13 de dezembro de 2015

Mil judeus aceitam a Jesus como Messias numa única noite


Mil judeus aceitam a Jesus como Messias numa única noite

Evento em Tel Aviv foi ministrado pelo pastor pentecostal Sid Roth

Jarbas Aragão
Em meio a inúmeros relatos de conflito raciais, ataques terroristas e tensão religiosa, há algo diferente no ar em Israel. Segundo a revista Charisma, é a presença sobrenatural de Deus em um grande avivamento.
Pela primeira vez em quase dois mil anos há o registro de 1.000 judeus ouvindo e aceitando o evangelho de Jesus Cristo ao mesmo tempo. A reunião em Tel Aviv lotou o espaço para conferências utilizado pelo ministério do judeu convertido Sid Roth.
Pregando em inglês, com tradução simultânea para o russo, o evento atraiu um público incomum para um evento desses realizado em solo israelense. Segundo a Charisma, foi algo comparado ao relato do Livro de Atos.
Embora Israel seja o país com maior liberdade religiosa do Oriente Médio, judeus que confessam a Jesus como Messias enfrentam dificuldades em seu convívio social. Menos de dois por cento da população de Israel afirma ser cristã.
Sid Roth é um pregador pentecostal, conhecido nos Estados Unidos pelo seu programa de TV It’s Supernatural [É Sobrenatural]. Há anos ele tem falado sobre um avivamento em Israel antes da volta de Jesus.
Seu ministério também abriga a Visão Messiânica, que trabalha especificamente na evangelização de judeus. O evangelista tem viajado regularmente a Israel para encontros do tipo, mas relata que nas últimas viagens a recepção à mensagem tem sido sem precedentes.
Ele tem apelado para que a Igreja ore por um mover entre os judeus nestes últimos dias. Sua pregação em Tel Aviv exaltou o amor incondicional de Deus. Depois começou a orar pelo toque de Deus na vida das pessoas presentes no encontro. Enquanto orava pela cura física, centenas levantaram as mãos, afirmando que haviam recebido o milagre.
As Escritura declaram que o judeu exige sinais (1 Co 1:22). Logo em seguida, Roth fez o convite para quem queria fazer de Yeshua (Jesus) seu Messias e Senhor. Quase todos os presentes levantaram-se e fizeram a oração de arrependimento e salvação. Pastores messiânicos locais irão acompanhar e discipular aqueles que tomaram a decisão de seguir a Jesus.
Fonte: GospelPrime
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:

16 comentários :

Tatiana disse...

Não entendi. Por que a pregação foi feita com tradução simultânea para o russo? A língua deles não é o hebraico?

Julio Severo disse...

Oi, Tatiana. A tradução simultânea em russo se deve, provavelmente, ao fato de que há em Israel uma enorme população de judeus que falam russo.

Claudio Vaz disse...

Glória a Deus!

Vandilson Santos disse...

Glória a Deus! Esse é um dos grandes sinais da volta de Jesus.

Anônimo disse...

O remanescente sera salvo...

RONALDO disse...

“Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo. Os homens honestos odeiam a mentira, porém os maus dizem coisas indecentes e vergonhosas.”
Provérbios 13:3,5 NTLH

Anônimo disse...

Não entendi o que tem a ver a citação que o Ronaldo fez de Provérbios com esse post!!! Alguém entendeu?!

Anônimo disse...

Pelo jeito ele somente quis nos lembrar que boca fechada nao entra mosca e que pelas nossas palavras seremos justificados ou condenados naquele grande Dia (Mt 12:36).

paulo disse...

poste sobre isto.. Zika vírus? Mais uma vez o povo é feito de idiota. A malformação cerebral, chamada Microcefalia não tem nada a ver com o mosquito da dengue. O que realmente aconteceu foi que o governo mandou um lote de vacina vencida para combater a rubéola nas gestantes. Esse lote, foi enviado para a região nordeste. Não se sabe se foi intencional . Quero acreditar que foi mal intencionada, pois mães hoje choram pelos filhos que terão sequelas pelo resto da vida. Para o governo, nós somos povos analfabetos e sem instruções e por isso acharam que iam esconder por muito tempo o descaso deles. Algumas entidades não governamentais estudaram juntos com experientes médicos da área, e descobriram que os mosquitos não estão ocasionando os casos de microcefalia e sim, uma vacina contra rubéola que as grávidas receberam quando estavam gestantes. Uma pergunta clara: : Porque só aqui no nordeste estão aparecendo esses casos? Outras regiões do país não têm o mosquito da dengue? Então povo, acordem! O governo quer nos fazer de idiota junto com essa mídia escrota, financiada por eles.

RONALDO disse...

Me perdoem! Não era essa a mensagem. Me atrapalhei na hora em que tive que copiar o código, e colar. Esse versículo copiei no face da página do Julio, e o compartilhei. O comentário era que em uma dessas viagens de Sid Both Levou um taxista que só falava em russo aos pés de Cristo. Tinha saido de umas dessas renuiões,(Cultos)e estava tão cheio de Deus, que ao pegar esse taxi com esse motorista vendo que ele só falara em russo, Ligou para um amigo que mandasse um tradutor para o hotel onde ele estava hospedado. Lá mesmo na porta fazendo o aoelo ele aceitou a Cristo.

Claudio Elias Do Nascimento disse...

Jesus Cristo Esta Voltando!!!

Anônimo disse...

Em apocalipse, o numero de judeus salvos sao limitados (144 mil), mas os israelitas, segundo a fé, eram tantos que Joao nem mesmo podia contar...

Anônimo disse...

Na Africa, esse numero supera os milhares...Jesus veio pros pobres e humildes; os ricos e poderosos nao querem saber do Mestre (que nasceu numqa majedoura), conforme disse Paulo em 1 Co 1:26.

Anônimo disse...

Isaías proclama em relação a Israel: “Ainda que o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente é que será salvo!“

Anônimo disse...

Sobre esses que se humilharam cumpriu-se o que está escrito: “Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à JERUSALÉM CELESTIAL, e aos muitos milhares de anjos; à universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; e a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel” (Hebreus 12:22-24).

marcelo victor disse...

A prosperidade material do povo judeu é uma promessa divina, muito bem representada no diálogo do anjo de Deus com Agar, em Gn 21:14-21, no qual Deus disse que faria de Ismael, um descendente de Abraão (simbolo dos judeus segundo a carne), uma grande nação (Gn 21:13,18).
O Livro de Galatas 4:24-26 nos revela que aquela passagem se tratava, na verdade, de uma profecia (uma simbologia) para os nossos dias. Aquelas mulheres, envolvidas na passagem, prefiguravam duas alianças. Uma aliança representava o monte Sinai, o qual pode gerar apenas filhos para a escravidão. A outra representava a Jerusalém celestial que gera filhos legítimos para a vida eterna, segundo a fé. Ou seja, Agar corresponde à atual cidade de Jerusalém, que vive como escrava com os seus filhos. Mas Sara representa a Jerusalém do alto, que é livre e nossa mãe (a Igreja).
Por isso, prosperidade material não significa propriamente um sinal do amor salvífico de Deus por um povo, mas do amor d´Ele por Sua própria Palavra, a qual é fiel e verdadeira, e se cumpre na terra.
Não podemos nos esquecer jamais de que a Bíblia comprova que Deus ama a todos os povos, todavia seus olhos estão sobre os que Lhe obedecem, aos quais recebe como filhos (tanto judeus quanto gentios).