16 de julho de 2015

Rand Paul: EUA “erraram” ao depor Saddam Hussein


Rand Paul: EUA “erraram” ao depor Saddam Hussein

Cheryl Chumley
O senador Rand Paul, que está buscando a indicação republicana para a corrida da Casa Branca em 2016, chamou o envolvimento dos EUA em aspectos principais da guerra no Iraque de “erro” e disse que as tropas americanas jamais deveriam ter removido Saddam Hussein do governo.
Senador Rand Paul
“Desde antes até a guerra no Iraque, penso que foi um erro derrubar Hussein,” ele disse, conforme reportagem de Hill. “Hussein era um baluarte contra o Irã. Os sunitas não gostavam dos xiitas, agora o Iraque é um país súdito do Irã.”
Os EUA cometeram um “erro” ao enviar suas forças armadas em 2003 para derrubar Hussein porque o Irã está agora com “força dobrada” em comparação com o tempo em que Hussein era ditador, acrescentou Paul, que estava dando uma palestra para judeus ortodoxos numa escola judaica no Brooklyn, em Nova Iorque, disse Hill.
Paul também criticou a liderança dos EUA na derrubada de Moammar Gadhafi da Líbia, dizendo que o tirano talvez não fosse um “mocinho,” mas ele impedia os extremistas islâmicos. E agora o presidente Obama deveria aprender com essa realidade e parar de tentar remover o presidente Bashar Assad do governo sírio, Paul disse.
“Cada vez que os EUA derrubam um ditador secular, acho que o resultado final para os EUA é o caos e a ascensão do islamismo radical,” ele disse, conforme reportagem do Hill.  
Paul também aproveitou a oportunidade para confirmar seus sentimentos sobre Israel, dizendo à audiência: “Penso que Israel é um de nossos melhores aliados e melhores amigos no mundo inteiro. Eles são a única democracia do Oriente Médio e apoio muito isso.”
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND: Rand Paul: U.S. made “mistake” in ousting Saddam Hussein
Leitura recomendada:

4 comentários :

Anônimo disse...

Pelo poder vale tudo, até populismo: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/07/1656582-obama-se-torna-primeiro-presidente-dos-eua-a-visitar-prisao-federal.shtml

Thiago disse...

Julio,

Tem gente (REBELDE) "muito sábia" aos olhos do mundo, mas que despreza esta VERDADE:

"5 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." PROVERBIOS 3:5-6.


"11 Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão.
12 Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." PROVERBIOS 3:11-12

Deus está vendo a humilhação que estás passando, apenas por obedecê-Lo. Espera n'Ele.

Abraço.

Anônimo disse...

Seja onde for, campanha politica me dà nojo....o sujeito è capaz de vender a propria alma pra agradar a opiniao publica.
Esse negocio de politico visitar presidio, orfanato, favela, igreja, etc, ja passou dos limites da hipocrisia, um populismo barato, repugnante.
Pelo jeito, esse espirito de "love" por bandidos nao é coisa exclusiva dos populistas da America Latina.
Eu sugeriria que esses hipocritas abrissem logo as jaulas e soltassem esses monstros (estupradores, ladroes, assassinos, guerrilheiros, terroristas...), pra devorar de uma vez as pobres ovelhas que trabalham duro pra pagar bancar a vida boa dessa corja de vagabundos.
Esse Obama deve ser parente bem proximo da familia Suplicy (pelo menos ideologicamente). Daqui a pouco, esse verme vai passar uma noitada na cadeia, em solidariedade aos fracos e oprimidos, àqueles pobrezinhos que nao pensaram duas vezes pra destruir familias inteiras, acabar com sonhos de muitos, violar os direitos alheios, por a mao naquilo que nao lhes pertencia, etc.
Hipocrita!!! Bandido!!!
Por que ele nao se muda para cadeia, levando consigo essa cambada de politicos populistas, mentirosos, homicidas de almas, incentivadores do mal, raça de viboras?!

Anônimo disse...

Sera que o erro dos EUA foi somente em invadir o Iraque?
Este video diz que nao: https://www.youtube.com/watch?v=yZ85HQSaPp4