4 de abril de 2016

Por que a Rússia apoia Donald Trump


Por que a Rússia apoia Donald Trump

Andrew Osborn
Comentário de Julio Severo: Apoio oficialmente Ted Cruz para presidente dos EUA, porque ele é pró-vida. Não apoio Donald Trump porque ele não é pró-vida nem pró-família, embora eu apoie as posturas excelentes dele, que só existem em teoria, sobre ameaça islâmica e a política externa, especialmente relações mais amistosas com a Rússia, que hoje lidera uma revolução pró-família. Nessa perspectiva, é divertido observar a paranoia de direitistas brasileiros que veem Vladimir Putin como o grande Satã do universo. Habitualmente, eles acusam que qualquer um que defende o presidente russo é um agente da KGB. Agora, era hora de eles partirem para o ataque contra Trump, com força total. Mas desde que Trump defendeu Putin dos ataques de outros candidatos republicanos, nenhum desses supostos direitistas ainda acusou Trump de ser agente da KGB. Pelo contrário, muitos deles dizem que apoiam Trump, embora o candidato americano seja pró-Putin. O que direitistas anti-Putin estão fazendo apoiando alguém que normalmente eles chamariam de “agente da KGB”? Eles fatalmente entrarão em parafuso… Quanto a mim, não gosto nem um pouco do histórico esquerdista de Trump. Não gosto de sua falta de valores pró-vida. Mas gosto da postura dele de antagonizar o islamismo, não a Rússia, como a maior ameaça do mundo. Nisso, ele está absolutamente certo, invertendo totalmente o papel anacrônico de décadas dos EUA, que buscam amizade com o islamismo e não cessam de antagonizar a Rússia. Trump promete inverter isso. Gostaria que ele também tivesse o mesmo acerto em outras questões. Eis a reportagem da Reuters:
Donald Trump
Donald Trump é um corajoso político independente pró-Putin que acabará com as guerras externas dos EUA e talvez cesse as sanções americanas a Moscou. No entanto, Hillary Clinton é uma instigadora de guerras com conexões com o complexo industrial militar.
A TV estatal russa, que segue fielmente a cosmovisão do governo russo, deixa pouca dúvida quanto a quem a Rússia apoia na eleição presidencial de novembro nos EUA: Trump.
Vladimir Putin tem aclamado Trump como “muito talentoso.” O presidente da comissão de assuntos externos do parlamento russo disse que ele seria um digno vencedor do título “homem do ano” 2015 nos Estados Unidos.
E Dmitry Kiselyov, apresentador do “Vesti Nedeli,” principal programa noticioso semanal de TV da Rússia, afirmou neste mês que a elite do Partido Republicano acertou um acordo secreto com os democratas para descarrilar Trump, em parte por causa da simpatia dele pela Rússia.
“Dá para se chamar as eleições nos EUA de verdadeiramente democráticas se a elite política se alinha contra a vontade do povo?” lamentou Peter Lavelle, o apresentador americano do “CrossTalk,” principal programa de debate da RT.
Trump vem recebendo assessoramento do tenente-coronel Michael Flynn, ex-diretor de serviços de inteligência militar dos EUA que defende melhores laços com a Rússia, e que almoçou com Putin em Moscou em dezembro para celebrar o aniversário de 10 anos da RT.
Trump vem ganhando amigos no governo da Rússia com declarações que louvam Putin como um líder forte com quem ele poderá provavelmente se dar bem. Os russos gostaram muito quando Trump apoiou os ataques aéreos russos na Síria.
Em janeiro, depois que um juiz britânico deu como decisão que Putin havia “provavelmente” autorizado o assassinato de Alexander Litvinenko, um ex-agente da KGB, em Londres, Trump disse que ele não viu “nenhuma evidência” de que o presidente russo fosse culpado.
Nesta semana, Trump disse que os Estados Unidos precisam reduzir seu financiamento da OTAN.
A simpatia mútua entre Trump e Putin vem provocando comparações com a amizade do presidente russo com outro bilionário que virou político, Silvio Berlusconi da Itália. Berlusconi deixou os ucranianos e os líderes da União Europeia irados no ano passado ao visitar com Putin a Crimeia anexada pela Rússia.
Em contraste, Hillary Clinton, que é bem conhecida no governo russo por causa de seu período de 2009 a 2013 como secretária de Estado, claramente não é o que a Rússia quer.
Traduzido e editado por Julio Severo do original em inglês da Reuters: From Russia with love: why the Kremlin backs Trump
Leitura recomendada:

4 comentários :

Anônimo disse...

A coisa vai ferver com esses dois comandando o mundo...creio que os árabes não querem isso.

marcelo victor disse...

Finalmente parece que existe a possibilidade do REI DO NORTE se unir ao REI DO SUL (Daniel 11:27), a fim de ser firmado o SANTO CONCERTO (Dn 11:28), e, desse concerto, virá o HOMEM VIL (Dn 11:21), ao qual muitos não tinham dado dignidade real.

segundo a Bíblia, o REI DO NORTE prevalecerá e fará como lhe aprouver, tirando o contínuo sacrifício (culto a Deus) e estabelecendo a abominação desoladora (Dn 11:31). Nesse tempo, o povo santo será perseguido e provado, e os sábios ensinarão a muitos (Dn 11:33).

Mas o HOMEM VIL fará conforme lhe aprouver; exaltar-se-á, e se engrandecerá sobre todo deus, e CONTRA O DEUS DOS DEUSES FALARÁ COISAS ESPANTOSAS; e será próspero, até que se cumpra a indignação: pois aquilo que está determinado será feito.

Não terá respeito aos deuses de seus pais, nem ao amor das mulheres, nem a qualquer outro deus; pois sobre tudo se engrandecerá e dará dignidade somente aos que o reconhecerem, multiplicando suas glórias; e os fará reinar sobre muitos, e lhes repartirá a terra por preço.

Ao fim do tempo, o REI DO SUL virá contra ele, mas o REI DO NORTE entrará na TERRA GLORIOSA, e dezenas de milhares cairão; e armará as tendas do seu palácio entre o MAR GLORIOSO E O GLORIOSO MONTE SANTO; contudo virá ao seu fim, e não haverá quem o socorra.

Aguardemos, pois o mundo todo caminha prum SANTO CONCERTO, apoiado pelo falso profeta, possivelmente o Chicão das Couves.

Anônimo disse...

Os sinais já estão aí, pois a perseguição já começou faz tempo, e, agora, pisou em solo brasileiro:
http://exateus.com/2016/04/06/o-tempo-esta-chegando-mpe-proibe-pai-nosso-em-escolas-de-campo-grande/

Ass. Rodrigues

marcelo victor disse...

Rei do Norte ou Rei do Sul: Essa é a minha única dúvida:
http://exateus.com/2016/04/06/putin-quer-encarar-as-sociedades-secretas-e-poderosas-do-planeta/