18 de julho de 2015

Página de militância ateísta é bloqueada em rede social da Rússia por insultar cristãos


Página de militância ateísta é bloqueada em rede social da Rússia por insultar cristãos

As mensagens compartilhadas foram denunciadas por insultar os ortodoxos

Leiliane Roberta Lopes
A Justiça russa exigiu que uma página ateísta de uma rede social fosse bloqueada por ofender os cristãos ortodoxos. O caso aconteceu na última segunda-feira (13) e foi noticiado pela agência AFP.
O grupo de ateus mantinha a página “Deus não existe” na rede social Vkontakte, que foi citado como o “Facebook da Rússia”, dada a sua popularidade no país.
A página tinha 26.000 inscritos e quem tentou acessá-la após a decisão visualizou a mensagem dos moderadores dizendo: “O grupo foi bloqueado devido a possíveis violações das regras do site”.
A decisão foi tomada pelo tribunal da Chechênia, república russa do Cáucaso de maioria muçulmana, que entendeu que o conteúdo postado pelo grupo “insulta os sentimentos dos cristãos ortodoxos”.
A AFP afirma que pela visão da página em cache era possível ler mensagens zombando da religião, principalmente da Igreja Ortodoxa Russa que exerce grande influência na política local. Entre as ofensas, havia uma caricatura de Jesus discutindo com um médico, Cristo dizia que tinha colocado um câncer na pessoa e o médico tenta curá-la.
Na Rússia há uma lei desde 2012 que pune com prisão de até três anos quem for condenado por fazer insultos religiosos.
Fonte: GospelPrime
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Brasil e Rússia: contraste na propaganda homossexual

2 comentários :

Victor disse...

Como è bom ter poder pra mandar...o risco desse poder total é quando surge doentes fanaticos como Hitler, que acreditava na purificaçao das raças, ou mesmo Luis Inacio Nao-Sabia da Silva, que acredita, de todo o seu coraçao malvado, na democracia de Fidel Castro.
Eu, ao contrario dessas duas pre-figuras de anticristos, acredito que Deus esta julgando as naçoes atraves disso tudo...e o fara, nestes ultimos tempos, por intermedio desses dois chifres: EUA e Russia.
Vamos assistir, de camarote, o resultado do segundo capitulo da famosa novela chamada GUERRA FRIA, a qual ja matou milhoes de inocentes pelo mundo, em venda de armas e golpes regionais, sabendo que ambas as naçoes fazem parte da BESTA.
Meu prognostico para essa queda de braço è o da Biblia, ou seja, que qualquer resquicio de adoraçao a Deus sera devidamente banido da terra (e até de marte, se la houver vida), para dar lugar à APOSTASIA generalizada...a nao ser que alguem acredite que a Palavra nao se cumprira.
A coisa ta ficando emocionante...

Pepe Pereira disse...

O desrespeito e a libertinagem estão tão grande no mundo, por parte daqueles hipócritas que pregam "diversidade", mas desejam, na verdade, UNIFORMIZAR tudo de acordo com os seus próprios valores (antivalores), que tenho que concordar com medidas como estas. Não se combate a intolerância deles com a nossa tolerância.