22 de abril de 2016

Impeachment de Dilma é só o primeiro passo para curar a economia quebrada do Brasil


Impeachment de Dilma é só o primeiro passo para curar a economia quebrada do Brasil

Nuvens escuras de corrupção, desconfiança e agitações civis continuam a pairar sobre o governo do Brasil

Cyrus Sanati
Comentário de Julio Severo: O texto a seguir é da revista Fortune, que segue uma visão estritamente empresarial. Fortune mostra que o Brasil precisa de um novo líder para agradar aos investidores estrangeiros. Essa é uma questão delicada. Mesmo o governo militar brasileiro, que é apoiado pelos que se opõem ao atual governo socialista, tinha políticas protecionistas que protegiam o mercado brasileiro da voracidade dos chamados investidores estrangeiros, cuja preocupação obviamente não é o bem-estar do povo, mas tirar vantagem custe o que custar. Em parte, os militares erraram, pois o segmento de computação do Brasil ficou muitíssimo atrasado em comparação com a computação americana. Mas se os militares deixassem as portas escancaradas, o Brasil seria apenas um mercado de consumo, não de produção. No atual governo socialista, a situação é pior. Um bom líder deveria ser apto a privatizar todas as empresas estatais, abaixar os impostos criando um imposto único de 10 por cento e desburocratizar e liberar o porte livre de armas para todos os cidadãos brasileiros com ficha criminal limpa. Acredito que esses passos seriam fundamentais. Claro que o governo de Dilma torna tudo isso impossível. Nem mesmo o governo militar tinha uma política saudável de impostos. Um carro e um telefone, na época do governo militar, eram luxos caríssimos por causa dos impostos elevados, enquanto que nos EUA qualquer pobretão tinha carro e telefone. A política de impostos do Brasil precisa ser modificada urgentemente. Sem um imposto único de 10 por cento, dificilmente o povo, que sempre carrega o governo pesado nas costas, sairá da crise. Entre as maiores ignorâncias da Fortune, que é o principal veículo de expressão capitalista dos EUA, é o absurdo de colocar como um dos principais motivos de protestos no Brasil um projeto de lei para “curar” homossexuais. Mais ignorante que isso, impossível. Eis o artigo da revista Fortune:
O impeachment da presidente brasileira Dilma Rousseff pode ser injusto, mas não é injustificado.
O Brasil e sua economia quebrada estão sobrecarregados com a incompetência e corrupção governamental há muito tempo, retardando os esforços do Brasil se recuperar da recessão. Mas membros do Congresso Nacional que votaram pelo impeachment precisam dar outro passo na direção certa se quiserem reganhar a confiança do povo brasileiro e dos investidores estrangeiros: Eles mesmos precisam também sofrer impeachment.
Aproximadamente metade do Congresso do Brasil está sob investigação ou foi acusada de suborno em conexão com um dos vários escândalos de corrupção que estão empesteando o Brasil nos últimos dois anos. A mudança precisa vir em todos os níveis do governo antes de a economia avançar.
A economia do Brasil parece estar queda violenta. O desemprego está subindo vertiginosamente. A inflação está aumentando. Por isso, as pessoas não só estão recebendo menos, mas as coisas estão ficando mais caras, o que deixa as pessoas se sentindo frustradas e pobres.
Entre as dezenas de causas de protestos estavam custos de transporte; direitos indígenas; gastos governamentais com a Copa Mundial de 2014 e com os Jogos Olímpicos de Verão de 2016; a corrupção nos governos estaduais e locais; e um projeto de lei no Congresso Nacional que autorizaria os psicólogos a tentar “curar” homossexuais.
Investidores de Londres a Nova Iorque disseram à Fortune que eles não investirão no Brasil por causa de sua instabilidade política.
O Brasil precisa de um novo líder que possa reconstruir a confiança do governo diante das pessoas e dos investidores estrangeiros.
Traduzido e resumido por Julio Severo do original em inglês da revista Fortune: Dilma Rousseff Impeachment Is Just the First Step to Heal Brazil's Broken Economy
Leitura recomendada:

35 comentários :

ÉLQUISSON disse...

Júlio,

Não sei se um provável impeachment de Dilma resolveria os problemas do nosso Brasil. Não vejo isso somente pelo lado econômico: é preciso também olhar pelo lado moral, pela defesa da família, dos bons princípios, e da fé cristã. Qual político, hoje, se comprometeria a defender tais valores?

Mesmo que Dilma saia do governo (ou seja, mesmo que o impeachment dela seja confirmado pelo Senado), quem ficaria no lugar dela: Michel Temer, que é outro corrupto? Eduardo Cunha, que não é nenhum santo? Enfim, quem seria um eventual substituto de Dilma (caso ela seja realmente escorraçada do governo)?

Se observarmos bem, as caras do cenário político em todos esses anos têm sido exatamente as mesmas. É como já disseram aqui: mudam somente os "atores", mas o "script" é rigorosamente o mesmo. Em outras palavras: tira-se um corrupto e coloca-se outro. Que diferença vai fazer?

Não é querer ser pessimista, mas, sinceramente, eu não vejo nenhuma esperança para o nosso Brasil. Com tanta sujeira e tanta corrupção no meio da nossa política, fica difícil achar algum nome que seja capaz de mudar a situação atual. Pode ser que eu esteja errado, mas, do jeito que as coisas vão, eu só espero o pior daqui pra frente.

Enfim, o que podemos esperar? Quais expectativas teremos em termos de futuro para o nosso país?

Deixo esta pergunta no ar para alguém daqui responder na primeira oportunidade.

Anônimo disse...

É o começo do que?

marcelo victor disse...

Aquele velhote sem-vergonha, o FHC, agora vai cantar de galo, juntamente com os outros guerrilheiros de 64...é o começo do fim!!!

Talvez o primeiro passo desse maligno e sua corja seja lutar para liberar as drogas, pra felicidade geral das FARC; depois, vem o resto das abominações.

Vejam que a preocupação inicial dele foi pedir, ao seu partido, que se levantasse contra Bolsonaro, pois ele reconhece que o maior empecilho para seus planos diabólicos é as Forças Armadas.

O povo não é empecilho algum, mas como massa de manobra, embarca em qualquer canoa furada, desde que a economia esteja equilibrada.

O fim vem!!!

Anônimo disse...

Derrubaram somente uma peça do xadrez, talvez um peão e um cavalo (o sapo).
A republiqueta tá contaminada de ateu-comunistas.

Anônimo disse...

Nosso futuro presidente é George Soros.

Anônimo disse...

O povo nã entendeu ainda que esses comunistas são do diabo. O próximo governo já foi loteado e os tucanos do inferno vão ficar com uma grande parte.
As figuras serão as mesmas: José Guerrilheiro Serra e outros criminosos de 64.

José das Graças Silva Oliveira disse...

O Brasil terá jeito, se a Justiça brasileira quiser fazer honradamente o seu trabalho. É só usar o "Ficha Limpa", e impedir que os acusados de corrupção se tornem candidatos novamente; escolhermos uma Congresso e um Senado totalmente novo. Temos que tirar toda a corja na base do voto. Não existem outras alternativas.

marcelo victor disse...

As atitudes vulgares da Carabina, nesses últimos dias, nos revelam claramente que a única preocupação que ela tinha era a perda do monopólio do poder pra outra facção criminosa de 64 (a mesma que iniciou esse projeto de poder comunista); uns demônios que sabem muito bem o que fazem em termos de crime.

Esses tucanalhas evitaram, ao máximo, um choque entre as facções criminosas (da mesma linha ideológica satânica), até que a Lava-Jato trouxe à tona a sujeira e fez o trabalho por eles, despertando o povo, de forma que eles não tiveram outra saída, pra não se mancharem diante do povo.

Mas, mesmo assim, o velhote sem-vergonha FHC ficou em cima do muro até o fim, demonstrando toda a ética criminosa que existe entre os guerrilheiros terroristas, até porque o futuro é imprevisível, e, amanhã, pode ser que ele precise de um apoio do sapo barbudo (com cidadania italiana).

Agora, os tucanos devem estar arquitetando planos diabólicos pra esconder a sujeira dos seus membros que estão atolados na corrupção, para que fique tudo como estava e o povo se esqueça dessa história toda, o mais rápido possível.

Se o Brasil precisava de heróis, já achou alguns, os quais, numa estratégia perfeita, abriram o bico somente quando não tinha mais jeito, quando a canoa dos petralhas já tinha afundado.

Algumas medidas econômicas devem ser tomadas para tentar estabilizar a economia, e pronto!!! O milagre estará feito!!! Nossos novos heróis vão ocupar um lugar de destaque no palanque das autoridades e continuar jogando pedra nos militares e no Bolsonaro, possivelmente a maior ameaça a esse projeto de poder.

E assim caminha a humanidade...pro abismo sem fim!!!

Ass. Rodrigues

Anônimo disse...

José das Graças,
Pare de graça, meu filho!!!
Pare de sonhar acordado!!! Senado novo? Em que país?
Você está no Brasil!!!
Isso somente ocorreria se os militares tomassem novamente o poder e resolvessem limpar o Congresso de todos esses fichas-suja e dos guerrilheiros de 64.
Pode ver que os milico são a grande preocupação deles, uma vez que os milico entram pra valer e colocam essa corja pra correr de lá.
O medo dos tucanalhas é tão grande que já deram ordem pra OAB entrar com um processo contra Bolsonaro.
Se fosse formada uma nova constituinte, sabe quem faria parte dela? Pois eu te digo os prováveis candidatos: Erundina, José Serra, Sapo Barbudo, José Dirceu, Genuíno, Maluf, Marina, Ariovaldo Ramos, Benedita da Silva, Collor, etc.

Anônimo disse...

A única alternativa de mudança real são os MILITARES, por isso que já começou uma campanha contra Bolsonaro.
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/fhc-pede-que-psdb-repudie-declaracoes-de-bolsonaro-sobre-torturador/
Se o equilíbrio econômico chegar, os milico estão mais uma vez na roça e o coitado do Bolsonaro vai ser torturado mais uma vez pelos terroristas de 64.

Anônimo disse...

Resposta de oração, pois esses vermes estavam tão seguros de que iriam destruir a igreja de Cristo e rasgar a Bíblia. Deram com os burros n´água, pleo menos por agora.
Restam as demais facções criminosas...

Anônimo disse...

Deus levantou Sérgio Moro pra derrubar esses canalhas.
Queremos que o dinheiro roubado e desviado volte pra os cofres públicos e quem limpava as fezes dos animais do zoológico que volte a faze-lo, se tiver capacidade.

Anônimo disse...

Se essa corja passar pelo menos uma semana atrás das grades (todos eles), já estamos satisfeitos.
Agora, o melhor mesmo seria ver esses guerrilheiros no banco dos réus em um tribunal internacional pelos crimes contra humanidade que praticaram.
Imaginem ver alguns deles sendo mandados pra Guantánamo...capacidade destrutiva não lhes falta, pois conseguiram acabar com a economia de toda uma nação.

Anônimo disse...

Bandidos extremamente perigosos!!! Merecem uma prisão de segurança máxima!!!
Não é brincadeira não, eles acabam com sonhos, reputação, dignidade, esperanças, vidas, empresas sólidas, instituições republicanas, democracia e economias inteiras!!!

Anônimo disse...

A porta do abismo está aberta e o Brasil está chegando no fundo do poço...as demissões e quebradeira não cessam por todo o país.
As forças armadas não ficarão imunes, pois um bando de esfomeados sem comer é capaz de tudo!!!
O que não pode acontecer é permitir que essa corja e seus familiares gozem os milhões desviados, nas praias de Miami, enquanto o povo come o pão que o diabo barbudo amassou.
Que a justiça tire até as calças desses vermes, bem como de seus laranjas!!!

Anônimo disse...

Depois de tanta corrupção, eu adoraria ver esses vermes comunistas pedindo dinheiro na rua pra sobreviver e nas filas do SUS!!!

Anônimo disse...

Este é o verdadeiro Brasil...por isso que os comunistas odeiam as Forças Armadas, pois elas fizeram um LIMPA na nação:
https://www.youtube.com/watch?v=5EPGM6W3lkA

Assim sendo, entendemos aquilo que parece ser a prioridade dos petralhas e tucanalhas em denegrir os MILITARES, usando tudo que puderem, inclusive as resoluções da ONU, para impedir que essa verdadeira FARRA com dinheiro público acabe!!!

Ass. Rodrigues

Anônimo disse...

Até um padre estava envolvido na farra dos legislativos estaduais:
https://www.youtube.com/watch?v=5EPGM6W3lkA

Anônimo disse...

São verdadeiros ratos de esgoto, pois vivem de sujeira, de trapaças, de resto dos outros, gostam de fedor.
Tenho nojo dessa gente de baixíssimo nível que não gosta de pegar no pesado, preferindo viver às custas dos outros.
Não tem a menor vergonha na cara, são imundos de linguagem chula, sem estudo, sem religião, sem moral!!!

Anônimo disse...

Tomara que termine na cadeia, donde essa gente nunca deveria ter saído!!!

Anônimo disse...

Tem gente que tem uma vida repleta de benfeitorias e serve de orgulho pros amigos e família, mas tem outras figuras que não valem o quanto pesam.
Em condições normais, os filhos mostram quem são os pais, por isso tenho a impressão de que, se investigarmos a árvore genealógica desses corruptos, vamos descobrir coisas muito curiosas.

Anônimo disse...

Imaginem o que os livros de história vão contar a respeito dessa gente.
Pobres dos netos e bisnetos dessa gentalha...eu teria vergonha de pertencer as suas famílias.
As manchetes dizem: o governo mais corrupto da história do Brasil!!!
Que vergonha!!!

Mr Galeto

Anônimo disse...

O fedor dessa gente está chegando até os confins da terra!!!

Anônimo disse...

Presos pela ditadura e presos pela democracia!!!

Anônimo disse...

Guerrilheiros terroristas ontem, ladrões e corruptos hoje...que currículo, hein?

Anônimo disse...

Diga com quem andas e direi quem tu és!!!

Anônimo disse...

Uma vez criminoso, sempre criminoso!

Anônimo disse...

Quando olhamos pra pessoas assim, dominadas por demônios, temos pena, mas de forma alguma nós podemos fazer aliança com o capeta, sob a desculpa de sermos cristãos.
Esse tipo de pessoa não tem misericórdia, quanto mais corda você dá, mas maldade comete...não tem limites.
Isso é semelhante aos demônios da sodomia, se você deixar, essa casta toma conta, usando todo tipo de apelo, e domina a situação impondo-lhe toda qualidade de torpeza.
Quando você menos esperar, eles já te amarraram nas cordas da morte.
Quantos abriram brecha e hoje estão enrolados, até mesmo com os filhos, entregues nas mãos dessa casta de demônios?

Anônimo disse...

Vergonha na cara é o que os comunistas não tem, pois o fim justifica os meios, de forma que, se tiverem que sentar no colo de um bigodudo, pra eles, tá valendo. O importante é tomar o poder e reinar!!!

Anônimo disse...

O bolso é mesmo a parte mais sensível do corpo humano e capaz de abrir os olhos de qualquer um...mas, será que, neste momento, a recuperação da economia não será outro duro golpe para o Brasil?

Toda essa bandalheira que está aí sempre existiu desde o desgoverno dos tucanhalhas e nunca ninguém disse NADA. Ao contrário, todos riam com as piadas idiotas do sapo barbudo e achavam a Carabina uma pobre vítima da ``ditadura militar´´ (incapaz de fazer mal ao próximo).

Quando o rei da vagabundice fazia suas chacotas, era motivo de vídeos e manchetes nos jornais, até que...o dinheiro acabou para o trabalhador.

Agora chegou a vez dos outros cumpanheiros (comunistas de carteirinha), metidos a democratas e bastiões da moral, que torturaram no passado e praticaram o diabo, buscando unicamente o PODER.

Temo que a recuperação da economia nos traga dias ainda piores, de uma ditadura velada mais forte do que a primeira, vermelha, ateia, com clara e rígida perseguição à moral cristã e aos valores ocidentais.

Esses comunistas, travestidos de humanistas, vão evocar a união do povo em torno da famigerada ``recuperação nacional´´, com constantes alfinetadas nos militares e policiais militares, pois, segundo notícias (da mídia independente) há um claro envolvimento dessa corja com as facções criminosas do tráfico, vide as leis que constantemente formulam, sempre dificultando o trabalho policial e favorecendo os soldados do mercado negro.

Possivelmente estamos nos aproximando da pior crise que o Brasil já passou, principalmente a igreja, com ataques de todos os lados. Que Deus nos guarde, principalmente de acreditarmos nesses bandidos!!!

Ass. Rodrigues

Anônimo disse...

A esquerda está mais forte ainda e certamente algumas medidas serão tomadas pra desiformar e camuflar os reais interesses, como demostra FHC:
https://www.youtube.com/watch?v=b1cyvHQLMtM

Lino disse...

Respondendo ao Rodrigues,

Volto a repetir o que eu já disse em um comentário feito num artigo quase semelhante a este: BRASILEIRO SÓ PROTESTA CONTRA O GOVERNO QUANDO DÓI NO BOLSO! Nunca se viu ninguém dizer (nem fazer) nada contra o casamento gay, a propagação do kit gay nas escolas, legalização do aborto, enfim, nunca se viu nenhum protesto firme e forte contra as aberrações e imoralidades que o PT e também os demais partidos de esquerda querem nos empurrar goela abaixo a todo e qualquer custo. Brasileiro só quer saber de dinheiro no bolso (e o resto que se exploda)!

EU DIGO COM TODAS AS LETRAS (E EM ALTO E BOM SOM PARA QUEM QUISER OUVIR): SÓ VOU ACREDITAR QUE O POVO BRASILEIRO É CONSERVADOR (OU UM POVO QUE ZELA PELA MORAL, PELOS BONS PRINCÍPIOS, E PELOS VALORES CRISTÃOS) NO DIA EM QUE ESTE MESMO POVO PARAR DE VOTAR EM CANDIDATOS DO PT, DO PSDB, E DE OUTROS PARTIDOS ESQUERDISTAS! SABEM QUAIS SÃO AS REAIS CHANCES DISSO ACONTECER? ZERO! ISTO MESMO: ZERO (E NÃO É NENHUM EXAGERO)!

E MAIS: PODE ATÉ O PRÓPRIO JESUS APARECER PESSOALMENTE, MAS O BRASILEIRO CONTINUARÁ VOTANDO EM PETISTAS E TUCANOS (E OUTROS ESQUERDISTAS)! BRASILEIRO NUNCA VAI DAR MAIS IMPORTÂNCIA A VALORES MORAIS E CRISTÃOS DO QUE A ECONOMIA!


Precisa dizer mais?

P.S: Se você quiser se manifestar, esteja à vontade

Anônimo disse...

Ditadura que "matou" 434 pessoas não é ditadura, pois, nesse meio, estão contabilizados os mortos em combate e os justiçamentos que os próprios terroristas faziam entre si (obs: os que faziam delações premiadas eram executados a sangue frio).
O que dizer dos 60 mil homicídios anuais no Brasil, que ocorrem por consequência direta da omissão proposital de algumas autoridades, muitas das quais fazem acordos e negociatas com bandidos (como mostra a imprensa)?
O que dizer dos brasileiros que fogem do pais pra não serem mortos?
Preparemo-nos, pois os vermelhos estão aí, patrocinados por dinheiro internacional e organizando movimentos tidos como de direita, mas que não passam de caricaturas, de camuflagem, de enganação...são urubus que gostam de carniça.
Vão todos perecer no INFERNO!!!

Anônimo disse...

O partido mais honesto do Brasil!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

"Não existe uma pessoa mais honesta do que eu" (Sapo Barbudo)
"Não existe crime de responsabilidade" (Carabina Enferrujada)
"Certamente não morrereis" (Príncipe deste mundo)

Qualquer semelhança não é mera coincidência!