31 de julho de 2015

Brasil não reconhece mais Jerusalém como capital de Israel


Brasil não reconhece mais Jerusalém como capital de Israel

Governo Dilma tenta apagar decisão histórica de Oswaldo Aranha

Jarbas Aragão
Comentário de Julio Severo: A matéria a seguir, do GospelPrime, revela que o governo de Dilma parou de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Estou surpreso, pois eu não sabia que o governo brasileiro fazia esse reconhecimento. Como maior país católico do mundo, era de esperar que o Brasil seguisse o Vaticano, que nunca reconheceu Jerusalém como capital de Israel. Aliás, a postura tradicional do Vaticano, que não difere muito da postura do governo socialista do Brasil, é ser contra Israel. A única grande exceção no Brasil católico era Dom Pedro II que, apesar de católico, amava muito os judeus. Mas ele foi derrubado. Entretanto, o pior é que os EUA, a maior nação evangélica do mundo e que se dizem aliados de Israel, nunca reconheceram Jerusalém como capital de Israel. Agora, o Brasil entrou oficialmente no mesmo barco do Vaticano e dos EUA. Eis a matéria do GospelPrime:
O moderno Estado de Israel reconhece que a articulação do diplomata brasileiro Oswaldo Aranha foi fundamental. Ele foi nomeado Presidente da Assembleia Geral da ONU, quando foi votada e aprovada a independência do Estado Judeu, após quase dois mil anos. A gratidão dos judeus é grande até hoje, sendo que existe uma rua em Tel Aviv com o nome dele.
Durante muitos anos os dois países tiveram boas relações. Contudo, desde o primeiro mandato de Dilma, isso foi se deteriorando. Ano passado, o Brasil foi um dos 29 países no Conselho de Direitos Humanos da ONU que votaram para a ONU investigar as ações de Israel contra terroristas islâmicos em Gaza (17 países se abstiveram, e apenas os EUA se opuseram).
Além disso, o Embaixador do Brasil em Tel Aviv foi chamado a Brasília para consultas. Cogitou-se que os países poderiam romper as relações diplomáticas. Após o imbróglio, o porta-voz do Ministério do Exterior, Yigal Palmor decretou: “Esta é uma demonstração lamentável porque o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um ‘anão diplomático’”.
Agora, o portal Gospel Prime teve acesso ao passaporte de crianças brasileiras nascidas em Jerusalém. Estranhamente, cita-se a cidade, mas o espaço para o país é deixado em branco. Trata-se de um documento oficial, o que revela ser essa uma decisão federal.
Embora não tenha afirmado isso publicamente, o Brasil parece estar seguindo os passos dos Estados Unidos, que no mês passado parou de emitir passaportes de filhos de americanos nascidos em Jerusalém com a identificação que a cidade, de fato, fica em Israel.
Conforme previam analistas, essa decisão parece ter criado um efeito dominó, influenciando outras nações. Desde sua vitória na Guerra dos Seis Dias (1967), Israel reivindica Jerusalém como sua a capital “histórica e indivisível”. Os palestinos consideram a parte oriental da cidade como “território ocupado” e objeto de disputa.
Existem fortes indícios que o Conselho de Segurança da ONU deverá votar uma resolução para estabelecer definitivamente um Estado palestino. A atitude do Itamaraty indica que desta vez, o povo de Israel não poderá contar com o apoio dos diplomatas brasileiros.
A denúncia foi encaminhada ao Gospel Prime pela pastora Jane Silva. Ela conta que ligou para a Embaixada do Brasil em Tel Aviv e falou com o Conselheiro Sergio Pena. Ele confirmou a ordem do governo brasileiro e justificou que Jerusalém não pertence ao Estado Israel.
Fonte: GospelPrime
Divulgação: www.juliosevero.com
Recomendação:
O papa e o Vaticano precisam ser confrontados acerca de posturas católicas tradicionais contra Israel

7 comentários :

Junior Melo disse...

Os ca´tolicos brasileiros que se afirmam cristãos, se forem suficientes fieis às escrituras e segundo declaram amar a Jesus e a Sua igreja , devem o mais urgente possivel tomar uma postura:ou seguir ditames de seu "sumo pontificie" que já provou ser contrário a soberania de Israel , ou amar e seguir a Palavra de Deus que os axorta a amar ISarel e ORar pela cidade Santa.-" ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM; PROSPERARÃO AQUELES QUE TE AMAM. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. POR CAUSA DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, direi: PAZ ESTEJA EM TI. POR CAUSA DA CASA DE DEUS, BUSCAREI O TEU BEM” (Salmo 122. 1-9)

Ana Lúcia Louback disse...


Celinha Louback Silva Noticia FAKE. Fazendo pesquisa, so tem a noticia em sites 'gospel' sem nenhum respaldo jornalistico
Curtir · Responder · 17 min

Celinha Louback Silva trecho do texto no SITE OFICIAL da EMBAIXADA:
"As relações ente Brasil e Israel vêm-se fortalecendo nos últimos anos, tanto do ponto-de-vista político, quanto na esfera econômico-comercial. Ao Brasil, interessa aprofundar ainda mais esses laços, não apenas por sua disposição de contribuir para a resolução do conflito árabe-israelense, mas também pelo desejo de aumentar o comércio e expandir a cooperação"
Curtir · Responder · 9 min

Anônimo disse...

Tudo o que está e vai acontecer já está esperado pelos os que realmente Lê às ESCRITURAS SAGRADA que novidades á
nisso nenhuma o mundo estão se voltando
contra os Judeus mais ai daquele homem que apoiar.

marcelo victor disse...

Como era de se esperar (pois a Biblia è verdadeira e o Senhor Deus jà tinha nos alertado), o mundo està fazendo sua escolha.
A Europa foi invadida por muçulmanos e os EUA tambem, de sorte que nao resta muito tempo pra que haja, em meio ao proprio ocidente, um novo holocausto judeu e um genocidio dos cristaos verdadeiros.
Nos paises arabes, isso jà nao è novidade alguma, pois o morticinio de cristaos vem acontecendo faz tempo, como uma especie de treinamento intensivo para o que sucederà na propria casa dos pobres ocidentais. Quando acordarem, serà tarde!!!
Tomados pelo espirito dos direitos humanos e donos de uma ferrenha apostasia da fé crista, os governantes dos paises ocidentais abriram a porta que o diabo estava aguardando hà muito.
Cairam na armadilha satanica do "eles nao sao tao maus assim", ignorando a historia secular, a qual comprova que os comunistas e os muçulmanos sao dissimulados, estrategistas e, acima de tudo, fanaticos.
Como achar que esses ventos satanicos nao chegariam ao Brasil?

marcelo victor disse...

Para quem ainda tem dùvida de que o ocidente caiu na armadilha dos tais "direitos humanos", basta ler as noticias da midia, como esta:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2015/08/02/ei-fuzila-15-policiais-e-prende-4-estudantes-de-jornalismo-em-mossul.htm

marcelo victor disse...

Dentro do assunto em pauta, numa anàlise rapida da mente do comunista Luis Fernando Verissimo (do jornal O Globo), o qual publicou uma materia no ultimo dia 30/07 (http://oglobo.globo.com/opiniao/retrocesso-17012097), pude perceber, como cristao, basicamente duas coisas sombrias:
1 - Os comunistas brasileiros sao tao comunistas como os demais (dissimulados e manipuladores; e
2 - Eles representam um perigo à moral judaico-crista, a quem esse sujeito chama, nas entrelinhas, de retrograda.
Sua critica foi dirigida diretamente ao Deputado Jair Bolsonaro, um ferrenho defensor, entre outras coisas, da familia tradicional, da pena de morte pra crimes hediondos e do direito de cada cidadao defender-se da violencia atual, portanto arma de fogo.
Alem de ridicularizar o passado glorioso dos EUA, da doutrina militar e do nacionalismo, esse sujeito, alem de cuspir no prato que comeu, acaba atribuindo, ao Deputado Bolsonaro, coisas que o mesmo diz nao passarem de calunia (https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro?fref=ts).
Isso tudo, segundo o Deputado, se deve ao fato da midia ter veiculado uma pesquisa, na qual, ele (Deputado Bolsonaro), aparece com um percentual significativo das intençoes de voto para a proxima eleiçao presidencial.
A coisa parece ser tao seria que o proprio FHC (aquele que quer liberar a maconha) veio, recentemente, a pùblico para dizer que Dilma nao tem tanta responsabilidade assim nos escandalo da Petrobrás (pode?).
Esse velhote, que quer a liberaçao da maconha, esqueceu-se de que nas delaçoes premiadas, o seu governo foi citado como aquele que iniciou o recebimento de PROPINAS(http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN0MJ2B120150323).
Isso parece comprovar basicamente tres coisas: 1 - Que a esquerda forma um bloco so; 2 - Que as posiçoes dos comunistas dependem de quem è o real inimigo do seu Projeto de Poder; e 3 - Que um mau carater nao depende do grau de estudo de uma pessoa.

marino disse...

Cada um tem sua opinião sei mas lá e o.começo do cristianismo