29 de março de 2016

Por que tanta paixão socialista, Ariovaldo Ramos?


Por que tanta paixão socialista, Ariovaldo Ramos?

Julio Severo
Não podia dar em outra. Se um pastor espiritualmente equivocado elogia socialistas, os adeptos dessa ideologia elogiarão o pastor.
Anivaldo Padilha, Ariovaldo Ramos, mediador do debate, Magali Cunha e Magda Biavaschi. (fotos: Paulo Pinto/Agência PT)
Foi exatamente isso que aconteceu com Ariovaldo Ramos, que foi destacado hoje pelo site oficial do PT, que elogiou, na matéria “Evangélicos se unem para dizer não ao golpe,” alguns evangélicos que realizaram um evento em defesa do governo socialista de Dilma Rousseff. O evento, que ocorreu em São Paulo em 28 de março, foi organizado, conforme disse o site Vermelho, “pela ONG Missão na Íntegra, que reúne líderes em 25 estados brasileiros e é referência entre os evangélicos na defesa da chamada teologia da missão integral.”
O site do PT informou que o propósito do evento foi reunir “personalidades cristãs para… rechaçar o estigma ultra-conservador que recai sobre os evangélicos.”
“É um privilégio como evangélico e negro ter a possibilidade de lutar contra o golpe. Nós não podemos aceitar a reconstrução de uma senzala que ainda não terminamos de derrubar,” disse Ariovaldo, que foi mencionado pelo PT como líder do Missão na Íntegra.
“Somos conservadores com a nossa fé e progressistas na vida social,” acrescentou ele.
Entre os outros debatedores citados pelo site do PT estava Magali Cunha, professora na Universidade Metodista de São Paulo. Magali é uma figura conhecida nos espaços evangélicos esquerdistas. No ano passado, ela ajudou a organizar um evento liberal numa faculdade evangélica com palestrantes da Teologia da Libertação, inclusive Leonardo Boff.
No entanto, Magali começou a ganhar notoriedade nacional quando em 2013 o tabloide sensacionalista Genizah publicou uma matéria difamatória, de autoria dela, atacando o trabalho pró-vida da Dra. Damares Alves.
Outro debatedor do evento em São Paulo foi o líder metodista Anivaldo Padilha, que afirmou, de acordo com o site do PT, “que há diversos projetos de lei na Câmara dos Deputados para frear direitos LGBTs e que a tentativa de golpe é parte decisiva para alas conservadoras conquistarem a supressão de direitos sociais.”
O site Vermelho disse sobre o evento de Ariovaldo em São Paulo: “Será a segunda ação do grupo que lançou na última semana um manifesto público em defesa da democracia. O documento circulou pelas redes sociais e já conta com 4 mil assinaturas.”
O site do PT informou que Ariovaldo fez questão de ler o manifesto à audiência do evento.
Você pode conferir uma matéria sobre esse manifesto aqui. Conforme Ariovaldo disse em seu Facebook, o manifesto é a postura oficial da Missão na Íntegra, que é a entidade que mais promove a TMI (Teologia da Missão Integral) no Brasil, sobre a crise política brasileira.
O Vermelho comentou: “O manifesto foi alvo de duras críticas por setores ultraconservadores da igreja evangélica, que o acusaram de ser uma peça em defesa do atual governo Dilma e do PT. Segundo o pastor batista e líder da Missão na Íntegra, Ariovaldo Ramos, trata-se de uma peça em favor da legalidade. ‘O manifesto é a favor do Estado de direito, portanto, a favor de que tudo seja feito sob o estrito cumprimento da lei. A única forma de este manifesto ser a favor do governo é o governo estar estabelecido segundo o Estado democrático de direito’, rebate.”
O Vermelho também disse: “Ramos admite que há uma dissensão entre os evangélicos. ‘Sim, estão divididos em relação à manutenção ou não da presidente no poder.’”
O site do PT destacou a postura da pesquisadora metodista Magali Cunha, dizendo: “Sobre a tentativa de impeachment de Dilma, a pesquisadora foi enfática: ‘Impeachment está, sim, na Constituição, mas há condicionantes. Há de ter crime comprovado. A Dilma não tem qualquer processo de corrupção. Então é golpe.’”
Magali expressou também a opinião de que os “jornais O Globo, Folha, Estadão, as revistas Época, Veja e Isto É e, principalmente, as emissoras Globo e Globo News” estão a serviço do “golpe,” ajudando a aumentar a crise ao criarem um “marketing diário do pessimismo.”
Tanto o site do PT quanto o site Vermelho, que têm uma linha de orientação socialista, veem os adeptos da TMI como aliados para a manutenção do PT no governo.
Isso não é surpresa. Ariovaldo tem o DNA vermelho de seu pai espiritual, Caio Fábio, que em sua astúcia levou uma geração de evangélicos incautos aos pés de Lula e do PT na década de 1990. Ariovaldo herdou de seu “pai” a paixão pela TMI e pelo PT.
Caio, que não apoia mais o PT por ter perdido o apoio de Lula após sua queda no escândalo do dossiê Cayman, hoje assessora uma importante figura da TMI, Marina Silva, que ambiciona a presidência do Brasil. Marina é palestrante de destaque nos eventos do Missão na Íntegra.
Mas Ariovaldo prossegue no apoio ao PT, tal qual fazia seu “pai” no passado.
Quando líderes cristãos se esquecem de que seu chamado é estar disponível para todos (inclusive políticos bons e maus) para oração e aconselhamento no Evangelho e na Palavra de Deus, eles se tornam inúteis para o Reino de Deus e úteis para os reinos deste mundo.
Se Ariovaldo queria ser útil politicamente, ele poderia ter usado sua influência para combater a ideologia do aborto, do homossexualismo e do desarmamento imoral da família brasileira. Mas ele nunca o fez. Ele poderia pelo menos ter ficado calado em questões políticas e morais que ele não entende e ter usado sua boca apenas para proclamar o Evangelho do Reino de Deus. Mas ele nunca o fez.
Triste dia em que dois grandes sites de linha socialista — o site do PT e o site Vermelho — elogiam um pastor não por defender os interesses do Reino de Deus, mas dos reinos deste mundo.
Contudo, enquanto alguém está vivo, há esperança. Meu recado para Ariovaldo:
Ariovaldo, dê um golpe no diabo: deixe de pregar a favor do PT sob a capa de defesa da democracia. Vá pregar o Evangelho, inclusive para socialistas como Dilma e Lula.
Se você perdeu contato com esse Evangelho e seu Autor, vamos conversar. Estou disponível.
Leitura recomendada:
Leitura recomendada sobre TMI (Teologia da Missão Integral):
Leitura recomendada sobre a entidade Missão na Íntegra:
Sobre os protestos e crise brasileira:

34 comentários :

Anônimo disse...

Não se deixem enganar, nem direita nem esquerda são de Deus, mas, sim, A Verdade.

Flávio disse...

Pregadores da TMI defendendo o PT é a prova que essa teologia é de esquerda. Infelizmente é das igrejas tradicionais que mais surgem defensores da TMI, uns juram que não tem ligação com o socialismo, outros já saíram do armário esquerdista. As igrejas tradicionais são tidas como as que zelam pela palavra e não se abrem para teologias neopentecostais, mas o que adianta se se abrem pro esquerdismo? Conselho de Jesus para eles:
"Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."
Mateus 7:4,5

RONALDO disse...

Lamentável ver um Cristão usando sua vida para o desserviço ao Reino de Deus. Deus o colocara em posição de evangelizar nobre figuras do nosso País. Mas ele não entendeu. Ama mais o mundo do que seu próprio Deus. E também não gosta de questionamentos, pois me bloqueou. Que Deus tenha misericórdia dele, e de Nós.

Anônimo disse...

Isso é a manifestação do juízo de Deus pra que os fieis, enganados, saibam quem é quem.
Ainda bem que onde sirvo a Deus o pastor é Cristo e não o homem.

Anônimo disse...

Esses comunistas não sabem fazer outra coisa.
Só pensam em poder, em fazer a cabeça das pessoas, em ganhar dinheiro fácil, em riqueza...que falência espiritual, são filhos do diabo com orgulho.

Anônimo disse...

Esse povo não gosta de pegar no pesado...vive no mundo da lua, das idéias, dos ideais, do ar condicionado, do estufado luxuoso.

Num país comunista, eles não serviriam nem pra cortar cana, têm canela grossa!!!

Anônimo disse...

Seu católico ignorante não é "estufado" é "estofado".

Anônimo disse...

Devem ser todos calvinistas que acham que toda essa bandalheira faz parte do plano de Deus.

Thiago disse...

Até quando vocês irão dar bola a quem já demonstrou que prega um falso evangelho?

Anônimo disse...

Essa gente não tem o que fazer? Será que vivem do dízimo das ovelhas ou do pão com mortadela?

Anônimo disse...

Essa foto parece um chiqueiro...

Anônimo disse...

Vão procurar o que fazer seus canalhas...vão produzir algo de benéfico pra nação!!!

Anônimo disse...

Esse sujeito deve ser um político profissional que escolheu a área religiosa para alcançar seus objetivos, pois, nos últimos anos, essa atividade tem se mostrado um campo fértil pra se obter resultados extremamente rápidos e avassaladores, tudo através da fé alheia.

Muitas pessoas mal intencionadas, que querem fazer fortuna rápida e fácil, tem optado por essa área, pois ela mexe com o íntimo das pessoas e ataca um ponto extremamente frágil do ser humano: o coração.

Pessoas que possuem lábia e são astutas normalmente se dão muito bem nessa área, ainda mais quando conhecem as diversas técnicas de manipulação da mente humana e das massas.

Pelo jeito, a paixão desse sujeito deve ser por política e não por Jesus Cristo, pois quem ama a Jesus Cristo abandona tudo que é do mundo e entende perfeitamente as palavras do Mestre que disse: "O que a mão direita fizer, a esquerda não saiba".

Ass. Rodrigues

Anônimo disse...

Paixão pelo dinheiro e paixão pela fama...

Anônimo disse...

Esse deve ser aquele pessoal que odeia a classe média...aquela que paga os impostos e sustenta milhões de vagabundos que não produzem nada pra nação e ocupam o tempo apontando os erros dos seus semelhantes.
Mas eles mesmo se consideram os paladinos da justiça, o remédio para todos os males do universo, aqueles que vão mudar o mundo e acabar com a corrupção. Ops!

Mr Galeto

Anônimo disse...

Falo tudo Thiago!!! Glória a Deus!!!
Deixemos esses vermes pra lá, vamos seguir o Mestre!!!

Ass. Rodrigues

Anônimo disse...

Comunista ama alguém fora de si próprio? São apaixonados pelo poder...CANALHAS!!!
Vão trabalhar!!!

marcelo victor disse...

A resposta é simples: DIRETRIZ GLOBALISTA.
Não se trata de amor ao próximo, nem de salvação e muito menos de vida eterna, mas, unicamente, de uma diretriz determinada por uma elite globalista, a ser seguida pelos governos aliados.
O duro, para os cristãos, é que nós sabemos que as profecias acerca do fim irão se cumprir e apontam para a uma religião global, como forma de atingir a tão sonhada PAZ E SEGURANÇA (1 Ts 5:3).
Como a Bíblia não erra, daqui pra frente, assistiremos figuras diabólicas, como essa e como o padre Chico, sob aplausos, dando as cartas e ditando as regras para milhões de condenados ao fogo do inferno, os quais não amaram a Jesus Cristo para se salvar.

Adriano Modolo disse...

Fio, vai estudar história e política e vê se perde essa fixação pelo Ari que já tá estranho até... Agora, segundo sua "teologia" nem posicionamento político um cristão pode ter? Ou você é daqueles que fizeram conluio com Hitler? Ou que defenderam o Apartheid? Ou que acha a política estadunidense justa e que aquele é um país abençoado por Deus? Como disse um friend no FB hj, prefiro dizer como Cristo: perdoai-os, porque não sabem o que fazem...

marcelo victor disse...

Acredito que o motivo para postagens como esta não seja fixação, como disse Adriano Modolo, mas uma maneira de pregar a verdade, expondo as inverdades, ou seja, as setas diabólicas lançadas contra os crentes, que querem, no fundo, desviar as almas da verdade.

Gostaria de citar as recentes palavras proferidas por Chicão, pra que os leitores deste site saibam qual é o espirito que guia esse demônio de batina: “Todos nós, juntos: muçulmanos, hindus, católicos, coptas e evangélicos. Somos irmãos, filhos do mesmo Deus. Queremos viver em paz, integrados” (Papa Chicão).

http://exateus.com/2016/03/29/papa-e-franklin-graham-divergem-sobre-quem-e-filho-de-deus/

Anônimo disse...

Caro Julio,
Continue desnudando esses impostores e suas doutrinas diabólicas.

Anônimo disse...

Esse tipo de matéria nos permite não perdermos o nosso tempo com esse tipo de gente, pois vivem fazendo articulações diabólicas, por debaixo dos panos, para destruir a fé cristã.
Parabéns pela matéria!!!

Anônimo disse...

Cada qual pode, sim, ter posicionamento politico, mas esse sujeitinho foi além disso, pois ele não só expôs a sua opinião, apoiando abortistas, sodomitas, etc, mas, com suas ações diabólicas, demonstrou, nitidamente, que quer influenciar pessoas a pensarem como ele.
É um diabo!!!

Anônimo disse...

Esse fulano tá recebendo grana internacional pra fazer esse servicinho sujo!!!

Anônimo disse...

O servicinho sujo a que me refiro é o de influenciar pessoas a acreditarem que existe uma suposta boa intenção de um partido comprovadamente corrupto.

Anônimo disse...

A paixão de Cristo é pela salvação das almas e a desse falso profeta pela política.

Mr Galeto

Anônimo disse...

Esses esquerdopatas são mentirosos aos extremo, pois Ana Amélia prova que PT é o partido que mais protocolou pedidos de impeachment na história:
http://lucianoayan.com/2016/03/29/ana-amelia-prova-que-pt-e-o-partido-que-mais-protocolou-pedidos-de-impeachment-na-historia/

Misaque da Rocha disse...

https://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-defendem-agenda-petista-evento/

Danilo Fernandes disse...

Julio, tendo discordado de você no passado em relação a certos setores da TMI, cabe colar aqui a minha opinião Sobre os ataques que Ariovaldo Ramos está recebendo nas redes sociais cristãs, da forma como a expus em minha página:

Sejamos atentos e precisos em relação aos fatos. Conheço Ariovaldo Ramos há anos, ele foi meu pastor e acima disto um amigo presente. Ariovaldo sempre foi militante petista e socialista. Ariovaldo, muito mais do que isto foi amigo pessoal do ditador Chavez da Venezuela e amigo de Lula. Mais ainda, foi autoridade constituída no primeiro mandato de Lula, no CONSEA. Da mesma forma, não é nenhuma novidade que Ariovaldo Ramos tenha construído e promovido em ambientes restritos uma construção teológica na linha da Missão Integral propondo um entendimento da realidade e ortopraxia sustentada pelo ferramental das ciências sociais, em que pese ai, a cosmovisão marxista, dada a abordagem metodológica do materialismo histórico. Vai dai, o entendimento e a reação pretensamente cristã da atuação na luta de classes, no estilo máximo do esquerdismo indisfarçado a fim de promover a justiça social nestes moldes, seja a que pretexto for. Não raramente, promovendo justiça social e ideário de esquerda atropelando a prática cristã, segundo a doutrina excelsa que herdamos. Não foram poucas as vezes que vimos Ariovaldo e seus seguidores defendendo valores que aceitam males menores (e até maiores) em nome da pretensa luta pela igualdade. Só para citar um caso, a sua campanha pela defesa da maioridade penal, entendendo que a “justiça social” devida ao adolescente assassino se sobrepõe à justiça de Cristo, que estaria ao lado de quem perdeu a sua vida e sua família, exigindo a devida retribuição ao Pai. Outros exemplos recentes abundam, não apenas na práxis, mas também na defesa que Ariovaldo Ramos faz de sua teologia, dita ortodoxa e conservadora nos costumes, mas que na prática é relativista e notoriamente condescendente em relação aos valores cristãos e da família, se assim o seu partido político achar que deve ser, pois ninguém aqui jamais viu Ariovaldo Ramos sair em defesa de qualquer destes valores familiares quando estes sofrem ataques por políticos de esquerda. Nestes momentos, Ariovaldo se cala.
Então, o que há de diferente hoje e que está promovendo ataques a Ariovaldo Ramos, sejam admoestações assertivas, sejam ataques com argumentos “ad hominen”, muitos dos quais realmente ofensivos? A resposta não é uma reação a uma mudança radical de posicionamento de Ariovaldo. Ele segue sendo o mesmo, pelo menos assim o reconhecem quem o conhece de perto. A diferença são três: (1) Ariovaldo passou a defender as suas teses marxistas, disfarçadas de cristianismo em aberto, fora dos ambientes acadêmicos ou restritos, mas na internet (vídeos recentemente ganharam a rede); (2) Diante do estado grave do governo, Ariovaldo passou a colocar o militante à frente do pastor e a patrocinar atos públicos, divulgar manifestos e outros expedientes de militante profissional, ganhando pois, a alcunha pejorativa que sempre atribuiu a terceiros, do deputado-pastor, a si mesmo: Petista-pastor; e (3) e mais lamentável, decidiu no mais alto espirito de heresiarca passar a distorcer as Escrituras Sagradas a fim de revestir de santidade os seus argumentos políticos partidários. Em seu último ato público ofereceu versículos pretensamente reforçando o ideário da luta de classes, afirmou que Pedro e a Igreja primitiva valorizava a democracia e que Jesus seria contra o golpe e que Paulo valorizaria a reação das classes oprimidas contra os seus senhores, a elite. Realmente, não creio sequer necessário me estender nestas refutações. Só lamento.

Sérgio Aparecido Dias disse...

ARIOVALDO RAMOS, SEUS COMPANHEIROS E SEUS AMIGOS JÁ SÃO CASO PERDIDO FAZ UM TEMPÃO!!!

Anônimo disse...

Olhem os frutos dos ideais comunistas, desse falastrão enganador, colhidos pelos pobres bolivianos:
http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/ideais-comunistas-tambem-geram-perseguicao-religiosa-afirma-ministerio-portas-abertas.html

ACORDEM BRASILEIROS, enquanto é tempo!!!

Ass. Rodrigues

marcelo victor disse...

Pastores comprados pelo desgoverno dos petralhas:
https://www.youtube.com/watch?v=3TOvjnixB1Y

Dá-lhe Malafaia!!!

Anônimo disse...

Olha o que o lixo da doutrina pregada por esse monstro está produzindo:
https://www.youtube.com/watch?v=IxOO2c-pIF4

Os petralhas apoiam o deputado sodomita (e vice-versa) que lançou uma série de livros pra destruir nossas crianças, um verdadeiro demônio:
https://exateus.com/2016/04/13/doutrinacao-gay-serie-de-livros-de-jean-wyllys-tenta-iniciar-criancas-ao-universo-lgbt/

Mr Galeto

José Raposo disse...

Decepcionante um indivíduo estudado como esse pastor possa se prestar a ser profeta dessa doutrina infernal que tanta destruição e sofrimento já causou à humanidade... Não é possível que desconheça o plano socialista para a igreja de Cristo... Igualou-Se aos profetas que pregavam paz e prosperidade nos dias de Jeremias...