18 de novembro de 2015

Evento conservador para brasileiros em Washington DC, EUA


Evento conservador para brasileiros em Washington DC, EUA

A Agência Internacional Pontes & Diálogos, com sede em Washington DC, em parceria com a De Avellar Consultoria e Desenvolvimento Humano, está organizando a I Missão Avançada de Capacitação sobre Liderança Política e Gestão de Políticas Públicas a ser realizada na cidade de Washington, capital dos Estados Unidos da América. O público-alvo são políticos, gestores públicos e pastores brasileiros. A missão acontecerá entre os dias 17 e 19 de fevereiro de 2016 e os participantes deverão agendar sua chegada para o dia 16/2 e seu retorno ao Brasil no dia 20/2.
O evento terá como proposta e objetivo primordial criar uma plataforma de alta capacitação e troca de experiências sobre as filosofias e metodologias das políticas públicas americanas, sob a perspectiva dos valores conservadores e ética cristã.
METODOLOGIA: A missão promoverá um espaço itinerante e dinâmico de aprendizado e intercâmbio de experiências, com atividades teóricas (palestras e discussões) apresentadas por especialistas e práticas (visitas técnicas guiadas). Todo o evento contará com tradução simultânea Inglês – Português.
ENTIDADES AMERICANAS ENVOLVIDAS NA MISSÃO:
Family Research Council: a principal entidade representativa dos valores cristãos e conservadores nos EUA nos dias atuais. A visão da FRC é promover uma cultura que valorize a vida humana e fortaleça os valores de família, e onde os valores religiosos prosperem. A missão da entidade, portanto, é criar ações que promovam a fé, a família e a liberdade nas políticas públicas, dentro de uma cosmovisão Cristã.
American Conservative Union: Fundado em 1964, a União Conservadora Americana serve como guarda-chuva para ações coletivas para a promoção de liberdade, responsabilidade individual, valores tradicionais e defesa nacional. É uma das mais fortes vozes conservadoras na nação e a líder na apresentação de projetos conservadores ao Congresso Nacional, Poder Executivo, mídia e público em geral.
Heritage Foundation: Fundada em 1973, é um centro de pesquisa e capacitação cuja missão é formular e promover políticas públicas conservadoras sobre os princípios da livre iniciativa, governo mínimo, liberdade individual, valores tradicionais e defesa nacional. A instituição tem como prioridade conservar e proteger os princípios e ideias dos Pais Fundadores da nação. Como formuladora de políticas públicas, a Heritage acredita que as soluções mais efetivas para os desafios da sociedade serão sempre fundamentadas em valores de liberdade, oportunidade, prosperidade e engajamento cívico.
Urban Cure: Possui como missão a luta contra a pobreza e restauração da dignidade através de uma mensagem de fé, liberdade, atitude individual e responsabilidade pessoal. A entidade objetiva a construção de uma agenda conservadora fundamentada em valores tradicionais, governo mínimo e livre mercado, acreditando serem esses os maiores benefícios que se podem conceder a cidadãos de baixa renda. A Urban Cure tem um portfolio de ações que indicam claramente os resultados positivos da transição de uma situação de dependência governamental para uma posição de liberdade e independência econômico-social.
Center For Security Policy: Há mais de 25 anos, o Centro para Políticas de Segurança tem sido pioneiro na organização, gerenciamento e catalização de alianças estratégicas na área da segurança nacional. A filosofia da “Paz Pela Força” não é apenas um slogan militar, mas uma crença de que a força nacional do país deve ser preservada e adequadamente aplicada para a manutenção da paz e da estabilidade global. O Centro de Estudos Latinoamericanos da entidade publica, semanalmente, documentos e artigos sobre temas usualmente não abordados pela imprensa latino-americana, colaborando com o desenvolvimento da política internacional dos EUA nesta importante e estratégica região do planeta.
Men For Nations: Localizado no centro político de Washington DC, capital Americana (ao lado do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional), o ministério internacional Homens para as Nações foi fundado por Richard Simmons em 1970 com um chamado para a capacitação espiritual e política de homens através de um período matinal diário de oração em favor dos líderes políticos da nação. A entidade promove ações semanais de apoio intercessório a vários senadores, deputados, juízes e governadores que acreditam que só pela oração se pode vencer as batalhas políticas, filosóficas e sociais do nosso tempo.
Visitas Técnicas Especializadas:
- Capitólio (Congresso Americano)
- Casa Branca
- Memoriais: Washington, Jefferson, Lincoln, Martin Luther King, 2ª Guerra Mundial, Iwo Jima.
- Visita protocolar a Senadores e Deputados Federais americanos e Embaixada do Brasil em Washington (dependente da participação de políticos brasileiros de nível nacional).
INVESTIMENTO: O valor total da inscrição para os 3 dias de trabalho é de US$ 1800 (Um mil e oitocentos dólares americanos), que cobrirá os custos logísticos de hotel (4 diárias em apartamentos single), alimentação (3 cafés da manhã e 3 almoços), deslocamentos por van/ônibus na cidade durante os 3 dias, equipamentos de tradução simultânea, interpretação simultânea e Certificado Internacional de Participação.
Importante: O valor acima não cobre passagens aéreas ou terrestres entre as cidades de origem dos participantes e Washington, nem os trâmites de passaporte ou visto. Os jantares também não estão cobertos.
Para receber sua ficha de inscrição, faça contato com: deuzaavellar@gmail.com
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
O que é um conservador evangélico?

2 comentários :

Anônimo disse...

Para participar desse evento, tenho duas barreiras quase intransponiveis a vencer:
1 - Sobreviver ao verdadeiro terrorismo que vivemos no Brasil, com numeros diarios que dao inveja aos franceses, conforme http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/brasil-teve-em-media-143-assassinatos-por-dia-em-2014.html
2 - Conseguir pagar as contas de agua, luz, escola das crianças, despesas mensais, emprestimo consignado, entre outras...com perspectiva de piora, pois o desemprego està batendo na porta, alem da falta de agua e futursmente de alimento nas prateleiras...http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/09/taxa-de-desemprego-no-brasil-chega-83-no-2-trimestre-do-ano.html

Se eu conseguir sobreviver a esses pequenos detalhes (o verdadeiro terrorismo brasileiro, ocultado pela imprensa), pode ser que eu compareça, mas se eu nao for, queira me representar, Julio.

Anônimo disse...

Nessa aparente onda conservadora que há no país, seria interessante que políticos, tipo do PSC, participassem, pois, a gente vê que há bom vontade em militar pelo conservadorismo, mas parece que não existe um plano claro de políticas de um partido conservador. Lembro do Pastor Everaldo na eleição do ano passado. Começou com um discurso até enstusiasmante, mas depois mostrou que não entendia quase nada daquilo que falava. Seria muito importante esse pessoal aprender com aqueles que tem toda uma longa história de conservadorismo, para esse entusiasmo não cair no vácuo.