18 de abril de 2015

Putin detona forma como cristãos são tratados no Oriente Médio


Putin detona forma como cristãos são tratados no Oriente Médio

“Triste que a comunidade internacional agora não consiga defender pessoas que precisam de proteção”

Moscou, Rússia, 16 de abril, Interfax — O presidente russo Vladimir Putin disse que a situação para os cristãos no Oriente Médio é horrível e que a comunidade internacional não está adotando medidas suficientes para protegê-los.
“Quanto ao Oriente Médio e os cristãos, a situação é terrível. Temos falado sobre isso muitas vezes e acreditamos que a comunidade internacional não está fazendo o suficiente para proteger a população cristã no Oriente Médio,” Putin disse aos jornalistas.
Ele reiterou que os cristãos têm vivido no Oriente Médio há séculos e que o Oriente Médio é o lugar em que o Cristianismo nasceu. “É triste que a comunidade internacional agora não consiga defender pessoas que precisam de proteção da comunidade internacional,” disse Putin.
Traduzido por Julio Severo do artigo do WorldNetDaily: Putin blasts treatment of Mideast Christians
Leitura recomendada:

11 comentários :

Julio Severo disse...

Falar é pouco. O papa e o Putin só falam contra a perseguição aos cristãos, mas não agem. Obama, Dilma e Maduro nem falar, falam.

Jabesmar disse...

Lamentavelmente os países que se dizem cristãos e defensores da democracia além de não condenar ainda ajudam os assassinos de cristãos.

Nil disse...

Julio ! O que você acha da atuação dos cristãos do Brasil,Paises americanos,europeus,EUA,etc.
Os Cristãos do Ocidente tem feito alguma coisa ?
Quando se diz que no Brasil 90% do povo é cristão,penso somos fortes,mas com a perseguição no Oriente . Penso onde está nossa força.

Thiago disse...

Não sei existe nais nação cristã.

Estamos por nossa conta.

O Putin tenta resgatar a imagem de monarca cruzado cristão, vamos ver até aonde isto poderá ajudar os cristãos despedaçados, degolados, queimados vivos no Oriente Médio.

Thiago disse...

Corrigindo


Não sei se existe ainda "nação cristã". Acho que isso ficou no passado.

Flavio Jm disse...

A extinção dos cristãos nas terras que Jesus e os profetas pisaram é uma perda catastrófica para TODOS os cristãos. E a forma como são humilhados e perseguidos pessoalmente me deixa desanimado. O Ocidente rico realmente é pós cristão.

O Papa e o Putin se fizerem algo concreto e sozinhos, perdem a cabeça na guilhotina dos iluminados maçônicos. O Putin, nacionalista, sabe que salvar a Igreja ortodoxa é salvar a Rússia dos satânicos muçulmanos e do possesso EUA. Teriam que ter mais apoio. Mas os ocidentais são muito influenciados pela propaganda mentirosa que o Putin é um ditador. E o Papa é visto com rejeição protestantes e com surpreendente desconfiança pelos católicos tradicionalistas da França, Baviera e Itália.
E parabéns ao presidente angolano que restringiu a construção de mesquitas em Angola.

Flavio Jm disse...

Júlio, será que seremos julgados, seja individualmente ou como povo ou ainda como igreja, pela omissão aos nossos irmãos que morrem pela fé, justamente nas terras bíblicas?
Tenho dúvidas, porque Deus condenou Todos povos que não foram hospitaleiros com Israel, e Jesus mesmo condenou cidades que o receberam mal, mandando seus discípulos sacudirem até o pó dos calçados, o que para os semitas é sinal de desprezo?
Pelo conhecimento que você tem, o que você acha?

Evandro Lima disse...

Caro Flavio Jm.

Nao sei até que ponto o Putin esta com boas intenções. O Putin é um agente da KGB e não acredito ele estar dizendo isto para, realmente, defender os cristãos. É claro que, ultimamente, Putin tem tomado algumas medidas na Russia que vai totalmente contra os interesses dos iluminatis. Tenho conhecimento de 4 medidas de peso em defesa da familia e adolescentes na Russia.

Em relação ao Papa, não sei até onde vai as suas intenções para defender os católicos. O Vaticano está tomado pelos iluminatis e ja há 6 lojas maçonicas la dentro. Leia estas mensagens sobre o papa enviadas por Deus à uma senhora na Alemanha que desde 2004 recebe mensagens do céu. As profecias biblicas estão se cumprindo.

http://regentesanto.com/nao-meus-amados-vos-nao-deveis-segui-lo/

Infelizmente, nao se deve colocar confianca em Francisco e muito menos em Francisco.

Anônimo disse...

Soube que barco com islamicos e cristãos ia pra italia e cristãos foram jogados ao mar esta semana?
leia sobre a reforma politica e assembleia da cnbb http://homemculto.com/2015/04/18/leigos-tiveram-que-ensinar-bispos-que-o-pt-e-comunista/

Flavio Jm disse...

Se for verdade que há alguma loja maçônica no Vaticano eu não acredito. Embora se fosse comprovado que há, eu não me surpreenderia, pois infelizmente a maçonaria tomou conta de todas as correntes ocidentais mais antigas da cristandade. Eentretanto, já no século XIX foi proibido a participação de sacerdote católico sob pena de excomunhão, e uma bula do Papa Pio VII declarou incompatível o iluminismo e a maçonaria, que relativizam o caráter católico da fé da Igreja.
Se conseguiram se reestabelecer, aí não tenho informações concretas. Metodistas, presbiterianos e até a outrora conservadora Assembléia de Deus estão recheadas em suas lideranças de maçons. Eu mesmo trabalho com um desta última denominação que é, e que me passou esta informação. Ele aparentemente é uma pessoa conservadora, filantropo. Agora, na minha opinião, na base da pirâmide até que podem ser uma associação com aparência conservadora, mas e a liderança?
A minha dúvida é sobre a participação de grupos islâmicos na maçonaria, isso nem ele sabe dizer, embora ele afirmou que não haveria em tese nenhum problema, pois os maçons buscam o mesmo único Deus, mas sem denominacionalismo.
E quanto a acreditar em sonhos como você escreveu, olha, sou muito cauteloso, mas respeito quem acredite. Mas vejo muito autosugestionamento.
E o Papa Francisco e suas polêmicas.....prefiro ler o que ele fala direto do site do Vaticano, e me espanto como é deturpado, inclusive por alguns "católicos" o que ele fala. Especialmente pelos adeptos da heresia da libertação.

Flavio Jm disse...

Evandro, você é católico tridentino?

E.quanto ao.Putin, não sou ninguém para julgar ninguém, muito menos intenções né irmão.....rsss, mas que ele vem batendo de frente com interesses satânicos isso ele vem. Ele.é um homem misterioso, discreto na própria Rússia, mas parece que houve sim uma conversão por influência de um bispo ortodoxo, que é visto como seu conselheiro e amigo pessoal. Seria muito mais fácil para ele não se meter em religião, só 30% dos russos são cristãos praticantes, para que comprar uma briga desnecessária?