30 de março de 2016

A Associated Press, o maior serviço noticioso do mundo, colaborou voluntariamente com os nazistas


A Associated Press, o maior serviço noticioso do mundo, colaborou voluntariamente com os nazistas

Agência noticiosa teve permissão de permanecer na Alemanha depois de assinar acordo com o governo nazista

(TIMES OF ISRAEL) — A agência noticiosa Associated Press colaborou voluntariamente com a Alemanha nazista, se submetendo às leis restritivas do governo nazista com relação à liberdade de imprensa e fornecendo aos nazistas imagens de seus arquivos de fotos para uso em sua máquina de propaganda antissemita e anti-Ocidente, revela uma reportagem recente.
Quando os socialistas nacionais [nazistas] ganharam o poder em 1933, todas as agências noticiosas internacionais foram forçadas a deixar a Alemanha. Todas, menos a Associated Press, cuja sede ficava [e ainda fica] nos EUA. A Associated Press continuou a operar no Terceiro Reich até 1941, quando os Estados Unidos entraram na 2ª Guerra Mundial.
De acordo com a historiadora alemã Harriet Scharnberg, a maior agência noticiosa do mundo só teve permissão de permanecer na Alemanha porque havia assinado um acordo com o governo nazista.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Report: AP willingly cooperated with Nazis
Leitura recomendada:

2 comentários :

Anônimo disse...

O mundo é movido a dinheiro e interesses...todo ser humano tem seu preço. O de Adão foi “ser igual a Deus“.

Thiago disse...

Grandes Empresas Americanas lucraram com o Reich. É incompreensivo, o sistema financeiro e as grandes empresas que controlam, sempre lucraram emprestando para os dois lados da guerra, desde Napoleão. Muitas vezes forjaram intrigas para colocar nações em conflito, para lucrarem mais. De certa forma, é abominável.