13 de outubro de 2015

Por que creio no Cristianismo


Por que creio no Cristianismo 

D. James Kennedy, teólogo e filósofo
Comentário de Julio Severo: D. James Kennedy (1930-2007), fundador da Igreja Presbiteriana Coral Ridge na Flórida, era um pastor evangélico que tinha envolvimento destacado no movimento conservador e pró-vida dos EUA. Neste artigo escrito por ele, ele demole alguns mitos da Inquisição. Quando falam da Inquisição, ateus e marxistas muitas vezes não fazem nenhuma diferença e igualam todas as igrejas cristãs de hoje com a Igreja Católica da Era das Trevas, como se todas as igrejas metodistas, batistas, pentecostais e neopentecostais tivessem tido parte, por meios próprios ou pelo Estado, nas torturas e mortes de pessoas inocentes que discordavam das doutrinas católicas. Se ateus e marxistas lessem a Bíblia, eles entenderiam que o autor e mantenedor da Inquisição, que durou vários séculos, é aquele que veio para matar, roubar e destruir. Em contraste, Jesus, com seu verdadeiro Cristianismo, veio para trazer vida abundante, não torturas e morte abundante, para as pessoas neste mundo. Eis o artigo do americano conservador Kennedy:
D. James Kennedy
Quais são o fato e os frutos da fé cristã? O Cristianismo ensina que a raça humana é depravada, caída e pecadora, e que até mesmo os maiores santos são ainda impuros e pecadores. Antes de tudo, então, precisamos ter em mente que temos esse tesouro em vasos de barro, e nunca houve um reflexo perfeito de Jesus Cristo na vida de Seus seguidores.
Segundo, precisamos nos lembrar de que muitas vezes acusam o Cristianismo de culpa por coisas que os cristãos verdadeiros não fizeram. Os que professam não possuem necessariamente o que professam. Por exemplo, talvez a mancha e a acusação mais negra que se pôde lançar contra o Cristianismo tenha sido a Inquisição espanhola. Eu não me empenharia em defende-la. Foi deplorável no grau mais elevado — uma supermáquina monstruosa de brutalidade e crueldade. Sua natureza era diabólica.
Será que a Inquisição representava cristãos perseguindo gente que não era cristã? Era exatamente o contrário. Estou completamente convencido de que os membros da Inquisição não eram cristãos. Eles viviam na Idade Média, a Era das Trevas, em que o Evangelho de Jesus Cristo havia sido quase que totalmente esquecido, e a fé era tão pervertida que tinha pouca semelhança com o Evangelho que Cristo havia dado. Em muitos casos, as vítimas da Inquisição eram cristãos evangélicos que haviam vindo a compreender o que era o Evangelho histórico de Cristo e haviam rejeitado as superstições papais daquela época. Foram essas pessoas que foram expostas a essas torturas enormes.
The Pit and the Pendulum (O Poço e o Pêndulo), um livro magnífico escrito por Edgar Allan Poe, é um quadro dos inquisidores espanhóis da Igreja Católica lançando todos os seus requintes de tortura num protestante inglês. A verdade sobre a Inquisição é que os inquisidores eram cristãos ilegítimos, homens que eram cristãos só de nome, perseguindo os que eram cristãos reais. Quando entendemos todos os fatos, denunciar a Inquisição não é atacar o Cristianismo. Tenho certeza absoluta de que nenhum cristão nunca torturaria ninguém.
Direitos reservados 1977 / 2007 Coral Ridge Ministries.
Traduzido por Julio Severo do artigo original em inglês: Why I Believe In Christianity.
Publicado em português por Julio Severo com a permissão do Coral Ridge Ministries.
Leitura recomendada:

5 comentários :

marcelo victor disse...

Concordo plenamente com o escritor desta materia, pois, a meu ver, a idolatria romana nunca foi e nunca serà a igreja de Cristo, por uma serie de razoes, entre as quais podemos destacar os seus dogmas (opostos às Escrituras Sagradas) e a inquisiçao diabolica.

Alias, a inquisiçao é a prova cabal de que nao hà nada de Cristo nessa instituiçao, pois contra tais fatos nao hà quaisquer argumentos que os possam justificar, ainda que o corpo ministerial use a Biblia como regra de conduta (à semelhança do espiritismo, do mormonismo, etc).

A Biblia mostra pessoas sendo perseguidas e mortas por amor ao Evangelho de Cristo e nao o contrario, ou seja, nao vemos nas Escrituras matando os crentes matando e perseguindo pessoas para impor a fé, isso é obra do diabo, que veio pra matar, roubar e destruir.

Thiago disse...

Deus está vendo teu esforço, teu trabalho irmão.

Fica na fé em Jesus, amando a Deus sobre todas as coisas.

A recompensa está na mão do Senhor.

Abraço Julio

marcelo victor disse...

Caro irmao Thiago,
O que houve?
Jà estava preocupado, pois nao te vi mais mandando bala nesses ministros e embaixadores do outro...
Espero que esteja tudo bem contigo.
Deus te abençoe!!!

Thiago disse...

Oi Marcelo.

Tá tudo bem.

Um abraço irmão.

Thiago disse...

Cansaço, irmão Marcelo.

Overdose de notícias negativas. Tô fugindo da realidade, maninho. Não dá, it's over. Meu saco já encheu. (Hahaha)