1 de janeiro de 2016

O segredo do sucesso — sem efeitos colaterais


O segredo do sucesso — sem efeitos colaterais

Julio Severo
Há muitos caminhos para o sucesso e prosperidade. Alguns, para alcançar melhor nível de vida, precisaram vender a alma e o corpo para o diabo, conseguindo “vitórias” passageiras. Outros, mesmo depois de se venderem totalmente, nada conseguiram além de desilusão e morte.
Entre os cristãos, o desejo de ter sucesso e prosperidade também existe. Igrejas que prometem prosperidade, à custa de incessantes pedidos de ofertas, lotam. São igrejas gananciosas para corações gananciosos.  Mesmo antes de essas igrejas existirem, cristãos e até mesmo pastores aderiam à maçonaria como fórmula mágica para obter melhor status social e profissional. Para eles, a maçonaria era caminho garantido para a ascensão social e profissional, assegurando sucesso e prosperidade.
O efeito colateral é que os que trilharam esse caminho não prosperaram na sua caminhada com Jesus Cristo, embora fossem vistos como figuras respeitáveis em suas comunidades religiosas e sociedade.
O tipo de prosperidade que o diabo oferece vem acompanhado por descompromisso com Deus e ganância.
O tipo de prosperidade que o diabo não quer você alcance é a prosperidade que vem como fruto de sua dedicação à Palavra de Deus.
Leia vários capítulos da Bíblia todos os dias, em oração. Medite na Bíblia todos os dias, em oração. Fale do conteúdo da Bíblia todos os dias, em oração. Fale da Bíblia para você mesmo e para os outros. Faça isso tudo incessantemente. Resultado: você será próspero. Você alcançará sucesso.
Essa promessa não vem de Julio Severo. Não vem de pregadores de prosperidade. Não vem de pregadores comprometidos com a prosperidade da maçonaria. Vem da Bíblia. Vem da Palavra de Deus. Vem da boca de Deus.
Em várias versões bíblicas, Deus diz:
“Que o livro da [Torá], Lei, esteja sempre nos teus lábios: medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de agir em conformidade com tudo que nele está escrito. Deste modo serás vitorioso em todas as tuas empreitadas e alcançarás bom êxito!” (Josué 1:8 King James Atualizada)
“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.” (Josué 1:8 NVI)
“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.” (Josué 1:8 NTLH)
“Não deixe, em nenhum instante, de pensar no que diz o Livro da Revelação. Pondere e medite nele dia e noite, praticando tudo que ele prescreve. Então, você alcançará seu objetivo e será bem-sucedido.” (Josué 1:8 A Mensagem)
“Que as palavras do livro da lei sempre estejam nos seus lábios. Medite nelas dia e noite de modo que você tenha o cuidado de viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se você fizer isso, quando você passar por este mundo, você prosperará e sempre terá sucesso.” (Josué 1:8 The Voice)
Como fruto de sua dedicação à Palavra de Deus, Deus lhe trará prosperidade e sucesso, sem que você precise esvaziar seus bolsos e dar tudo numa campanha de igrejas gananciosas e sem que você precise vender sua alma ao diabo em igrejas comprometidas com a maçonaria.
Prosperidade sem efeito colateral. Sem maçonaria. Sem escravidão a igrejas gananciosas. Essa é a bênção que Deus dá a quem lê, fala e medita diariamente e abundantemente em Sua Palavra.
Leitura recomendada:

Um comentário :

Leonardo Melanino disse...

Senhor JS, prosperidades não salvam pessoas, mas podem-nas condenar, pois as raízes de todos os males se chamam "materialismos" ou "monetolatrias". Agradeço-lhe de todo o meu coração! Desejo-lhe Prósperas Festas de 2015/2016! Obrigado!