15 de março de 2016

Lula, a face mais feia do jeitinho brasileiro


Lula, a face mais feia do jeitinho brasileiro

Julio Severo
O ex-presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva está, com seu Partido dos Trabalhadores, enfrentando uma multidão de escândalos de corrupção.
Os atos de corrupção foram medidas para obter certos resultados, especialmente financeiros, apesar das leis. Esse é o coração do “jeitinho brasileiro,” que é uma ação utilizada para alcançar algo desejado apesar de determinações contrárias (leis, ordens, regulamentos, etc.).
Os brasileiros enfrentam uma burocracia confusa e ineficiente, que afeta a todos: ricos e pobres. Os ricos usam seu imenso poder e influência para contornar as dificuldades enquanto outras pessoas têm seu próprio modo de praticar seu “jeitinho brasileiro”: viajando com mais bagagem do que é permitido, estacionado em locais exclusivos para deficientes, forjando documentos de empresário para obter um visto americano quando ele não é um empresário, etc.
Em assuntos legais e políticos, se um brasileiro quer algo que não é permitido, ele tentará descobrir uma brecha até achar um jeito alternativo.
Desde os tempos coloniais, tudo no Brasil é feito com uma burocracia desagradável. Daí, as pessoas têm sempre de achar “jeitos alternativos” a fim de sobreviver e finalizar as coisas, quer boas ou não. Tanto esquerdistas quanto direitistas sofrem dessa “enfermidade” no Brasil, mas só os esquerdistas apresentam sua forma mais feia.
Esses “jeitos alternativos” são o “jeitinho brasileiro.” Em outras nações, isso se chama malandragem ou corrupção. No Brasil, chama-se “jeitinho brasileiro.”
Em escala menor, esses “jeitos alternativos” produzem pequenas corrupções e malandragens. Em escala maior, produzem um Lula, que está sendo processado por grandes malandragens e corrupção.
O povo brasileiro protesta e critica o uso enorme do “jeitinho brasileiro” por parte de políticos e empresários, mas eles não abrem mão de seu próprio “jeito brasileiro de fazer as coisas.” Eles não gostam disso nos outros, mas toleram isso em si mesmos. É um vício nacional tão popular quanto o samba, o futebol e o Carnaval. É uma face feia, não só de um ex-presidente brasileiro, mas também de um povo.
Com informações do The Brazil Business.
Leitura recomendada:

35 comentários :

Anônimo disse...

Em outras palavras, isso è uma confissao que nascemos todos FILHOS DO DIABO e bem poucos trocam a paternidade.

Ass. Rrodrigues

marcelo victor disse...

Brasil, o imperio das trevas.

Anônimo disse...

Esse sujeito tem a cada do Brasil!!!

Anônimo disse...

Se o diabo tem trono, ele esta aqui no Brasil!!!

Anônimo disse...

Nos paises arabes mais radicais esse sujeito ja teria perdido a cabeça em praça publica pela falta de vergonha na cara...ele e sua turma de corruptos.
Há pessoas moralmente retas no Brasil que nao seguem essa corja de ladroes. Embora pecador, nao me comparo a esse tipo de gente, imoral e anticristã.

Sérgio Aparecido Dias disse...

Infelizmente isso é verdade! Exemplos: 1 - Usar vale transporte de outra pessoa; 2 - usar carteira de estudante do filho ou da filha; 3 - Utilizar cartão de crédito de terceiros; 4 - Vender vale refeição (que será utilizado por outra pessoa não beneficiária); 5 - Fraudar idade para participar de concursos, campeonatos e competições, etc.; etc.; etc....e milhares de outros etcéteras! Eu nunca fiz nenhuma dessas coisas porque....NÃO EXISTE UMA VIVA ALMA NESTE MUNDO MAIS HONESTA DO QUE EU!!!

dss disse...

As esquerda e as direitas fazem uso de igual modo do "jeitinho brasileiro". O centro também haja vista o mar de corrupção do PSDB não investigado aqui em São Paulo.

Anônimo disse...

Os politicos sao a figura exata do povo...

Anônimo disse...

A Paz de Cristo!
Gostaria de divulgar aqui uma mensagem profética que encontrei na internet sobre o Brasil.
Para nós que vivemos no Brasil, é fácil entender o porquê de as Olimpíadas no Brasil estarem "amaldiçoadas".
https://youtu.be/Iwp7qxWbMug

Anônimo disse...

O jeitinho brasileiro vai acabar com o Brasil, se é que o Brasil já não está acabado. Mas as coisas podem ficar ainda piores.
Já estão noticiando no exterior a manobra política de Dilma para salvar a pele do Lula.
Jornal O Globo diz que Lula aceitou ser ministro de Dilma
https://www.publico.pt/mundo/noticia/lula-aceita-ser-ministro-e-ganha-imunidade-nas-investigacoes-em-curso-1726210
Sobre o maldito jeitinho brasileiro, sugiro um mensagem muito contundente de um americano sobre esse mal que assola o Brasil.
https://youtu.be/T6K4OTUkYjk

Jorge Trimboli via Facebook disse...

O sujeito fica bravo porque não conseguiu passar a nota falsa para frente, não fica indignado com o crime de falsificação. Ele se sente otário porque aceitou a nota de boa fe e foi pego tentando passar pra frente.

Anônimo disse...

O povo brasileiro nao tem vergonha na cara...esperemos até as proximas eleiçoes e isso se comprovará. Certamente as proximas eleiçoes nos mostrarao a estirpe do povo brasileiro.

Serao centenas e mais centenas de votos pra abortistas, maconheiros, sodomitas, traficantes, fichas sujas, guerrilheiros, terroristas, corruptos e tudo que há de mau em nossa sociedade. Isso é o Brasil!!!

Eu fico indignado quando vejo um cidadao dizendo que tem medo de votar no Bolsonaro, no Levi Fidelix e em outros candidatos alternativos. Existe alguém mais perigoso do que essa corja de bandidos que tomaram o poder desta naçao e nos empurraram pro buraco?

Pb. José Roberto da Rocha disse...

Ele vai ser preso ainda esta semana! Viva Moro; o guerreiro do povo brasileiro!

Anônimo disse...

Estrangeiro é isso mesmo...

Anônimo disse...

Que vergonha de ser brasileiro!!!

Anônimo disse...

Brasileiro não tem vergonha na cara...as próximas eleições vão comprovar!!!
O que faltar, as urnas eletrônicas resolvem...

Anônimo disse...

Que morram todos abraçados com o capeta!!!
Deus não se deixa escarnecer...esse verme vai terminar numa urna de madeira tragicamente.

Anônimo disse...

Deus é maravilhoso, pois permitiu um novo capitão pro TITANIC BRASILEIRO.

Resultado: vão todos juntos pro ABISMO INTERMINÁVEL!!!

Anônimo disse...

Ta repreendido, em nome de Jesus. Pode da mesma fonte sair agua doce e agua salgada? Nossa boca DEVE ser fonte de bençãos e não de maldição. Declaro que o Brasil é do Senhor Jesus e que decreto o fim da corrupção!

George disse...

Respondendo ao Sérgio Aparecido Dias,

Sérgio,

O povo brasileiro, de modo geral, é corrupto. Logo, quem é corrupto não tem o mínimo de decência. Em outras palavras: quem é corrupto não tem nenhuma autoridade moral para exigir honestidade dos governantes.

E nem poderia ser diferente: corrupto só defende corrupto. Ou será que alguém é ingênuo o bastante para acreditar que ainda é possível extrair algo de bom de um meio tão podre (como a natureza corrupta do ser humano)?

Aliás, já vi um cartaz com uma mensagem que traduz exatamente isso. Neste mesmo cartaz, estava escrito (com letras garrafais) exatamente assim:

SE VOCÊ

– FURA FILA PORQUE ESTÁ COM PRESSA;

– RECEBE UM TROCO A MAIS E NÃO DEVOLVE;

– SUBORNA (OU TENTA SUBORNAR) O GUARDA PARA NÃO PAGAR A MULTA AO SER PEGO NUMA BLITZ;

– VENDE O VOTO EM TROCA DO BOLSA–FAMÍLIA (OU EM TROCA DE QUALQUER AJUDA OU ASSISTENCIALISMO ELEITOREIRO);

– ENGANA (OU TENTA ENGANAR) OUTRAS PESSOAS POR SE ACHAR MAIS "ESPERTO";

– ENFIM, TENTA DAR UM "JEITINHO" (OU TENTA LEVAR VANTAGEM) EM TUDO QUE É SITUAÇÃO,

VOCÊ NÃO DIFERE EM NADA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS DO SEU PAÍS
(ELES SÃO SOMENTE UMA IMAGEM SUA)!


Precisa dizer mais?

Se você (ou alguém daqui) quiser se manifestar, esteja à vontade.

Anônimo disse...

Como disse o irmão acima, não vamos amaldiçoar. Tanta coisa ruim acontecendo no Brasil. Isso já mostra que o Brasil já está amaldiçoado, amaldiçoado devido a tantos tipos de pecados que se cometem sem arrependimento. Amaldiçoar o Brasil só vai piorar as coisas ainda mais. Vamos deixar que a Justiça Divina aja, porque a vingança pertence a Deus, conforme nos ensina a Bíblia. De nossa parte, estamos numa guerra espiritual. É contra as forças das trevas que temos de lutar. Não é a toa que fizeram um exorcismo no México para libertar aquele país do mal. Vejam https://youtu.be/jqIw4nGdUCc

Pastor Raimundo (Igreja do Evangelho Quadrangular) disse...

Respondendo a todos que puseram seus comentários aqui,

Não sei se a minha opinião vai ser muito pertinente (ou muito apropriada) para o assunto deste artigo, mas eu vou dizer exatamente o que eu penso (me corrijam se eu estiver errado):

Não seria nenhum exagero se alguém dissesse que a humanidade, em sua grande maioria (99,9%), já perdeu por completo o temor a Deus. Aliás, a própria Bíblia afirma isso com autoridade quando diz que "o mundo jaz no maligno" (1 João 5:19).

Por mais que se pregue o evangelho para muitos pecadores (e por mais que se fale a eles sobre a necessidade de arrependimento), a verdade nua e crua é que o mundo, por já estar totalmente corrompido pelo pecado, jamais vai viver de acordo com os princípios cristãos. Em outras palavras: O MUNDO NUNCA VAI QUERER OBEDECER À PALAVRA DE DEUS! Muitos podem crer ou não, mas serão pouquíssimos os salvos no dia da volta de Jesus!

E não venha nenhum pregador dizer que tudo está em paz, e que vamos estabelecer o reino de Deus aqui na Terra (ou até que vamos ganhar o Brasil para Jesus). Podem dizer e fazer o que quiserem para tentar enganar o povo ignorante, mas a sentença que virá sobre a atual geração de todo o planeta (e também do Brasil) já foi proferida há mais de 2.000 anos atrás por homens santos que, ao contrário de muitos dos dias de hoje, temiam e serviam ao Deus da Bíblia. Podem inventar mil e uma teorias (ou até mesmo fazer mil e uma pregações), mas isto não vai mudar o futuro (e nem tampouco fazer com que Deus mude Seus planos). O que Deus determinou na Sua Palavra nunca voltará atrás. O próprio Deus não deixa nenhuma dúvida quanto a isso:

"Assim será a palavra que sair da Minha boca: ela não voltará vazia para Mim; antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" (Isaías 55:11)

Ao invés de ser pregada a verdade sobre a justiça de Deus, muitos pregadores preferem falar o que todos querem ouvir. Preferem a popularidade dos homens (e não o compromisso com o Reino de Deus). Preferem agradar ao mundo (ao invés de agradar a Deus). Enfim, preferem estar nas trevas (quando deveriam ser luz). Mal sabem eles que o fim de toda esta maldade virá em breve, como garantiu o profeta Malaquias:

"Pois eis que vem o dia, e arde como fornalha. Todos os soberbos e todos os perversos serão como a palha. O dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz e nem ramo" (Malaquias 4:1)

De uma coisa eu tenho plena, total, convicta, e absoluta certeza: Jesus virá para julgar a tudo (e a todos). Ele próprio confirma isso na Sua Palavra:

"Não seles as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, que se suje ainda mais; e quem for justo, procure se manter justo; e quem é santo, continue a se santificar. Eis que Eu venho sem demora, e tenho Comigo o Meu galardão para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro. Bem–aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro, para que possam ter direito à árvore da vida e para que entrem na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os idólatras, os homicidas, os que se prostituem, e todo aquele que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o Meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas; Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã" (Apocalipse 22:10–16)

Finalizo minha mensagem com este alerta do apóstolo Paulo:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

P.S: Se alguém daqui se manifestar, esteja à vontade

Anônimo disse...

Embora o cristão não deva amaldiçoar, abençoar, no caso do Brasil, não vai adiantar (não que se deva amaldiçoar, repito), porque tais bênçãos não seriam ouvidas porque a conduta do povo brasileiro não merece as bênçãos de Deus, mas, pelo contrário, tem atraído maldições sobre o país. Recentemente um pastor americano falou que as Olimpíadas no Brasil estão amaldiçoadas. Isso é só um exemplo de como o pecado faz as coisas darem errado. Para o Brasil merecer as bênçãos de Deus precisa romper com o pecado. Mas será que os brasileiros vão querer se arrepender dos seus pecados (como bem o observou o Pastor Raimundo)? É hora de pedir libertação a Deus.

Anônimo disse...

A Paz de Cristo!
Gostaria de partilhar com os irmãos em Cristo, um texto de um católico que elucida um pouco a situação que estamos vivendo hoje no Brasil. A ala marxista da Igreja Católica, os membros da Teologia da Libertação, planejaram há anos a ascensão do PT ao poder, além de um papa com a mesma visão da TL. O objetivo desse post não é difamar a Igreja Católica, mas mostrar como um grupo revolucionário usou da Igreja para obter seus objetivos revolucionários.
O texto foi publicado pelos chamados católicos tradicionalistas no endereço abaixo:
http://fratresinunum.com/2016/03/14/das-conversas-com-frei-betto/

Anônimo disse...

O sujeito mais honesto do Brasil...que piada de mau gosto!!!

Anônimo disse...

A cara do Brasil!!!

Anônimo disse...

A face do diabo!!!

Anônimo disse...

Sujeito podre...tudo nele fede a carniça; nao consigo nem mesmo ouvir a voz desse demonio.
Sua boca exala veneno, pior do que serepnte...é um filho do diabo assumido, pois banaliza a fé em Jesus Cristo!!!

Henrique disse...

Candidatos esquerdistas falam exatamente o que o povo quer ouvir: os discursos populistas (as mesmas promessas mentirosas de sempre). De um povo corrupto (como é o povo brasileiro) nunca se deve esperar nenhuma importância (ou preocupação) com valores morais e/ou cristãos.

EU DIGO SEM MEDO DE ERRAR: SE TODO MUNDO TIVESSE BOM EMPREGO, GANHANDO MUITO BEM, A ECONOMIA ESTIVESSE EM RITMO CRESCENTE, EU GARANTO (COM TODA CERTEZA) QUE NINGUÉM NUNCA FARIA QUALQUER PROTESTO CONTRA LULA, DILMA, O PT, E OS DEMAIS PARTIDOS ESQUERDISTAS! BRASILEIRO SÓ QUER SABER DE DINHEIRO NO BOLSO (E O RESTO QUE SE EXPLODA)! VALORES MORAIS E/OU CRISTÃOS? NEM PENSAR!

Alguém concorda comigo? Fiquem à vontade para darem suas opiniões.

Lino disse...

Eu concordo plenamente com tudo que o Henrique colocou aqui. Claro que ele usou um tom carregado pra se expressar, mas o que ele disse faz muito sentido.

De fato, nunca se viu ninguém dizer nada contra o casamento gay, a propagação do kit gay nas escolas, legalização do aborto, enfim, nunca se viu nenhum protesto contra as aberrações e imoralidades que este governo diabólico do PT quer nos empurrar goela abaixo a todo e qualquer custo.

SÓ VOU ACREDITAR QUE O POVO BRASILEIRO É CONSERVADOR (OU UM POVO QUE ZELA PELA MORAL, PELOS BONS PRINCÍPIOS, E PELOS VALORES CRISTÃOS) NO DIA EM QUE PARAREM DE VOTAR EM CANDIDATOS ESQUERDISTAS (DO PT, DO PSDB, E DE OUTROS PARTIDOS COM A MESMA AGENDA POLÍTICA)! CHANCES DISSO ACONTECER? ZERO!

E DIGO MAIS: PODE ATÉ O PRÓPRIO JESUS APARECER, MAS O BRASILEIRO CONTINUARÁ VOTANDO EM PETISTAS E TUCANOS (E OUTROS ESQUERDISTAS)! BRASILEIRO NUNCA VAI DAR MAIS IMPORTÂNCIA A VALORES MORAIS E CRISTÃOS DO QUE A ECONOMIA!


Será que eu estou certo?

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Respondendo a todos que puseram seus comentários aqui,

Talvez este comentário que eu vou postar aqui (embora seja repetido) explique melhor por que o povo sempre coloca esquerdistas no poder em quase toda eleição (me corrijam se eu estiver errado):

Diz um ditado popular que "o povo tem o governo que merece". Nunca, aqui no Brasil, isso ficou tão evidente, ou melhor, nunca esse mesmo ditado se confirmou de maneira tão clara como nestes últimos anos.

Basta fazermos uma análise dos governos de Lula (anterior) e de Dilma (atual). Mudam somente os "atores" (os presidentes), mas o "script" (o programa de governo) é rigorosamente o mesmo. Para que não haja mais nenhuma dúvida quanto a isso, vejamos alguns dos pontos que ambos os governos têm em comum:

– Promoção de políticas de apoio aos "direitos humanos" (leia-se privilégio para os homossexuais, os criminosos, os menores delinqüentes, e também a perseguição aos cristãos);

– Discriminalização do aborto, já que o aborto é somente um "caso de saúde pública" (ou seja, o aborto, para o governo, não é um crime contra uma vida inocente e indefesa);

– Censura à liberdade de expressão (e ainda dizem, na maior cara–de–pau, que somos um país democrático!);

– Tolerância às religiões afro–descendentes, sob o argumento de que elas fazem parte da nossa cultura, e, como tal, não podem ser discriminadas (como o diabo dessas mesmas religiões se disfarça em anjo de luz, só falta dizer que todas elas são de Deus);

– Distribuição de "kits educativos" nas escolas, com a alegação de combater a homofobia (uma forma disfarçada de fazer com que as nossas crianças sejam sutilmente induzidas ao homossexualismo, promovido pelo ex–ministro Fernando Haddad e por toda a corja do governo e dos homossexuais);

– Homenagem às "vítimas" do regime militar (ninguém jamais procurou saber o verdadeiro passado de Dilma, Lula, e de outros esquerdistas).

Enfim, estas são apenas algumas das muitas semelhanças entre os governos de Lula e o de Dilma (na verdade, o governo de Dilma nada mais é do que a continuação do governo de Lula).

E por que o povo, mesmo sabendo disso tudo, ainda assim vota neles? Por uma razão muito simples: recebendo a "ajuda" (Bolsa–Família) do governo, quem é que não quer ser sempre beneficiado pelo mesmo governo de alguma forma? Tem gente que ainda tem a ousadia de dizer: "Se o governo é bom (já que ajuda o povo com o Bolsa–Família e outros benefícios), por que votar contra o mesmo governo?" Isso lembra aquela máxima do antigo Império Romano: "Dai pão e circo ao povo, que o Império sobrevive".

Não tenho nenhum medo de dizer: a nossa política está tão podre, tão suja, e tão corrompida, que nem mesmo certos políticos da bancada evangélica não são dignos da nossa confiança (e, muito menos, merecedores do nosso voto). Em suma: não dá pra confiar em nenhum político (seja de que partido for).

Se o povo tivesse vergonha na cara (e, principalmente, se este mesmo povo fosse politicamente conscientizado), não colocaria corruptos no poder em troca do Bolsa–Família (ou em troca de qualquer outro tipo de ajuda ou assistencialismo). Só que o povo, durante as eleições, vota mais com a emoção do que com a razão (isto é, mais com a barriga do que com a cabeça). E isso, infelizmente, já criou um ciclo vicioso muito difícil de ser quebrado.

Portanto, diante de tudo que foi dito aqui, só dá pra chegar a uma única conclusão: enquanto prevalecer este quadro, ou melhor, enquanto o povo, em toda eleição, ainda continuar adotando esta mentalidade clientelista (isto é, de só votar em troca de algum tipo de ajuda ou assistencialismo), o nosso país vai estar sempre sendo governado por corruptos.

Que estas palavras sirvam de alerta para que todos, a partir de agora, sejam mais cuidadosos na hora de votar (e não se deixem enganar pelas promessas mentirosas dos muitos lobos em pele de cordeiro que sempre aparecem em todas as eleições)!

P.S: Se alguém daqui quiser se manifestar, esteja à vontade.

Téo disse...

O presbítero Valdomiro disse uma coisa que me chamou a atenção (e que eu faço questão de transcrever aqui):

"... enquanto prevalecer este quadro, ou melhor, enquanto o povo, em toda eleição, ainda continuar adotando esta mentalidade clientelista (isto é, de só votar em troca de algum tipo de ajuda ou assistencialismo), o nosso país vai estar sempre sendo governado por corruptos ..."

Uma vez, eu assisti a um filme onde um homem vendia a alma ao diabo em troca de fama, riqueza, e poder.

E o que o comentário do presbítero Valdomiro tem a ver com isso?

Tudo a ver!

Vamos aos fatos:

O governo oferece o Bolsa–Família para o povo pobre. Como muitos desse mesmo povo, na sua maioria, não têm conscientização política, todos aceitam isso na maior naturalidade (como se fosse algo normal ou correto). Ninguém nunca vai imaginar que, agindo assim, está vendendo a sua própria alma, e, deste modo, se tornando escravo daquele que lhe oferece tal coisa. É como bem disse o apóstolo Pedro:

"Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos escravos da corrupção; porque de quem o homem é vencido, do tal também se torna escravo" (2 Pedro 2:19)

Isso gera um ciclo vicioso: o povo, por não achar outras alternativas (ou por não querer abandonar o seu próprio comodismo ao ser beneficiado), acaba aceitando qualquer coisa que alguém lhe dá, e, com isso, só vota sempre em quem oferece a mesma ajuda (para não perdê-la). Resumindo: aceitar o Bolsa–Família é como vender a alma ao diabo. Enquanto o povo não se conscientizar e não quebrar esse maldito pacto que fez com o diabo (que é votar em troca do Bolsa–Família ou de qualquer outro assistencialismo eleitoreiro), nunca acabaremos com a corrupção da nossa política!

Prsj disse...

Respondendo a todos que puseram seus comentários aqui,

Recebi este texto por e–mail, e achei oportuno repassar para todos daqui (porque creio que é muito pertinente ao assunto do presente artigo). Leiam com bastante atenção:

ALERTAS IGNORADOS

(*) Thor


Nos dias de hoje, ainda existem pessoas que se negam a aceitar a existência do mal (principalmente quando este mesmo mal se apresenta grande demais). Muitos acham que devemos esperar sempre o melhor do nosso inimigo (já que pensar no pior é assustador). É como supor que um leão adormecido nunca seria capaz de, de repente, despertar e atacar de surpresa quem cruzasse o seu caminho...

Pior do que ser enganado por outras pessoas é ser enganado por si mesmo. Quase sempre fazemos aproximação, aliança, ou amizade com o nosso inimigo, na provável (ou ingênua) esperança de não sermos suas próximas vítimas. Só que isso nunca deu certo (e jamais dará). Seria como imaginar que a nossa própria auto–inocência tivesse poder o suficiente para fazer o mal desaparecer (ou até mesmo para exorcizar os piores demônios do inferno)...

Por mais que tenham sido dados inúmeros e incansáveis alertas sobre o perigo de se colocar a esquerda (leia-se PT) no governo, muitos não acreditavam (e ainda não acreditam) no perigo que esse mesmo governo representa. Os alertas propagados sobre a esquerda eram (e ainda são) tidos como exagero, teoria da conspiração, fanatismo, ou seja, vinham (e ainda continuam) sendo deliberadamente ignorados.

Só que o tempo provou (e está provando) que os alertas dados não foram sem razão. O que antes era (e ainda é) visto como exagero agora se tornou um risco iminente (como diz o título de um filme, passou a ser um PERIGO REAL E IMEDIATO). Os que antes duvidavam (e ainda duvidam) do poder do mal (no caso, a esquerda) agora estão vendo que o mesmo mal (que antes ignoravam) já está mostrando a sua verdadeira face!

Infelizmente, muitas pessoas costumam reagir contra a ação do mal somente quando são vítimas dele. Aí sim, é que elas finalmente passam a acreditar nos "exageros" dos alertas. Só que a reação contra o mesmo mal num caso desses pode já ser muito tarde, ou melhor, só vai ocorrer quando já não houver mais nenhuma possibilidade de reverter (ou combater) o mesmo mal. É como um câncer em estado terminal: por mais que se apliquem os melhores (e/ou mais poderosos) medicamentos para se tentar obter desesperadamente uma possível cura, a gravidade da doença já atingiu um estágio irreversível, ou melhor, já se alastrou a tal ponto que já não há mais nada a ser feito (a não ser esperar a inevitável morte).

Muitos ainda acreditam que podemos confiar em determinadas pessoas (principalmente os esquerdistas) que afirmam estar se preocupando com o bem de todos (ainda que as atitudes dessas mesmas pessoas provem ou mostrem exatamente o contrário). A simples demonstração (ou propagação) de boas intenções não garante que elas serão necessariamente postas em prática. São apenas uma forma de dissimular (ou disfarçar) o mal. Ou será que muitos estão esquecidos de que "o diabo insiste em se transformar em anjo de luz" (2 Coríntios 11:14)?

A verdade nua e crua é que o mal nunca teve, não tem, e nunca terá nenhum compromisso com o bem. O mal só tem compromisso única e exclusivamente com si mesmo. Assim como a Palavra de Deus diz que "não pode vir nenhuma mentira da verdade" (1 João 2:21), a recíproca também é verdadeira (ou seja, nenhuma verdade jamais poderá surgir da mentira). Afinal, se o diabo é o pai da mentira (João 8:44), por que os seguidores do diabo (no caso, os esquerdistas) agiriam diferente?

Decididamente, não podemos (e nem devemos) mais ser vítimas do nosso próprio auto–engano diante da manifestação sutil e silenciosa do mal!


(*) Pseudônimo de um anti–esquerdista que prefere não se identificar por questões de segurança

Alguém ainda tem alguma dúvida em relação a tudo que este texto diz?

Aguardo as opiniões de todos.

Anônimo disse...

Ele é bonitinho...somente a cabeça que é um pouco avantajada, cheia de esquema.

marcelo victor disse...

Esse sujeito é a cara do politico brasileiro, isso sim; esse canalha nao me representa em nada!!!
Ele faz parte da escoria do mundo, responsavel por mais exclusao social, por diversas mortes nas filas de hospitais, por um ilusionismo diabolico, por acelerar a destruiçao da familia brasileira, por muitos dos males que vivemos hoje...
Creio que lhe falte vergonha na cara...ele é um magico, um encantador, um feiticeiro, um agoreiro, um populista de baixo nivel.