22 de novembro de 2014

Noiva de Cristo é uma vagabunda?


Noiva de Cristo é uma vagabunda?

Julio Severo
Um promotor da Teologia da Missão Integral (TMI) chamou a Noiva de Cristo de “vagabunda.” Se a intenção foi ser sensacionalista, foi um sucesso. Se a intenção foi mostrar a ignorância dele acerca do que Deus diz em Sua Palavra sobre a Igreja, foi um sucesso.
Ariovaldo Jr. — não é o Ariovaldo Ramos, mas promove a mesma TMI — disse em sua conta de Twitter: “Falam sobre casamento perfeito, mas não falam que casamento perfeito não existe. A noiva de Cristo é uma vagabunda. E dá certo.”
Se ele estivesse falando da Igreja Evangélica ou da Igreja Católica, daria para entender. Essas duas instituições humanas têm, reconhecidamente, muitas porcarias.
Mas a Noiva de Cristo mencionada na Bíblia não é nem a Igreja Evangélica nem a Igreja Católica. É a Igreja Invisível, formada pelos que foram chamados, salvos, libertos, escolhidos e santificados pelo Senhor Jesus Cristo. Esses escolhidos podem estar nas igrejas visíveis, mas eles pertencem acima de tudo à Igreja Invisível.
Se Ariovaldo Jr. tivesse dito que ambas as igrejas são vagabundas, teríamos de abaixar a cabeça e concordar. Mas ele chamou de vagabunda aquela que Jesus chama de pura.
A verdadeira vagabundagem é fazer o que os adeptos da TMI fazem. Eles tratam com todo o cuidado e respeito as figuras progressistas que dão vida ao esquerdismo evangélico: Robinson Cavalcanti, Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz e muitos outros.
Se a Igreja Evangélica tivesse a tradição de canonizar, teríamos hoje Santo Robinson Cavalcanti, padroeiro dos teólogos progressistas. Chamar esse “santo” e outros “santos” da TMI de vagabundos é coisa que Ariovaldo Jr. não faria nem se apontassem uma arma na cabeça dele. Ele preferia morrer a trair os compadres.
Que tal então ele chamar de vagabundos Karl Marx, Che Guevara e Fidel Castro?
Eles lavam muito bem a mão antes de tocar nos “santos” da TMI. Mas quando lidam com a Palavra de Deus e a Noiva de Cristo, tocam tudo com as mãos emporcalhadas. Tratam o santo do jeito que se enxergam no espelho.
Emporcalham tudo o que é santo e santificam tudo o que é porco.
Esse mesmo Ariovaldo Jr. já disse que “Deus é esquerdista antes de existir o Brasil.” O primeiro esquerdista não foi Deus. Foi Satanás.
Depois de emporcalhar Deus com a sujeira esquerdista, quem pode estranhar vê-lo emporcalhando a Noiva de Cristo?
Leitura recomendada:

15 comentários :

Pastor Raimundo (Igreja do Evangelho Quadrangular) disse...

Júlio,

Muitos talvez não saibam, mas a noiva de Cristo é a Sua verdadeira igreja. Esta mesma igreja é atualmente um único corpo, como foi nos tempos antigos. Este corpo não possui qualquer denominação em particular (mesmo que algumas igrejas o exijam). O corpo de Cristo é composto de todos os cristãos que foram regenerados, convertidos, e purificados pelo Seu sangue. A igreja a que a Bíblia se refere não é orgânica, doutrinal, ou institucional; ela é, antes de mais nada, uma união espiritual de todos os verdadeiros cristãos.

Ao examinarmos a Bíblia, veremos que a palavra "igreja" é apresentada sob 2 aspectos:

– Em primeiro lugar, ela é o corpo de Cristo composto por todos os crentes que foram regenerados (independente de cor, raça, sexo, nacionalidade, idioma, igreja que freqüenta, ou qualquer outra diferença);

– E, por último, ela é uma reunião (ou assembléia) local de crentes para adorar e servir ao Senhor. Portanto, a igreja não é uma organização institucionalizada, mas um organismo vivo, formado por indivíduos que são batizados em um só Espírito, e em um só corpo, que é o corpo de Cristo. Além de serem membros do mesmo corpo, eles também são membros uns dos outros.

Chamar a noiva de Cristo (a Sua verdadeira igreja) de vagabunda é uma verdadeira blasfêmia! Espero que esse tal de Ariovaldo Jr (será que ele não é filho do Ariovaldo Ramos?) se arrependa de tudo que disse a respeito da noiva de Cristo (a verdadeira igreja composta pelos autênticos cristãos), pois o próprio Cristo adverte de forma bem séria:

"Mas Eu vos digo que de toda palavra inútil que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado" (Mateus 12:36–37)

Finalizo minha mensagem com este alerta do apóstolo Paulo:

"Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso ele também ceifará" (Gálatas 6:7)

Leony disse...

Eis aí a diferença entre um discípulo de Jesus e um falso profeta: neste caso, o falso profeta chamou a Igreja disso ai que ele chamou.

Comparem agora com o que o apóstolo e discípulo de Jesus, João, diz ao se referir à IGREJA:

- "Meus #filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1 João 2:1)

- " #Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados." (1 João 2:12)

- " #Filhinhos, é já a última hora..." (1 João 2:18)

- "E agora, #filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda." (1 João 2:28)

Jadson Carvalho disse...

Irmão Julio Severo, esse mau caráter que estuda teologia não mentiu quando disse que deus é esquerdista antes de existir Brasil. Ele esta falando do deus que se rebelou lá do céu, lembrei de um artigo do WND que foi publicado aqui no seu blog "o primeiro esquerdista da história". Diz um trecho do artigo, "Contudo, quanto mais penso nisso, mas me sinto persuadido de que o primeiro esquerdista veio bem antes da história de Gênesis 10". Ariovaldo Jr. quer tirar proveito com aquelas pessoas que estão desviadas da fé como ele, e quer desviar alguns outros com a sua teologia da missão integral que está recheada de marxismo materialista.

Anônimo disse...

Está assustado, revoltado ou admirado porquê?

A maioria dos revoltadinhos protestantes, blasfemam o mesmo da Imaculada Mãe do meu Senhor e Nossa Virgem Santíssima. Senão todos, já que para vocês protestantes ela foi uma mulher qualquer ou simplesmente só especial, não é mesmo!

O protestantismo relativizou os milenares ensinamentos da Santa Madre Igreja e gerou nos dias "modernos" aberrações como essa aí.

Quem sofre de Kafkanianismo deve-se tratar com Freud.




carloshenrique disse...

Esse anônimo católico que nem sequer se identifica parece que nem entende o que é blasfêmia. Ao dizer que Maria é Mãe de Deus, os católicos blasfemam do Santo Nome do Senhor.
Maria mesma se declarou como sendo pecadora, católico anônimo, ao dizer: “Minha alma se alegra em Deus meu Salvador”. Nós não blasfemamos de Maria. Só não a colocamos como deusa.
Ficar colocando Maria como mãe de Deus, Rainha dos Céus, medianeira, entre outras coisas, isso sim, que é blasfemar.
E, com todo respeito ao anônimo católico revoltadinho, quem aqui parece estar assustado, revoltado ou admirado, parece ser você mesmo. E, o assunto aqui nem é Maria para vir tocar nesse assunto.
E, quanto a essa sua infeliz frase em que você disse: “O protestantismo relativizou os milenares ensinamentos da Santa Madre Igreja e gerou nos dias "modernos" aberrações como essa aí”, tenho a dizer o seguinte: esses tais milenares ensinos do Catolicismo Romano que tanto você ama não se encontram nas Escrituras. O Catolicismo inventou tantas heresias, tais como essa da “Imaculada Conceição de Maria”, da “Infalibilidade Papal”, “purgatório”, “limbo”, entre outros falsos ensinos que nem sequer se encontram nas Escrituras Sagradas. Quando se pede a um católico para provar tão somente pela Escritura, o que todo apologeta católico faz e todo católico faz é dizer que não basta às Escrituras, e já falam logo da Tradição, e tentam argumentar usando a Tradição, e isto, pois se for apenas pelas Escrituras Sagradas, tais ensinos não podem serem comprovados.
O que o Protestantismo fez foi retornar às Escrituras Sagradas e se libertar dos falsos ensinos ensinados pela Igreja Católica. Agora, o Catolicismo, com suas doutrinas, principalmente com a doutrina da Tradição e Magistério da Igreja é que têm relativizado às Escrituras Sagradas e os ensinos bíblicos.
Nem iria tratar dessa questão se tu, caríssimo católico romano anônimo, não tivesse tocado no assunto.
Agora, retornemos ao assunto em questão, que deveria ser o assunto a ser tratado.
A Bíblia bem diz que devemos nos acautelarmo-nos dos falsos profetas, e que pelos seus frutos os conheceremos. Portanto, o Ariovaldo Jr., ao proferir taman ha blasfêmia, demonstra pelos seus próprios frutos ser um falso profeta. Que Deus tenha misericórdia dele!
Se eu pudesse lhe dizer algo, o exortaria a que se arrependesse do que disse, pois falar o que ele falou sobre a Noiva de Cristo não é um ato digno de alguém que seja um Cristão, a menos que seja um falso profeta, o que pelas próprias palavras dele o faz ser, não um cristão, mas um falso profeta.
Bom teria sido para o Ariovaldo Jr., nesse caso, se ele ao invés de ter proferido tamanha blasfêmia, tivesse ficado em silêncio, e não falado nada, pois até o tolo quando se cala se passa por sábio. E, como a Bíblia mesma diz, por toda a palavra ociosa que os homens proferirem nessa terra Deus os trará a juízo.
Atenciosamente, Carlos Henrique Xavier.

Anônimo disse...

A Bíblia me diz e eu creio, que a igreja é coluna e firmeza da verdade, sacerdócio santo e também chamada de a Noiva de Cristo. É verdade que teólogos neófitos (para não chamá-lo do que ele chamou a igreja), dizem fazer parte dela, mas é alguém que jamais se converteu e não há respeita. Independente do que este sujeito quis dizer, não se deve expor comentários como este na internet, onde pessoas que não conhecem o evangelho vão ler e se escandalizar. Este arrogante deve pedir perdão a igreja publicamente pela ofensa. Adalberto Pimentel

Anônimo disse...

Esse tal Ariovaldo Jr é apenas mais um daqueles do Campbell Morgan chama de:
"Ignorant of God"

Nil disse...

Muitos não devem estar sabendo,mas o Governo brasileiro diz que irá mapear os crimes de ódio na internet. Vejam a noticia. http://lucianoayan.com/2014/11/22/governo-federal-diz-que-ira-mapear-crimes-de-odio-na-internet-voce-acredita/ Quando a frase proferida por Ariovaldo Jr não tem a miníma chance dele ser enquadrado por uma lei que pune crimes de ódio na internet. Sabe porque ? Ele é um esquerdista,socialista ,petista.
Agora ! Se você é cristão,direitista,conservador,um simples cidadão pode a começar a se preocupar com o que diz na internet. Pois você pode cair na malha dos que lutam contra "os crimes de ódio".
O jornalista Luciano Ayan está fazendo o alerta aos direitistas e anti-petistas. Julio Severo ! Você é um caso perdido. rsrsrs Estejamos em alerta. Que tal vermos se a frase de nosso "amigo" Ariovaldo Jr não é uma frase de ódio a Noiva de Cristo ?

MARIA disse...

Excelente texto. De fato, o primeiro esquerdista foi Santanás. Afirmação precisa! Aliás, esse Ariovaldo (oh nome, viu! Dois já é demais!) deve ser inspirado por Satanás mesmo! Fico imaginando se não é a esse deus mesmo que ele serve, achando que serve ao Criador.

Eliel disse...

Maria,

Não só eu assino embaixo de tudo que você disse, como eu ainda acrescentaria o seguinte: o diabo e os seus seguidores são esquerdistas por natureza.

A própria Bíblia diz que os esquerdistas serão condenados. Leiamos:

"E porá as ovelhas (os Seus servos fiéis) à Sua direita, e os bodes (o diabo, os demônios, e seus escravos) à Sua esquerda. Então, o Rei dirá aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, e possuí por herança o reino que está preparado para vós desde a fundação do mundo" (Mateus 25:33–34, os parêntese são meus)

E eis o que acontecerá com os esquerdistas:

"E dirá aos que estiverem à Sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mateus 25:41)

Alguém daqui ainda tem mais alguma dúvida de que todo esquerdista é escravo do diabo?

Anônimo disse...

OFF TOPIC :
DEM E SEU "CONSERVADORISMO" http://www.guiagaysalvador.com.br/5/n--prefeitura-de-salvador-vai-receber-denuncias-de-homofobia-pela-internet--23-11-2014--874.htm

Anônimo disse...

das coisas que eu tenho visto ou lido,so posso rezar ,pedir pois nos cristaos ficaremos doentes ,vamos esperar 2015e ver como os nossos senadores, deputados se portarao,porenquanto todas as barbaridades que eles fazem ou falam e aceita e aplaudida ......Silvia

Johnatas Silva disse...

Infelizmente não é de se admirar que Ariovaldo Jr tenha dado esta afirmação tão blasfema. É típico dele e de seus, como disse Júlio, compadres.

Paz à todos!

Angela Tiburcio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angela Tiburcio disse...

A noiva de Cristo se fosse uma mera mortal e não o que ela realmente representa. Diria a seguinte resposta: Filhos fui infiel a Deus em meus sentimentos, pois embora o profesasse com a boca não vivia como ele desejava. Quando finalmente nos casamos finalmente dia a dia o fui conhecendo e o entendendo. Entendi que ele nos fez perfeitos, mas o negamos com nossas vidas. Só me tornei sua noiva quando decidi aceita-lo e cumprir com minhas obrigaçoes de esposa. Isaias 2:2-5 e malaquias 4 e miqueias4:1-5 falam de um tempo que esta por vir. Este tempo só sera possivel com a União entre todos e respeito mutuo. Deus fez sua noiva com as duas mãos, direita e esquesda e ela precisou aprender a usa-las para agradar seu noivo. Ela precisa viver com integridade seguindo o exemplo de seu amado. Ela precisou entender que não bastava dizer sim aceito ela entendeu a mensagem dele enquanto esteve aqui. Amar a DEUS ao, proximo as inimigos, orar por aqueles que a perseguem e acima de tudo ela deve agir obedecendo ao pai Mateus 19:28-31. E depois de mais de 2000 anos a história nao mudou nem a palavra dele. Entao se a noiva é ou não algo é suas ações que vão comprovar a verdade e a verdade é unica a verdadeira noiva de Cristo é aquela que nao apenas diz sim, mas aquela que vive pra agrada-lo com sua vida. Usando suas duas mãos. Ela não pode ser aleijada ela é perfeita sem ruga e sem macula e isso ela conseguiu porque seu noivo a ensinou. Jesus e sua noiva são o odre novo e o vinho novo. Juntos ambos se preservam. O Odre velho e vinho velho todos gostam, mas um dia se acabam e preciaam dar lugar pro novo, pra que este amadureça e se torne tão bom quanto o primeiro. Somos realmente da videira verdadeira?