristo, etc. Afinal, em que exatamente a heresia cessacionista do Nicodemus é melhor do que a deles? Em que?

Julio Severo disse...

Nenhuma editora confessional pentecostal jamais deveria convidar um palestrante calvinista cessacionista. É só recordar que as editoras confessionais calvinistas cessacionistas JAMAIS convidam pentecostais para palestrar. Mas, já que a CPAD já havia convidado o apóstolo dos cessacionistas no Brasil, deveria manter sua palavra. Ao convidá-lo sem respeitar a vontade da maioria dos assembleianos, a CPAD armou uma armadilha para si mesma. Mas, como tudo coopera para o bem, foi interessante ver como esse episódio, que ficou mal para a CPAD, serviu para tirar da toca muitos assembleianos calvinistas. Eu, se fosse líder dessa gente, os abençoaria e mandaria procurar a igreja calvinista mais próxima. Atualmente, eles estão no lugar errado.

Leony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Nascimento disse...

Penso o mesmo, engasgam com uma mosca, e engolem um camelo.

Alex Santos disse...

Julio, é um erro associar a IPB brasileira com a PCUSA que sempre aparece nas noticias com alguma noticia polêmica como casamento gay se desligou a décadas da igrejas presbiterianas tradicionais ligadas a IPB no Brasil. A IPB é fiel as escrituras , coisa que a PCUSA abandonou a décadas e por isso tornou-se liberal .

Paz.

Luana M. disse...

Quem disse que pregadores famosos hereges que negam o Espírito Santo têm lugar no céu? Se não se arrependerem nem no leito de morte, certamente bom destino não terão. É interessante essa visão míope da palavra de Deus e a força que isso tem dentro dessa editora calvinista. Eu vejo isso como um clubinho infernal que não tem atitudes minimamente coerentes. Se pentecostal não pode ser convidado por uma editora calvinista, acaso existe alguma lógica em um calvinista cessacionista não declinar ao convite de um grupo pentecostal? Podre!
Sobre escândalos em igrejas pentecostais, os maiores escândalos que eu conheço no Paraná foram produzidos pela IPB de Londrina. Procure saber sobre o escândalo financeiro do Hospital Evangélico, UNIFIL, Cemitério parque das oliveiras, Colégio Londrinense, Centro de Adoração, etc. Absolutamente vergonhoso.

Helio Bandeira disse...

Cícero, Deus não criou o mal nem pre ordenou. Contudo Se dissermos que Deus não sabia que satanás se rebelaria, e que Adão cairia e que tudo isso fugiu do controle Dele, criaremos outra heresia. A questão é: Porque Mesmo sabendo O Todo Poderoso resolveu criar? " Ó profundidade das riqueza tanto da sabedoria como da ciência de Deus, quão insondáveis são os teus juizos e inescrutaveis os teus caminhos. Quem conpreendeu o intento do Senhor? Quem foi o seu conselheiro? Rm. 11.32-36.

Paulo Carvalho disse...

Boa matéria - Julio Severo...
Estamos vendo uma enxurrada de calvinistas ditos pentecostais. A teologia Pentecostal não tem nada haver com a filosofia calvinista e nem armeniana.
A maior prova disto é que há tempos o sobrenatural tem-se tornado cada vez mais raros no AD, os ditos experts estão tornando a Igreja do Evangelho Pleno em salões para preletores.
Como diz um sábio odiado - "melhor um pouco de excesso do que a sobriedade de um cemitério".

Paulo Carvalho disse...

Uma Assembleia de Deus Neo-Pentecostal seria muito bem vinda. O problema que os gurus atuais (inclusive os pentacalvinistas) teriam que admitir estar correto o movimento que na década de 50 já estava sendo em andamento por Kennedy Hagin.
A Biblia é uma teologia de prosperidade (só não vê quem não quer), ela não é TEOLOGIA DA OSTENTAÇÃO e muito menos Teologia da Miséria.

wfernandes disse...

Sr. Julio você precisa de arrependimento. Te falta convicção real e profunda de pecado. Sou presbiteriano e não é verdade o que você diz. A IPB não concorda com o casamento gay e com o aborto. A igreja prebiteriana dos EUA é uma igreja apóstata e nada tem haver conosco. Não somos beberrões e viciados(1 Co 6:9-10). Somos cristãos que procuram seguir e viver as Escrituras. Quanto aos calvinistas que você ataca muitos são e foram homens de Deus. George Whitefield, Robert Murray M'cheyne, John Bunyan, Spurgeon, Jonathan Edwards , Paul Washer, Pr. Hernandes Dias Lopes, etc; todos calvinistas. Pare de criticar os irmãos. Jesus Cristo está voltando(2 Pe 3:9) devemos pregar o evangelho de nosso Senhor(Mc 16:15) e santificar-nos (1Pe 1: 15-19) ao invés de entrar em discussões inúteis. Digo nosso Senhor pois creio que você talveze seja nascido de novo (Jo 3:3-5) e esteja apenas caindo no erro de falar mal dos irmãos (Tg 4:11). Espero que vc se arrependa e peça perdão a Deus(Is 55:6-7). Por favor leia os textos. Estarei orando por você.

Atenciosamente,

Davi Fortes (Membro da IPB)

Pr. Alexandre Alencar disse...

Caro Júlio Severo, seus artigos são bastante interessantes e relevantes. Contudo, seu ultimo artigo não foi feliz, pois cometeu erros primários básicos, tais como generalizar. Você demonstrou falta de conhecimento da IPB e, também, de seus membros. Tenho um blog também (www.voxscripturae.blogspot.com) e por meio dele você verá que não concordo com nenhum erro, seja de quem for. Não me importo se quem fala é Augustus ou Malafaia, o importante é que falem a verdade. Sou pastor presbiteriano e não concordo com o cessacionismo por convicções exegéticas e teológico-bíblicas, mas respeito quem adere a este pensamento. Sendo assim, você ofendeu uma denominação inteira por causa de alguma coisa que você não gostou em alguém, sem que tenhamos culpa por isso. O comentário de Davi Fortes foi feliz e creio que você deveria observá-lo.
A Assembléia de Deus tem suas convicções e a IPB também. É coerente que cada uma das denominações queira manter suas convicções. Bom seria, que, em vez de brigarmos e nos ofendermos, nos juntássemos para discutir pontos divergentes, a fim de ouvir o que a Escritura diz sobre o assunto e, então, glorificarmos a Deus como ocorreu no primeiro concílio da igreja em Jerusalém (At.15).
Sei que você tem razão em se chatear com os muitos problemas que a igreja evangélica, em geral, está passando no mundo (eu também luto contra os pecados de hoje). Mas, o artigo não foi uma expressão feliz, demonstrando muito mais um estado de espírito revolto do que uma mente brilhante dando respostas bíblicas para os problemas atuais. Sei que você pode fazer melhor.
Em Cristo,
Alexandre Alencar (pastor na IPB)

Cícero R. P. disse...

Caro Helio, muitos dizem (inclusive ateus) Deus sendo onisciente já saberia dos atos maus e terríveis de muitíssimos homens no mundo que Ele criou; portanto Deus é o culpado!!... sim é mais fácil e cômodo culpar a Deus por nossas escolhas ruins né!
Mas o fato de Deus saber o futuro não muda em nada o fato dos seres humanos o construírem, e construírem a partir do livre-arbítrio que eles possuem. O que o homem se tornou foi o que ele escolheu.
O SABER de Deus não implica falta de responsabilidade do homem e do diabo. Se fosse assim, poderíamos culpar a Deus por tudo de mal e ruim que os homens FAZEM neste mundo.
Os calvinistas gostam de jogar a culpa e causa de Deus por TUDO no mundo que ocorre. Mas toda escolha do homem tem um preço, o que o homem planta colhe.
Se há uma coisa que Deus respeita, e muito, é nossa INDIVIDUALIDADE, somos livres, mas responsáveis por nossas próprias decisões. Ele só vai agir em nossas vidas se pedirmos para ele interferir, e Ele jamais passa por cima de nossa razão, pois ele nos deu isso para pesquisarmos e indagarmos, não somos robôs e Ele nem quer isso. A bíblia diz “Vinde e argui-me diz o Senhor”.
É bom lembrar que a base de Deus é dupla: amor, bondade, perdão, mas também é juízo, justiça, verdade.

"Nós não fomos cria­dos para a morte, mas morremos por nossa própria culpa. A liberdade nos deixou; nós que éramos livres, nos tor­namos escravos; fomos vendidos pelo pecado. Deus não fez nada mau; fomos nós que produzimos a maldade; nós que a produzimos, porém somos também capazes de recusá-la” (Taciano, Diálogo com os Gregos, Cap.11).

Julio Severo disse...

Caro Pr. Alexandre, seria bom que a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) realmente tivesse convicções fortes. Assim, não veríamos em sua universidade confessional Mackenzie aberrações como:

Uma professora que é uma das maiores militantes abortistas do Brasil. Veja:

O Mackenzie e sua professora abortista

Se a IPB condena o aborto, tem a obrigação moral e bíblica de nunca contratar abortista.

A IPB também cometeu o erro grave de manter Caio Fábio aceito e elogiado, mesmo quando esse ex-famoso pastor presbiteriano namorava Lula e o PT e levava os evangélicos do Brasil a esse namoro imundo. Veja:

Caio Fábio, IPB e TMI

Caio só foi rejeitado depois de seu escândalo de adultério, nunca por causa de seu socialismo.

A IPB tem, há décadas, tolerado a Teologia da Missão Integral (TMI), que é a versão protestante da Teologia da Libertação. Quando tinha Augustus Nicodemus como chanceler, o Mackenzie frequentemente convidava para dar aulas o Pr. Ariovaldo Ramos, que é um dos apóstolos da TMI no Brasil.

Posso apontar muitos, muitos outros nomes proeminentes na promoção da TMI que têm ligação com a IPB. Estranhamente, enquanto a TMI grassa na IPB, proeminentes escritores da IPB se ocupam em atacar os pentecostais. Veja:

A maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil

Quanto ao fato de a IPB ter se desligado formalmente da PCUSA, isso não é evidência de que a IPB se desligou de sua professora abortista no Mackenzie nem de que se divorciou da TMI.

Não preciso inventar escândalos na IPB para provar meu argumento. Eles estão aí à vista de todos.

O que está acontecendo com a maior denominação presbiteriana do mundo é, na minha visão, espelho do que poderá acontecer com a IPB. Afinal, a PCUSA só se apostatou depois de anos de efeito do Evangelho Social, que é a versão americana da TMI.

Quem pode garantir que anos de efeito da TMI não gerarão resultados semelhantes na IPB? Quem viver, verá. Mas, mesmo assim, quem está vivo já está vendo. Eu estou vendo

Helio Bandeira disse...

E a mesma(Mackenzie) serviu de palco para que Jean Willys explanace seu ódio pelos cristãos. Que vergonha!!!

Helio Bandeira disse...

Deus não é o culpado, Cícero... Deus é soberano tudo está no controle Dele. A soberania de Deus camiha lado a lado com o livre arbítrio do homem.Quem endureceu o coração de faraó pra uma finalidade?

Cícero R. P. disse...

Sim Helio, sabemos que o culpado é o homem por suas (más) escolhas e não Deus.
No caso de faraó, ele já estava obstinadamente por sua vontade pessoal, com o coração duro contra os hebreus. Deus apenas confirmou esse endurecimento já inciado por faraó. Mais detalhes interessantes aqui:
http://desafioscristao.blogspot.com.br/2011/02/se-foi-deus-que-endureceu-o-coracao-de.html

Pr. Alexandre Alencar disse...

Reconheço, Júlio Severo, que a IPB tem muitos problemas. Infelizmente, ela não está sozinha, pois aqui na região metropolitana de João Pessoa há muitos problemas com outras denominações, incluindo a Assembléia de Deus. Muitos jovens tem migrado para a Igreja Presbiteriana que pastoreio por causa de erros doutrinários e práticas absurdas presentes em igrejas da Assembléia de Deus. Infelizmente, nossos dias são difíceis.
Não entendo a razão de termos professores ateus, abortistas etc na Mackenzie. Já questionei pessoalmente diversos pastores que trabalham lá incluindo líderes influentes como Augustus. A resposta que obtive foi a falta de pessoas cristãs competentes que queiram trabalhar lá, e além disso a igreja não administra a Mackenzie totalmente, pois há investidores privados. A resposta não me parece satisfatória e continuo sem entender a razão de termos que tolerar certos professores lá. Devemos orar para que o Senhor nos ajude a mudar isso! Eu que sou presbiteriano quero que isso mude e até me disponho a fazer o que for necessário para que a IPB tenha convicções mais fortes. Não tenho forte impacto político, mas tenho publicado para convencer as pessoas, tenho ensinado meus alunos nos seminários para que eles mudem nosso futuro, tenho pregado contra o que está errado para que as ovelhas tomem a direção correta.
Apesar de erros encontrados, não podemos rejeitar o fato de que o ministério docente do Andrew Jumper tem abençoado muita gente. Muitas denominações sofrem pela falta de preparo teológico de seus líderes. Basta ouvi-los pregar ou mesmo tentar conversar sobre as Escrituras. Muitos desses líderes foram capacitados em nossos cursos teológicos, crescendo espiritualmente por meio de um melhor conhecimento da Palavra de Deus. Isso tem sido uma benção para a igreja brasileira. A TMI não é ensinado em nossos seminários. eu mesmo nunca ouvi um professor defender a Teologia da Missão Integral nas aulas que participei no Andrew Jumper. É provável que alguns até defendam, mas não é regra geral. Você encontrará quem abrace a TMI em diversas outras denominações também.
Portanto, o que desejo mostrar aqui é que apesar de haver problemas na IPB, assim como nas demais denominações, temos uma igreja formada por bons líderes e por membros comprometidos, também. Assim como eu não devo julgar toda a Assembléia de Deus pelo que vejo acontecer aqui na região, ninguém deveria julgar toda a IPB por causa do erro de alguns. Em nossa igreja local temos orado constantemente para que Deus ajude o cristianismo que está sofrendo tanto por causa das divisões, erros doutrinários, escândalos e perseguições do mundo. Deus pode mudar nossa realidade por meio do agir do Espírito e Palavra de Deus, renovando a vida da igreja. Peço que ore também!
Em Cristo,
Alexandre Alencar

Helio Bandeira disse...

Sim Cícero, Saulo também estava obstinado, ele mesmo diz que nenhum homem o convenceria a cerca deJesus. Saulo preenciou milagres, ouvia testemunhos e continuava obstinado. Precisou Jesus aparecer pra ele. As testemunhas de JEOVA ensinam que Deus não sabia que satanás se rebelaria, sabemos que é um ensino falso. Voltando à faraó... se Deus quisesse amolecer o coração de faraó assim o Faria. Saulo foi tão modificado que até mudou de nome "virando" Paulo. Cícero, Deus é soberano sobre todas as coisas e oniciente, nunca sendo pego de surpresa... porquê tudo tinha que ser assim é um grande mistério.

Cicero disse...

Sim Helio, assim como Paulo, vários outros viram Jesus inclusive hoje, mas nem por isso significa que já estariam salvos incondicionalmente até a morte.
Deus usou a escolha de faraó para sua Glória repercutindo até hoje naqueles milagres tremendos!

diorgenes arruda disse...

Muito bom esse assunto, porém a cpad tenta escapar do escândalo. Querem colocar um erro ou algo da igreja presbiteriana, como se fosse todos os Calvinistas. É uma heresia defender uma denominação como a "assembléia de Deus" onde tem muitos ladrões,corruptos e caso de pedofilia, como já teve na igreja, e os " lideres" escondeu. Publicação da cpad- heróis da fé, 20 homens que incendiaram o mundo, sendo 17 Calvinistas. Hipocrisia, para quem não conhece a história. Poderia pesar as palavras e ser mais concreto, que hoje a briga é por poder e dinheiro.

diorgenes arruda disse...

Eu gostaria muito de debater esses assuntos mas o Tribunal de Justiça, me espera.

Guilherme Guia disse...

Interessante, Alex, é que nessa hora de preconceito generalizado vemos pessoas que deveriam estar buscando a unidade do Corpo de Cristo insinuando que IPB aprova o casamento homossexual e que a Assembleia de Deus fará o mesmo, caso se torne calvinista.

Mas nessa hora, ninguém faz questão de lembrar que a pentecostal assembleia de Deus Hillsong defende o casamento homossexual e possui ministros assumidamente homossexuais em todos os países aonde possui igrejas. Mas ela não é uma assembleia de Deus e é arminiana e ainda por cima pentecostal?

Ser pentecostal e arminiano não é garantia de a igreja seguir as orientações bíblicas, mas é mais fácil fingir que é o último guardião da fé pura e ficar julgando os de fora do que ter a iniciativa de tratar dos pecados que estão abundando dentro da igreja, a começar pelo farisaísmo.

Lamentável esse incidente, mas serviu para mostrar quantos dentro da assembleia não enxergam que o corpo de Cristo é maior do que as congregações afiliadas a CGADB.

Tomara que agora a liderança da igreja abra os olhos e comece a combater essa idolatria pela placa da igreja.

Julio Severo disse...

Guilherme, para defender sua fantasia de que as igrejas calvinistas nos EUA e na Europa não estão se alinhando em massa à ideologia gay, você parte para um ataque sem base dizendo: “a pentecostal assembleia de Deus Hillsong defende o casamento homossexual e possui ministros assumidamente homossexuais em todos os países aonde possui igrejas.”

Isso foi comprovado boato usado contra a Hillsong de Nova Iorque e você gostou tanto que generalizou para todas as igrejas Hillsong. Isso é coisa de evangélico esquerdista! E por acaso vi que você é seguidor do Ariovaldo Ramos…

Veja:

Hillsong, homossexualidade, boatos de internet e clareza espiritual

Mas se você disser que a maior denominação presbiteriana do mundo, que tem milhões de membros nos EUA, é pró-aborto e pró-homossexualismo, isso infelizmente não é boato.

Helio Bandeira disse...

PCUSA, uma grande prostituta!

Luana disse...

A presbiteriana dos EUA se prostituiu. Nunca vi membro da IPB ou da IPI defender aquele antro de pecadores orgulhosos.