30 de janeiro de 2016

“Os Judeus que Construíram o Brasil” revela capítulo escondido da história brasileira


“Os Judeus que Construíram o Brasil” revela capítulo escondido da história brasileira

Resultado de pesquisas realizadas em todo o mundo e no arquivo secreto do Santo Ofício da Inquisição, "Os Judeus que Construíram o Brasil" revela como judeus e novos cristãos foram perseguidos entre os séculos 16 e 18.
Livro traz detalhes sórdidos da Inquisição portuguesa que transferiu para o Brasil a perseguição aos judeus
Jogando luz sobre uma passagem da história brasileira mantida em sigilo, o livro traz detalhes sórdidos da Inquisição portuguesa que transferiu para a colônia a perseguição aos judeus.
Autorizada pelo Papa, a caça aos judeus começou em 1478 na Espanha e em 1536 em Portugal. Mas só no final do século 16 os portugueses mandaram quadros para o Brasil a fim de vigiar e perseguir os judeus. Distante da Europa, o país foi o destino de muitos convertidos.
Em "Os Judeus que Construíram o Brasil", as historiadoras Anita Novinsky, Daniela Levy, Eneide Ribeiro e Lina Gorenstein contam como a Inquisição prendeu mais de mil pessoas, provocou o desaparecimento de outras mil e arruinou famílias em todo o país.
Lançado pela editora Planeta e com o subtítulo "Fontes Inéditas para uma Nova Visão da História", o livro tem previsão de lançamento para o dia 10 de dezembro e já está em pré-venda na Livraria da Folha.
OS JUDEUS QUE CONSTRUÍRAM O BRASIL
AUTOR Anita Novinsky, Daniela Levy, Eneida Ribeiro, Lina Gorenstein
EDITORA Planeta
QUANTO R$ 33,90 (preço promocional por tempo limitado)
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Judeus tiveram papel fundamental na fundação dos Estados Unidos
Postar um comentário