18 de fevereiro de 2015

Brinquedo cristão histórico bate recorde mundial de vendas em apenas 72 horas


Brinquedo cristão histórico bate recorde mundial de vendas em apenas 72 horas

Reid Mene
Playmobil, a popular empresa alemã de brinquedos, lançou um novo boneco exclusivo: Martinho Lutero, o pastor da Reforma protestante.
O que é surpresa para alguns é que o brinquedo histórico é o modelo que a empresa conseguiu vender mais rápido em toda a sua história. A Playmobil vendeu tudo das primeiras edições de 34 mil bonecos de Martinho Lutero em menos de 72 horas.
A porta-voz Anna Ermann disse a Deutsche Welle:
“Essa é a venda mais rápida que já tivemos.”
O brinquedo popular apresenta Martinho Lutero segurando uma pena de escrever e uma Bíblia de língua alemã:
Martinho Lutero, um pastor do século XV da Alemanha, é creditado como fundador da Reforma protestante. Ele desafiou a autoridade da Igreja Católica Romana e traduziu a Bíblia do latim para o alemão do povo.
Além disso, Lutero há muito tempo é respeitado porque ele cria que todos, tanto homens quanto mulheres, têm o direito a uma educação adequada.
A Playmobil lançou o brinquedo para comemorar o aniversário de 500 anos da Reforma protestante no próximo ano.
Os “Pequenos Luteros” foram criados para a secretaria de turismo da Alemanha e da cidade de Nuremberg e para a Igreja Evangélica Luterana da região da Bavária na Alemanha. Noventa e cinco por cento de todos os bonecos foram vendidos na Alemanha, a pátria de Lutero.
Astid Mühlmann, diretora do escritório governamental, está organizando os eventos em torno do aniversário. Ela disse à revista Newsweek:
“Estou muito feliz com a notícia.”
O único boneco a se aproximar de uma venda tão rápida dos “Pequenos Luteros” foi o boneco do pintor e artista Albrecht Düreranother, que vendeu 80 mil bonecos em três anos.
Os brinquedos da Playmobil têm fãs no mundo inteiro. Há um boato de que a empresa fará um filme retratando seus bonecos variados.
Traduzido por Julio Severo do artigo do Independent Journal Review: Historical Christian Toy Shatters World Record By Selling Out in Only 72 Hours
Leitura recomendada:

3 comentários :

Anônimo disse...

Agora protestantes, idolatrem o tal bonequinho e vão criticar os católicos como sempre fazem, sentado nos próprios rabos.

anônimo Cleber

Leandro disse...

Isso não é idolatria.

Procura nas Escrituras uma única indicação de que idolatria seja um ato desprovido de culto.

Fabiano Santos disse...

"Agora protestantes, idolatrem o tal bonequinho e vão criticar os católicos como sempre fazem, sentado nos próprios rabos.
".
Cleber. Duvido que algum protestante vá acender velas nos pés do tal boneco, ou subir escadarias de joelho agradecendo "as bênçãos" do bonequinho.