4 de julho de 2015

Papa recruta ativista ambientalista socialista sobre clima


Papa recruta ativista ambientalista socialista sobre clima

Naomi Kelly: Único jeito de salvar o planeta da aniquilação é jogar o capitalismo todo no lixo

(BREITBART) — O papa convidou a ativista ambientalista socialista Naomi Klein ao Vaticano para ser co-presidente de uma conferência sobre mudança climática, junto com o cardeal Peter Turkson. Ativistas esquerdistas estão se juntando a líderes católicos hoje para marchar no Vaticano em seu caminho para a conferência em celebração da recente encíclica do papa sobre mudança climática. Klein acusou os que caluniam o papa de racismo por não darem apoio à postura econômica dele.
Provavelmente, Klein será uma escolha muito polêmica de co-presidente, não só porque é raro ver uma personalidade não religiosa conduzindo sessões no Vaticano, mas também porque ela é incondicionalmente socialista em suas perspectivas: seu livro mais recente tem o título de “This Changes Everything: Capitalism vs. the Climate” (Isso Muda Tudo: Capitalismo versus o Clima).
No livro, ela insiste em que o único jeito de salvar o planeta da aniquilação provocada pela mudança climática é abandonar o capitalismo. “A fim de fazermos o tipo de progresso que precisamos fazer no curto tempo que nos sobrou, temos de confrontar a ideologia reinante que ninguém questiona e que vê a privatização como sempre boa, e não questiona a lógica da austeridade, não questiona a lógica das posturas pró-empresa e pró-acordos de livre comércio que impedem o progresso das políticas sobre o clima,” ela disse à revista Macleans no ano passado.
Traduzido por Julio Severo do artigo original do WND: Pope recruits socialist green activist on climate
Leitura recomendada:

4 comentários :

Thiago disse...

Titica de galinha na cabeça.

Aonde a antiga URSS e a nossa nossa contemporânea China foram algum dia um modelo de proteção do meio ambiente?

Mulherzinha burra, embusteira.

Papa pau mandado da ONU (oitavo, funcionariozinho da Besta).

Anônimo disse...

Quem sao os JESUITAS, ou melhor, quem è o Papa Francisco e quais sao os seus reais objetivos?
https://www.youtube.com/watch?v=QXGJ_0JG4Z4

Anônimo disse...

Parece coisa de louco, mas tenho a impressao de que o envolvimento do Vaticano nao ficara so nas questoes climaticas: http://osremidosnosenhor.blogspot.it/2014/06/petrus-romanus-o-projeto-lucifer-e-o.html

Marcelo disse...

As peripecias do Papa Jesuita nao para por ai. Vejam a quem essa figura transmite uma cordial saudaçao: https://www.youtube.com/watch?v=PNSUkVSTdZ8