16 de junho de 2016

Maior denominação evangélica conservadora dos EUA perde centenas de milhares de membros pelo nono ano consecutivo


Maior denominação evangélica conservadora dos EUA perde centenas de milhares de membros pelo nono ano consecutivo

Comentário de Julio Severo: A Convenção Batista do Sul, que é a maior denominação evangélica dos EUA, está sofrendo grandes perdas de membros. Enquanto muitas denominações americanas abraçam o chamado “casamento” homossexual, a Convenção Batista do Sul defende abertamente o casamento tradicional de homem com mulher. O que está acontecendo? O conservadorismo faz diminuir? Nada disso. De acordo com o Dr. Michael Brown, num artigo no WND (WorldNetDaily), a igreja conservadora cresce e se fortalece quando é cheia do Espírito Santo. A Convenção Batista do Sul dos EUA faz bem em adotar o conservadorismo, mas perde muito em não abrir suas portas para a plenitude do Espírito Santo e seus dons. Conservadorismo sem a plenitude e unção do Espírito não traz vida espiritual. Eis o artigo da Associated Press:
NASHVILLE, Tenn., EUA (AP) A Convenção Batista do Sul dos EUA diz que perdeu mais de 200 mil membros só em 2015.
É o nono ano consecutivo de declínio para a maior denominação protestante americana, que também sofreu queda no número de batismos em mais que 10 mil só em 2015.
De acordo com as estatísticas da denominação divulgadas na terça-feira, o número de membros hoje é 15,3 milhões, enquanto que em 2014 era 15,5 milhões. Os batismos caíram para um pouco mais que 295.000. O batismo é uma importante maneira da denominação medir seu estado por causa de seu compromisso forte com o evangelismo.
A denominação registrou um aumento no total de ofertas e no número de Igrejas Batistas do Sul.
Mas Frank Page, o presidente do comitê executivo, recusou dar uma interpretação positiva nos declínios, exclamando num comunicado à imprensa: “Deus nos ajude a todos! Num mundo que está desesperado pela mensagem de Cristo, continuamos a ser menos diligentes na nossa responsabilidade de compartilhar a Boa Notícia.”
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da Associated Press: Southern Baptists see 9th year of membership decline
Leitura recomendada:

Um comentário :

Enéas Oliveira disse...

Barack Obama ver a Igreja conservadora como inimiga como apoiadora da Rússia...