2 de junho de 2016

Quem se preocupa? O gorila e a vida de milhares de bebês


Quem se preocupa? O gorila e a vida de milhares de bebês

Franklin Graham
Todo mundo ficou sabendo de Harambe, o gorila que precisou ser morto para impedir lesões ou morte de um menininho que havia subido na sua cerca de zoológico. Há até uma página de Facebook chamada “JusticeforHarambe” (Justiça para Harambe). Alguém comentou nessa página que “Atirar num animal em risco de extinção é pior do que assassinato.”
As pessoas estão enlutadas e deixando flores diante da estátua de um gorila.
Perdoe-me, mas a vida humana deveria ser muito mais valorizada, e uma decisão precisou ser feita para proteger a vida de uma criança.
Pense nisto: Na semana passada, no dia em que Harambe foi morto, 125.000 abortos foram realizados no mundo inteiro. Onde está a justiça para essas vidas?
Deus criou os homens e as mulheres conforme Sua imagem, e Ele fez os seres humanos para governar sobre os animais. Estou grato que os funcionários do zoológico fizeram a decisão certa — para proteger a vida humana!
Eu queria que o Supremo Tribunal dos EUA e os políticos americanos compreendessem o valor da vida humana e percebessem que um dia eles ficarão diante do Supremo Juiz, o Deus todo-poderoso, a quem eles terão de prestar contas.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do Facebook de Franklin Graham.
Leitura recomendada sobre Franklin Graham:

18 comentários :

"Política sem medo" disse...

Esse fato so mostra o tamanho da hipocrisia de todos.

marcelo victor disse...

Os filhos do diabo são assim, amam mais a criatura do que o Criador.

John Anderson disse...

Concordo. Porém, só não entendo o motivo de o matarem, por acaso não poderiam usar tranquilizadores (pergunta de leigo, não sei como funciona a segurança desses parques animais)?

Se poderiam, não seria sensato utilizarem-nos no lugar de balas com pólvora? O Gorila, pelo que fiquei sabendo, não fez mal algum ao menino; ou seja, não era um animal condenado (no sentido de que cometeu algum ato agressivo e lesivo), logo, poderia dar-lhe algo que não o matasse...

Arn Krogdahl disse...

Parece que o ser humano se despreza, se odeia, apesar de todo esforço para melhorar a vida no sentido biológico. Nossa espécie é criativa, inteligente, mas continua fracassando pra caramba com os próprios semelhantes, no sentido psicológico e moral. Quanto a isso, eu sou muito pessimista.

fococristao disse...

Há movimentos pró-animais fazendo animais serem mais valorizados que seres humanos.

fococristao disse...

John Anderson, Gorilas são animais muito forte, poderia matar o menino facilmente.
Tranquilizantes poderiam irritá-lo e ele tomar atos agressivos.

Sonia disse...

Melhor mesmo seria não ter animais presos para curiosidade e divertimento de humanos...

marcelo victor disse...

Não sei o que houve nesse caso, mas, invariavelmente, são crianças que estão envolvidas nesse tipo de acontecimento, que poderia ter acabado numa grande tragédia para mais um pobre e indefeso infante.
Onde estavam os pais/professores dessa criança?
Onde estavam os seguranças desse local?
Será que ninguém sabe que as crianças são curiosas?
Vejo que as crianças, de uma forma geral, estão mesmo sendo entregues à própria sorte, como as maiores vítimas de uma sociedade absurdamente egoísta e cruel.
A geração atual de jovens já está dando claros sinais da aberração a que foram submetidas pelo sistema educacional moderno, imposto pelos globalistas, o qual trouxe o homem para o centro do universo.
A próxima geração de jovens, então, tende a ser um bando de afeminados, sodomitas, drogados, amantes de si mesmos, irreconciliáveis, estúpidos, alienados espiritualmente e insensíveis.

Tatiana Marques disse...

Julio respeito muito a sua pessoa, mas o que vc acabou de escrever me fez lembrar porque abandonei o cristianismo quando criança essa ideia de que o ser humano é superior a todas as especies é simplesmente algo ridiculo por varios motivos se as pessoas estudassem a biologia veriam que os animais tambem senter dor e sabem o que acontece ao seu redor vou dar um exemplo a raposa orelha de morcego https://m.youtube.com/watch?v=nAMb9mRWe8w serio Julio veja esse documentario. Ou a cegonha sabia que as cegonhas so possuem um parceiro a vida toda.
Emfim o que quero dizer é que toda vida é importante seja ela de um ser humano Ou de um gorila.
E um video de outro gorila que salva um menino https://m.youtube.com/watch?v=tt3AfUoD0XM

fococristao disse...

Você largou o cristianismo por que se apegou mais a criaturas que ao criador.
Todo que vive, bactérias, plantas, percebe o ambiente e sente dor.
Mas, só o ser humano têm alma.

marcelo victor disse...

A Sonia está coberta de razão e resumiu toda a verdade.
Esse é o resultado da dureza dos nossos corações, mostrando que somos piores do que os próprios animais.
Somos obrigados a admitir a triste realidade de que nos divertimos com a escravidão alheia, de homens e de animais.
Maligno não é só aquele que caçou esse animal, que o tirou do seu habitat, que construiu uma jaula, que o encerrou em alguns metros quadrados, que criou toda uma estrutura para ganhar dinheiro com a sua dor e o seu sofrimento, e que, além disso, não tomou todas as providencias para que tragédias, como essa, não acontecessem.
Malignos são todos aqueles que alimentam esse comércio das trevas, pagando ingressos para assistir a escravidão desses seres infelizes e solitários, sob as mais diversas desculpas.
A Bíblia diz que chegará o tempo em que Deus destruirá aqueles que, de uma forma ou de outra, destruíram a terra, punindo, creio eu, até mesmo quem compartilhou com esse tipo de exploração diabólica (Ap 11:18).

Nil disse...

Sonia e Marcelo Victor pelo visto. Vocês não conhecem muito o BEM que os zoológicos fazem pelos animais. Mas ! Tem muito preconceitos contra os zoológicos. Só um exemplo do bem que os zoológicos fazem pelos animais;é deles é que tiram especies de animais ameaçadas de extinção e que são reintroduzidas em novas áreas e que depois formam novas populações. Muitas vezes que cresce até ficarem enormes. Os zoológicos funcionam como uma reserva,uma "arca de Noé".
Será que essa criança tivesse se perdida na floresta e fosse encontrada por este Gorila,por acaso não teriam matado o Gorila para salva-la ? O problema não é o zoológico ou a criança, faz pouco tempo um enorme elefante selvagem invadiu uma grande cidade na Índia (esses animais são nativos deste país) Por uma razão inusitada de repente você pode estar diante de um grande e forte animal. Aí ! Faz o que salva a você. Na verdade as populações de muitos animais,inclusive carnívoros grandes e poderosos como ursos tem crescido muito.http://www.nerdsviajantes.com/2012/11/30/dicas-como-se-comportar-em-habitats-de-ursos/

OS tigres também estão aumentando.http://noticias.terra.com.br/ciencia/populacao-mundial-de-tigres-aumenta-pela-primeira-vez-em-um-seculo,cd4a380759b63b2e61aa85c93efb186bvpcwgfqa.html

A verdade é com o esforço,dedicação e muito trabalho as populações de todos animais podem continuar a crescer e muito nos próximos anos.
Veja o exemplo : a população de tigres selvagens aumentou 22% nos últimos seis anos (2010 á 2016) e pretendem que em 2022 essa população tenha dobrado. Isto é muito bom,o aumento grande de populações de todos animais. Mas ! Situações como o do garotinho e do gorila em que tenhamos que escolher entre matar o animal e salvar um ser humano podem se tornar muito mais frequentes no futuro.
O grande aumento das populações de animais grandes e ferozes aumenta muito os riscos. Repito ! Não deixa de ser boa este aumento dos números de animais. O importante é priorizar a vida dos humanos e as enormes populações de animais,mesmo dos ferozes e perigosos não será motivos de sofrimento para os seres humanos.
Até que Jesus volte,quando uma ursa pastara ao lado de uma vaca e uma criança os conduzirá. Bendito seja este dia.

marcelo victor disse...

Nil,
Vou tirar você do seu habitat, trancá-lo numa jaula e convidar várias pessoas pra vê-lo feliz da vida lá dentro (comida não vai faltar, te garanto!).
Depois de alguns anos, prometo entrevistá-lo apenas pra constatar que você tinha toda razão.
Larga mão de hipocrisia!!!

Nil disse...

Marcelo Victor ! Seu argumento é ridículo ! Claro ! Para mim seria um sofrimento intenso se fosse preso numa jaula e ficasse exposto para as pessoas verem . Mesmo se a jaula fosse muitíssima confortável e houvesse comida do melhor. Mesmo assim seria muito grande a angústia pois sou um ser humano,sou racional. E por ser racional sei o que é ser humilhado,enganado,usado. Mas ! Um animal é um ser irracional e com certeza não seria infeliz numa jaula bem cuidado. O que infelicita um animal são coisas bem primárias como :passar fome,sede,frio,ser mal tratado,viver num desconforto.
Observe nestes vídeos sobre os animais na internet. Um leão ataca um bando de zebras ou gnus,o bando foge desesperado,mas o leão consegue pegar um do bando e mata-lo. O bando depois de correr muito para e volta a pastar tranquilamente. Zebras e gnus não ficam tristes e de luto pela perda muito recente de um do bando,indiferentes voltam a pastar. Fazem isto porque são animais e irracionais,imagine se um leão ataca um multidão de pessoas e matam uma delas. O pavor, sofrimento e luto é muito forte para todos.
Ao desejar que eu fique numa jaula como um animal,você igualou homem e animal.Um ser racional e um irracional. Agora como você sabe que os animais são infelizes nas jaulas ? Você apenas pode racionalizar sobre isto,veja o caso deste gorila será que ele passa alguma mensagem de que era infeliz na sua jaula. E se ele tiver uma boa vida lá. Para isto basta que suas necessidades mais primárias sejam atendidas. O ser humano precisa de muito mais do que isto para ser feliz !

Sonia disse...

Animais têm sentimentos... Já foi provado isso cientificamente.

http://www.anda.jor.br/21/05/2014/fotografo-mostra-tristeza-solidao-animais-vivem-zoologicos

marcelo victor disse...

Caro Nil,
Primeiramente, gostaria de agradecê-lo pela resposta, desejando que Deus o abençoe.

Em segundo lugar, gostaria de dizer-lhe que minhas convicções pessoais são um tanto quanto diferentes das suas.

Entendo que os animais não foram concebidos por Deus para matar outros animais (Gn 1:30), mas, depois da queda de Adão e Eva, quando a morte entrou no mundo e a terra foi amaldiçoada por Deus, a natureza foi alterada significativamente, por causa do homem, e os animais também foram afetados (passando a matar outros animais).

No entanto, mesmo assim, os animais matam outros animais apenas para sobreviver, ou quando se sentem ameaçados (algo natural), diferentemente do homem que escraviza e mata, por prazer, não só os animais, mais seus próprios semelhantes.

Há um vídeo que mostra a ação de animais salvando pessoas e que nos revela que eles possuem, sim, sentimentos: https://www.youtube.com/watch?v=Ze2Ajr0nHYA

Outra matéria interessante, relacionada ao assunto, refere-se à ação de uma zoóloga americana que foi morta por defender os animais. Refiro-me à Dian Fossey que, ao ver seu gorila favorito, Digit, morto para obtenção de suas mãos (com as quais se faz cinzeiros), começou uma campanha contra essa atividade cruel.

Seus discursos, infelizmente, tornaram-na um alvo da violência por parte dos caçadores furtivos e dos elementos corruptos do exército do Ruanda, de tal sorte que, em 1985, Dian foi encontrada morta em sua cabana, fruto de um assassinato. Ninguém jamais achou o seu assassino, embora suspeitem que seja um caçador de gorilas.

O seu legado mantém-se vivo até o dia de hoje, em várias organizações e sociedades dedicadas a salvar da extinção desses primatas. Graças ao trabalho de Fossey, a consciência do mundo para com a extinção do gorila-das-montanhas aumentou, e os animais são protegidos agora pelo governo ruandês e várias organizações de conservação internacionais.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dian_Fossey

Pelas suas palavras, caro Nil, sinto que você considera os animais como algo descartável ou até mesmo como um bando de intrusos, mas a ciência comprova que eles são fundamentais para o equilíbrio de diversos ecossistemas, de maneira que, sem eles, a vida humana poderia ser extinta.

A Bíblia diz que “o justo cuida da vida dos seus animais, mas a misericórdia dos ímpios são cruéis” (Pv 12:10), querendo nos mostrar que o caráter de uma pessoa pode ser medido pela maneira como trata os animais. A afirmar isso, Deus parece nos revelar que o justo sabe reconhecer que a vida é uma expressão do amor de Deus, contrariamente ao ímpio que pouco se importa com isso.

Quando Deus disse que o homem deveria dominar sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que se move pela terra (Gên. 1:28), creio que Ele não estava dizendo para que o homem subjugasse o animais com propósitos egoístas, mas, sim, para que ele cuidasse e protegesse (lembremo-nos de que, nesse momento, o homem ainda não havia caído).

Assim sendo, se ampliarmos nosso horizonte e considerarmos que os animais do planeta terra são os “nossos animais” (que Deus nos deu), então, passaremos a entender que aquele que diz que ama a Deus, deve, necessariamente, amar a tudo que Deus criou, incluindo os seres viventes.

A Paz de Deus!!!

Sonia disse...

Perfeito Marcelo. Deus te abençoe!!

Nil disse...

Caro ! Marcelo Victor ! Obrigado pela sua resposta. Que Deus o ilumine. Quanto a este paragrafo dito por você. Veja :"Pelas suas palavras, caro Nil, sinto que você considera os animais como algo descartável ou até mesmo como um bando de intrusos, mas a ciência comprova que eles são fundamentais para o equilíbrio de diversos ecossistemas, de maneira que, sem eles, a vida humana poderia ser extinta." Digo que você está enganado no seu julgamento,gosto e tenho consideração pelos animais,até assinei um abaixo assinado em favor de um elefante maltratado na Índia,além de agir por outros bichos. Gosto da natureza,animais,o universo.
Mas ! Diferente de você sou muito otimista no que refere a natureza,vejo muitas coisas boas acontecendo. Como você disse,Marcelo Victor : " minhas convicções pessoais são um tanto quanto diferentes das suas."
Reconheço essas diferenças de convicções,quando a natureza,eu por exemplo sou muito otimista e espero melhoras muito grandes nos próximos anos. Até o ano 2050 podemos nos surpreender de como a natureza vai estar bem. A poluição vencida,as florestas reconquistarem muitas terras,as populações de animais aumentarem tremendamente. A tecnologia mudando tudo para melhor no mundo no que refere a bem estar. Veja este artigo do escritor evangélico Fábio Blanco. Nome do Artigo. Nosso futuro é de abundância.http://www.fabioblanco.com.br/nosso-futuro-e-de-abundancia/ Não deixe de ler o livro Abundância,de Peter H. Diamandis e Steven Kotler

Eu sou muito pessimista mesmo é quando a vida moral e espiritual do mundo nas próximas décadas,mas em outras sou muito otimista.
Veja ! O exemplo de Dian Fossey ! Eu sei ! Ela foi assassinada covardemente. Mas ! Mesmo depois de morta ela foi muito vitoriosa. Como você diz:"Graças ao trabalho de Fossey, a consciência do mundo para com a extinção do gorila-das-montanhas aumentou, e os animais são protegidos agora pelo governo ruandês e várias organizações de conservação internacionais.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dian_Fossey"
Isto prova que com amor,trabalho,dedicação,luta,coragem pode-se melhorar tremendamente as coisas para os animais,as florestas,a natureza,combater a poluição,fome,falta de água,etc. Já falei de um trabalho que fez a população de tigres crescer muito na florestas. http://noticias.terra.com.br/ciencia/populacao-mundial-de-tigres-aumenta-pela-primeira-vez-em-um-seculo,cd4a380759b63b2e61aa85c93efb186bvpcwgfqa.html

Enfim só não temos tantos progressos para fazer o mundo moralmente e espiritualmente melhor. Mas ! Não somos perdedores pois temos vencido algumas batalhas. E aumentado o número de SALVOS em Jesus. E isto é muito bom. Aguardamos a volta de Jesus em breve. Graças a ele somos vencedores naquilo que é o mais importante.