21 de dezembro de 2015

Franklin Graham viaja para Moscou para encontro sobre perseguição aos cristãos


Franklin Graham viaja para Moscou para encontro sobre perseguição aos cristãos

Stoyan Zaimov, jornalista do Christian Post
O pregador evangélico Rev. Franklin Graham se reuniu com o líder ortodoxo russo Patriarca Cirilo de Moscou na última semana de outubro, onde os dois discutiram questões sobre “casamento” gay, a secularização do Ocidente e perseguição aos cristãos.
Franklin Graham
“Discutimos a perseguição da igreja cristã no mundo inteiro, principalmente em países como a Síria, e a necessidade de proteger os cristãos. Discutimos a crise de refugiados e como a igreja pode ajudar essas pessoas que estão fugindo para salvar a própria vida,” Graham disse sobre a reunião em sua página de Facebook.
“E conversamos sobre a necessidade de alcançar uma geração mais jovem criada em escolas seculares cercadas por uma cultura secular que não sabem nada de Deus e Seu amor por eles. Aprecio a voz moral muito clara do Patriarca Cirilo sobre questões de casamento, família e a santidade da vida,” ele acrescentou.
Um comunicado à imprensa da Igreja Ortodoxa da Rússia comentou que Graham tem visitado Moscou muitas vezes.
Cirilo disse que havia forte acordo moral entre a Igreja Ortodoxa da Rússia e a Associação Evangelística Billy Graham, presidida hoje por Franklin Graham.
Cirilo acrescentou que o Ocidente está passando por “mudanças radicais” nos anos recentes, com a aceitação do “casamento” gay e a rejeição crescente do Cristianismo na sociedade. Mas ele louvou os evangélicos americanos por defenderem princípios conservadores.
“Isso nos dá um sinal de esperança: há pessoas entre cristãos ocidentais parecidas conosco em princípios éticos, partilhando-os com a Igreja Ortodoxa da Rússia,” disse Cirilo.
O patriarcado de Moscou comentou que a Igreja Russa teve de cortar relações com igrejas americanas que defendem o homossexualismo, tais como a Igreja Episcopal.
“Por exemplo, tivemos de cortar contatos com a Igreja Episcopal nos EUA, mas apoiamos a Igreja Anglicana da América do Norte que permanece fiel à ética cristã. Eu gostaria mais uma vez de comentar o papel desempenhado pelos evangélicos conservadores nos Estados Unidos, pois a posição deles nos dá uma oportunidade de continuar nosso diálogo com os cristãos nos EUA,” Cirilo disse.
Graham transmitiu saudações de seu pai e disse que era um privilégio para ele se encontrar com Cirilo, louvando-o por “erguer a voz em favor da verdade num mundo que experimenta dificuldade moral.”
O líder evangélico comentou que é importante que os cristãos no mundo inteiro trabalhem juntos e defendam a verdade.
O comunicado à imprensa acrescentou que Graham também mostrou preocupações com a perseguição aos cristãos no mundo inteiro, principalmente com a guerra civil e ataques terroristas na Síria.
Ele também “expressou sua gratidão à Igreja Ortodoxa da Rússia e seu primaz e disse que ele havia orado a Deus para guardar sua santidade e lhe dar força para defender posições morais e a verdade da Palavra de Deus num mundo que está mudando rapidamente.”
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do Christian Post: Franklin Graham Travels to Moscow for Meeting on Christian Persecution
Outros artigos sobre Franklin Graham:

Nenhum comentário :