16 de maio de 2016

Trump é um agente da KGB?


Trump é um agente da KGB?

Julio Severo
Cliff Kincaid, um católico que vê abundantes conspirações russas em toda crise e problema neste mundo e fora dele, escreveu vários artigos contra o que ele vê como um “romance” entre Trump e Putin. Ele sistematicamente denuncia Putin e agora denuncia o candidato presidencial republicano Donald Trump também.
No ano passado, Kincaid publicou um artigo sugerindo que o escritor evangélico Don Hank estava recebendo dinheiro russo para apoiar Putin. Seu colega brasileiro Olavo de Carvalho concordou plenamente, e publicou o artigo de Kincaid em português em seu site Mídia Sem Máscara, e ousei publicar minha resposta aqui: Neocons, a Inquisição, russofobia e mentiras
Talvez, de acordo com o raciocínio deles, Hank poderia ser um agente da KGB. Eles poderiam também acusar que Hank é um “agente do Trump” ou que ele recebe dinheiro do Trump, pois Hank é um apoiador entusiástico do Trump.
Nesse ponto, discordo de Hank. Ainda que eu apoie as opiniões de Trump sobre a Rússia e a OTAN, e eu apoie fortemente a postura dele de que os imigrantes muçulmanos deveriam ser banidos, não estou à vontade com seu histórico “conservador” e “pró-vida” e com suas mudanças repentinas de posturas.
Kincaid tem tido uma opinião coerente sobre Putin e Trump (Putin é mal puro e qualquer um que o apoie é mau também). Mas o que seu amigo brasileiro, que foi entrevistado por ele algum tempo atrás, está fazendo apoiando Trump? Olavo, que igualmente vê abundantes conspirações russas em toda crise e problema e apoiou totalmente o ataque ao Hank pró-Putin e pró-Trump, endossou publicamente Trump pró-Putin.
Se isso não é hipocrisia, então o que é?
Kincaid nos EUA e Olavo no Brasil têm feito a marca registrada de seu trabalho acusar a Rússia de todo mal possível e acusar que seus apoiadores são igualmente maus. Angela Merkel e o Papa Francisco estão abrindo as portas da Europa para uma invasão islâmica? Kincaid e Olavo têm uma resposta muito simples: Uma conspiração russa, especialmente a KGB, está por trás disso!
Qual é o sentido ou honestidade de Olavo apoiar Trump? Se seu raciocínio fosse sincero, por que não apoiar Don Hank para presidente também?
Kincaid e Olavo têm um problema com o Hank pró-Putin e com o Pat Buchanan pró-Putin. Mas por que Olavo não tem problema com o Trump pró-Putin?
Buchanan apoia Trump, e ele tem muitas razões para fazer isso, porque tradicionalmente Buchanan se opõe à elite neocon e Trump tem assumido uma postura contra essa elite. De forma semelhante, Hank se opõe à elite neocon.
Olavo tem muitas razões para acusar Trump de ser um “agente da KGB.” Se defender Putin é razão suficiente para fazer tal acusação (e ele e seu site Mídia Sem Máscara fazem uso abundante de tais acusações contra escritores conservadores pró-Rússia), por que poupar só Trump?
A propósito, Olavo se opõe a Buchanan, que tem a mesma postura sobre a Rússia e a OTAN que Trump tem. Mas enquanto Buchanan tem um histórico conservador sólido (católico tradicionalista, pró-vida, ex-candidato presidencial republicano, ex-assessor do presidente conservador Ronald Reagan, colunista do WND), Olavo tem um histórico esotérico nebuloso, em particular, seguindo o “conservadorismo” da Filosofia Tradicionalista ou Perene de René Guénon, um feiticeiro islâmico que costumava predizer tendências e eventos políticos. A primeira tradução para o português de um livro do Guénon foi feita pelo Olavo.
A razão que Olavo tem para apoiar Trump parece ser sua boca suja. Se você acha que Trump usa linguagem suja, você não viu Olavo se expressando em português. Ele faz uso público abundante e constante de tal linguagem, sempre em português e nunca em inglês. Possivelmente, ele espera que uma vitória de Trump lhe dê mais liberdade de usar na cultura conservadora americana a mesma linguagem suja e ofensiva esquerdista que ele usa dia a dia, hora a hora, para se comunicar com sua audiência brasileira, principalmente por meio do Facebook.
Ele desculpa sua língua porca como uma “estratégia” porque, de acordo com ele, Vladimir Lênin a usou com sucesso para propagar o marxismo soviético, e ele espera alcançar o mesmo sucesso empregando a mesma linguagem e truques sujos para propagar seu “conservadorismo.” Aliás, “conservadorismo” de boca imunda é a marca registrada dele no Brasil. Mas sua “estratégia,” alegadamente uma arma contra socialistas, é também usada para atacar conservadores brasileiros que ele sente ameaçam suas opiniões. Quando eu, um evangélico conservador, discordei dele acerca da Inquisição católica, que ele diz que não torturava judeus e protestantes pelo “crime” de opiniões diferentes, a boca porca dele não me poupou nenhum abuso, insulto e difamação.
Qualquer indivíduo que discorde da boca suja e opiniões dele (inclusive sobre uma suposta Inquisição anestésica) é visto e tratado por ele como inimigo mortal.
Ainda que ele acuse que a Inquisição é uma invenção dos evangélicos americanos, ele vive nos EUA. Ele deixou o Brasil, o maior país católico do mundo, mais de 10 anos atrás.
Uma vitória de Trump revelará para os EUA o real Olavo boca suja que ele é em português? Não sei.
Talvez ele esteja apoiando Trump porque ele previu uma vitória de Trump. Antes de escolher se apresentar como filósofo conservador que prediz tendências e eventos políticos, ele era um famoso astrólogo (e fundador e diretor da primeira escola de astrologia do Brasil) que predizia tendências e eventos políticos. Então é muito comum seus seguidores bocas sujas dizerem hoje “Mestre Olavo predisse essa e aquela tendência e evento político.”
Mas isso desculpa o fato de que ele não está acusando Trump de ser um “agente da KGB”?
Não sei se Cliff Kincaid é um católico boca suja. Só sei que ele é coerente acerca de sua oposição a Putin, Rússia e Trump pró-Putin. É por causa de sua coerência que ele jamais poderia apoiar Don Hank para presidente. Mas não sei onde está a coerência de Olavo quando ele condena o Buchanan e o Hank pró-Putin e pró-Trump e ao mesmo tempo endossa Trump pró-Putin.
Não sei se os neocons têm boca suja, mas certamente eles têm mente suja, e obsessivamente anti-Rússia.
As duas marcas registradas de Olavo o alinham e o alienam de Trump. Suas opiniões anti-russas estridentes o alienam de Trump. Sua boca suja estridente o alinha a Trump.
Se uma linguagem suja e ofensiva esquerdista não fosse tão importante para ele, ele certamente estaria acusando Trump de ser um “agente da KGB.”
Versão em inglês deste artigo: Is Trump a KGB Agent?
Leitura recomendada sobre Olavo de Carvalho:
Leitura recomendada sobre Donald Trump:

6 comentários :

Carlo Germani disse...

Caro Julio Severo!

Twitter de Olavo de Carvalho de 11/5/16:

"Para um escritor,os palavrões são uma riqueza do idioma,tantos e tão variados os valores semânticos que podem adquirir em diferentes contextos.Para o semi-analfabeto,são armas ofensivas e nada mais."

Meu comentário:

1) A vaidade do defeito de Olavo não tem limites.Ou é um caso psiquiátrico.
2) Até os portadores de baixa moral e cultura,gostariam (recalque oculto) de
poderem se expressarem com sofisticação.
3) Olavo,ainda não entendeu que a linguagem chula não combina com a alta cultura e intelectualidade.
4) A baixaria verbal de Olavo já está datada e vencida.
Mas ele,do alto do seu narcisismo,continua com a vaidade do defeito.


Apologética Bíblica disse...

Concordo em gênero, número e grau.
Bem no início da minha carreira intelectual, eu até que o admirava. Entretanto, com o passar do tempo, vejo que ele tem uma forma intelectual pronta, que oculta argumentos com palavras vãs. Não apenas ele, mas todos os seus seguidores.

Estudo biblico disse...

Você pegou o Olavo de jeito, mostrando a hipocrisia dele.
Os olavetes precisam ver esse texto como prova que o Olavo não é nenhum semi-deus.

Flávio

Jonny Cheron disse...

Esses dois vai longe em suas briguinhas....lamentável! Duas cabeças pensantes tão desunidas e digladiando -se.

S I disse...

22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
30 Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
31 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.

Julio Severo disse...

Olavo de Carvalho chama evangélicos de “evanjegues,” debochando deles como jegues (que também significa burros, asnos, jumentos, etc.). Ele disse:

“A credulidade com que tantos evanjegues ouvem pastores semi-analfabetos, drogados, ladrões e putanheiros é a oitava maravilha do mundo.”

Ele com certeza deve estar se referindo ao Pr. Marco Feliciano, a quem dias atrás ele insinuou que levou uma mocinha a um motel. Confira a insinuação neste link: http://bit.ly/2bfEZjO

E os alunos evangélicos dele são também evanjegues por pagarem uma taxa mensal no COF (Curso Online de Filosofia)?

Para deixar de ser “evanjegues” o evangélico tem de se matricular no COF, deixar a Bíblia de lado e tratar as palavras (inclusive palavrões) do Olavo acima da Palavra de Deus?

Mais da metade dos membros do instituto do Olavo nos EUA são evangélicos. Eles também são evanjegues? Eles já sabem que o Olavo trata os evangélicos brasileiros como evanjegues? Ou a barreira da língua os impede de ler as asneiras que o Olavo escreve em português?

Nesse ponto, fazendo um trocadilho com as palavras do próprio Olavo, digo:

“A credulidade com que tantos evanjegues se abaixam para ser pisoteados, xingados e humilhados por um filósofo esotérico é a oitava maravilha do mundo.”

Um desses “evanjegues,” o próprio Feliciano, chamou Olavo de “verdadeiro profeta” no Congresso Nacional. Mais evanjegues que isso, impossível. Confira neste link: http://bit.ly/1XHSaHr

Como diz a Bíblia, dizendo-se “sábios,” tornaram-se loucos.

Fonte: Facebook Blog Julio Severo