29 de setembro de 2015

Curtições insólitas: xingamentos olavianos e zumbis caiofabianos


Curtições insólitas: xingamentos olavianos e zumbis caiofabianos

Julio Severo
A zumbizarada do Caio Fábio finalmente conseguiu um meio fácil e seguro de alfinetar Julio Severo: curtindo os xingamentos do Olavo de Carvalho contra Julio Severo. Dois exemplos de destaque: Além de Danilo Fernandes, dono do tabloide sensacionalista Genizah, agora também Júnior Bocelli, um dos maiores produtores e promotores dos clássicos vídeos de Caio que difamam líderes evangélicos.
Vou reproduzir os comentários aqui não para enojar os leitores, mas para que tenham uma ideia do perfil dos que estão fazendo propaganda dos xingamentos do Olavo. Até entendo o Olavo defendendo a Inquisição e sua atitude recente de ter xingado Lutero e Calvino. Ele pode até xingar a Bíblia, pois isso faz parte do comportamento de quem ainda precisa conhecer Jesus.
Mas quanto aos seguidores do Caio Fábio, que se gabam de conhecer um tal de evangelho puro e genuíno, não dá para entender como eles adoram guerra constante com os evangélicos e se aproveitam de toda e qualquer oportunidade para avançar fofocas, calúnias e difamações contra os evangélicos.
Bocelli se considera conservador, assim como agora seu mestre Caio, que só promove Marina Silva, que tem tanto de “conservadora” quanto Caio, que é seu conselheiro. Bocelli, que usa o nome vulgar de Twitter de Coxinha da P***a, declara que Silas Malafaia e Marco Feliciano são conservadores apenas por dinheiro, classificando-os nas iniciais SM e MF como dois “hereges.” Faltou-lhe dizer a razão por que agora ele mesmo e Caio Fábio querem o rótulo de conservadores, mas não gostam do rótulo de “hereges,” embora Caio Fábio não esteja distante de heresias.
Acompanhe o xingamento do Olavo e a curtição do zumbi caiofabiano pelo Twitter:
OLAVO DE CARVALHO diz: @juliosevero é uma mente porca, um santarrão canalha, um dos homens mais desonestos e indignos de confiança que já conheci nesta vida.
COXINHA DA P***A diz: @OdeCarvalho @juliosevero Isso eu já sabia lá em 2004. Demorou pra perceber, hein?
JULIO SEVERO diz: @juniorbocelli @OdeCarvalho Piadista sem graça. Vc tem vários vídeos doentes contra Silas Malafaia e Marco Feliciano. Seu deus é Caiu Fábio.
COXINHA DA P***A diz: @juliosevero @OdeCarvalho São tipos que “brilham na TV” e não têm vida modesta e de oração. Se dizem conservadores pq rende votos e dinheiro
JULIO SEVERO diz: @juniorbocelli @OdeCarvalho Olavo é um homem que precisa conhecer Jesus. Mas vc é alguém que precisa tomar vergonha.
COXINHA DA P***A diz: @juliosevero @OdeCarvalho Você não pode se alinhar as pessoas só porque elas supostamente atacam quem você odeia. SM e MF são hereges.
Eduardo Pydd Teixeira, em comentário via Facebook, respondeu ao xingamento do Olavo: “É o cúmulo da ironia ler LOGO QUEM acusando o Julio de ter uma ‘mente porca, quando seu próprio linguajar é uma verdadeira fábrica de palavrões e xingamentos. Esse é um dos itens do decálogo de Lenin, ‘acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é. Mais uma prova de que ele saiu do comunismo, mas o comunismo não saiu dele.
No ano passado, Caio Fábio, numa entrevista com Olavo de Carvalho, atacou Silas Malafaia. Olavo ficou em silêncio total diante dos ataques. Caio atacou o PT (a quem ajudou a promover entre os evangélicos), e elogiou Marina Silva, que é tão radical em esquerdismo quanto Dilma Rousseff. Olavo abriu a boca para concordar com Caio sobre o PT, mas, de novo, optou pelo silêncio total diante dos elogios de Caio a Marina.
Silêncio vale ouro. Agora os zumbis caiofabianos se juntam aos palavrões olavianos numa questão apologética que envolve desde a Inquisição, que Olavo defende aos palavrões e Julio Severo denuncia sem palavrões, até xingamentos olavianos contra Lutero, Calvino e a Reforma protestante.
Nessa altura, fico impressionado que o Olavo tenha muito mais interesse em me xingar por causa da Inquisição e de questões bíblicas do que xingar Caio Fábio por apoiar a esquerdista Marina e atacar Silas Malafaia, que vem se esforçando muito para ser um bom conservador.
O conservadorismo de Caio e seus zumbis é muito mal disfarçado. No que depender deles, os xingamentos podem continuar.
A união de zumbis olavianos com zumbis caiofabianos trará um resultado adequado aos interesses dos dois grupos. Já que a especialidade da Inquisição, defendida por Olavo e seus zumbis, era torturar e matar “hereges,” pode ser que os zumbis caiofabianos não achariam um má ideia ressuscitar a Inquisição apenas para lidar com Silas Malafaia e Marco Feliciano, os quais Júnior Bocelli acusa de serem “hereges” que se “dizem conservadores porque rende votos e dinheiro.”
Leitura recomendada:

36 comentários :

Anônimo disse...

Os verbos são realmente ofensivos e degradantes, mas a feiura não está neles, mas sim na fonte (coração), que os projetam. Adalberto P. Silva

Anônimo disse...

Acho que você como servo de Deus Julio deveria ficar fora disso, é preciso ter sabedoria, o servo de Deus não tem q entrar no meio de contendas, sempre vai haver pessoas que discordam da verdade isso é profético, pra que mudar o que é profético? O apostolo Paulo era um homem estudado cheio de conhecimentos históricos, mas nao tinha experiencia com Deus, como ele poderia imaginar que um dia ele teria uma experiencia a caminho de Damasco? Um dia Jesus se revelou a ele e cristo passou a viver nele, imagina se Paulo fosse entrar em toda discussao em que fora ofendido, ou ate mesmo o senhor Jesus tivesse respondido, comentado e compartilhado todas as vezes que fora humilhado. Vamos anunciar a volta de Jesus que se aproxima, anunciar as boas novas, nos preparar para o grande dia ai sim nesse dia os humilhados serão exaltados, deixa Olavo ou quem quer que seja ter sua experiência. Fica com Deus

Marco Teles disse...

Quanto ao Caio Fábio era esperado pois não é inteligente, só tem pose e heresia. O Olavo é que fica estranho. Como pode um filósofo ter apenas impropérios e palavrões para se defender? Se OC era o único filósofo brasileiro, agora não temos nenhum.

A Moreninha de Cristo disse...

O que vejo na Bíblia é um Apóstolo Paulo intensamente pessoal em suas epístolas, falando detalhadamente dos problemas que passava nas igrejas e na própria sociedade. Quando foi preso pelo centurião Romano em Jerusalém, ele não deixou de invocar seus direitos como cidadão romano. Ele também pediu aos romanos direito de defesa diante do público de Jerusalém, em vez de “entregar tudo nas mãos de Deus” como alguns ordenariam. Não vou de forma alguma ser juiz do Júlio por ter agido como Paulo e mostrado detalhamente os problemas que passa. Quem sou eu para julgar Paulo e Júlio?

Marilena disse...

Sempre curti os videos do Olavo pelo fato dele ser anti comunista. Mas nunca concordei com tudo o que ele diz, pois minha mente é livre de influências, tenho minhas próprias opiniões e sei formar um julgamento coerente de acordo com tudo o que vejo nos jornais, blogs, videos e etc. A única pessoa que conseguiu me influenciar na juventude foi meu pai ateu e anti comunista. Mas depois de adulta deixei o ateísmo, mas continuei anti comunista. Acho muito triste que nesse mundo cheio de satanismo, crimes, bestialidades, roubos, crimes, pedofilias, vícios e outras perversidades, pessoas que se dizem cristãs ficam a espetarem uns aos outros perdendo o foco da luta. Nossa luta é contra as postestades do ar. Hoje no mundo há uma "mistureba" de crendices, dentro e fora do cristianismo católico e dentro e fora do protestantismo. Certa vez, fiquei discutindo 2 dias inteiros com seguidores de Olavo por eu ter defendido Lutero. Ou eu concordava com tudo o que Olavo crê e tem como certo ou eu não concordava com nada. Discorreram (vários membros, homens e jovens) sobre a bíblia e acusaram os evangélicos de odiar Maria. Eu disse que nunca odiamos Maria, afinal ela foi uma boa serva de Deus e está no mesmo lugar de todos os outros servos de Deus e que não a reconhecemos como "deusa" como fazem os católicos. Um deles disse que deveria existir inquisisão para eu ser queimada nela. Em momento nenhum revidei os xingamentos, pois não se atiram pedras em árvores estéreis.

Solange disse...

Nossa que papel ridículo que o senhor Olavo está se prestando um homem cheio de conhecimento levar uma crítica para o lado pessoal ,está se comportando feito criança, uma vergonha.

Adriana disse...

Nao e a primeira vez q vejo olavo postar palavroes em sua pagina do facebook. E o caio fabio alem de gostar de atacar os conservadores gosta muito de confusao

Celia disse...

Olavo está usando Espelho. Te acusa do que ele é.

Marcos disse...

Olavo está desesperado porque sua natureza ocultista e gnóstica está cada vez mais evidente.
Os católicos verdadeiros logo perceberão que estão apenas sendo usados por ele.

Unknown disse...


Não dou a menor importâncias a esses palradores.

Minha sugestão:

Em vez de perder vosso tempo com parolices patrocinadas por gente que "aprende sempre, mas nunca chegam ao conhecimento da Verdade", procurem saber sobre a abismal diferença que existe entre religião e Evangelho.

Anônimo disse...

Então, crente, parece que vocês estão acordando para um fato básico: Olavo criou uma seita nuançada de catolicismo, mas repleta de outras disposições religiosas heterodoxas que cedo ou tarde implodiriam sua relação com os evangélicos. Seria bom também que reconhecessem que parte da visibilidade que ele conseguiu se deve ao fato de que vocês, evangélicos, caíram na obsessão dele. Muitos de vocês, e aqui também incluo o Julião, esse Fundamentalista Severo, o promoveram sem perceberem que ele foi desde o início um oportunista que soube tirar vantagem do aumento do número de evangélicos para sair da condição de "filósofo marginalizado" para a condição de "filósofo guru da direita". Como todo espírito sectário, Carvalho e seus seguidores são atrozes em relação a tudo aquilo que não está em absoluta afinidade com sua cartilha moral, inclusive a defesa da Inquisição Católica.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho e Caio Fábio juntos? Seus seguidores se apoiando? VERDADE: OS IGUAIS SE ATRAEM.

O PREGADOR disse...

Tamo no final dos tempos: crente seguindo filósofo de inquisição. Barbaridade!

Severo, eu acuso: vc tem culpa nisto. Crentes do meu círculo começaram a seguir o tal filósofo depois de o conhecerem por meio do seu blog.

Arrependa-se, pecador!

Aldo Santos disse...

Boa tarde, amigo irmão Julio Severo.

Já não fico tanto abismado com os tais; visto que seus passados os condenam e o presente os sentenciam.

Concordando um pouco com a Marilena. Ainda bem que temos opiniões formadas e não nos permitimos influenciar por mentes portadoras de sujeiras e contendas.

Enquanto não deixarem o senhor deles, e deixar entrar O Senhor Jesus, nunca conseguiram chegar ao conhecimento da verdade. ficam apenas em vãs filosofias...

Parabéns por adivertir os internautas à respeito de certas pessoas e fazer conhecer seus "lados podres" de figurantes.

Grande abraço! Estamos juntos.

Osvaldo Aires Bade disse...

Julio, já bloqueaste vários comentários meus e isso te iguala ao Olavo de Carvalho, apesar de tu dizeres que há nuances no teu ato de bloquear ou não os comentários.

Se o comentário não é criminoso e o mesmo, para teus padrões, não contém palavrões, deixe ficar. Te garanto que todos sairão ganhando. E muito.

Se o meu comentário por ventura for burro, anticristo ou passa de limites pessoais teus, segundo os teus critérios, a responsabilidade é toda minha, ou seja, de quem posta. Quem vai passar a vergonha, sou eu. E eu ainda tenho dislexia, portanto, terão muitos erros de português.

Penso que seria de muita utilidade você respeitar a liberdade de expressão e opinião dos outros.

Obrigado.

Dom Rafael disse...

Irmão, você ACERTOU EM CHEIO:

Olavo de Carvalho PRECISA CONHECER O SENHOR JESUS. PERIOD.

O respeito como um grande pensador MUNDANO, e só. Se ele não se arrepender e crer no Senhor, ele vai parar no mesmo lugar dos comunistas, feministas, ateus et cetera.

Agora: crente que xinga é O CÚMULO! não dá nem pra discutir com esse pessoal! a família da minha ex noiva era assim, e quando você os repreendiam, eles faziam pouco caso! é horrível isso!

Paz

Elias disse...

Olavo de Carvalho está louco?
A obsessão dele para com o PT e o impeachment da Dilma está lhe comendo o juízo.
Chamar o Júlio de canalha, "aprendiz do diabo" e dizer que quer lhe dar um "pé na b**#a" revelam uma alma perturbada, soberba e descompensada.
Eu já não seguia muito o Olavo de Carvalho desde o fim do ano passado, quando ele decidiu surtar e transformou seus seguidores em uma espécie de seita.
Tenho um faro apurado para seitas.
Ao menor sinal de seita, eu pulo fora.
Os olavetes se tornaram um flagelo, prontos a atacar qualquer um que discorde de uma vírgula das idéias de Olavo de Carvalho.
Triste fim para uma mente brilhante como a de Olavo, que agora se julga infalível e no direito de destruir qualquer um que não reconheça a infalibilidade - quase uma divindade - dele.
Olavo de Carvalho para Papa já!
E santificação ainda em vida!
Eu hein.

marcelo victor disse...

Ouvi dizer que os japoneses mais velhos, que vivem no Japao, nao gostam dos filhos de japoneses que imigram para là, pois, segundo eles, os pais desses imigrantes "abandonaram o barco" exatamente no momento em que o Japao mais precisa da força de trabalho, para reerguer-se da destruiçao causada pela segunda guerra mundial (foram covardes, na visao deles).

Fazer criticas aos brasileiros, que estao lutando e enfrentando pessoalmente o desgoverno, a violencia, a corrupçao, o ateismo crescente, a agenda gay, a impunidade, a exploraçao (atraves de impostos, pedagios e multas), a inflaçao, as perseguiçoes religiosas, as ameaças de morte, a mordaça na internet, etc, è FACIL.

Quero ver esse filosofo catolico vir dar a cara a tapa e correr os diversos riscos que estamos todos correndo aqui no Brasil (até risco de vida)...

Anônimo disse...

Eu sou a favor do poder do evangelho. Julio Severo não ligue para eles busque evangelizar a Cruz de Cristo,não estou-lhe julgando não tenho motivos e mesmo que tivesse não poderia por que não sou Juiz ,Pregue a Verdade,mesmo que doá faça exercios espirituas.

Rodrigo Silva Barros disse...

Júlio,

Se serve de consolo, você não é o primeiro aliado do qual o Sidi Muhammad abjura em público, aos berros e xingamentos. Ele já fez isso com várias pessoas, sendo o caso mais conhecido o Spamtantino, Spamta, vulgo Rodrigo Constantino. Toda a história do Sidi é uma história de cismas e brigas, veja o caso do Jornal Zero Hora. Você é só mais um na lista. Um dia o Reinaldo Azevedo terá o dele também.

O Sidi decerto tem alguma psicopatologia que explica isso. Senão ele não teria o histórico de ser um tariqueiro astrólogo que foi/é.

Dê os ombros para ele.

Danilo Fernandes disse...

Quando você chama o Genizah de tabloide sensacionalista eu morro de rir! Kkk
Olha aí uma matéria no tabloide que você vai gostar: http://www.genizahvirtual.com/2015/10/foro-de-sao-paulo-e-o-perigo.html

Tania disse...

Fascinante, como diria o senhor Spokk de Jornada nas Estrelas. Se é para atacar o Severo, qualquer aliança vale a pena. Se Olavo ataca Severo, até Danilo Fernandes publicaria um artigo contra o Foro de São Paulo, só para adular o mestre e tê-lo como aliado na guerra contra Severo.

Anônimo disse...

Olavão está usando a esquerda evangélica contra juliosevero. Espere! A esquerda evangélica está usando Olavão contra ele!

RICARDO

Fernanda S. disse...

Eitcha! Danilo Fernandes e Olavo de Carvalho juntos. Quero ver no que vai dar isto no final.

Anônimo disse...


Hahaha! O PT cortou a verba do Genizah e agora queima o filme ser defensor da TMI. Sabe como é, né, gente...

Essa suposta virada de casaca não engana ninguém, Danilo.

Você é um vigarista completo. Mas não é o único. Há outros. Mais elegantes, mais respeitados, mais sutis.

Você só é o mais tosco. Um lobo velho que começa a perder os dentes.

Oremos pela igreja brasileira.




Ungern disse...

Antigamente burrolavo de carvalho, o "filósofo" da histeria, falava maravilhas do Júlio severo, mas bastou o Júlio Severo não participar de algumas das mentiras do vendedor de cursinhos de filosofia Frankenstein, que tenta mesclar, bruxaria, gnosticismo e ainda sair se passando por católico que de repente o sujeito rebaixa o Júlio Severo a "um dos homens mais desonestos que ele conheceu na vida. Desonesto é o Burrolavo que além de muito pobre em sua filosofia é vítima de um narcisismo crônico que não sobreviveria a uma boa olhada no espelho.

Ungern disse...

Quanto mais doido o sujeito fica lá em Virgínia mais fanáticos ficam os seguidores dele.

Julio Severo disse...

Duguinista. As olavetes (seguidores do Olavo) chamam qualquer discordante de “duguinista,” acusação que é lançada até contra mim, embora eu não tenha um único artigo de Aleksandr Dugin no meu blog nem nunca elogiei esse filósofo russo, que é um admirador do bruxo René Guénon, um francês católico que se converteu ao esoterismo islâmico.

Outro grande admirador desse bruxo islâmico é o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, que, como o próprio Guénon, conhece muito bem o Corão em árabe.

A conexão comum deles — Guénon — faz de Olavo um Dugin brasileiro e de Dugin um Olavo russo?

Se faz, então nesse sentido, somente nesse sentido, a acusação de duguinista contra mim tem base, pois tenho, no meu blog, vários artigos escritos pelo Dugin brasileiro.

Minha fraqueza é apoiar posturas pró-vida e pró-família desde papas até filósofos. Continuarei apoiando essas posturas do Olavo e manterei seus artigos no meu blog, embora ele seja tão guenista (admirador do bruxo Guénon) quanto Dugin.

Julio Severo disse...

Conhecendo a natureza radical das olavetes, imagino que os duguinistas (seguidores do Dugin) não devem ficar atrás. Guénon seguia um islamismo esotérico e queria um catolicismo esotérico. Como admirador de Guénon, provavelmente o Dugin quer uma Igreja Ortodoxa Russa esotérica. E é difícil dizer que Olavo não quer uma Igreja Católica esotérica.

Ungern disse...

Sabe que inclusive a maior parte dos Duguinistas (ou duguinettes) que eu conheço antes eram olavettes doentes, muitos do COF, quem mais promoveu e deu visibilidade ao Dugin no Brasil foi o próprio Rolhavo. De fato os caras só trocaram um guru esotérico pelo outro. Assim como Guénon do alto de sua brisa de canábis se achou mais sábio que o Papa para falar de Teologia Católica o Walter Mercado de Virgínia agora, entre um cigarrinho e outro, acha até que excomungou o Papa.

Anônimo disse...

Graça e paz, Julio.

Quando você diz: "Caio atacou o PT (a quem ajudou a promover entre os evangélicos)", você esquece que o Silas faz a mesma coisa que o Caio. Os dois (Caio e Silas) são indefensáveis, pois cada qual se preocupa com seu quadrado (interesses).

http://heldermoura.jornaldaparaiba.com.br/pastor-ex-aliado-do-pt-denuncia-perseguicao-e-pede-pra-receita-investigar-filho-de-lula/

Penso que tanto o Caio Fábio, quanto o Silas Malafaia não representam os evangélicos, nem tão pouco o Evangelho. E você? O que pensa?

Julio Severo disse...



Olavo de Carvalho precisa de oração, libertação e conversão. Tempos atrás, ele publicou, em seu velho estilo dramático, um post de Facebook dizendo: “reproduzo aqui a correspondência trocada com o parceiro americano do Julio Severo, Donald Hank.”

Hank, que sempre foi amigo do Olavo, traduziu, gratuitamente, o primeiro artigo do Olavo já publicado no WND (WorldNetDaily).

Olavo está indisposto com Hank e se sentiu ofendido numa correspondência que tratava desde palavrões até a Rússia e suas posturas conservadoras.

Sobre palavrões, nem é preciso dizer muito. Olavo JAMAIS publicará palavrões em inglês nos EUA, pois ele sabe que esse comportamento é detestável para os conservadores americanos. Em contraste, a esquerda americana, no que se refere a palavrões, é igualzinha ao Olavo, sem tirar nem por. Mas os conservadores americanos são totalmente intolerantes com boca suja. Olavo sabe disso.

Sobre a Rússia, como tenho mostrado no meu blog, o Rev. Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham, esteve recentemente na Rússia e tem escrito muito sobre as posturas conservadoras de Putin e a Rússia. Enquanto a ocupação quase que exclusiva do Olavo é atacar a Rússia e enxergar mirabolantes teorias de conspiração em tudo, Graham faz análises com os pés no chão. Diferença: os posts anti-Rússia do Olavo atraem em seu Facebook no Brasil uma média de 2 mil curtidas. Enquanto isso, os posts pró-Rússia de Graham nos EUA atraem em média 200 mil curtidas. Isto é, mesmo fazendo de seu Facebook um grande circo com shows de palavrões e obscenidades, Olavo consegue atrair uma plateia de focas amestradas de apenas 1 por cento (isto mesmo, UM POR CENTO) do público de Graham.

Estou com Graham, porque ele está certo. Graham consegue argumentar como um cristão sem uso de boca suja, sem uso de metodologia esquerdista.

Mas agora Olavo quer que Hank se desculpe, porque o pobre Olavo se sente ofendido. Velha tática soviética: acuse os outros do que você faz. Olavo tem feito isso abundantemente na questão da Inquisição, atribuindo aos protestantes crimes maiores e piores do que os crimes da Inquisição, comprovando assim que ele saiu do comunismo, mas a metodologia comunista nunca saiu dele.

Hank precisa pedir perdão pelo quê? Por ter tentado argumentar com o Olavo sem o uso de palavrões? POR TER DITO QUE OLAVO DETESTA DIVERGÊNCIAS ÀS SUAS OPINIÕES?

Para ser honesto, Olavo não deveria ter dito apenas “o parceiro americano do Julio Severo, Donald Hank.” No próprio instituto presidido pelo Olavo, tenho amizade com as pessoas mais importantes dali. Conheço alguns ali muito antes do Olavo saber que eles existiam.

São pessoas que, quando preciso, me dão bons conselhos. Um deles me recomendou um livro mostrando como Putin é difamado na imprensa ocidental. Dentro do círculo dos americanos que Olavo poderia chamar de amigos e aliados, pouquíssimos são os que aceitam suas ideias extremistas contra a Rússia. E NENHUM DELES, ENTRE OS EVANGÉLICOS, ACEITA PALAVRÕES.

De novo, fico com o Rev. Franklin Graham.

Julio Severo disse...



Só para lembrar: Embora um evangélico seja seu dono, o WND tem colunistas católicos, especialmente o Pat Buchanan, que já foi candidato presidencial pelo Partido Republicano. Buchanan, que era assessor do presidente conservador Ronald Reagan, é um destacado líder católico pró-vida e pró-família, muito mais conhecido do que Olavo. Buchanan tem sustentado uma linha de denúncia aos neocons, que demonizam a Rússia em tudo.

Enquanto Olavo segue uma linha geopolítica neocon, Buchanan segue uma linha de combate aos neocons. Buchanan é um católico tradicionalista.

As colunas de Buchanan são publicadas na maioria dos grandes sites católicos conservadores dos EUA. Os artigos de Olavo não são publicados nesses grandes sites. E se fossem, receberiam contestação e questionamento dos leitores americanos, conduta que nem católicos nem evangélicos do Brasil parecem estar dispostos a mostrar diante do “mestre” Olavo. E se tivessem coragem de mostrar, seriam sujeitos à Inquisição de bloqueios e uma rajada de palavrões.

Se Olavo tivesse razão em tudo, todos os seus artigos seriam publicados em todos os grandes sites conservadores dos EUA e até do Vaticano. Se ele tivesse razão em tudo, ele seria um deus — o deus que tem UM POR CENTO das curtidas de Graham.

Don Hank não é meu único nem maior amigo nos EUA. Conheço também Scott Lively, que é hoje o maior especialista americano em questões da agenda gay. Lively tem a mesma postura, sobre a Rússia, que Graham, eu e Hank.

Se Olavo abrir um Facebook em inglês e demonstrar para o público americano o mesmo comportamento que ele demonstra em português, é certo que em vez dos só 1% dos 200 mil do público do Franklin Graham, ele se reduzirá muito para muitos menos dos 1%.

Poucos são os americanos com disposição de desempenhar o papel ridículo de focas amestradas apenas para bater palmas para opiniões impensadas de um homem que se trata a si mesmo como um “sábio.”

A Palavra de Deus dá o seguinte alerta sobre essa falsa “sabedoria”:

"Quer ser considerado sábio? Quer ter reputação de quem entende? Esse é o caminho: Aprenda a viver! Escute a sabedoria! Viva com humildade! O que conta é como você vive, não o que você fala. Ambição de espírito não é sabedoria. Sair dizendo que é sábio não é sabedoria. Torcer a verdade para parecer sábio não é sabedoria: Está longe da verdadeira sabedoria. É pura malandragem! É diabólico."

Tiago 3:13-15 A Mensagem

Julio Severo disse...

“Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.” (Colossenses 2:8 NVI)

Este versículo foi o tema da pregação ontem na igreja aqui onde frequento. Às vezes nos esquecemos de que, para problemas atuais, Deus já tinha uma resposta perfeita registrada na sua querida Palavra. Ele de fato nunca nos deixa sem luz.

Julio Severo disse...

Uma coisa que gosto muito nos leitores americanos, especialmente conservadores, é que eles leem e questionam o que leem, especialmente as fontes. Diferente do leitor brasileiro, que acha que quem tem mais conhecimento é autoridade final e infalível.

O leitor americano geralmente tem muito conhecimento. Se não tem, o busca para entender melhor o assunto que lê. Esse é o motivo por que não existe um clube de olavetes nos EUA, onde o Olavo não ousa, EM INGLÊS, dizer palavrões nem xingar os protestantes americanos, como ele faz em português. Ele é esperto o suficiente para esconder sua sujeira em português, sem revelá-la em inglês. Se ele começar a escrever em inglês coisas que normalmente ele escreve em português, que a Inquisição foi invenção dos protestantes, ele perderá vez e voz nos EUA. Com esse tipo de conhecimento, Olavo só pode fazer sucesso no meio de ignorantes do Brasil.

Eu sempre defendi o Olavo nos pontos específicos da minha agenda pública de luta contra o aborto e agenda gay. Fora isso, eu sabia que ele tinha coisas que não valiam a pena ler. Quando ele recomendava o bruxo islâmico René Guénon para leitura entre seus estudantes e seguidores uns 13 anos atrás, nunca segui. Só o recomendei nos pontos pró-vida, inclusive homeschooling.

Mas quando ele, por iniciativa própria, resolveu me agredir verbalmente em 2013 por causa da Inquisição, da qual discordo e que ele defende, aí precisei estudar um pouco mais o assunto, resultando que já escrevi alguns artigos, tanto em inglês quanto em português. Meus artigos sobre Olavo e Inquisição foram publicados em grandes sites conservadores dos EUA. Por que? Porque os americanos viram que minhas fontes são boas e confiáveis. Se o Olavo tentar expor em grandes sites conservadores dos EUA suas opiniões radicais pró-Inquisição, ele será questionado e contestado por um grande público.

Gostaria que o público brasileiro tivesse essa capacidade americana de ler, analisar, questionar e contestar, mas infelizmente não tem.

É desse tipo de público ignorante que o Olavo depende para fazer sucesso, inclusive com suas teorias sobre Inquisição, que em nada diferente do marxismo.

Julio Severo disse...

Olavo de Carvalho chama evangélicos de “evanjegues,” debochando deles como jegues (que também significa burros, asnos, jumentos, etc.). Ele disse:

“A credulidade com que tantos evanjegues ouvem pastores semi-analfabetos, drogados, ladrões e putanheiros é a oitava maravilha do mundo.”

Ele com certeza deve estar se referindo ao Pr. Marco Feliciano, a quem dias atrás ele insinuou que levou uma mocinha a um motel. Confira a insinuação neste link: http://bit.ly/2bfEZjO

E os alunos evangélicos dele são também evanjegues por pagarem uma taxa mensal no COF (Curso Online de Filosofia)?

Para deixar de ser “evanjegues” o evangélico tem de se matricular no COF, deixar a Bíblia de lado e tratar as palavras (inclusive palavrões) do Olavo acima da Palavra de Deus?

Mais da metade dos membros do instituto do Olavo nos EUA são evangélicos. Eles também são evanjegues? Eles já sabem que o Olavo trata os evangélicos brasileiros como evanjegues? Ou a barreira da língua os impede de ler as asneiras que o Olavo escreve em português?

Nesse ponto, fazendo um trocadilho com as palavras do próprio Olavo, digo:

“A credulidade com que tantos evanjegues se abaixam para ser pisoteados, xingados e humilhados por um filósofo esotérico é a oitava maravilha do mundo.”

Um desses “evanjegues,” o próprio Feliciano, chamou Olavo de “verdadeiro profeta” no Congresso Nacional. Mais evanjegues que isso, impossível. Confira neste link: http://bit.ly/1XHSaHr

Como diz a Bíblia, dizendo-se “sábios,” tornaram-se loucos.

Fonte: Facebook Blog Julio Severo