27 de junho de 2015

Mistério: a Grande Babilônia. É isso o que os EUA se tornaram?


Mistério: a Grande Babilônia. É isso o que os EUA se tornaram?

Dr. Scott Lively
As observações seguintes não são necessariamente exclusivas, mas minha confirmação delas como discernimento espiritual é exclusiva, pois meu estudo da Bíblia (capítulo por capítulo, de Gênesis até Apocalipse) na Lanchonete Chão Santo [onde há cultos e distribuição de alimentos aos pobres] em 26 de junho foi — sem nenhum conhecimento anterior de seu significado — Jeremias 39.
A data em que o Supremo Tribunal dos EUA decidiu definitivamente o “casamento gay,” 26 de junho de 2015, é o aniversário em que Jerusalém caiu diante do cerco militar do rei Nabucodonosor da Babilônia. Foi 9 Tamuz, 586 a.C., conforme descrito em Jeremias 39 (e de novo em Jeremias 52).
Um mês mais tarde, o exército babilônico, dirigido por Nebuzaradão, comandante da guarda imperial, destruiu o Templo de Deus e o resto das muralhas de Jerusalém, e queimou a cidade. Isso foi em 9/10 Av, conforme descrito em Jeremias 52, que é 25/26 de julho em nosso calendário.
Se os EUA simbolizam Jerusalém e sua constituição simbolizam suas muralhas de proteção, a decisão do “casamento” gay representa o colapso da muralha sob o cerco demoníaco de Babilônia (que sempre simbolizou perversão sexual na Bíblia — veja Apocalipse 17 e 18).
Isso pode ser uma pista para entender o tempo do julgamento de Deus que está para vir aos EUA (e talvez a Israel e até o mundo inteiro). A data de 9 de Av é o dia histórico de muitos grandes desastres para o povo de Deus através das eras.
O fato que lhe digo para ficar de olho na data de 25/26 de julho não é uma palavra “Assim diz o Senhor,” mas uma dedução lógica de que os sinais apontam para isso como uma possibilidade.
Mas considere mais:
Se reconhecermos que a Babilônia gay conquistou os EUA em 26 de junho (9 Tamuz) de 2015, será que os EUA (ou mais provavelmente seu capitólio, a Cidade de Nova Iorque na época em que a constituição foi adotada) se tornaram oficialmente “Mistério: a Grande Babilônia” de Apocalipse 17 e 18, exatamente como Jerusalém se tornou propriedade da Babilônia nesta data em 586 a.C.?
E a propósito, 26 de junho foi também o aniversário do nascimento do Califado ISIS.
Você acha isso fascinante?
Sua teologia pessoal permite que você dê uma nova olhada nas profecias da Bíblia mesmo se contradiz o que você já pode ter sido ensinado?
Você está disposto a ir atrás das implicações da Bíblia além dos limites das tradições humanas?
Traduzido por Julio Severo do original em inglês de Scott Lively: Did America Become “Mystery Babylon”
Leitura recomendada:
Outros artigos de Scott Lively

62 comentários :

Thiago disse...

Besta da Terra.

Nesse ponto, estou com os adventistas.

A Besta está indo à perdição. Só falta impor a todos a marca $$$. O dinheiro em papel vai sair de circulação nos próximos anos.

Ivan Simões disse...

Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. Ezequiel 7:3

Sinal visível do abandono de Deus por esta nação e igreja que se apostatou há muito do caminho do Senhor! e o Brasil não fica muito longe não !

Anônimo disse...

Creio que os Estados Unidos assinaram sua sentença de morte com essa decisão!

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Respondendo ao Thiago, ao Ivan Simões, e ao anônimo,

Não sei se a minha opinião vai ser muito pertinente em relação ao assunto deste artigo, mas eu vou dizer exatamente o que eu penso (vocês me corrijam se, por acaso, eu estiver errado).

Religiosamente falando, a verdade é que os Estados Unidos era, até algumas décadas atrás, considerado o país mais protestante do mundo. E muita gente dizia que era o país mais cristão do mundo. Só que, atualmente, não é nada disso.

Estive conversando com uma professora americana que esteve há pouco mais de 4 anos aqui em Recife (onde eu moro). Quando, naquela época, eu perguntei a ela como ela via os Estados Unidos no sentido moral e espiritual, ela me disse precisamente isto:

"O nosso país (Estados Unidos) tinha tudo para ser um país abençoado (e até para servir de referência cristã para o mundo). No começo, éramos muito tementes a Deus. O problema é que, com o passar do anos, o desenvolvimento científico e o progresso material e financeiro subiram à cabeça de alguns dos nossos governantes, e, com isso, eles já passaram a não se importar mais com a obediência à Palavra de Deus".

E ela ainda acrescentou mais algumas coisas assustadoras:

"Em muitas cidades, há locais onde se pratica a bruxaria, existem pessoas que fazem parte de movimentos (como a Nova Era), há as que estão metidas em seitas satânicas (sem contar que a Igreja de Satã está situada na Califórnia), o islamismo está se expandindo por todo o país a cada dia, temos casos de pregadores evangélicos envolvidos em escândalos, e, agora, já há a aceitação do homossexualismo. Enfim, o nosso país está se destruindo. Que esperança podemos ter, ou melhor, qual será o futuro da nação americana se tal estado de coisas continuar?"

O que eu respondi a ela foi exatamente o seguinte:

"Quando uma nação despreza a obediência à Palavra de Deus e passa a confiar somente na sua própria sabedoria, essa mesma nação fica entregue à própria sorte (como um barco à deriva num mar revolto, prestes a afundar). Os verdadeiros cristãos precisam voltar à obediência à Palavra de Deus para recolocar a nação no caminho certo".

Não sei se esta minha resposta foi 100% satisfatória, mas ela, de qualquer forma, aprovou. E eu até citei o Salmo 33:

"Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual Ele escolheu para a Sua herança" (Salmo 33:12)

Ela agradeceu a minha atenção, e disse que iria divulgar o nosso diálogo num encontro evangélico.

Tem horas que eu fico pensando aqui comigo: será que aqui no Brasil não estaria acontecendo a mesma coisa? Se alguém daqui estivesse dialogando com essa americana, quem poderia dar uma avaliação exata dos Estados Unidos, ou melhor, qual seria o atual diagnóstico dos americanos no sentido moral e espiritual (ainda mais que o casamento homossexual foi recentemente legalizado)?

E mais: o que o Brasil precisaria fazer para se tornar uma nação espiritualmente abençoada (como os Estados Unidos foi no princípio)?

Espero uma resposta sensata de alguém daqui na primeira oportunidade.

P.S: Se alguém daqui quiser se manifestar, esteja à vontade

Anselmo disse...

O presbítero Valdomiro disse uma coisa que me chamou a atenção:

"...Quando uma nação despreza a obediência à Palavra de Deus e passa a confiar somente na sua própria sabedoria, essa mesma nação fica entregue à própria sorte (como um barco à deriva num mar revolto, prestes a afundar)..."

Talvez muitos não saibam (ou não estejam lembrados), mas há um episódio (com fundamento bíblico) que confirma estas palavras do presbítero Valdomiro. Vejamos:

Joaquim tinha subido ao trono de Judá aos 18 anos de idade (2 Reis 24:8). O momento da nação era crítico. A ameaça dos caldeus era um perigo iminente. Era preciso que um rei se pusesse ao lado de Deus para reestabelecer a segurança do povo judeu. A situação era momentaneamente grave, mas não irremediável. O futuro do reino de Judá estava nas mãos de Joaquim. Logo, a escolha que ele fizesse selaria o destino da nação. Nem mesmo todos os exércitos estrangeiros poderiam subjugar (ou destruir) uma nação que tivesse Deus a seu favor.

Muito dependia de Joaquim. Daria ele o bom exemplo a todos? Romperia ele com a idolatria pagã que asfixiava espiritualmente a nação? Não, infelizmente não. Dele é dito que "fez o que era mau os olhos do Senhor" (2 Reis 24:9). O apego ao pecado era demasiadamente forte em sua vida. Ao invés de entrar pela porta estreita, preferiu o atalho largo da perdição (Mateus 7:13-14). Este mesmo atalho foi atraente no início, mas resultou em desastre alguns meses depois: Jerusalém e Judá caíram nas mãos de Nabucodonosor, e Joaquim e sua família foram levados para o exílio (Jeremias 22:24–30;24:1). Joaquim só foi libertado do cativeiro 37 anos mais tarde, já no tempo de Evil–Merodaque, o novo rei da Babilônia (Jeremias 52:31).

Se Joaquim e o reino de Judá tivessem sido fiéis a Deus desde o princípio, esta mesma história certamente teria um outro final totalmente diferente!

Não duvido nada de que a mesma coisa pode acontecer não só com os Estados Unidos, como também com os países que desprezam a obediência à Palavra de Deus! A respeito disso, o apóstolo Paulo advertiu sabiamente:

"Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso ele também ceifará" (Gálatas 6:7)

Alguém aqui ainda tem alguma dúvida quanto a isso?

ÉLQUISSON disse...

Se os Estados Unidos, até hoje, mantivesse a obediência à Palavra de Deus (como desde a sua fundação), certamente não estaria nesta decadência moral e espiritual nos dias atuais. Ainda segundo algumas pessoas antigas contam, a nação americana nasceu e cresceu sob o temor e a obediência à Palavra de Deus. Enquanto se manteve assim, prosperou em todos os sentidos. Todo e qualquer autêntico cristão sabe muito bem que a obediência à Palavra de Deus é a verdadeira e única segurança espiritual de que dispomos para estarmos protegidos contra o mal neste mundo corrompido pelo pecado.

Só que, como bem disse o presbítero Valdomiro no comentário dele, o desenvolvimento material, científico, e financeiro fez com que os Estados Unidos começasse, aos poucos, a negligenciar a obediência à Palavra de Deus. Sem contar que a influência da Maçonaria (e de outras filosofias diabólicas) também contribuiu muito para aumentar essa mesma negligência. E também houve um outro fator que agravou ainda mais esse processo: a retirada do ensino religioso das escolas americanas a partir dos anos 60 (coincidência ou não, foi na mesma década que teve o início do movimento feminista). Em suma: os Estados Unidos passou a não dar mais prioridade à obediência à Palavra de Deus!

E quando isso acontece, qual o resultado? Muito simples: a partir do momento em que uma nação despreza a obediência à Palavra de Deus e passa a confiar somente em sua própria sabedoria, ela fica espiritualmente desprotegida e se torna uma presa fácil para os ataques do diabo e dos demônios (e também de todo tipo de pecado e vício). É como bem disse o profeta Jeremias:

"Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e que aparta o seu coração do Senhor" (Jeremias 17:5)

O que está acontecendo hoje nos Estados Unidos nada mais é do que a conseqüência do abandono total da verdadeira fé cristã. Em outras palavras: a nação americana agora está colhendo os frutos de pouco mais de 50 anos do seu desprezo à obediência à Palavra de Deus!

O maior erro dos Estados Unidos foi exatamente este: trocar Jesus por Satanás! E o que é pior: foi um erro deliberado (ou seja, foi feito de forma consciente)! No dia do juízo final, este mesmo erro vai ser seriamente cobrado! É como Jesus diz na Sua Palavra:

"Por que vós Me chamais de Senhor, e não fazeis o que Eu digo?" (Lucas 6:46)

"E aquele a quem muito foi dado, muito mais lhe será exigido" (Lucas 12:48)

Muito foi dado aos Estados Unidos (no caso, o conhecimento da Palavra de Deus). Só que agora muito mais vai ser exigido (a obediência à mesma Palavra). Logo, os responsáveis pelo destino moral e espiritual dos Estados Unidos fatalmente irão prestar contas da sua negligência na obediência à Palavra de Deus! O livro de Hebreus adverte sobre isso de forma muito séria:

"Pois se continuarmos a pecar voluntariamente, depois de já termos recebido o conhecimento da verdade, já não haverá mais sacrifício pelos pecados, mas uma terrível expectativa de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos Aquele que disse: Minha é a vingança, Eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o Seu povo. Coisa horrível é cair nas mãos do Deus vivo" (Hebreus 10:26–31)

Tomara que os Estados Unidos "desperte" o mais rápido possível dessa sua indiferença moral e espiritual antes que seja eternamente tarde demais!

P.S: Se alguém daqui quiser dizer alguma coisa (ou puder responder a este meu comentário), ficarei agradecido.

Ivan Simões disse...

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.Jeremias 5:30

É culpa dos evangélicos daquela nação quando a igreja se torna tolerante com o mundo o mesmo abocanha a igreja produto da apostasia dos cristãos que relativizaram a palavra do Senhor filhos do erro que não pregam a verdade ! Esta será a punição pelos E.U.A deixar o caminho do senhor. E o Brasil esta no mesmo caminho!

Anônimo disse...

As escrituras sagradas ja previam td isso ai que esta ocorrendo...Afastamento de DEUS,pessoas pervertidas com a mente cauterizada voltada somente para a pratica do pecado..
Os EUA podem sim ser considerados a Grande Babilonia,porque hj são uma nação em sua grande maioria idólatra,hedonista,orgulhosa e pecadora..
Mas diferente de Hollywood,não são um filme que os seguidores do capeta,ateus e homossexuais irão ver..
Mas sim o apocalipse da vida real...Aqueles que acham que a vida termina aqui estão cometendo o maior erro de suas vidas...

Eliezer Pereira disse...

Os dias atuais estão se tornando como os dias de sodoma e gomorra, admá e zeboin! Creio e espero que só piore e que daqui à pouco seja o brasil legalizando o pecado abominável do casamento homosexual! Mas a ira vindoura não tarda sobre esse mundo! É bom lembrar que Nosso Senhor nos mandou orar em todo tempo para podermos escapar das coisas que tem de suceder em Lc 21

Thiago disse...

Oi Presbítero, há quanto tempo em... saudades.

Eu interpreto com a visão historicista. A outra Besta (das Águas - a Europa - Império Romano Fragmentado) já "pisou" o mundo inteiro, despedaçou todas as outras civilizações e transformou o mundo num Ociden-"Tão", através da colonização. Quando esta "das águas" declina surge quem em primazia? A da Terra! Quando a Europa declinou quem se sobressaiu? Os EUA.

E mulher é religião, é igreja.

Assim como Deus castigava a Jerusalém do antigo testamento, Roma (representando a cristandade) está sob juízo. Que os remanescentes saiam dela (já saíram e ainda muitos saem e sairão) , se santifiquem para a chegada do Noivo.

É assim que Deus me deu entendimento há uns 5 anos.

Thiago disse...

atenção atenção

Grande crise financeira global avista.

Grécia está quebrando de vez, levando a União Européia para a sarjeta.

E as dividas impagáveis de EUA e China?

Novo 1929?

Anônimo disse...

Eliomar comenta: Sim, os Estados Unidos são a Grande Babilônia e o G7 o monstro domado que segue fielmente a mulher em suas abominações, enlouquecendo o mundo inteiro, dado o seu domínio cultural, econômico e científico-tecnológico.

Anônimo disse...

Caro Julio Severo.
Peço tua ajuda. pois não somente no dia 26/06/2015 aconteceu a agenda gay do EUA. Volte a atenção para o Vaticano, o Papa reconheceu neste mesmo dia também como sendo uma nação a Palestina que eles criaram em 70 dc. Ela (Vaticano) esta sobre 7 monte... Assinando tal fato eles não estão negando o povo santo e Deus?
Ajude-nos a compreender EUA ou Vaticano?

Dom Rafael disse...

Mas, para os Estados Unidos serem a Grande Prostituta, eles têm de PERSEGUIR ATÉ À MORTE os cristãos, pois foi achado nela o sangue dos profetas e mártires de Jesus. O que vocês acham?
O que a Bíblia descreve da Grande Prostituta é:

- Uma nação rica, que comercializa com o mundo inteiro;
- Escravista;
- Forte perseguição aos cristãos (até à morte);
- Grandemente CORROMPIDA moralmente.

Eu vejo muitas dessas características NA CHINA, que negocia com o mundo inteiro, possui trabalho escravo e persegue e mata cristãos.

O que vocês acham?

Paz.

Leony disse...

Não podemos afirmar 100% de certeza com relação a datas em específico, mas de uma coisa tenho certeza e creio ser um sentimento que está percorrendo o coração de muitos: sinto que algo muito pesado da parte de Deus virá contra os EUA, um juízo.

Há vários situações na Bíblia que antecedem um juízo da parte de Deus. E já faz alguns anos que os EUA vem se enquadrando em muitas destas situações, acumulando pré-requisitos: sacrifício de crianças, promiscuidade, relativização da verdade de Deus, blasfêmia ao nome do Altíssimo, apostasia, entrega aos deleites sexuais (4° país em faturamento com pornografia) e, por último, a institucionalização do "casamento" homossexual.

Lembrei de um texto que ilustra bastante a situação na qual se encontra os EUA:

"Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje."(Mateus 11:21-23)

Jonatan Souza disse...

E quem disse que os EUA não perseguem cristãos amigo esqueceu do Ísis que é criação do serviço secreto americano são treinados na Jordânia, Arábia saudita,Kuwait, Em.árabes unidos,Catar os chamados sirians freedon fighter são treinados pelo exercício americano e pela cia para matar e matar e matar e o Obama(ou seja maldita casa branca)nunca reconhece a perseguição que os povos não árabes-islamicos sofrem naquela região por conta de sua cria.

Anônimo disse...

Eliomar comenta: Poder para impedir o massacre de cristãos no mundo os Estados Unidos tem como ninguém, mas apesar de dizer-se cristão ele praticamente não se move para isso, a cúpula do poder e a elite da grande mídia comungam do desejo secreto de eliminar o cristianismo e suas amarras como descrito no "SALMO 2", vão deixando os cristãos serem massacrados, por isso foi encontrado o sangue dos profetas e mártires nas suas mãos, isso dá a impressão de uma coisa disfarçada, dissimulada, eles usam as mãos dos inimigos de DEUS para disfarçar. A última da Babilônia que veio corroborar serem ela os EUA, foi a venda de almas de homens recentemente anunciada, como a nova moda nos Estados Unidos, a Alma é a sede dos sentimentos, a nova onda nos EUA é comprar a companhia ou a amizade de alguém por um determinado tempo, o amigo(a) alugado sai com você a passeio, a restaurantes, reuniões e até dormem de conchinha com as mulheres solitárias, sem sexo, só pela companhia. Cada vez mais o mistério babilônia é revelado. P.S. A China importa muito, mas ela principalmente só transforma, monta e reexporta, o grande consumidor final de produtos e serviços são os EUA, que na verdade fazem girar a economia mundial.

Fiszpan Porcel disse...

ALELUIA! LOUVADO SEJA O NOME DE NOSSO SENHOR E SALVADOR, JESUS CRISTO!!!!!!!

1. Ainda que 25-26/07/2015 não seja a data do Arrebatamento (99,999999% certo de que não será!), ele poderá acontecer algum dia antes (mais provável) ou depois (menos provável). Então... HORA DE SER SANTO A CADA MINUTO A PARTIR DE JÁ.

2. Ao mesmo tempo em que crescer a PERSEGUIÇÃO E MATANÇA dos cristãos (FIEIS, porque os infieis certamente vão tremer na base), estes, uma vez mortos por causa de CRISTO, eles ficarão com DEUS E COM JESUS PARA TODO O SEMPRE, AMÉM! Será para estes FIM DE TODA DOR, AFLIÇÃO, MORTE, para eles não haverá mais tentações também.

3. Se a anunciada destruição vir nessa data, quem tiver acesso à Bolsa (NYSE/NASDAQ/BOVESPA) terá GRANDES PERDAS de patrimônio (Lamentações de Jeremias: o ouro se escurecer e etc). Como fruto da dualidade CRISE/OPORTUNIDADE, haverá uma dupla chance para os sábios: a) de TIRAR e de se DESFAZER de TODAS as posições de ativos na Bolsa, e b) Fazer Fortuna com vendas de PUTS (opções de venda), desde que compradas muito anteriormente (com paciência de Jó). (talvez a grande "transferência de riqueza dos ímpios para os justos" ocorra em breve, pois muitos dos ímpios ricassos (como Soros) lamentarão a queda da BABILÔNIA porque decerto perderão a maior parte de seus ativos -- os ricassos que têm grande exposição em bolsa serão seriamente afetados. Talvez se salvem aqueles que possuam ouro ou terras, isso se eles não forem mortos/presos e tais bens não lhes forem confiscados pelo ANTICRISTO/BESTA).

FOCAR NISTO: QUEM PERSEVERAR ATÉ O FIM SERÁ SALVO.
NISTO TB: SÊ FIEL ATÉ A MORTE (não necessariamente a natural, pode ser guilhotina, forca, cimitarra, fuzilamento etc)

Leonardo Melanino disse...

Senhor JS, a frase "Isso foi em 9/10 Av, conforme descrito em Jeremias 52, que é 25/26 de julho em nosso calendário." está contextualmente errada. Não se diz "25/26 de julho, mas "25/26 de junho". Agradeço-lhe de todo o meu coração! Desejo-lhe Prósperas Festas Juninas de 2015! Obrigado!

Leonardo Melanino disse...

Senhor JS, a Babilônia é, de fato, o Sistema Confessional Global (Confessionalismo), que inclui todas as seitas e todas as sociedades secretas. A ONU será o Anticristo e o Vaticano o Falso Profeta. A ONU será destruída no Armagedom, a Quarta Guerra Mundial. Agradeço-lhe de todo o meu coração! Desejo-lhe Prósperas Festas Juninas de 2015! Obrigado!

Claudio Vaz disse...

Parece que hoje é o dia internacional da bicharada.
E na sexta a Suprema Corte dos EUA aprova a união fecal de marmanjos.
ATIVISMO JUDICIAL É ISSO, senhores!!
E ninguém fala dessa "coincidência"!
Mídia nojenta. Mundo nojento.
EU OLHO PARA O ALTO!!!!

Cicero disse...

Esta Babilônia cfe. os capítulos 17, 18 de Ap. está assentada sobre muitas "águas" (mundo) ou seja, está dominando o mundo. Mas nem EUA e China dominam o mundo TODO. Parece uma cidade de cunho escatológico surgindo durante a Grande Tribulação; centralizando a economia global e promovendo duríssima perseguição aos cristãos fiéis - seria Roma??? financiada pela ICAR??? e todos seus tentáculos "Illumináticos"???
Dt 29:29.

carloshenrique disse...

Caríssimo Eliezer Pereira, quanto a abominável união homossexual, o Brasil já legalizou tamanha abominação há dois anos atrás, ou seja, em 2013, infelizmente, e portanto, bem antes dos EUA.
Portanto, o Brasil já fez a legalização dessa abominação, que me recuso a chamar de casamento, pois não é casamento algum, muito antes do que os EUA.
E como já foi bem definido por Deus, Casamento é a união entre um homem e uma mulher, e nenhum Tribunal, País ou qualquer outra coisa pode mudar isso.
Atenciosamente, Carlos Henrique Xavier.

Marcelo disse...

Me parece que os EUA se encaixam melhor na definiçao da "besta que subiu da terra" e nao nas palavras referentes à babilonia, a mae das prostituiçoes.
A mulher que se assenta sobre os imperios opressores do povo de Deus me parece se referir mais a uma falsa religiao, a qual terà importante participaçao no tempo do fim, sendo venerada pela besta da terra, até o momento em que as potencias a queimarao no fogo (os dez dedos da estatua e os dez chifres da besta).
A besta da terra parecè ser a oitava cabeça da besta, ou seja, a personificaçao do proprio dragao, a qual reunirà, em si, toda a força do mal e o paganismo dos demais imperios.
Sua voz è a voz de um cordeiro, mas o seu coraçao è um coraçao diabolico que desejarà adoraçao propria, obtendo, para isso, o apoio da mae das prostituiçoes e de suas filhas (as falsas religioes), empunhando a bandeira da PAZ.

Marcelo disse...

Me parece que os EUA se encaixam melhor na definiçao da "besta que subiu da terra", mais do que na descriçao da babilonia, a mae das prostituiçoes.
A mulher que se assenta sobre os imperios opressores do povo de Deus me parece se referir mais a uma falsa religiao, a qual terà importante participaçao no tempo do fim, sendo venerada pela "besta da terra", até o momento em que as potencias a queimarao no fogo (os dez dedos da estatua e os dez chifres da besta).
A "besta da terra", por sua vez, parece ser a oitava cabeça da besta, ou seja, a personificaçao do proprio dragao, reunindo, em si, toda a força do mal e o paganismo dos demais imperios.
Sua voz è a voz de um cordeiro, mas o seu coraçao è um coraçao diabolico que desejarà adoraçao propria, obtendo o apoio da mae das prostituiçoes e de suas filhas (as falsas religioes), sob a bandeira da PAZ.

Thiago disse...

Marcelo,

Concordo com muita coisa que você disse, porém discordo de um ponto.

Não é religião falsa. É religião DESVIADA. Ora, os judeus se desviaram inúmeras vezes no antigo testamento, nem por isso Deus os rejeitou completamente. O Juízo é para correção e arrependimento. TODAS as igrejas verdadeiramente cristã tiveram seu período de obediência e pureza. TODAS.

Thiago disse...

Marcelito,

Lideranças são seres humanos...

(Óbvio)

No decorrer do tempo, décadas e séculos; nem todas "combatem o bom combate". Nem todas encerram a carreira guardando a fé.

Muitas "dão pra trás"... exemplo:

Saul
Salmão
Judas

E as igrejas são formadas por seres humanos falhos assim como eu e você (e mesmo os fieis até o fim estão sujeitos a errar).

Umas estão mais perto da Palavra.
Outras bem mais distantes.

O que as separa da Palavra é a quantidade de fermento humano produzido por lideranças... que muitas vezes são egoístas, amigas do mundo, permissivas e relativistas em relação ao pecado OU SEJA, desobedientes assim como o sacerdote dos tempos de infância do profeta Samuel ( esqueci o nome...).

Anônimo disse...

Júlio, há muitos anos estou convencido destas observações sobre os EUA.
Há uma profecia muito intrigante de Isaías relatada em Is 13.19:
"E Babilônia, a jóia dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus os transtornou."
A origem do nome Babilônia vem de 'Babel', aquela primeira tentativa humana de corromper os caminhos de Deus na terra. Um idioma, um pensamento.. Uma torre que alcançaria os céus..
Na Babilônia dos Sumérios, tentou-se aplicar uma miscigenaçao forçada das raças conquistadas. Um império que dominaria o mundo, mas caiu.
Na babilônia do apocalipse de João, descreve-se um grande império mercante, cuja riqueza e prostituição embebedou os reinos da terra.
Ao que parece, o mesmo espírito está por trás de todos esses eventos, tentando estabelecer um governo mundial corrompido longe de qualquer jurisdição de Deus. Nesse sentido, a descrição cabe perfeitamente aos EUA. Sendo isto verdade, estamos assistindo então às origens da grande perseguição aos cristãos relatada nas profecias.
Abraço em Cristo,
E.Werley

Téo disse...

Já que estamos falando de Babilônia, eis o que o livro de Apocalipse diz sobre ela:

Apocalipse 17:1–18

1 E um dos sete anjos, que tinha as sete taças, veio a mim, e me disse: Vem, e eu te mostrarei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
2 Com a qual se prostituíram os reis da Terra; e aqueles que habitam na Terra se embriagaram com o vinho da sua fornicação.
3 E me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlate, e adornada com ouro, pedras preciosas, e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
5 E na sua testa estava escrito um nome misterioso: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DE TODAS AS PROSTITUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA.
6 E vi que esta mesma mulher estava embriagada com o sangue dos santos e das testemunhas de Jesus. E eu, quando a vi, fiquei admirado com grande espanto.
7 O anjo, porém, me disse: Por que te espantas? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e aqueles que habitam na Terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.
9 Aqui está o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
10 E são também sete reis, dos quais cinco já caíram; um ainda existe; e outro ainda não veio; e quando vier, durará por pouco tempo.
11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
14 Estes combaterão contra o Cordeiro; mas o Cordeiro os vencerá, porque é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores; vencerão os que estão com Ele, os chamados, os eleitos, e os fiéis.
15 E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
16 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da Terra.

Será que esta descrição de Babilônia não é uma referência literal aos Estados Unidos?

Marcelo disse...

Nobre Thiago,
De fato, voce nao deixa de ter razao, pois, como no caso da igreja primitiva, Paulo havia alertado os fieis que, apòs sua partida, entrariam, no meio deles, lobos crueis que nao perdoariam o rebanho (Atos 20:29: ”Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho”).

Alias, se lermos as cartas às igrejas da Asia, em Apocalipse, veremos claramente quais eram esses espiritos, aos quais se referiam Paulo, os quais acabaram pervertendo a verdade e matando (literalmente) a igreja primitiva (na minha opiniao).

Voce disse que todas as igrejas VERDADEIRAS eram puras, ou seja, foram fundadas pelo Espirito Santo de Deus. Gostaria de saber, entao, como voce indentifica uma igreja verdadeira?

Outrossim, lembre-se de que o Espirito Santo é a perfeiçao, portanto nao erra; alem disso, as Escrituras dizem, em Efésios 4:4-6, que: "Há um só corpo e um só Espírito, da mesma forma que a esperança para a qual fostes chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos".

A descriçao acima, dada pelo Espirito de Deus, parece apontar para UNIDADE e nao para uma miscelania de credos distintos, dogmas controversos, doutrinas e tradiçoes diferentes.

Aguardo ansioso a sua resposta.

Deus te abençoe!!!

Thiago disse...

Marcelito,

Em principio o objetivo do sacerdócio da tribo de Levi era de "geração em geração", mas veja o que aconteceu nos primeiros capítulos do livro de Samuel.

A igreja como instituição mundana, os edifícios, burocrata, com cnpj, como instituição civil, não é perfeita. Para que o sistema permanecesse fiel a Palavra de geração em geração, só seria possível se fossemos apascentados por homens perfeitos, imaculados, de geração em geração.

A nossa medida é A Palavra.

Se somente a Igreja Católica fosse a única igreja verdadeira, pra quê O Nosso Senhor Jesus Cristo abordaria o assunto sobre o seu retorno através da Parábola das Dez Virgens?

Em princípio, todos os descendentes de David reinariam em Jerusalém de geração em geração... mas sob o Reinado de Salomão já vemos a repreensão do Senhor e a divisão do Reino Israel. Dez tribos para o norte (Israel) e duas para o sul (reino de Judá). A iniquidade não cessou e qual foi o fim da dinastia? Escravizada por Nabucodonosor.

O que gera divisão é o pecado dos homens, das lideranças... o fermento da massa. (Lembra do fermento dos fariseu e como causou divisão e rejeição a Cristo?).

Se vasculharmos com uma lupa a historia dos mais diversos ministérios, das diferentes igrejas, sempre encontraremos defeito pois todos somos falhos. O que há na minha singela e humilde opinião é uma proximidade maior ou menor com relação à massa genuína, ou seja, do pão asmo.

A Palavra é nossa unica medida. Oremos a Deus para que nos ajude a conhecer o que é Palavra e o que é fermento dos homens.

E que Deus, na sua infinita misericórdia perdoe aqueles que não tiveram outra oportunidade, a não ser comer o pão levedado.

Marcelo disse...

Perdoe a minha ignorancia, amado Thiago, mas, particularmente, nao entendi muito bem a sua resposta.

Eu quero saber como o irmao identifica uma "igreja crista verdadeira" (expressao sua)?

Voce disse que a Palavra è a nossa medida, correto? Creio que voce quis dizer que a doutrina de Cristo, para sua igreja (um so corpo), està nas Escrituras, correto?

Entao, segundo as Escrituras, como podemos identificar a igreja verdadeira de Cristo?

Seria ela formada por pessoas das diversas igrejas, as quais, embora façam parte de diversas tradiçoes e cultuem a Deus de diversas formas, formam um so corpo? Se assim fosse, nao estaria o corpo de Deus dividido?

Pelo que eu li, nas Escrituras, o Senhor Jesus nos afirmou que haveria um so pastor (Ele proprio) e um sò rebanho, e nao vàrios rebanhos (dos quais ele irà salvar um pouco daqui e um pouco dalì).

A igreja romana eu descarto logo de cara, pois, como disse em outro comentario, seus dogmas sao completamente estranhos à Palavra de Deus. Mas como encontrar a igreja crista verdadeira em meio a tantas doutrinas diferentes? Basta falar de Cristo e jà podemos classificar determinada instituiçao como igreja crista verdadeira?

Essa è a minha pergunta, diante da sua afirmaçao primeira.

Deus te abençoe!!!

Thiago disse...

Minha opinião:

Igreja como instituição juridica perfeita não existe.

A minha opinião está nessas suas palavras:

"Seria ela formada por pessoas das diversas igrejas, as quais, embora façam parte de diversas tradiçoes e cultuem a Deus de diversas formas, formam um so corpo?"

A divisão é caudada por:

Pecado de homens
Doutrina de homens

Espero que possa ter esclarecido a minha opinião.







Marcelo disse...

Sim, o irmao esclareceu-me muito bem a sua opiniao, porem, a meu ver, se for dessa forma, me parece que nao hà a formaçao de um sò corpo, com um sò batismo, uma sò fé e um sò espirito.

Eu creio que existe, sim, uma instituiçao que procura andar conforme a doutrina apostolica, que possui CNPJ (porque as leis assim determinam), mas que busca unicamente a salvaçao das almas e nao a gloria deste mundo. Uma instituiçao religiosa que nao possui fins lucrativos e que o seu ministerio nao recebe salario (cada qual, vive do suor do seu proprio rosto).

Aliàs, o proprio o apostolo Paulo teve, como gloria particular, essa conduta (Atos 20:34,1 Co 9:18, 1 Ts 2:9), e, pela guia do Espirito Santo, determinou que a igreja de Cristo agisse dessa forma, em 2 Ts 3:8-9: "Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, PARA NOS IMITARDES".

Amado Thiago, aquele que busca encontra e o que bate a porta se lhe abre, de tal sorte que, com jejum e oraçao, Deus revela aos humildes a verdadeira igreja crista (nao uma instituiçao, mas aqueles que procuram andar na doutrina apostolica), à qual as ovelhas de Deus se achegarao.

Deus te abençoe!!!

Thiago disse...

Cabe a mim respeitá-lo segundo a sua posição, seu entendimento.

Mas penso diferente. Aliás, essa minha forma de pensar foi e é essencial para me distanciar do meu passado ateísta. Esta guerra implacável entre igrejas só gera uma coisa: ATEUS.

Quem coa mosquito, engole camelo.

Marcelo disse...

Deus te abençoe, meu irmao!!!
Gosto da sua franqueza e digo-lhe que a unica coisa que desejo è que salvemos as nossas almas.
Oremos por todos!!!

Thiago disse...

Não quis ofender, viu.

Marcelito, você é um rapaz inteligente, de Deus, prossiga firme na fé. Sou teu amigo.

Marcelo disse...

Amem!!!

Marcelo disse...

Caro Thiago,
Nao me leve a mal, mas eu nao suporto aqueles individuos que se aproveitam da fé alheia, sob pretesto de piedade...mas que, no fundo, nao passam de mercenarios.

Pra ser sincero, nao sei quem è pior: os que assumem que sao do outro, ou os que se dizem irmaos e apunhalam pelas costas.

Por isso, fujo de instituiçoes que dizem que nao possuem fins lucrativos, mas que, na verdade, sao empresas cujo comercio sao as almas.

Os olhos desses verdadeiros demonios, disfarsados de ovelhas, estao atentos no dinheiro dos fieis, como se nao bastasse o governo ladrao e tirano que nos assalta em todos os sentidos. Pra mim, quem està por detràs dessa gente è o espirito das trevas e nao o Espirito Santo.

Deus te abençoe!!!

Thiago disse...

Ninguém está ali enganado. Somos membros destas igrejas por que queremos, e e somos donos de nosso nariz.

Nós somos como as nossas lideranças. Somos fruto da pregação deles.

Se eles supostamente são do demônio, eu também (supostamente) devo ser, né?

Não perca seu tempo tentando converter um suposto "demônio".





Thiago disse...

Pois, Marcelo, o mesmo Espirito Santo que está nesses televangelistas está em mim. Se você não gostou do que falei, peço que ignore minha participação neste blog.

Thiago disse...

Ah... só lembrando...

O Julio também é fruto do televangelismo, ele também não deve prestar nem um tiquinho, né? ... portanto este blog não deve prestar pra você. Se você está incomodado com a nossa fé, a melhor decisão a se tomar é simples, muito simples: não acesse mais o blog. Pronto. Nem você se aborrece, nem os "supostos demônios" Thiago e Julio. Q tal?

Q tal vc acessar só o site da "única" verdadeira igreja, a q vc congrega, "claro"?

Marcelo disse...

Caro Thiago,
Nao falei especificamente da sua pessoa, pois vejo que voce busca agradar ao Deus verdadeiro, assim como eu.

Falo dos que realmente sao mercenarios, que nao entram pela Porta (que è Cristo) e nem deixam os outros entrar. Sao enganadores fraudulentos, feitos para queimar no fogo eterno.

Pra voce entender a minha postura, se là onde sirvo a Deus, o ministerio, por ventura, disser que homem passou a ser mulher e que mulher passou a ser homem, eles vao ficar falando sozinhos, ou pelo menos sem a minha presença.

Nao se faça de rogado ou de vitima, pois o cristao legitimo tem que defender a Cristo e nao a este ou aquele homem ou instituiçao. Agora, se a carapuça serviu em voce, meu caro, nao posso fazer nada: vista ela.

Dom Rafael disse...

Mas aí é que tá, irmãos: está escrito que NELA (NA PAÍS Babilônia) foi achado o sangue dos santos e dos profetas. Não acredito que a coisa seja "simbólica" nesse ponto, mas sim LITERAL: UM PAÍS QUE PERSEGUE E MATA OS NOSSOS IRMÃOS! bem, eu tenho as minhas dúvidas sobre os Estados Unidos, o Império Romano Revivido (União Européia?). MAS...

Há uma linha de interpretação TOTALMENTE NOVA sobre o fim do mundo: vocês já ouviram falar do irmão JOEL RICHARDSON??? ele nos diz que a o ANTICRISTO virá DA TURQUIA, e que o epicentro do Fim dos Tempos se desenrolará POR LÁ, no ORIENTE MÉDIO: Turquia (antigo império SELÊUCIDA, conhecem? EPITÁFIO IV EPÍFANES, conhecem?) e Israel, e não essa nossa visão CENTRADA NO OCIDENTE: afinal, a Bíblia é UM LIVRO ORIENTAL, e o CENTRO DO MUNDO É ISRAEL, e não OS ESTADOS UNIDOS, como a gente vê/ pensa. Que onda, né?

Aqui ó, uma pregação ASSUSTADORA do pastor (sim, ele mesmo) John MacArthur em que ele fala também sobre essa visão!
CARA, É ASSUSTADOR, DE TÃO REAL E PRÓXIMO QUE É!!!

https://www.youtube.com/watch?v=LQVIIERQSE8

Paz a todos.

Dom Rafael disse...

Aqui ó, uma entrevista do programa É SOBRENATURAL com Joel Richardson, em que ele fala sobre o Anticristo surgir da TURQUIA, e não da "igreja" católica:

https://www.youtube.com/watch?v=NgmhBdaG824

Mais outro vídeo com Joel Richardson sobre isso (essa aqui é melhor, pois é de um programa norte-americano cristão sionista (devem ser cristãos-messiânicos, ou que simplesmente dão suporte a Israel):

https://www.youtube.com/watch?v=S77JOFoC-C0

(Ah: o nome do programa é JEWISH VOICE!)

Uma OBSERVAÇÃO: vocês já perceberam que, eu acho, na sua GRANDE MAIORIA, os "CRISTÃOS" que estão sendo assassinados no Oriente não são VERDADEIRAMENTE CRISTÃOS, mas sim CATÓLICOS??? será que ISSO não é uma PUNIÇÃO do Senhor contra os IDÓLATRAS, assim como Ele puniu Israel com a Babilônia por causa da... IDOLATRIA???

Shalom ve-Chachmah.

Thiago disse...

É impressionante como as pessoas se acham no direito de meter o dedo na sua cara e te julgar sem dó nem piedade. Como se não fossemos sujeitos autônomos, donos de nosso nariz, senhores da nossa consciência. Uma pena. Toda a consideração que tinha por Marcelo se enfraqueceu com esta baita bofetada que ele dirige a minha pessoa. Triste constatação.

Marcelo disse...

Caro irmao Thiago,
Nao entenda mal as minhas palavras, pois nao foram endereçadas à sua pessoa, em absoluto.

Como disse, creio que voce seja uma pessoa que procura agradar a Deus como eu, alguem que quer entrar no ceu, como eu.

Eu apenas quis compreender o seu pensamento sobre o cristianismo, pois, assim como alguns catolicos, hà cristaos que fazem, da igreja que frequentem, uma especie de idolo, o que nao è o meu caso (creio que nao), pois, como disse, se a doutrina fugir daquela que foi ensinada pelo Espirito Santo, eu estou fora.

Nosso debate começou quando falei da babilonia, uma igreja prostituta e mae das abominaçoes, a qual, pelo que parece, no fim dos tempos, serà acompanhada pelas suas filhas (as falsas igrejas cristas) em busca da PAZ mundial (uma farsa).

Alias, è isso que vemos nos EUA, onde igrejas protestantes (historicas) estao se rendendo ao ecumenismo e aceitando conceitos antibiblicos (ou serà que so eu estou vendo isso?).

Concordei com voce no tocante à prostituiçao da babilonia e vi, nas palavras do apostolo Paulo, a possibilidade de que os lobos crueis tenham entrado no meio da igreja primitiva, transformando-a em uma prostituta. Para tanto, os prostitutos mataram, literalmente, os cristaos fieis, pois, naquele tempo, os imperadores eram deuses e decidiam sobre a vida e sobre a morte.

Nesse ponto, talvez por sentir-se atingido, voce veio com a ideia de que todas as "igrejas cristas verdadeiras" eram, no principio, puras e depois se desviaram.

Assim sendo, lhe perguntei como voce identifica uma igreja crista verdadeira e voce disse que o Senhor tem ovelhas em diversos apriscos e salvarà aqueles que se mantiverem fieis, pois, ainda que os lideres se prostituam, hà crentes fieis nas diversas instituiçoes.

Eu disse-lhe que concordo, mas vejo ai um grande problema, pois muitos crentes parecem estar inclinados a seguir os lideres prostitutos e deixarem a Cristo. Alias, isso jà è evidente no meio evangelico, pois voce mesmo, em outro debate que tivemos, disse-me que defenderia seu pastor até a morte (salvo erro).

No meu caso, irmao Thiago, estou atento aos movimentos dos lideres e tenho por mim que muitos deles, por diversos motivos, vao se render à tentaçao e se entregar nos braçoes da babilonia, provando-nos de que espirito sao.

Acho até que uma nova Biblia serà editada e as igrejas terao que pregar em cima dela, de tal sorte que os crentes fieis acabarao se reunindo nas suas casas, pois a abominaçao desoladora entrarà nos templos, exigindo adoraçao.

Nesse momento, espero que eu e voce estejamos adorando ao unico Pastor nas nossas casas e nao em templos feitos por maos de homens, os quais serao entregues, pelos seus lideres, nas maos da besta ("sai dela povo meu!").

Deus te abençoe e ponha sua confiança somente em Deus!!!

Torreal disse...

Pare de choramingar, Thiago.
Tenha postura.

Thiago disse...

Marcelo,

As instituições são feitas por pessoas. Por gerações humanas. O que o Papa Pio XII têm em comum com Francisco? Nadica de nada.

O que Pedro tem a ver com Judas Iscariotes? Também nada.

E quem está na igreja congregando, o que tem a ver com o desvio de suas lideranças? Nada também, né!

Cada um vai dar conta de si. A quem muito foi dado, muito será cobrado. Eu penso que não se pode descartar igrejas inteiras por pecado de A ou de B. Cada um dará conta de si, pois Deus é Justo. Haverá um julgamento.

Quando a perseguição se intensificar aí sim, o cristianismo sincero voltará às catacumbas e a "pregação" oficial será policiada pelo Estado perseguidor (assim como é no Canadá).


Obs: senhor Torreal, é melhor choramingar do que xingar, né não?

Marcelo disse...

Caro irmao Thiago,

Perdoe-me se te ofendi, nao era a minha intençao.

Como disse anteriormente, concordo com voce que hà ovelhas do Senhor em diversos apriscos e que o Senhor irà agregà-las, pois lhe convem, conforme disse em Joao 10:16.

Tenho dificuldade em entender que haja varias doutrinas reveladas pelo mesmo Espirito, pois, como està dito, hà um sò batismo, um sò corpo, um sò espirito...todavia, quem sou eu para ensinar alguma coisa a alguem (como se, de mim mesmo, pudesse fazer alguma coisa)?

Prossigamos avante e vejamos no que vai dar...

Thiago disse...

O Fundamento é Cristo.

O cisma muitas vezes é gerado por um inconformismo dos praticantes fieis em resposta a uma liderança corrompida. Quando o homem se corrompe, A Palavra já não o satisfaz, tem que criar doutrinas carnais, que aproximem a igreja do mundo, e do seu ego.

Outras vezes o cisma é caudado por torre ganância. Ai desses!

A medida é essa: quero andar na Palavra. Dentro do nosso limitado entendimento. Não dá para esperar perfeição do ser humano.

Eh... Marcelo, foi nada não. Me desculpe qualquer coisa também. Quem quer ser perdoado tem que perdoar.

Torreal disse...

Nenhum dos dois, Thiago.
Vc faz drama demais.
Cheio de rompantes desnecessários.
Vire homem.
Não xingue e não chore.

Thiago disse...

Vai provocar outro Torreal.

Vou reagir de acordo com meu estado de espírito, e você não tem nada a ver com isso. Vai procurar a sua turma. Abortista tem que andar com abortista.

Thiago disse...

Ou você é um maçom irritadinho ou um protestante liberal nervosinho ou as duas coisas. Vai procurar sua tchurma cumpadi.

Thiago disse...

Ou quem sabe vc não é um LGBT q tem ódio do Julio? Ou algum outro perseguidor esquerdista PTralha?

Oia só... eu não sou o Julio, sou apenas um amigo dele.

Me deixe em paz.

Thiago disse...

De agora em diante, senhor Torreal só te respondo com duas frases:

Não me encha o saco.

E

Fala com a minha mão.

E seja homem, não me venha com pseudônimos. Se é torreal hoje, é torreal sempre cumpadi. Não venha com conversa fiada pra cima de mim, querendo me enganar por aí.

Torreal disse...

Vc não para nunca com seus dramalhões, Thiago. Faça o exercício e me ignore.
Isso já é um passo.
Mas vc sabe bem que não consegue.
Vc gosta de dramas.

Thiago disse...

Fala sério Totô! Você está xonado por mim, fala. Q tal nos casarmos? (hahaha).

Vou pedir comunhão de bens à Mandioca Sapiens, ou melhor, ao Estado PTralheiro de Dilminha, a louca.

Thiago disse...

Saudação à Mandioca:

https://www.youtube.com/watch?v=ZMFX84cZpPM

Torreal disse...

Assim é melhor, Thiago.
Humor.
Bem melhor que seu chororô de sempre.
Mas como vc é instável, não vou elogiar muito.

Dom Rafael disse...

E então, o que vocês acham, IRMÃOS:

Será os ESTADOS UNIDOS, a TURQUIA, a CHINA, o VATICANO ou alguma outra nação a Babilônia, A Mãe? e por que???

Eu, depois das interpretações do irmão Joel Richardson, fiquei em dúvida agora, haja posto que até mesmo o primeiro ministro turco Recep Erdoğan (hehe, eu tive de colar essa letra aí) foi considerado DEUS pelos mulçumanos (o 13º Mahdi???)!!

http://www.libertar.in/2015/04/depois-de-ser-chamado-de-deus-erdogan.html

Tenham Paz,

Anônimo disse...

Para que todos entendam melhor a definição de Babilônia (ou quem ela realmente representa), sugiro que todos leiam os capítulos 17 e 18 do livro de Apocalipse.