18 de março de 2016

Em meio à crise, Ariovaldo Ramos sai em defesa de Lula, Dilma e do PT


Em meio à crise, Ariovaldo Ramos sai em defesa de Lula, Dilma e do PT

Mariana Gouveia
Comentário de Julio Severo: O apoio à esquerda que Ariovaldo Ramos faz há anos tem sido um patente desserviço à causa do Evangelho. Esse apoio e desserviço têm sido expostos e denunciados por mim e outros há anos. A iniciativa da VINACC de denunciá-lo é excelente. Quem tem papel de destaque precisa usá-lo ao serviço do Evangelho. Mas nem todos na VINACC têm essa consciência. O Rev. Augustus Nicodemus, coluna fundamental da VINACC, teve, na sua gestão como chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, várias oportunidades de impedir que Ariovaldo e outros esquerdistas dessem aulas e palestras, mas ele não usou sua autoridade nesse sentido. Na sua gestão, o Mackenzie tinha até mesmo eventos esquerdistas nacionais. Nicodemus era tímido demais para criticar isso? Improvável, pois na mesma época ele escrevia contra a Marcha para Jesus e outros eventos de natureza pentecostal ou neopentecostal. Por que então sua timidez só se manifestava com relação a seus correligionários mais chegados de teologia? Sua timidez parece ainda não ter sido curada, pois não há críticas dele a Ariovaldo e outros proeminentes líderes evangélicos esquerdistas. Não sei se com sua coragem, a VINACC pode falar por ele. Mas ele deveria falar por si nesses assuntos. Parabéns à VINACC pela postura de rejeitar a timidez com relação a Ariovaldo e seu desserviço ao Evangelho.
Em tempos de crise política, moral, ética e econômica no Brasil, é cada vez menor o número de pessoas que defendem, publicamente, o Partido dos Trabalhadores, envolvido no maior escândalo de corrupção da história do Brasil. Seria de se esperar que os evangélicos (ou, pelo menos, aqueles que se consideram evangélicos), tivessem uma postura de oposição em relação àqueles que, abertamente, assumem posições contrárias à ética de gestão pública. Mas alguns cristãos ainda têm se levantado em defesa da presidente Dilma Rousseff e do PT. É o caso do pastor Ariovaldo Ramos, um dos principais nomes da teologia da missão integral no Brasil, e que já demonstrou, em outras ocasiões, a simpatia pela ideologia de esquerda.
Usando sua conta no Twitter, o pastor desqualifica as investigações da Operação Lava Jato, com referências ao juiz que conduz a investigação, Sérgio Moro. “Aviso aos navegantes: juiz ñ pode desfilar de toga em passarela nem ser fofoqueiro! #ESTADODEDIREITOJA”, disse ele.
Ramos ainda sugeriu que os grampos feitos pela investigação foram ilegais, e chamou Lula, um dos investigados na operação, de “presidente”: “O presidente não tem celular, a Presidenta tem… Adivinha quem foi grampeado! #ESTADODEDIREITOJA”.
Em nenhum momento, Ariovaldo Ramos se prestou a comentar o conteúdo comprometedor dos grampos, divulgados na última quarta-feira pela Polícia Federal. Nas gravações, fica evidente a tentativa deliberada da presidente Dilma e do ex-presidente Lula de obstruir a justiça em várias frentes – mediante o envio do termo de posse “em caso de necessidade”, para que Lula assumisse o cargo de ministro; mediante a tentativa do ministro da educação, Aloizio Mercadante, de calar o senador Delcídio do Amaral, impedindo-o de denunciar as irregularidades do PT; mediante a tentativa de barrar a investigação de Moro através do Supremo Tribunal Federal, com a ajuda da ministra do STF Rosa Weber; mediante as ordens explícitas de interferência, um ato criminoso, nas ações da Receita Federal, órgão que deve agir com autonomia; mediante o uso do ministério da Casa Civil como uma “arma”, como dito por seu advogado, para conseguir foro privilegiado e escapar das mãos de Sérgio Moro. Ao apoiar Dilma e, por consequência, Lula e o PT, mesmo após a divulgação desses grampos, Ariovaldo Ramos não luta pelo estado de direito (como alega), mas contra ele.
Ariovaldo Ramos é conhecido por sua postura progressista, alinhada com o pensamento de esquerda, demonstrada também em outras ocasiões. Uma delas ocorreu quando ele demonstrou simpatia pelo ditador venezuelano Hugo Chávez, morto em 2013, e responsável por afundar a Venezuela em um regime ditatorial, comandado hoje por Nicolás Maduro. “Todos os que, em todo lugar, lutam pela erradicação da pobreza, pela emancipação do ser humano, e por justiça e acesso ao direito para todos, tiveram, em Hugo Chávez, uma referência de compromisso para com o pobre, para com o despossuído, para com o injustiçado”, disse ele, à época.
Fonte: VINACC
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada sobre Ariovaldo Ramos:
Leitura recomendada sobre Augustus Nicodemus e Mackenzie:
Por que fazer teologia no Mackenzie?

55 comentários :

João Pedro disse...

Ô Júlio, tem muito LOBO se fazendo de ovelha no meio evangélico, assim como no meio católico, você não acha?

Jovem 21 disse...

Não entendo o porquê de tanta oposição ao que Ariovaldo prestou-se em posicionar a respeito do PT. Fico intrigado em como o meio evangélico tem sido tendencioso, caso todos não tenham a mesma opinião. Quem estuda um pouco de história sabe que o PT nâo foi o único partido participante de mega esquemas de corrupção. Quando eles ascenderam ao poder, a maldita corruptibilidade já estava lá. Como um assento quentinho, aquecido pelos antecessores. Enfim, só espero que a Justiça seja a única a equilibrar as balanças, pois se o povo fizer isso. Tristeza.

Thiago disse...

TEOLOGIA DA MISSÃO INTEGRAL É A CARA C A G A D A E CUSPIDA DA TEOLOGIA DA LIBERTACAO.


Tentações "SATÂNICAS" da Teologia da Libertação:


“O Mistério da Impiedade e a Demolição da Igreja” - Autor -Pe. Sebastião Gonçalves Bras
Páginas 121 - 124.



"1ª Tentação – O primado da situação sobre o Evangelho. Pois anunciavamse que a situação concreta de cada comunidade é que devia ser ponto de partida para o nosso pensamento e a nossa atividade. O perigo consistia em esquecer (como já ocorre hoje) que, antes dessa ou daquela situação, já existem as verdades e valores propostos para sempre no Evangelho. O certo é considerar situação à luz do Evangelho, e não considerar o Evangelho à luz da situação.

2ª Tentação – A libertação – diziam – deveram esta presente em todos os tratados da Teologia da Libertação com um novo princípio, tudo que não servisse à causa da Libertação deveria ser abandonado como sem importância, como algo de abstrato e alienante fora da história verdadeira. A transformação social seria o critério supremo: a teologia da palavra se transformava e teologia da ação. A verdade não valia por si mesma, mas de acordo com a utilidade prática.

3ª Tentação – reduzir a teologia a politologia (a teologia reduzida a política). - contra o erro de considerar-se a fé com algo que não tivesse conseqüência nenhuma no terreno político, proclamava-se agora que tudo era político. A tentação era transformar o cristianismo em algo de puramente humano, como uma proclamação apenas dos direitos do homem e um violento protesto contra a injustiça dos poderosos. O cristianismo seria apenas uma reflexão sobre a realidade política, já não havendo interesse pela santificação individual e pela salvação eterna.

4ª Tentação – O pecado individual - como por exemplo os pecados contra a castidade; já não teria importância, mas somente os pecados sociais (como as injustiças decorrentes das estruturas econômicas “capitalistas”).

5ª Tentação – uma união exclusiva do Evangelho com o socialismo. - Chegava-se a apregoar que não era possível ser cristão autêntico num sistema econômico do tipo capitalista. A única solução aceitável seria o socialismo militante. Percebemos nestes textos a relação doutrinária procedente dos textos do Mastesplan e de Teilhard de Chardin. Um traça diretrizes para execução do outro.

6 ª Tentação – Proclamava-se a libertação (isto é, a situação ideal que se pretendia) - como algo realizável, esquecendo da doutrina cristã sobre o pecado original, que faz com que nossa vida na terra seja sempre incompleta, constituindo uma peregrinação para a pátria eterna único lugar de felicidade absoluta. "



CONTINUA

Leonardo disse...

Na lógica do amiguinho acima, porque houveram outros partidos corruptos devemos deixar o PT no poder, mesmo diante de esmagadores evidências.

Sua bussula moral está corretíssima hein?!

Prefiro acreditar que você não passa de uma amigo do evangelho que ainda não encontrou Cristo nas Escrituras e seus ensinamentos

Thiago disse...

CONTINUACAO




"7ª Tentação – Insistindo em que o homem (os povos) - é que devem construir o seu destino a sua história, esquecia-se, que à luz da Revelação Divina, a história do homem já tem uma direção e meta final, marcada por Deus, que é, Ele sim, o Senhor da história. Meta final que é o convívio com Deus por toda a eternidade.

8ª Tentação – Esqueciam que; - nem todas as situações ou instituições sociais mereciam suas denúncias, que classificavam de “profecias”. Nem todas são conseqüências de uma ação livre e responsável de alguém. Muitas vezes somos apenas herdeiros de instituições sociais injustas, mas não seus causadores. – Um novo tipo de clericalismo - isto é, de pretender que o clero, que os Bispos e Padres é que se dirija a sociedade civil. O Concílio Vaticano II, em que tantos se apóiam para contradizêlo proclamou de modo a não deixar dúvidas a autonomia da sociedade civil na busca do bem comum, cabendo ao clero uma missão essencialmente espiritual. Como afirmação de que o Evangelho é político, de que a Igreja é política, abriram-se as portas para a intromissão direta dos padres na política.

9ª Tentação– Um novo tipo de clericalismo - isto é, de pretender que o clero, que os Bispos e Padres é que se dirija a sociedade civil. O Concílio Vaticano II, em que tantos se apóiam para contradizêlo proclamou de modo a não deixar dúvidas a autonomia da sociedade civil na busca do bem comum, cabendo ao clero uma missão essencialmente espiritual. Como afirmação de que o Evangelho é político, de que a Igreja é política, abriram-se as portas para a intromissão direta dos padres na política.

10ª Tentação – Com os capitalistas; - todos eles classificados de pecadores e opressores, jamais abandonaram os seus privilégios, será inevitável a luta revolucionária, lançando-se mão da violência para a libertação dos oprimidos. O que a Igreja deseja que seja conquistado pacificamente, torna-se o objeto de uma luta de classe.

11ª Tentação – Já no inicio da Teologia da Libertação, - o entusiasmo pela novidade deixava de lado as justas necessárias preocupações da verdadeira teologia, de modo a não mais falar-se dos aspectos pessoais do Evangelho, da necessidade da graça santificante, da salvação das almas, da oração individual, da tentação do Demônio, da possibilidade da condenação ao inferno, etc. O que resulta praticamente numa heresia decorrente, não de uma pregação clara, mas insinuada pelo silêncio e a omissão. "


Ou seja, Ariovaldo não passa de um VAGABUNDO, como BOFF.

Apostle of Christ disse...

A qualquer um que chame a si mesmo de cristão e socialista(progressista/esquerdista/comunista/humanista/etc.), duas coisas precisam acontecer na vida dessa pessoa.

- Ou ela precisa nascer de novo,
- Ou precisa urgentemente arrepender-se, confessar seu pecado e deixá-lo.

É inconcebível que alguém nascido de novo possa envolver-se com uma ideologia/filosofia concebida no inferno e totalmente antibíblica.

Estou farto desses chamados "teólogos" cheios de presunção, que aprendem sempre mas nunca conseguem chegar ao pleno conhecimento da verdade, que bajulam-se mutuamente presumindo serem sábios quando são tolos e insanos, arrogantemente pretendendo reescrever ou reinterpretar a inerrante, infalível e inspirada palavra de Deus.

A Teologia da Missão Integral, irmã da Teologia da Libertação, é comunismo disfarçado de evangelho. É desvio, heresia e deve ser evitada. É um engodo cujo envolvimento leva a pessoa a desviar-se e afastar-se de Deus, substituindo-o pelo Estado/Governo, sob pretexto de trazer justiça social e ajudar os pobres. De fato, houve mesmo um comunista entre os discípulos de Jesus. Seu nome era Judas Iscariotes. Ele tinha a bolsa (tesoureiro) e fingia importar-se com os pobres, mas na verdade era um ladrão, um egocêntrico, um mentiroso e por fim um traidor. Não muito diferente do socialista/comunista moderno, não é?

Em Deus, e apenas em Deus, o homem pode encontrar provisão para todas as suas necessidades, sejam elas físicas, materiais e espirituais. Por que deixar de beber da fonte de águas vivas, para beber de águas sujas?

João Pedro disse...

Prefiro 1000 Malufs a um único Lula, aspirante a ditador.

Anônimo disse...

Esse anticristo quer chamar a atençao...

marcelo victor disse...

Ele deve estar sonhando com uma boquinha no imperio do mal...

Anônimo disse...

Um abismo chama outro abismo...

Anônimo disse...

Imaginem a teologia desse cidadao...ele deve ser pastor do MST.

Anônimo disse...

Esse fulano nao tem nada de cristao...é discipulo de Stalin.

Anônimo disse...

Deve ter recebido pão com mortadela pra falar essas besteiras e defender um partido envolvido até o pescoço com corrupçao.

S I disse...

Estamos no primeiro estágio de uma guerra civil declarada. Guerra civil camuflada existe há décadas. FHC, Lula e Dilma Rousseff devem ser julgados por crimes contra a humanidade, genocídio e crimes de lesa-pátria, além de todos os outros já detectados pela PF e operação Lava-Jato. Ações individuais de desobediência civil:
1 - Imposto e economia pública: não declarar imposto de renda por 3 anos seguidos e não pedir nota fiscal em nenhuma transação financeira;
2 - Bancos e instituições financeiras: retirar todo o dinheiro de contas correntes, poupanças, planos de aposentadoria e de ações da bolsa, pagando tudo em dinheiro e à vista, sem utilizar cartões de crédito;
3 - Políticos: evitar votar, não comparecer nem sair de casa no dia da eleição, não apoiar nenhum político(exceto Bolsonaro); pedir demissão de todos os empregos públicos, nunca trabalhar para o governo;
4 - Cultura e informação: não assistir televisão, não comprar jornais ou revistas alinhadas com o governo.

Ivan Simões disse...

Este Ariovaldo deve mamar na teta do governo puxa saco de petralhas!

Anônimo disse...

Na igreja desse sujeito deve ter ladrao atuante, corrupto em exercicio, sodomita assumido, mentiroso que diz ser honestao...o evangelho desse cumpanheiro deve aceitar tudo, menos Cristo.

marcelo victor disse...

Ele nao é o unico que escolheu Barrabas...sao milhoes no Brasil!!!

Anônimo disse...

Alguns evangelicos sao mesmo uma piada, pois pregam uma coisa e fazem outra.
Outros, nem pregam mais a verdade pra nao traumatizar as pobres criaturas, coitadinhas!!!
Esses evangelicos modernos querem demonstrar o quanto sao humanos para com as pobres almas e ensinam que no ceu (deles) vai entrar de tudo: sodomita, corrupto, mentiroso, ladrao, terrorista, calvinista...

Ass. Rodrigues

Anônimo disse...

Ele quer mostrar a todos que é contra qualquer tipo de preconceito, até mesmo o "injusto" preconceito contra ladrao, contra corrupto, contra bandido, contra sodomita, contra feiticeiro...

marcelo victor disse...

Cursar teologia e dizer que é crente até o diabo pode...quero ver o caboclo produzir os frutos, pois pelos frutos se conhece a arvore!!!

Segundo esta materia, os frutos desse demonio mostram que ele emergiu do abismo, da lama, das trevas...

Alias, é incrivel como tem comunista em todos os ramos e lugares, os quais, aos poucos, vao saindo do armario e mostrando suas garras satanicas, pra abocanhar uma fatia do bolo e viver às custas do trabalho alheio (atraves do dizimo, ofertas, propinas).

Ass. Rodrigues

Cicero disse...

Sr. Ariovaldo Ramos vá ser pastor na Coréia do Norte por favor, aqui não é seu lugar!
A justiça é soberana e não o PT - Pizzas e Triplex. Pessoas e partidos NUNCA ficarão acima da justiça!

Escola de Ativação Missões e Evangelismo disse...

Comunista, humanista, fã de carteirinha de Marx, Engel e Friedrich Nietzsche. Sempre se declarou esquerdista. Defender Lula é brincadeira. A maioria dessa galera de MI são comunistas, não entendo isso. Uma ideia que declara que Deus está morto e é contra o Evangelho de Cristo, como pode um cara desse defender????? O discurso de um evangelho humanista que tem cegado a igreja, esse evangelho de dar pão e não mostrar o Pão da Vida, O Caminho, A Verdade é a Vida. Estou com medo desses caras... o Evangelho de Cristo não nos permite defender Lula e nem Aécio, mas nos conduz a um arrependimento pelas nossas obras mortas e à acusação do pecado que corrompe a Nação.

Anônimo disse...

Os discipulos do diabo se disfarsam de ministros da justiça...isso nao é surpresa pra ninguem!!!
Isso é bom pro povo saber o grande favor que se prestou ao inferno escolhenco essa corja pra governar.
Bem feito pro povo brasileiro!!!

Anônimo disse...

Arroz de terceira...

Anônimo disse...

De forma escancarada, esse fulano, blasfemo e perseguidor da verdade, quer fazer propaganda politica da sua pessoa.
Esses comunistas me dão nojo!!!

Pedro Simões disse...

Só sei que com tudo isso o que tem baixado é a cotação do dólar, ideologias a parte, eu admiro muito o Ariovaldo Ramos

Maribel disse...

Deprimente isso! você é um fascista pregando ódio contra Lula e Dilma reacionário e ignorante das politicas no Brasil já que mora onde o diabo perdeu as botas e desconhece todas as obras de Lula e Dilma, procure se informar e assume ser da Direita e que prefere os tucanos corruptos no Governo talvez porque sejam eles que te sustentam com teu Blog fedido a Veja e época!

Silvano disse...

Concordo com a Maribel. Júlio Severo é agente pago de desinformação das elites do PSDB.

carlos heitor Teixeira disse...

Ele anda visitando várias igrejas. Tem disseminado o veneno do comunismo (socialismo) em doses bem ralas no meio do corpo de Cristo. Tem um bom conhecimento bíblico para poder ocupar a posição de destaque entre aqueles que estão preparando o terreno do anti-cristo e influenciar vários "líderes evangélicos". Creio que não é só papo teológico nas suas conversas. Creio que deve ter uma isca de prosperidade (verba federal através de ONGs) para poder arrebanhar tantos "líderes evangélicos" para a sua causa. Os olhos do Senhor Jesus estão em todos os lugares (Onisciência). Maranata.

marcelo victor disse...

Pedro Simoes,
Assista o video (abaixo) em que o Paquiderme Jo Soares, outro que mama nas tetas do governo (ou seja, vive do nosso dinheiro), entrevista Ives Gandra e lhe diz que admira Fidel Castro.
Veja a resposta de Ives Gandra...ela é fenomenal, e quem sabe sirva de exemplo pra voce.
Deus te abençoe!!!

https://www.youtube.com/watch?v=DV-8hL0XcnY

Cicero disse...

Sou trabalhador registrado e quero meu dinheiro de volta que todo mês de março os ladrões dos sindicatos a serviço do PT, roubam um dia de nós!
http://spotniks.com/7-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-como-a-cut-usa-seu-dinheiro-para-defender-o-governo/

Anônimo disse...

Pedro Simoes,
Acorda!!! Seu pensamento é perigoso, nao para mim, graças a Deus, mas pra voce mesmo.

Voce está alinhado com o pensamento daqueles que dizem: "aquele ladrao é bonzinho". Ou entao, com o pensamento daqueles que sao simpatizantes dos muçulmanos (coitadinhos!!!), até o dia em que uma bomba estoura na cabeça deles.

Deus nos guarde!!!

Anônimo disse...

Essa praga nao acaba, está em todo canto conquistando a simpatia daqueles que tem um coraçao dobre. Sabia que tem gente que admira Hitler?

Anônimo disse...

Até o diabo tem admiradores.
Alguns afirmam que a LBV é um desses casos: https://www.youtube.com/watch?v=xHohVbXYCTo

Ass. Rodrigues

Anônimo disse...

O sapo está cheio de admiradores secretos...

Anônimo disse...

Pelo jeito, se esses demonios tivessem uma arma na mão eles nao pensariam duas vezes pra levar os cristaos fieis para um PAREDON, semelhante ao de Fidel (um dos idolos desses vermes comunistas):
https://www.youtube.com/watch?v=AoOE3D08Wvo

Ass. Rodrigues

Anônimo disse...

Nao conheço esse Ariovaldo, mas eu acredito que ele apoia, por exemplo, o pensamento comunista dos petralhas de profissionalizar a prostituiçao.

Eis a resposta de um evangelico: https://www.youtube.com/watch?v=hxs7lmjIHCo

Anônimo disse...

Quem olha pra essa pessoa sente até pena, mas tem "pena" que nao vem de Deus.
Esse tipo de gente (comunista) nao sente pena de ninguem, principalmente quando estao no poder. Vejam as atitudes da PRESIDANTA, ela parece ser capaz de tudo pra calar as vozes dissonantes.
Alias, eu acho que ela nunca deixou de ser a pessoa que pegou em armas e que fez terrorismo no passado, embora tente disfarsar.

Anônimo disse...

Tem pessoas que sao especialistas em trazer desgraça para outras...entre elas, certamente estao os comunistas.

Anônimo disse...

Essa cara de boi sonso nao me engana...

Anônimo disse...

Pão com mortadela...

marcelo victor disse...

Dizer que somos alguma coisa nao significa nada. As nossas obras devem testificar que somos o que dizemos ser.
As prerrogativas de "crente" e "teologo" nao garantem nada, pois, segundo a Palavra, crente até os demonios sao (Tg 2:19) e teologo, o diabo mostrou-se um excelente (Gn 3:1,4,5 e Mt 4:3,6,9).

¬¥JorginhoXD¥ disse...

o cunha diz que é cristao e tambem é um corrupto e inimigo da dilma


marcelo victor disse...

Dizer qualquer um diz...e as obras?
Por ventura Abraao nao foi justificado pelas obras quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque (Tg 2:21)?

Anônimo disse...

A comunista Maria do Rosario tambem se contradiz e sai em defesa do boi de piranha do sertao, como o tal comunista Ariovaldo: https://www.youtube.com/watch?v=FzlWOpGhUwM

Aprendiz disse...

O Ariovaldo é bandido mesmo. Ele declara, com a maior cara de pau, que o telefone grampeado foi de Dilma. Ocorre que os próprios oficiais do governo, o ministro Cardozo, e o procurador Janot, admitem que o telefone grampeado é de lula (se oficialmente em nome dele ou não, isso não é dito, mas não é importante, é um telefone do qual ele faz uso regular, o telefone de onde ele faz as ligações ou recebeu as ligações, e de forma nenhuma foi o telefone de onde Dilma ligou ou recebeu a ligação, porque esse NÃO FOI GRAMPEADO). Ariovaldo, o bandido, não tem vergonha nenhuma de usar uma mentira descarada para confundir os crentes.

Anônimo disse...

Olha a cara do mortadela!!!

Anônimo disse...

Somente por curiosidade, alguem já fez alguma estatistica pra saber qual regiao do pais tem produzido mais pessoas envolvidas com corrupçao (moral, social, economica, etc) e com bandidagem (homicidios, estupros, trafico de drogas, etc)?
Nao digo o lugar onde esses crimes tem ocorrido, mas a origem dessas pessoas. Talvez isso fosse importante pra alguma coisa...

ECONOMISTA LUIS CAVALCANTE disse...

Hino Nacional do PT e ALIADOS - Os nove partidos que estão na chapa que elegeu Dilma Rousseff em 2014 - (PT, PMDB, PSD, PP, PR, Pros, PDT, PCdoB e PRB) elegeram 304 deputados, 36 a menos do que na eleição passada.(PRB "ligado à igreja universal do reino de deus") - Os Aliados são também responsáveis pela situação atual da política brasileira. Não podemos eleger nenhum membro destes partidos para as candidaturas de vereadores e prefeitos e atenção redobrada aos partidos que querem transformar o nosso país em um país comunista e o miserável socialismo - PCB, PSB, PCO, PSOL, PSTU, PPS - https://www.youtube.com/watch?v=ZsPsbNBnJ00 - E muito cuidado com o socialismo diet do PSDB - Urgente pelo fortalecimento dos partidos verdadeiramente de Direita. Apoio: Movimento Brasil Conservador - MBC

Anônimo disse...

Advogado do diabo barbudo!!!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Eu não duvido que o nome dele (Ariovaldo Ramos) em um futuro não muito distante, apareça como infrator da lei brasileira nas investigações da Polícia Federal.

Eliel disse...

Respondendo ao economista Luis Cavalcante,

Luis,

Já que você citou o PSDB no seu comentário, eu volto a repetir, mais uma vez, o que eu já disse em alguns artigos anteriores semelhantes a este: QUE NINGUÉM SE ENGANE COM O PSDB! É um partido que diz ser oposição ao PT, mas, quando está no poder, age tal e qual o PT (ou pior)! E nem poderia ser diferente, até porque PT e PSDB são partidos esquerdistas. Em outras palavras: mudam apenas as "embalagens" (as siglas partidárias), mas o "conteúdo" (o programa de governo) é exatamente igual. Só não enxerga e não aceita isso quem não quer!

Talvez as possíveis diferenças entre PT e PSDB sejam na política econômica (o PT quer o Estado controlando tudo, enquanto o PSDB defende o liberalismo econômico e a intervenção mínima do Estado em certas áreas), e também no "modus operandi" de cada um: o PT é a chamada "esquerda radical", que quer passar por cima de tudo e todos para atingir seus objetivos. Como seus próprios militantes fazem questão de dizer com todas as letras, "os fins justificam os meios". Essa postura do PT lembra o que o rei francês Luís XIV disse: "L'État c'est moi" ("O Estado sou eu"). O que o PT deseja é ter o poder absoluto a todo custo (para dominar e controlar tudo e todos). É óbvio que o PT é o carro–chefe desse "radicalismo esquerdista", mas existem outros partidos que têm a mesma natureza do PT (ou até pior): PC do B, PSTU, PCO, PSB, PV, PSOL, enfim, o PT e esses outros partidos "radicais" querem transformar o Brasil num país socialista.

Já o PSDB é uma esquerda mais "light", mais moderada, reconhece o papel das instituições, aceita dialogar, é favorável ao liberalismo econômico, enfim, é uma esquerda com algumas posturas consideradas "direitistas", e, teoricamente (vejam bem: TEORICAMENTE), é uma esquerda mais "fácil" de ser domada (há quem diga que o PSDB é a "direita" da esquerda).

Não quero dizer, com isso, que o PSDB é melhor que o PT. Não é (e nunca foi). Tanto que vimos o desastre que foi o governo de Fernando Henrique Cardoso (na verdade, uma "prévia" do governo de Lula), ou melhor, o PSDB apenas "abriu caminho" para o PT assumir o governo. Embora o PSDB insista em se apresentar ao público como "oposição" ao PT, essa suposta oposição é apenas uma briga por cargos no governo (só isso e nada mais). Na verdade, é a mesmíssima guerra de Satanás contra Belzebu (mudam apenas os "atores", mas o "script" é rigorosamente o mesmo)!


O problema é que, devido à falta de bons partidos (e candidatos) de direita durante as eleições, ficamos sem opção. E aí vamos estar novamente entre a cruz e a espada, ou melhor, somos obrigados, mais uma vez, a escolher entre um mal maior e um mal menor. No caso, o PSDB é o "mal menor" diante do "mal maior" (que é o PT).

Só que tem um detalhe crucial que muitos parecem não entender: combater um mal maior com um mal menor (ou "menos pior") é o mesmo que consertar um erro com outro erro. O mal, independente de ser maior ou menor (ou de qualquer outra designação que inventem), é mal sempre (e precisa ser firmemente combatido). Quem tolera o mal tem parte com o diabo.

E digo mais: um verdadeiro cristão JAMAIS vai apoiar qualquer tipo de mal (seja maior ou menor). O compromisso do cristão é única e exclusivamente com a obediência à Palavra de Deus, que combate o mal de todas as formas. Ainda que um mal menor se apresente de forma aparentemente inocente ou "inofensiva", não poderá jamais ser tolerado (ou aceito) com a desculpa de evitar um mal maior. Falando num tom bem direto: mesmo que um mal menor seja, momentaneamente, a única (ou a última) opção válida (ou disponível) para se evitar um mal maior, ainda assim é um mal. Como se diz no popular, é "trocar seis por meia dúzia" (não vai fazer nenhuma diferença ao final).

P.S: Se você quiser se manifestar, esteja à vontade.

Everaldo disse...

O comentário do Eliel foi mais do que oportuno. Não só eu concordo em gênero, número, e grau com tudo que ele disse, como eu ainda acrescentaria o seguinte: infelizmente, ainda tem muita gente que acredita, ingenuamente, que o PSDB é de direita (ou que o PSDB é oposição ao PT)!

Eu digo sem nenhum medo: O PSDB NUNCA FOI DE DIREITA! Na verdade, o PSDB é uma pseudo–direita (uma falsa direita, para ser mais exato), ou melhor, a suposta "oposição" ao PT é apenas um mero teatro para enganar os trouxas.

De fato, o PT é violento: quer ter o poder à força, custe o que custar. E não hesita em usar de todos os meios (certos ou errados) para atingir seus objetivos. É óbvio que o PSDB também quer ter esse mesmo poder, mas de forma mais branda: ao invés da força, o PSDB, como se diz no popular, vai "comendo pelas beiradas". Através do marxismo cultural, o PSDB vai, aos poucos, agindo de forma sutil (sem que ninguém perceba). Quando todos forem se dar conta, já pode ser tarde demais!

Em suma: PT e PSDB podem até ser diferentes em questões de política econômica e de militância partidária (um é "radical" e outro é "light", como bem definiu o Eliel). Mas ambos os partidos convergem para o mesmíssimo ponto: implantação do socialismo–comunismo. Em outras palavras: QUEM VOTA NO PSDB É CÚMPLICE DO PT!

Querer que um partido esquerdista seja (ou aja) diferente de outro partido esquerdista é o mesmo que querer que o diabo se converta a Jesus!

Será que, depois disso, alguém ainda vai votar em algum candidato do PSDB nas próximas eleições (alegando que o PSDB é de direita)?

Deixo esta pergunta no ar para alguém daqui responder na primeira oportunidade.

Anônimo disse...

Pelo que me parece, o grande problema do comunismo, para os cristaos, é o ATEISMO, defendido por Marx (materialismo dialético marxista).

No tocante à religiao, me parece que o caminho natural do comunismo, para estabelecer o poder total (o ultimo estagio), é o seguinte: 1 - liberdade religiosa; 2 - Ecumenismo; 3 - Uma unica religiao oficial; 4 - Completa repressao a qualquer tipo de religiao.

Ou seja, no começo, aproveitando-se dos idiotas uteis, o governo se diz tolerante, mas, em seguida, iniciam-se as medidas para estabelecer uma religiao que atenda aos ideiais marxistas, até que se chegue à completa repressao religiosa quando for estabelecido o poder total.

Ass. Rodrigues

George disse...

Respondendo ao Rodrigues,

Amigo Rodrigues,

Se o diabo se mostrasse como ele realmente é, ninguém jamais iria querer aproximação com ele. Mas ele sempre se apresenta como anjo de luz, para enganar os que não estão firmes na Palavra de Deus. É como bem disse o apóstolo Paulo:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros (como os políticos e cristãos esquerdistas) apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15, o parêntese é meu)

Marxismo, esquerdismo, comunismo, e socialismo (e outras variações) são invenções do diabo. E essas mesmas ideologias têm diversos objetivos em comum:

– Destruir a família;

– Abolir a propriedade privada;

– Eliminar todos os valores morais e os bons princípios;

– Legalizar o aborto;

– Destruir a fé cristã;

– Corromper (ou destruir) as igrejas;

– Promover o homossexualismo e a pedofilia (e tudo que é imoralidade);

– Aprovar a eutanásia;

– Liberar o uso das drogas;

– Usar a tirania (ou a ditadura) para permanecer no poder, sempre com o argumento mentiroso de ajudar os pobres e necessitados através de programas assistencialistas (a exemplo do Bolsa–Família);

– Eliminar todos os opositores dos regimes esquerdistas;

– Impor a idéia de que todos devem ser submissos somente ao Estado (ou melhor, que o Estado deve substituir Deus em todas as áreas da vida humana).

Estas ideologias usam um jogo de palavras tão sutil (compaixão, ajuda aos necessitados, justiça social, e outros termos semelhantes) que conseguem enganar facilmente muitas pessoas (principalmente aquelas que não têm conscientização política)! Daí a razão de muitos partidos esquerdistas (PT, PC do B, PV, PSOL e outros semelhantes) estarem no poder em quase toda eleição!

Se essas ideologias diabólicas (e também as teologias corrompidas como Missão Integral, Prosperidade, e Libertação) contaminaram o nosso sistema educacional (e também as nossas igrejas e nossos seminários), foi devido à negligência dos servos de Deus (que se deixaram seduzir pelos enganos do diabo). Toda e qualquer filosofia, ideologia ou teologia tem que ser obrigatoriamente testada e aprovada pela Palavra de Deus (para saber se é verdadeira ou não). Foi como disse o apóstolo Paulo:

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

Sinônimo desta recomendação do apóstolo Paulo é a advertência do apóstolo João:

"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)

Eu prefiro ficar com a Palavra de Deus, porque somente ela tem todas as respostas que eu preciso! Não confio em nada que venha do homem. Novamente o apóstolo Paulo se manifesta:

"Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso" (Romanos 3:4)

Será que eu estou certo? Se você quiser se manifestar, esteja à vontade.