11 de abril de 2015

“Bíblia do Thalles Roberto” causa polêmica


“Bíblia do Thalles Roberto” causa polêmica

Só por trazer biografia e testemunho do cantor, Bíblia custa R$ 110,00

Julio Severo
O cantor Thalles Roberto gravou um vídeo e postou no seu Facebook para mostrar o mais novo produto que leva sua marca: a Bíblia Ide, que traz em suas primeiras páginas a biografia do cantor.
Com mais de 7 milhões de seguidores na rede social, Thalles disse aos seus fãs que a criação dessa Bíblia foi uma direção dada a ele pelo Espírito Santo para atrair os jovens.
“O jovem não lê Bíblia. O jovem gosta de música, gosta de louvor, de pular, de gritar, de celebrar. Mas muitos jovens têm dificuldade de ter consistência no relacionamento com Deus”, disse ele.
Ele disse que por conter seu testemunho e várias fotografias, sua Bíblia possa fazer com que os jovens tenham o interesse de ler a Palavra de Deus. “Deus me deu uma influência e meu Facebook está entre os maiores do país. Eu quero influenciar os jovens a ler a Bíblia e foi por isso que eu coloquei o meu nome aqui.”
Mas essa influência não vai sair barata. Enquanto o cantor e seus fãs estão comemorando o lançamento da Bíblia especial, os críticos apontam para o preço exorbitante do produto: R$ 110,00.
Internautas se queixaram de que se o real objetivo do cantor é ajudar os jovens, ele deveria doar ao invés de vender um produto tão caro.
Críticos de linha antipentecostal aproveitaram o momento para usar o exemplo do Thales para apontar para a “ganância” dos pentecostais. Eles evitaram mencionar, porém, que a Bíblia Ide do Thales foi lançada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que tem um programa para produzir Bíblias especiais como forma de angariar mais recursos.
As Bíblias especiais da SBB não são produzidas somente para o Thales, mas para todos os tipos de ministérios.
E não é só o Thales que vive em mansão.
Os diretores da SBB, muitos dos quais são presbiterianos, luteranos e batistas, vivem no mesmo tipo de luxo.
Então, criticar o cantor como pentecostal “ganancioso” sem lembrar que protestantes tradicionais “gananciosos” lucram com a Bíblia Ide e com todas as Bíblias especiais produzidas pela SBB para ministérios pentecostais e protestantes tradicionais é desonestidade.
Claro que se a intenção fosse de fato ajudar, haveria espaço amplo para a verdadeira caridade cristão.
O cantor carismático Keith Green (1953-1982), que se tornou famoso no mundo evangélico dos EUA, tinha um ministério musical que incluía uma política fantástisca “Whatever you can afford” (Qualquer coisa que você tenha condições de pagar).
Keith Green
Como Thales e muitos cantores evangélicos famosos, Green vendia muitos produtos, inclusive camisetas, Bíblias, livros, CDs, etc. Você podia pagar o preço sugerido — ou menos. E se você explicava que não podia pagar, tudo era mandado de graça. Havia uma cota mensal generosa para quem não podia pagar. A cota incluía livros de autores evangélicos conhecidos, especialmente Charles Finney, que teve grande influência no movimento pentecostal nos EUA.
Eu fui um dos jovens beneficiados pelo ministério Keith Green e sua política de vender para quem pode pagar e dar para quem não pode.
Keith Green, que veio do mundão do rock, drogas e sexo livre, se converteu através do ministério Vineyard (Vinha), de John Wimber. Mais tarde, ele atuou junto a JOCUM (Jovens com Uma Missão). Seu ministério era essencialmente carismático (crença e prática dos dons sobrenaturais do Espírito Santo, inclusive curas, profecias, revelações, etc.).
O ministério de Green, chamado Last Days Ministries (Ministérios dos Últimos Dias), vendia ou dava de graça literatura sobre sexo, drogas, dons espirituais, chamado, homossexualismo e até aborto. O trabalho contra o aborto de Last Days Ministries cresceu tanto que Melody Green, que presidiu o ministério após a morte do marido, foi convidada para estar em 1986 com Ronald Reagan, o presidente mais conservador da história recente dos EUA. Tanto Keith quanto Melody eram descendentes de judeus.
Melody Green, esposa de Keith Green, sendo homenageada por Ronald Reagan por sua luta contra o aborto
O testemunho e obras de Green mostraram, durante décadas, que não existe nenhuma incompatibilidade entre ser um cantor famoso e usar sua plataforma de fama para a glória de Deus, inclusive para alertar o povo evangélico a lutar contra o aborto e outras agendas nocivas.
O testemunho e obras dele também mostraram que não existe nenhuma incompatibilidade entre ser um cantor famoso e ajudar jovens evangélicos que não têm condições de comprar produtos evangélicos.
Talvez a SBB, Thales e outros cantores famosos poderiam se beneficiar do testemunho de Green.
Aliás, os críticos antipentecostais do Thales, que suspostamente se preocupam com os pobres que não têm condições de pagar produtos caros, poderiam dar um testemunho melhor vendendo suas mansões e casas extras para ajudar os pobres.
Com informações do GospelPrime.
Leitura recomendada:

28 comentários :

JOSÉ DOMINGOS disse...

Júlio, independente da questão entre Pentecostalismo x Tradicionalismo (eu sou pentecostal), eu fico com o pé atrás em relação ao Thales Roberto, porque há muito material na internet, ligando o mesmo a uma simbologia Maçónica, se é verdade como as teorias das conspirações dizem que ele é usado por Illuminats, não se sabe, assim como também acusam o Malafaia e o Marcos Feliciano de também fazerem o jogo dos Illuminats, mas é sempre bom darmos ouvidos à velha sabedoria popular que diz que "onde há fumaça há fogo"!

Nathan Marques disse...

Sou Batista e não devemos encobrir um erro com outro, mas sim condenar todos independente de qual congregação for. Se for bastita, concebemos, se for assembleiana, condenemos, se for pentecostal, condenemos também. Deus nos deu autoridade pra condenar o pecado, independentemente de onde ele ocorrer. Já gostei muito do Thales, mas pra mim ele está se tornando um grande "Valdomiro ", focando em dinheiro.

Thiago disse...

De Neopentecostal para Neopentecostal:

Vocês não sabem que não é para haver comércio no templo?
Até quando vocês vão dar chifrada na parede?
Até quando vocês vão permanecer escandalizando o evangelho por causa do COMÉRCIO?
Burrice tem limite!
Estão dando munição para o Inferno nos atacar.

Burrice Espiritual, pois esta é uma brecha que se abre para abatimento da fé de muitos. Deus há de cobrar estas almas que se perdem da não dos escandalizadores. Que tal voltarmos pra trás e nos arrepender e concertarmos este erro? Deus ainda tem perdão para dar, tem direção para nos orientar num caminho frutífero, sem escândalos. Não é perseguição gratuita não, é falta de temor mesmo.

Chinelada e Cintada na bunda da Indústria Gospel, e os lideres que a promovem. Ô Povo ignorante! O Thalles é uma benção de Deus, mas O Chamado têm de ter mais peso do que o Comércio, o marketing da figura publica não pode engolir o testemunho de servo de Deus, poxa vida!

O Lucro não pode pautar as coisas espirituais, se há irmãos fracos na fé, é por gente que só pensa em lucrar com o "mercado gospel". Sejamos mais espirituais e menos carnais. Pensemos mais no tesouro celeste do que nos ganhos terrenos. Pelo amor de Deus! Bom senso Povo de Deus! Eu sempre defendi os neopenteca, mas o erro está se multiplicando e o fermento do "lucro acima de tudo" está contaminando as consciências e escandalizando a Pregação do Evangelho.

Menos Teologia da Prosperidade e Mais Ortodoxia!

Thiago disse...


correção...



Burrice Espiritual, pois esta é uma brecha que se abre para abatimento da fé de muitos. Deus há de cobrar estas almas que se perdem da mão dos escandalizadores. Que tal voltarmos para trás, nos arrependemos e concertarmos este erro? Deus ainda tem perdão para dar, tem direção para nos guiar a um caminho frutífero, sem escândalos. Não é perseguição gratuita não, é falta de temor mesmo.

juliano disse...

O argumento é bem convincente e conveniente, temos que admitir, já que o caráter de Laodiceia é desgraçado, miserável, pobre, cego e nu, mas com essas coisas continuará assim, quanto mais dinheiro, mais desgraça!

Essa rixa entre tradicionais, pentecostais, neo pentecostais e etc, etc, etc... é irrelevante, já que esse sistema templário babilônico maçônico trabalha para as agendas do governo mundial, mesmo que houvesse boa intenção em movimentos desse tipo, não chagariam próximos da verdade da bíblia, infelizmente.

Danúbio Carvalho disse...

Uns dizem: sou perencostal, outros, tradicional, outros, sou batista, presbiteriano, assembleiano. .. eu afirmo apenas que sou cristão (não preciso de nenhum rótulo a mais). Quanto a tal Bíblia do Tales, na verdade a Bíblia é a palavra de Deus. Evito comprar produtos (não só Bíblias) onde tenho que pagar a mais pelo rótulo dado a algum famoso : Bíblia do Tales, sandália do Guga, tênis do Neymar, etc, etc...

Thiago disse...

Irmão Juliano,

Também penso como você. O arquétipo que representa nosso período é o da Igreja de Laodiceia.

Não podemos ser frios como o Protestantismo Histórico decadente, de crença liberal, mortos na fé, candeia sem azeite, que em vez de ajudar o outro com os recursos que possui, prega o marxismo teológico, empurrando a responsabilidade ao Estado, ao governo humano, a primazia sobre a questão "do outro", lavam as mãos suas mãos diante do sofrimento do próximo com uma cartilha do Marx debaixo do braço e 4 um voto no PT a cada 4 anos...

Mas também impor limitações e pautar o Evangelho somente em razão de coisas materiais e errado. Estará certo... o "estou enriquecido" estando "quase morto" (?), definitivamente o foco não pode ser somente a prosperidade. Cadê a cruz, cadê o "nos suportarmos", o "dar a outra face", o "amar o próximo como a Ti Mesmo"? Precisamos ser como as Virgens Prudentes, precavidas, que aguardaram o Noivo com Azeite. Precisamos nos consagrar mais, nos santificar mais, ajudar mais o próximo, focar mais nas coisas espirituais, ser rico espiritualmente, acumular tesouro nos céus. É o que falta para nós, neopentecostais. Infelizmente, nosso estado espiritual é deprimente, quase mortos, estamos focados demais neste mundo e esquecemos do porvir. Nosso tesouro, coração e mente devem estar focados nas coisas espirituais, e não nas materiais.

Quem ama educa, mãe e pai que amam seu filho nunca devem esquecer de dar uma boa chinelada na bunda, para que sigam caminhos bons. A mesma coisa é com a gente. Temos de consertar o que está errado.

Anônimo disse...

Acredito também no chamado do Thalles, mas percebo claramente que a cada dia ele tem se deixado levar pelo estrelismo e vaidade exagerada. O amor dinheiro sem dúvida alguma desvirtua o homem de Deus. Já é tempo para uma reflexão.

Flavio Jm disse...

Bíblia é Bíblia Sagrada. Nada de nomes como Vinde, Ide ou Nome próprio do patrocinador da versão, seja Thales, Rhales ou Mhales...O tal meio Gospel se supera na vaidade. Toda Glória só a Javé!

Prá identificar, na contracapa coloca o local, ou comissão ou denominação cristã. E deu. Sem nenhuma promoção pessoal nas suas veneráveis páginas. Ela é sagrada. Inclusive se eu fosse o presidente da gráfica ou comissão bíblica, faria uma oração ou ação de graças sempre quando terminasse a edição, antes do envio para as livrarias. Não é um livro comum. É um milagre. Tratar a palavra de Deus escrita de forma desrespeitosa deliberadamente é pecado. Inclusive a Igreja Católica recomenda que o correto descarte de bíblias inutilizáveis seja a queima, proibindo jogá-las no lixo.

Mas, por esse preço, compro a maravilhosa versão de Jerusalém (69,00) e a muito útil versão NTLH (40,00).

Falam tanto de muçulmanos né.....que tivessem os show-gospel o mesmo respeito que os pagãos tem pelo alcorão deles, que só se referem a ele obrigatoriamente como sagrado e sempre limpando as mãos antes de manuseá-lo.

Anônimo disse...

O povo adorando seus deuses ... ou seja, uns se achando um deus ... e o povo ainda vibra de alegria.

Minha nossa. O povo vivendo no caminho sem volta, e ainda não conseguem enxergar.

Só um detalhe, nada haver com o assunto, mas o que vejo muito aqui. Enquanto vocês brigam qual religião vai levar para o céu.

Eu digo, se for pela vossa visão, nenhuma congregação mundana será um barco para levar as pessoas para o céu. Nenhuma é a verdadeira religião.

Peguem a bíblia.

Por isso sigo só a Deus e a Cristo.

Doi ver ainda em pleno século 21, congregações brigando ... e pelo poder. Isso que esses religiosos fazem não tem nada haver com a palavra de Deus. Bando de safados, usando a palavra de Deus para a própria cobiça.

Por isso o povo perecerá. Por falta de conhecimento. Pior que isso, esqueceram a dádiva da dúvida, e nem procuram mais à Deus. Substituiriam o Deus verdadeiro, pelo deus de 4 paredes. Pior ainda, acham que estão com o coração no verdadeiro deus.

Misericórdia. Acorda povo. O tempo está curtíssimo, e não haverá essa de que eu cai por causa de fulano, ciclano, beltrano, ou congregação, ou pastor, e etc. Não teremos essa chance. Leiam a palavra.

Quem for contra o que escrevi. Ou é ignorante, ou mal-intencionado. Acredito na segunda opção. É muito dinheiro. É muita mamata. (Alguns querem ser ricos, alguns tem prazer em enganar, outros, como Hitler, tem prazer em ver os outros lhes tratarem como deuses).

Julio Severo, se quiser, pode apagar, a mando do seu dono (não duvido que tenha pastor cão guloso mandando e-mail para Júlio Severo dizendo, "apague isso". Ou quem sabe até um parente, que tem o coração mais na religião do que em Deus. Fique à vontade. Pois eu não vendo meu Deus por nada. Nem por NINGUÉM. Ele está acima de qualquer pessoa e coisa. Glória à Deus e à Cristo).

Torço pela justiça de Deus na cabeça daqueles que fizem o povo perecer. E que queimem na ira do Senhor pela eternidade. (Sei que para aqueles que a carapuça serviu, nem temem, e nem ligam, eles são servo de Satanás mesmo. Estão pouco se lixando para o Deus verdadeiro. Para eles, o gostoso mesmo é fazer o mundo pegar fogo, enganar os outros ... se sentirem deus ... Não existe nada melhor para esses canalhas, como uma igreja, para enriquecer, enganar milhões, e ainda, zombando da cara de Deus. Isso é que os satisfazem).



Anônimo disse...

Brincar com o nome do Espírito Santo não tem perdão.

Pior é ver gente apoiando bíblia feita por homens. Agora qualquer um pode usar o nome de Deus, Cristo, e Espírito Santo, para se enaltecer, e fazer sua bíblia?

Minha nossa. Me lembraram disso.

Para vocês que apoiam isso, fazem isso, e defendem isso.

www.youtube.com/watch?v=sQhuVEb7wIE

Estejam ciente. No céu, não entraram.

Thiago disse...

Senhor Anônimo,

O Júlio é Neopentecostal, vocês históricos já possuem muitos canais onde podem nos difamar 24 horas por dia. Fique no seu aprisco seu desorientado. Não acredita na manifestação do Espírito Santo? Então vá procurar a companhia dos que também não acreditam. Desde quando acreditar no agir de Deus me faz um servo de Satanás? Esta é apenas a sua opinião insignificante. Minha fé não depende de seu cessacionalismo idiota.

Há pouco espaço para os neopentecostais se manifestarem na internet, e ainda vem sujeitinhos como este detonar a nossa fé. Vai cuidar da sua vida! Não crê, não crê, deixa quem crê em paz.

Não gostou da minha opinião? Vá reclamar com o Conselho Supremo da Maçonaria, ou quero dizer, O Conselho Supremo da IPB.

Se atacar, vai ter argumentação de volta. Não vou me calar, seu intolerante, o mundo deve mesmo girar entorno do seu umbigo, não é mesmo?

"Quem for contra o que escrevi. Ou é ignorante, ou mal-intencionado"...

...vai catar coquinho meu fio... antes de dizer outra coisa...

Thiago disse...

Engraçado... eu não entro em site de cessacionalista. Não entro em site cessacionalista "góspi". Não escrevo em blog de pastor caído. Poxa vida, por qual razão, motivo e circunstância esse povo vem aqui? É só para encher a paciência dos outros, não é mesmo? Ou será que eles pensam que entre os membros de igrejas neopentecostais só há ignorantes e analfabetos que são "enganados" por lideranças más?

Mais engraçado ainda é que quem criou este esteriótipo sobre a gente foi aquela rede de TV que coloca duas velhinhas se beijando às 21 horas. No meio "cristão", este esteriótipo propagandeado sempre por aquelas igrejas ligadas ao Marxismo Teológico e ao Liberalismo teológico. São sempre aqueles pastores que só pensam e "afrouxar" os costumes, tipo "liberou geral" e pastores que só pensam em Karl Marx e na revolução bolivariana PTista.

Vão procurar o que fazer!

Já que vocês são tão progressistas, por qual motivo vocês não foram às manifestações em defesa do PT, da CUT, da APEOESP? Um pãozinho com mortadela e 35 contos não é o bastante?

PELEGOS!

Thiago disse...

Quero deixar claro que...

NÃO HÁ IGREJA PERFEITA, NÃO HÁ HOMEM PERFEITO, NÃO HÁ DOUTRINA INFALÍVEL QUE VENHA DE HOMENS.

Seja qual for a igreja, não devemos olhar para homens, não devemos olhar para as falhas, mas somente para Cristo. Erros há entre pentecostais, históricos, católicos e ortodoxos. Qual é o entendimento que você têm da Palavra? Procure uma Igreja que se aproxime do entendimento seu entendimento limitado, poxa vida.

O que não dá é desistir por causa de fulano, ciclano, beltrano, por doutrina tal ou pelo deserto tal. Eu não abro mão da fé em Cristo nem deixo de congregar com outros cristãos por causa de críticas. Cada um vai responder por si no dia do juízo, o que fez com o que lhe foi disponibilizado de entendimento.

Assim como o Povo de Deus olhou para a Serpente de metal no deserto e foi curado, assim é para aquele que permanece na fé em Cristo. Olhem ao redor de vocês, vejam as limitações das pessoas, das situações, a pobreza extrema, a falta de instrução, às vezes isolamento geográfico, etc...

Imagina um povoado no Congo onde só chegou uma igrejinha "neopenteca". Aquela população não terá misericórdia só por causa do pregador "neopenteca"? Ah... me poupem... se esta igreja fosse católica, protestante histórica, cristã ortodoxa... ou seja, CRISTÃ, Deus é justo, a julgará de acordo com o que foi dado de entendimento e oportunidade àquela pessoa. Olha a passagem em que o Nosso Senhor compara a condição de Cafarnaum e a situação de Sodoma e Gomorra no dia do Juízo Final. O rigor do julgamento é Ele que decide de acordo com cada situação, pois ELE É JUSTO JUIZ.

Olhar para Cristo, crer até o fim e dar o melhor de si. Orem e Ele dará o entendimento. Ele dará a força para continuar. Pensem dez mil vezes antes de destruir a fé de outro cristão. DEZ MIL VEZES. SE RESPEITEM, POXA VIDA.

TODO DIA OLHE PARA CRISTO.
TODO DIA ORE E PEÇA À ELE FORÇAS PARA CONTINUAR.
SE VOCÊ ESTÁ FRACO, PENSANDO EM DESISTIR, É O DIABO E SEUS DEMÔNIOS TENTANDO TE DERRUBAR. REPREENDA EM NOME DO SENHOR, VÁ A UMA IGREJA E PEÇA ORAÇÃO. NÃO DESISTA, VÁ ATÉ O FIM.

DEUS É FIEL.


E PONTO FINAL

Anônimo disse...

Thiago,


Seu ódio é pelo fato que ti desarmei com poucas palavras?

Me atacando sem argumentação. Sem respaldo biblico.

Isso demonstra o tipo de ensinamento que é lhe dado. E o que você segue é o que você acredita, e não o que você deveria.

O que quis demonstrar é o que estão fazendo com a palavra do Pai.

Isso aqui é manifestação do Espírito Santo?

www.youtube.com/watch?v=sQhuVEb7wIE

VocÊ acredita nisso? Ficou com raiva porque eu ataquei os falsos profetas? É isso?


"vocês históricos já possuem muitos canais onde podem nos difamar 24 horas por dia"

Por acaso está se vitimando que nem petista? Está com medo de ser repreendido, se tiver seguindo o caminho errado?

Por acaso a carapuça serviu?

Ou achas mesmo que todos as Igrejas mundanas, que se dizem cristã, são realmente cristã? Só me faltava essa.

Não defendo sinagogas de Satanás mesmo. E vou pra cima também.


Porque se doeu todo fala ai?

Agora por acaso tenho que aceitar a bagunça que estão fazendo em nome do Pai?

Cara, tenho nada a perder não.

Vou ser julgado pelo Cordeiro, e prefiro que seja feita justiça sobre a minha pessoa. Para o bem do reino de Deus.

Pois amo muito à Deus, e o que tiver que ser, e o que vir, eu sei, que vai ser na justiça. E isto me alegra.


Se o mundo está do jeito que está, é graças ao nosso silência, de não fazer a vontade do Pai. Se estamos assim, é graças a falsa doutrina, a falsa Teologia, preagada hoje aos 4 cantos do mundo.

Por isso sigo a igreja primitiva. A verdadeira Igreja.

Pra mim fé, não é que nem time de futebol

Como Cristo falou: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja..." - Mateus 16

Eu sou a igreja. Eu. Nós. Nós fomos chamados para ser a igreja. Não de pedras. As pessoas de carne e osso.

Vai me dizer agora que só os que falam bonito, com terno e grava (que nada mais é que o pênis de baal, usada ainda pelos egípcios, sabe história? Eu sei, nem que seja um pouco), só eles recebem o dom e os chamados de Deus? Vai catar você conquinho meu rapaz.

Vai lê a bíblia.

Thiago 1:27 - "A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."


Lembre-se, se ataco, é o falso evangelho, e o falso pregador. Deus e Cristo tem um inimigo, e é o mesmo que o meu.

E não pense que não sou atacado por seguir tanto assim o Pai. Até por IGREJAS MUNDANAS.

Espero que lutes pelo reino de Deus. E não pelo reino dos homens.

Enquanto você procura ser "neopentecostal", "pentecostal", e afins.

Eu procuro à Deus, e ao Cordeiro.

Flavio Jm disse...

Credo Thiago, o que acontece que ficaste tão bravo? Logo, que és o conciliador aqui do blog? É a emoção da manifestação contra Dilmadura? rsss

Flavio Jm disse...

Esse teu comentário foi magistral, nem parece que foi escrito no mesmo dia, esse sim é o Thiago, o outro é fake....rssss, abraço meu nobre conciliador;

Thiago disse...

Senhor Anônimo,

O senhor esqueceu de tomar o comprimido de SEMANCOL?

Você vem aqui, detonar a religião do dono do blog e acha que tá tudo bem?

Mais estudo sobre a Historia e Cristianismo...

Menos Teoria da Conspiração, falou brow?

Que sem noção!


Thiago disse...

É que meu sangue ferve por você Flávião

hahaha

Zoeira

Galera, vamos respirar fundo e começar tudo de novo

hahaha

Tudo belê Flávio?

ao outro colega....

Poxa, peço que me desculpe se o ofendi, amigo anônimo.



Rafael Oliveira disse...

O que o Thalles quis dizer é o seguinte. Olha o Espírito Santo não está conseguindo fazer bem o seu trabalho, então eu resolvi "dar uma mão" pra ele, afinal de contas eu tenho um perfil no Facebook com milhões de seguidores e ele não. Na minha opinião os vários pregadores e cantores são como cozinheiros. Têm desde cozinheiros da alta gastronomia à cozinheiros de carrinho de lanche da esquina. Se é que se pode chamá-los de cozinheiros. Cabe ao consumidor escolher o que mais lhe agrada.

Anderson Pereira disse...

Bem, falar o que de um cantor gospel? E principalmente, falar o que da S.B.B? Na minha modesta opinião, esses dois entes somente existem para perverter e rebaixar a Palavra de Deus. Mas, concordo em uma coisa a respeito do que disse esse artista do entretenimento evangélico: realmente, os evangélicos de hoje preferem ficar pulando e dançando ao invés de ler a Palavra de Deus. Essa sua observação é perfeita e real! Sendo assim, o jovem crente de hoje é um fútil que não lê a Bíblia! São do mundo! Adoram uma baladinha com os amigos, "ficam com todas as irmãzinhas da igreja", idolatram o Thales... E o que a S.B.B, como pretensa promotora da Palavra de Deus, faz para tentar ajudar a mudar esse quadro? Lança uma bíblia de 110 reais com fotos, textos, curiosidades e fofocas sobre esse artista gospel. Quer dizer, o crente abre a bíblia da S.B.B e folheia páginas e mais páginas sobre um sujeito que afirma ser portador de uma "bença-especial" que irá mudar a juventude brasileira, quiçá de todo o cosmo! Se o evangélico saltitante de hoje tiver tempo, talvez leia um versículo ou outro que fale sobre o "tal de Jesus."
Ah, Sociedade Bíblica, tenha paciência, né? Qual será a próxima surpresa? Uma bíblia especial com dicas de namoro e pegação para os cristãos homossexuais? Uma bíblia na linguagem das penitenciárias? Uma bíblia com fotos, textos e pensamentos da "agora convertida irmã Gretchen"?
Para quem tem curiosidade sobre essa tal S.B.B, existe um livro chamado "A Bíblia Traída", do pastor Aníbal Pereira dos Reis. Escrito no século passado, quando crente realmente era crente, parecia com crente e era reconhecido como tal, o autor, ex-padre, denuncia os verdadeiros motivos dessa enxurrada de versões bíblicas promovida pela S.B.B.
A leitura desse livro já é um bom começo para quem deseja deixar de injetar dinheiro nessa organização!!!

Anônimo disse...

Thiago,

Ofendeu nem um pouco. Pelo contrário. Não sei o que o porquê de Flávio e você estarem eufóricos. Mas tudo bem:

Ezequiel 33:8-9

"Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão. Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma."

Oséias 4:6

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

2 Timóteo 4:3

" Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina ; mas , tendo comichão nos ouvidos , amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade , voltando às fábulas."



Fiz minha parte. Lavei minhas mãos.

Lamentável como tem gente que não ouve mesmo ...


Não me alegro com isso. Nem um pouco. Mas existe um limite até onde eu possa ir. Até aqui.



Anônimo disse...

Caro Anderson Pereira,


Sobre o que você comentou, lembrou me de dois vídeos, de duas pregações, de um homem abençoado:

www.youtube.com/watch?v=sXKRlH6iseE

www.youtube.com/watch?v=kRYhW4wO3UY

Isso descreve tudo. Não encontrei melhor forma explicar o que a palavra de Deus já nos dizia, sobre os últimos tempos.

Esta é a nação cristão moderna. Zomba-se do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Presunçosos. Brincam. Fazem o que bem entendem. Esses não tem noção nem de 1% do carater do Pai. E da ira que virá. Se esqueceram que Deus, não é como nós, e nem pensa como nós.

https://www.youtube.com/watch?v=jiavM3TPqbQ

Essas fábulas, esse falso evangelho dos últimos dias, chega a dar vontade de vomitar.

O maior problema é que alguns estão tão convencidos que vão para o céu, agindo do jeito que querem, que chegam a ficarem cegos pelo próprio umbigo, sem enxergarem o que está debaixo de seus próprios olhos.


A certeza que eles tem é que já estão salvos. Deveriam entender que como Deus julga e ver as coisas, não é como nós. Por isso temo e muito Deus sobre todas as coisas. O que Ele é está fora do alcance de minha imaginação. Deus é muito mais do que imaginamos. Leiam os 4 primeiros livros da bíblia e saberão. Conhecerão o seu carater.

Melhor. Leiam Jó 8:3 em diante, e sentirão a pressão do que estou falando.


Um de nossos maiores problemas é a confiança demasiada de que, antes que venha a Ira do Pai, já seremos arrebatados.




Senhoras e Senhores, parem de viajar. Esse mito é uma mentira. Nem a bíblia fala isso. Parem de acreditar em contextos distorcidos propositalmente, para enganarem os santos. Leiam todo o capítulo que pegam esses contextos, e enxergarão a verdade. Vocês não tem ideia do que é tribulação?

Tribulos era uma máquina antiga, e o que ela fazia era: Separar o joio do trigo.

Dai se vem o nome tribulação. E já estamos nela. Não perceberam?

É nela que o joio será separado do trigo. A verdadeira igreja da falsa. A verdadeira doutrina da falsa. A verdadeira palavra de Deus, das falsas e mentirosas.

Lamento para aqueles que acreditaram na falsa doutrina de que haverá uma terceira vinda de Cristo. Vinda invisível? Acho que este povo que acredita nisso, andou assistindo muito filme de ficção. Leiam a bíblia, e parem de acreditar em contextos distorcidos. Peguem o texto por completo, e enxergarão.

Dá vontade nem de rir disso. É para chorar mesmo. É doloroso. Isso não tem nada de legal, e sim, é angustiante.

Lamento mas isto não existe. Não está escrito. Isto não ocorrerá.

Resumindo tudo então.

Jeremias 17: 5

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!"

Deixem de ser amante de homens, para amarem à Deus acima de tudo, e de todos. Defendam a palavra e os ensinamentos de Deus, e as verdadeiras atitudes cristã, e não os que querem glória para si, e não para Deus.

Finalizo aqui, somando com aqueles que tentaram alertar e abrir os olhos, daqueles que gostaríamos que pelo menos, usassem a dádiva da dúvida, e investigassem sobre o que tentamos lhe alertar. Vocês usaram de palavras sábias e abençoadas.

Mas é sim lamentável em ver cristãos embregados com o falso gospel, o falso evangelho. Pior que isso. Para eles, não existe falso gospel e falso evangelho. Isso é um buraco enorme para um tropeção sem tamanho.



Se acham que Deus e o Cordeiro julgam e pensam como nós ... é melhor pararem, e refletirem sobre isso.


Fiquem com Deus.

Thiago disse...

Respondendo ao Anonimo,

Colega, as pessoas têm uma trajetória de vida, têm uma caminhada com Deus. Impor uma interpretação particular é forçar a barra. Infelizmente o meio protestante é o meio mais sectário que existe sob o sol. Não compartilho desta visão auto-excludente, que vê no outro cristão como um inimigo. Não estipulo 100% de erro, também não dou 100% de acerto à igreja ou corrente teológica nenhuma. Não te odeio , não meu irmão, é claro que machuca pra caramba ter sua fé humilhada 24 horas por dia, não é fácil se manter de pé com tantas pedradas, a gente acaba por viver tristemente mas prossigo. Sei da importância que você dá a questão do fim dos tempos, é compreensível pois é muito confuso mesmo e nos não nascemos com um manual como uma máquina.

Não sou teólogo, e fui tratado como se devesse saber o detalhe tal, do cenário tal. Não estará sendo ofensivo demais? Desrespeitoso para com as trajetórias alheias? O mundo é complexo demais. A teologia é algo complexo. Acho que faltou mais compreensão, tolerância e respeito para conosco. Gostaria de um dia poder analisar o teu ponto de vista, mas para isto é preciso tempo e oportunidade e a gente não conquista as coisas nem as pessoas assim, metendo o pé na porta.

Eu estava empolgado em minha conversa com Flavio devido às manifestações anti PT.

Se você é pastor ou tem curso teológico, agradeça a Deus por isso, pois eu não tive esta oportunidade.

Não te odeio. Se quiser ser responder, fique à vontade. Meu objetivo aqui é uma convivência respeitosa onde possamos conversar, concordar e discordar sem ofendermos uns aos outros.

um abraço.

Thiago disse...

Imagina só Júlio se cada uma das seitas protestantes viesse em teu blog para enfiar goela à baixo sua doutrina particular.

Se os que se incomodaram com meus posicionamentos forem calvinistas ultra ortodoxos, querendo me converter e converter o Júlio à SEITA DE VOCÊS, podem tirar o cavalinho de vocês da chuva.

Se vocês forem daquele tipo que rejeita totalmente o evangelho da prosperidade, o pentecostalismo ou a tradição; em primeiro lugar gostaria de dizer que você é uma pessoa sem o mínimo de estudo sobre história, segundo lugar, se a visão de vocês for a correta, Deus teria se esquecido da humanidade por 1500, até a vinda do seu iluminado Calvino.

Ou respeitam o legado dos outros, e a visão dos outros, ou vão piar em outro lugar.

Se vocês acham que somos falsos cristãos e que nunca nos convertemos, então que nem pintem por aqui. Tô cansado de celerados e mentecaptos que só sabem enxergar o próprio umbigo e a própria doutrina de sua igreja.

Ou nos respeitamos ou guerreamos.

OU DIÁLOGO OU GUERRA.

NÃO TEM CONVERSA
E PONTO FINAL!

Respeito é bom e eu gosto.
Sem respeito, sem diálogo.
Ou respeitam na marra, ou não venham aqui infernizar os neopentecostais, pentecostais, católicos e ortodoxos com seu exclusivismo. Ou pelo menos saibam se colocar sem desmerecer aos demais. Agora, se nós não somos de Deus pra vocês, então vão cuidar dos assunto de vocês, porque eu vou defender o pentecostalismo aqui à ferro e fogo, não vou dar moleza.

Thiago disse...

Quem seriam as tais Igrejas Mundanas?
As que pregam a tradição?
Como a Igreja Católica, como a Igreja Ortodoxa Oriental (Russa, Egípcia, Etíope, Grega ?)
As que Pregam os Pentecostalismo?
Como as Assembleias de Deus? Deus é Amor?
As que pregam o Neopentecostalismo?
A Igreja da Graça, Igreja Mundial, IURD, Renascer?

Segundo a descrição do anônimo, todas são mundanas?

Somente o calvinismo puro da Igreja Presbiteriana do Brasil é a luz da humanidade?

O que vocês estão querendo dizer com esse blá-blá-blá todo? Que só a igreja de vocês salva? Que somente um percentagem minima dos cristãos históricos terão direito à salvação? Somente os que não creem em milagres, não acreditam que Deus prospera e os que não preservam a sua história é que estão certos?

Vocês rejeitam o Liberalismo teológico da PCUSA, que fundou a igreja de vocês. Hoje a repudiam veementemente, mas vocês são filhos dela, não há como negar. Podem estar brigados, mas a filiação continua, é histórica.

Como alguém consegue aplicar "economia da salvação", a um quadro tão limitado no tempo, geograficamente, antropologicamente? Somente os brasileiros calvinistas ultra-ortodoxos serão salvos, pois os americanos apostataram? Ah! Faça me o favor! Que pensamento sem pé nem cabeça!

Estamos no ano 2015... estudem a história inteira do cristianismo pra depois emitir juízo de valor. Ficam dando ouvidos a pregadores sectários, com mentalidade de seita, e depois vêm aqui encher a nossa paciência.

Pra respeitar a posição de vocês, preciso que vocês respeitem a minha.

Anônimo disse...

Pela escrita desse senhor que se identifica como "anonimo" creio que ele não pertença a nenhuma congregação, mas ao grupo dos desigrejados liderados por aquele tal de Rubens Sodré, que fala mal de todas as igrejas, julgando-se senhor da verdade...

Ana Carolina disse...

Bom, creio eu tanto Thalles quanto nós estamos sujeitos ao erro e ao pecado. Entendo a indignação de alguns, e compreendo seus argumentos, mas penso eu que não deveríamos julgar á ninguém, independente dos erros do outro. Sempre gostei muito das músicas do Thalles, e muitas delas me levaram á uma profunda adoração e intimidade com Deus, mas isso partiu do meu coração quebrantado e do meu momento com Deus. Devemos ter a consciência que não estamos aqui para julgar á ninguém, sejam famosos ou não, estamos aqui para pregar o evangelho e amor de Deus. Somos cidadãos do céu, e Cristo nós pertencemos. Devemos fazer a diferença, ser sal da Terra e luz do mundo, foi para isso que Deus nos fez. Precisamos parar de nos ocupar com picuinhas, e discussões que não nos edificam, e procurarmos ler mais a bíblia, ter mais intimidade com Deus. A salvação queridos, é individual,cada um faz por merecer. Vamos nos preocupar com a nossa salvação e deixemos que Deus Pai,Deus Filho e Deus Espírito Santo trabalhe no coração dos outros!