6 de março de 2016

Ex-homem mais rico do Brasil oferece moedas de ouro no valor de 700 mil reais para Iemanjá em tentativa de voltar à glória passada


Ex-homem mais rico do Brasil oferece moedas de ouro no valor de 700 mil reais para Iemanjá em tentativa de voltar à glória passada

Julio Severo
Outrora o homem mais rico do Brasil, Eike Batista recorreu, pelo que se afirma, a um ritual afro-brasileiro na esperança de reconstruir seu império multibilionário, jogando ouro no Oceano Atlântico.
Eike Batista, em sua glória passada
O empresário extravagante, que sofreu uma das maiores falências pessoais e financeiras na história empresarial, lançou mais de 700 mil reais em moedas de ouro nas ondas do mar perto da costa da praia de Ipanema no Rio de Janeiro no mês passado depois que um médium e sacerdote da umbanda o aconselhou que ele precisava aplacar a deusa Iemanjá, conhecida como rainha dos mares. A umbanda é uma das várias religiões afro-brasileiras que seguem crenças politeístas sincréticas que se baseiam em tradições espirituais africanas misturadas com elementos católicos romanos.
Os católicos brasileiros são muitas vezes sincréticos, abertamente indo para a missa nos domingos, mas secretamente indo para rituais afro-brasileiros na sexta-feira.
No passado, Eike usava médiuns para guiar seus negócios, mas suas superstições foram incapazes de impedir a maré de azar. Em 2013, quando a economia brasileira começou sua pior recessão em mais de duas décadas, Eike perdeu 99 por cento de sua fortuna multibilionária. Depois de médiuns e azar, ele está buscando mais do mesmo.
Fretando um iate, ele foi ao mar para realizar uma cerimônia afro-brasileira que envolvia colocar moedas de ouro numa oferenda de flores, perfume, champanha e uma estátua de Iemanjá. O sacerdote da umbanda dirigiu rezas, meditação e canções repetitivas, profetizando que a volta de Eike ao topo ocorrerá “numa questão de meses.”
Sacerdotes da umbanda geralmente recebem grandes somas para realizar suas cerimônias para os ricos. Eike não quis comentar quanto pagou ao sacerdote da umbanda.
Ele também não quis fazer nenhuma menção de pentagramas e quantos animais foram sacrificados. Contudo, um adepto faz qualquer sacrifício para ter seus desejos realizados pelos espíritos afro-brasileiros.
Independente da filiação ideológica, muitas personalidades brasileiras proeminentes recorrem à feitiçaria em busca de socorro, poder e riquezas. Em 2012, até o governo dos EUA havia convidado uma médium brasileira para desviar a Supertempestade Sandy. Mas o esforço foi inútil.
Em sua viagem de 2008 ao Brasil, a secretária de Estado dos EUA Condoleezza Rice, uma direitista republicana presbiteriana, fez um esforço para honrar as religiões afro-brasileiras como um legado rico de brasileiros de origem africana.
Com informações do DailyMail.
Leitura recomendada:

24 comentários :

João Batista disse...

O verdadeiro católico, o que teve um encontro verdadeiro com Cristo não faz isso que você menciona na sua matéria, e sabe porque? Porque ele se deixa ser conduzido pelo Espírito Santo, ele é uma nova criatura em Cristo Jesus!

Anônimo disse...

O catolico que teve um verdadeiro encontro com Jesus nao permanece no catolicismo, pois se trata de um doutrina pagã e herética, disfarsada de cristianismo.
Quem disse que teve um real encontro com Jesus e permanece na idolatria romana é porque nunca nasceu de novo.

Julio Severo disse...

João, o sincretismo sempre fez parte do catolicismo brasileiro. Vi pessoalmente muito disso em meus parentes. Já vi católicos destacados, que chegaram a se encontrar com o Papa João Paulo 2 mais de uma vez, e que mesmo assim, iam a rituais do candomblé. Talvez um dos exemplos conhecidos desse sincretismo, mas de uma forma mais esotérica e oculta, seja Olavo de Carvalho. Confira este artigo:

Olavo de Carvalho e a premonição “magistral” do bruxo islâmico René Guénon

Cicero disse...

Coitado desse Eike Batista, acaba de assinar sua sentença de miséria, sofrimento e escravidão!
O inimigo e seus disfarces como sempre, de anjo de "luz".

"Política sem medo" disse...

Que ingenuo por acreditar nisso! Certamente aqueles que levaram as oferendas para o mar, devem ter guardado essa oferenda dele e agradecido a Yemanja por isso! Como pode uma criatura que tem um pouquinho de cultura e discernimento pender para um absurdo desses? Bom, de Eike nao se poderia esperar outra coisa mesmo a nao ser que ele imagine que conseguiu a fortuna que teve em maos gracas a Yemanja, e nao gracas a sua desonestidade, corrupcao, leniencia e ganancia de Lula, do PT e dele proprio? De que adiantou roubar do povo se nem ele acredita que foi gracas as suas proprias manobras desonestas que ficou rico, claro com a ajuda da petralhada?

Anônimo disse...

Pode contar, semana que vem ele tá no Vaticano pedindo a bençao do Papa...

Ass. Rodrigues

Anônimo disse...

Alguem podia mostrar este testemunho para essa pobre alma:

"...Depois de alguns dias, resolveu fazer um desafio. “Queria provar que o cristianismo é uma religião falsa e que Jesus não podia fazer nada”, testemunha.
Disse ao missionário que, ao fazer suas orações, iria falar com esse Jesus. Seriam 10 minutos de manhã e 10 minutos à noite. 'Se Ele é o verdadeiro Deus, irá me tocar e me mudar dentro de 30 dias. Então eu o seguirei', desafiou.
Mas se Jesus não respondesse de forma inegável, o Dr Kosh iria fazer uma queixa junto às autoridades e mandaria prender aquele evangelista irritante. O missionário aceitou o desafio, mesmo sabendo que poderia ter sérios problemas, pois a lei do Nepal proíbe o proselitismo.
Durante dias ele conta que fazia suas orações e não havia resposta. Mesmo falando com toda a sinceridade, só lhe restava o silêncio. No início da terceira semana, advertiu Jesus que seu tempo estava se esgotando.
Até que o dia decisivo chegou. Após o final da terceira semana, o poder do Deus único e verdadeiro o visitou.
'Era como se uma corrente elétrica entrasse em mim e começasse a correr muito rápido', lembra Dahal. 'Fiquei chocado. Eu abria e fechava meus olhos, e fiquei com muito medo. Eu comecei a perguntar ‘Quem é ele? O que está acontecendo comigo? O que está dentro de mim?'
Após mais de 30 anos servindo os deuses hindus, nunca tivera uma experiência como aquela. Depois daquele dia ele entendeu que Jesus Cristo é real. Conforme havia prometido, abandonou os falsos deuses".

fonte: http://exateus.com/2016/03/06/sacerdote-hindu-desafiou-jesus-e-acabou-se-convertendo/

Jonatan Souza disse...

Pobre rico idiota este Eike,segue o mesmo caminho de Saul.

Anônimo disse...

Pobre alma...quantos estao trilhando esse caminho e, a cada dia, se afundam mais e mais nas trevas.
Digno de pena...

David Dias disse...

Boa ..gostei Deus te abencoe

Anônimo disse...

Se ele tivesse falado com o Edir Macedo e visitado a noite da prosperidade da IURD, certamente a realidade iria ser outra, com perspectiva de melhora da situação: não a dele, é claro, mas a do Bispo (maus 700 mil na conta).

Sonia disse...

A ganância dos pais-de-santo deixa Edir Macedo no chinelo. Com certeza, o Eike deu dinheiro, casas e carros para o pai-de-santo dele, que deve também ter orientado seus neguinhos mergulhadores a ficar esperando a tal oferenda ser jogada ao mar. Muito mais do que os orixás, eles adoram é o DINHEIRO.

Anônimo disse...

Balaio de gatunos!!!

ÉLQUISSON disse...

Assim como Judas, por míseras 30 moedas de prata, traiu o Senhor Jesus, assim também muitos vendem a alma ao diabo por muito menos.

Esses que se deixam enganar pelas mentiras do diabo (como o Sr. Eike Batista) certamente nunca leram o que Jesus disse a respeito do diabo:

"Vós tendes por vosso pai o diabo, e quereis satisfazer os seus desejos. Ele foi um homicida desde o princípio, e não permaneceu na verdade, porque nele não existe verdade. Quando ele mente, fala só do que lhe é próprio; pois é um mentiroso, e o pai da mentira" (João 8:44)

Quem vende a sua alma por riquezas terrenas está se condenando ao inferno após a morte. Tanto que Jesus disse:

"Se alguém quiser vir após Mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, e Me siga. Pois quem desejar salvar a sua vida irá perdê-la, mas aquele que perder a sua vida por amor a Mim irá achá-la. Porque, de que adiantará ao homem conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que dará o homem em troca de sua alma?" (Mateus 16:24–26)

A mesma coisa é dita pelo apóstolo Paulo:

"Porque nada trouxemos a este mundo, e também é certo que dele nada podemos levar" (1 Timóteo 6:7)

O que Eike Batista dirá quando estiver diante de Jesus?

Anônimo disse...

Lula e seus amigos vão cair.
Assim Seja, Amém!

Anônimo disse...

Muito do prazer que as pessoas demonstram em dizer que nao acreditam em Deus é culpa dessas religioes satanicas que usam a Biblia, e se intitulam cristãs, mas negam a Palavra de Deus (como os judeus fizeram).

Anônimo disse...

Não é à toa que as ações da Olx valem 3 centavos na bolsa, iria comprar só pelo Lol, mas depois dessa, não quero ser cumplíce nessa obra de bruxaria do Sr Eike.

Anônimo disse...

Se vê na cara dessa pessoa que a coisa tá realmente feia pro seu lado...parece uma pessoa depressiva e tomada pelo desespero. Digna de pena!!!

Anônimo disse...

Quanta perda de tempo e dinheiro...pode fazer falta no futuro.

Anônimo disse...

Isso é prova de que riqueza e pobreza são dons de Deus.
Ele exalta o humilde e abate o soberbo.

Anônimo disse...

Quem manda ele ter confiado nos petralhas...

Lusmar Moreira disse...

As bênçãos do SENHOR nos enriquecem e não acrescentam dores

Mas o diabo da com uma e toma com às duas kkkkkk

Anônimo disse...

Como as línguas da mídia e dos inimigis da Igreja são rápidas para falar dos dízimos e das ofertas depositadas nos cultos e para pagamentos de programas evangelisticos!
Como são ligeiros para dar lição de moral, e que maneira certa de administrar esses dizimos e ofertas seria dando para os pobres ao invés de oferecidos nos ministérios.

E quanto a esses sacerdotes de religiões afro que ganham muito dinheiro pelo rituais? Mas eles o fazem de modo muito discreto!
Aonda têm outras religiões nas quais seus líderes ganham muito dinheiro pelo serviço que fazem, porém só lembram de criticar os evangélicos. E o ateu-izimo?

Nossa sociedade precisa urgentemente de Jesus, pois os valores morais estão deixando muito a desejar.

Sexualidade Natural disse...

Diante deste fato, lembrei das revelações que a ex-mulher de Fernando Collor de Melo fez para todo o Brasil, a respeito dos rituais de magia negra contratados por pais e mães de "santo", os quais eram realizados em sua maioria na Casa da Dinda.
Apesar dele ter tentado se manter no poder com a ajuda das entidades, nem isso foi capaz de evitar sua ruína.
Fico a imaginar o que os líderes do atual governo devem estar fazendo para cegar o povo brasileiro para que aceitem todos os desmandos que eles tem feito na nação e que agora estão sendo revelados.
A presidenta Dilma em especial é adepta do candomblé e vai sempre na Bahia fazer seus rituais e oferendas aos orixás.
Quando vejo pessoas leigas e até intelectuais defendendo esse desgoverno corrupto, compreendo o poder maligno das feitiçarias que atingem os que não tem qualquer estrutura espiritual.
Hoje DEUS me falou em Isaías 61.1-3.
Isaías – Capítulo 61
1 O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;
2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram
3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.
Oro para que DEUS levante seus profetas para que sejam instrumentos em suas mãos afim de trazer libertação e consolo para os seu povo.
Que DEUS abençoe o Brasil.