13 de outubro de 2014

Profetadas a serviço da Teologia da Missão Integral? O caso Marina Silva


Profetadas a serviço da Teologia da Missão Integral? O caso Marina Silva

Evangélicos progressistas e neopentecostais unidos por Marina

Julio Severo
Na conferência do Diante do Trono semanas atrás, Valnice Milhomens disse, empolgada, que depois de 12 anos de PT viria um presidente “cheio do Espírito Santo.” Ela também disse que recebeu outra profecia dizendo que 25 anos depois, viria tal presidente. Isso foi, para ela, 25 anos atrás. As duas profecias deixaram claro, na interpretação dela, que 2014 seria o ano da eleição de Marina.
Valnice Milhomens, Marina Silva e Ed Ren[e Kivitz
E se a profecia de vitória não se cumprisse? Ela ganhou um Plano B: uma profecia de escape. Ela disse que Deus lhe disse:
“A igreja ainda não está pronta. O caminho é longo. Mas vá até o fim. Virá o dia.”
Assim, o não cumprimento da profecia seria culpa só da igreja, “que não está pronta.”
Para assistir à profecia, clique aqui: http://youtu.be/I2NTIua0RRM
Depois de 12 anos de PT, tudo o que restou para Valnice é sua profecia de escape, porque só ela, Caio Fábio, Ed René Kivitz, Ricardo Gondim e Renê Terra Nova estão prontos para Marina, assim como eles estavam prontos para Lula.

Duas reviravoltas eleitorais

A eleição presidencial de 2014 estava, no início, decidida na disputa tradicional entre PT e PSDB. Dilma Rousseff e Aécio Neves concorreriam sozinhos como os principais candidatos no segundo turno. Aos outros só sobrariam os farelos.
Mas depois do misterioso acidente aéreo de Eduardo Campos no início de agosto, tudo mudou. Da noite para o dia, Aécio despencou para um insignificante terceiro lugar, e Marina Silva subiu estratosfericamente, emparelhando perigosamente com Dilma. Com a mudança extraordinária, a derrota de Aécio era apontada como certa. O próprio PSDB já estava cogitando se dar ou não apoio à Marina no segundo turno.
O acidente misterioso trouxe o “milagre” que muitos estavam esperando. Graças a ele, muitos começaram a achar que Marina iria tranquilamente para o segundo turno.
Apenas uma semana antes da eleição, a Time, a maior revista de orientação esquerdista dos EUA, deu seu veredicto numa manchete com o título “A Hora de Marina.” Todos, inclusive eu e a mídia esquerdista americana, tínhamos certeza de que Marina venceria o primeiro turno com facilidade. A única dúvida, que não era desesperadora, era se ela venceria Dilma no segundo turno.
Nada parecia impedir a vitória aparentemente garantida e confortável de Marina.
Contudo, a vitória de primeiro turno nunca aconteceu. Os lucros eleitorais de Marina colhidos do acidente de avião misteriosamente se esgotaram bem às portas da eleição, deixando em choque radicais militantes esquerdistas e ambientalistas e até mesmo pastores, que ficaram de queixo caído com a virada que ninguém esperava.
Desde os EUA até a Europa, não havia dúvida da vitória de Marina no primeiro turno. Praticamente, o mundo inteiro já a estava vendo como presidente. O que foi que aconteceu? O milagre não durou ou houve um milagre às avessas no último instante?
Por que as elevadas esperanças da esquerda de George Soros em Marina não conseguiram chegar ao segundo turno?
Essa é uma pergunta a que ninguém sabe responder. Dinheiro não faltou para a campanha.
Do lado evangélico, as elevadas esperanças em Marina estavam vindo de dois segmentos aparentemente antagônicos: neopentecostais, encabeçados por Valnice Milhomens, e progressistas (sinônimo de socialistas), encabeçados por Caio Fábio e Ed René Kivitz.

Evangélicos progressistas pró-Marina

No segmento encabeçado por Caio Fábio e Kivitz, a razão das elevadas esperanças era ideológica. Na década de 1990, Caio foi o motor principal nos bastidores trabalhando para aproximar os evangélicos de Lula e do PT, “milagre” concretizado em 2002 quando os maiores líderes evangélicos do Brasil apoiaram Lula.
O motor eleitoral agora trabalhava por Marina. Em notícia no GospelPrime, a manchete era: “’Marina Silva é a nossa melhor chance,’ defende Caio Fábio.” Confira também o vídeo com declarações pró-Marina de Caio: http://youtu.be/I2NTIua0RRM
Ed René Kivitz, com seu histórico de apoio às bandeiras socialistas, também se manifestou publicamente por Marina, um manifesto que foi amplamente compartilhado por Valnice Milhomens em seu Facebook pessoal.
Kivitz é considerado um dos principais “apóstolos” da Teologia da Missão Integral, que é a versão protestante da Teologia da Libertação. O maior encontro evangélico socialista do Brasil, a Conferência Missão na Íntegra, teve Kivitz como uma das estrelas, junto com Marina. Até mesmo em eventos esquerdistas na Universidade Presbiteriana Mackenzie Kivitz é estrela. 
Com Kivitz e Caio Fábio na liderança, ficou relativamente fácil convencer uma grande parte dos líderes evangélicos socialistas ou inocentes úteis a entrar na campanha pró-Marina.

Evangélicos neopentecostais pró-Marina

No segmento encabeçado por Valnice Milhomens, a razão das elevadas esperanças em Marina era “profética.” Mas as profecias, que deveriam enxergar a ideologia vermelha de Caio, Kivitz e Marina, se limitaram ao serviço de cabo-eleitoral espiritual.
O povo evangélico brasileiro, por ser majoritariamente pentecostal e neopentecostal, é muito sensível a profecias, sendo facilmente conduzido a erros por líderes desorientados ou mal-intencionados.
De acordo com manchetes em agosto no GospelPrime e GospelMais, os dois principais sites noticiosos evangélicos do Brasil, logo depois do misterioso acidente de avião de Eduardo Campos o que ficou em destaque entre os evangélicos foram as profecias do pastor americano Bob Hazlett, feitas em conferências no Brasil em 2011.

As profecias de Bob Hazlett

Mas, estranhamente, no passado a denúncia contra as profecias políticas de Valnice estava vindo do próprio meio evangélico progressista que ela está hoje reunindo para Marina. Danilo Fernandes, do Genizah, postou vídeos de Valnice e Ana Paula Valadão declarando que na Copa do Mundo haveria um avivamento ou quebrantamento. Um alinhamento prefeito com a profecia de Hazlett, que disse em 2011:
“O Espírito do Senhor diz: Daqui a quatro anos, eu trarei de volta a Copa do Mundo a esta nação e eu ungirei esta nação para encher a Copa (taça) de oração e derramar para o mundo, pois no dia em que a seleção brasileira levantar a taça da Copa, será o dia que eu começarei um reavivamento que fará com que o Brasil traga reavivamento ao mundo.”
Para assistir à profecia, clique aqui: http://youtu.be/I2NTIua0RRM
A importante denúncia de Danilo acerca das discrepâncias entre a realidade e as profecias de Valnice e Ana Paula Valadão saiu em seu artigo: “Ana Paula Valadão e Valnice Milhomens acertam profecia sobre a Copa com a ajuda da Seleção da Alemanha.” As profecias que descambaram em derrota acabaram virando chacota no Genizah.
Em 2011, Hazlett disse sobre estas eleições presidenciais do Brasil:
“Eu escuto o Senhor dizer que mesmo nos próximos dois anos ‘Eu começarei a levantar mulheres no poder nesta nação e colocarei uma mulher com o Espírito de Deus dentro dela, que se ajoelhará diante de Mim, como Ester se ajoelhava diante do rei, pois vou remover o espírito de Mordecai que tenta controlar as mulheres nesta nação, e vou levantar uma mulher segundo Meu coração, e vou abalar esta nação, mas vou levar esta nação para uma temporada de prosperidade mesmo que outros países enfrentem crises.’”
Para assistir à profecia, clique aqui: http://youtu.be/I2NTIua0RRM

A “amiga ferrenha” de Marina

Quem interpretou o significado foi Valnice, conforme mostrou Danilo Fernandes num texto de 2010 intitulado “Valnice Milhomens lança nova profecia eleitoral,” em que a declaração enfática da apóstola é: “Antes que venha um Presidente evangélico, o PT governará.”
Mais especificamente, num culto em agosto na Igreja da Lagoinha Valnice disse que o PT governaria 12 anos. Depois desses 12 anos, viria o presidente evangélico.
Claro que se há um candidato evangélico para assumir logo depois do PT, Valnice saberia quem é e não deixaria de lhe fazer campanhas.
O jornal Folha de S. Paulo chama Valnice de “amiga ferrenha” de Marina.
Mas o “ferrenho” não se limita apenas à amizade. O envolvimento político também.

Valnice organiza o maior evento evangélico pró-Marina da história do Brasil

Conforme o jornal Estado de S. Paulo, Valnice organizou em São Paulo em 26 de setembro de 2014 um evento para líderes evangélicos apoiarem exclusivamente Marina.
O principal palestrante foi Ed René Kivitz. Outros participantes foram Ricardo Gondim, Renê Terra Nova e Danilo Fernandes, do Genizah. Gondim, assim como Caio, diz que não é mais evangélico, depois de ser rejeitado por apoiar o “casamento” homossexual.
Confirmando a profecia de Hazlett, um dos pastores no evento de Valnice disse:
“Esse projeto, Marina Silva, não vem dos homens, vem de Deus. Ele não nasceu do coração humano, ele nasceu do coração divino.”
A oração final do evento, em que Marina estava presente, coube a Renê Terra Nova, presidente do Ministério Internacional da Restauração, que de acordo com o jornal O Globo orou:
“Já foi pesado na balança, e uma nova geração vai assumir o Reino. Temos crido nisso. Marina Silva, de onde menos se espera, nasce um milagre e é nisso que nós temos crido, que você é uma resposta de Deus para essa geração.”
Ed René Kivitz, que geralmente confunde ideologia marxista com evangelho, disse no evento:
“Nos mobilizamos não apenas para dar apoio e suporte a uma candidatura que nos representa, que carrega consigo muito do ideário cristão, mas também nos aproximamos para atestar nosso compromisso em defesa àquilo que é maior do que qualquer projeto político, a saber, o Evangelho do nosso senhor Jesus Cristo e a sua Igreja.”
Nas mãos dos progressistas, a profecia de Hazlett virou um perfeito instrumento para a concretização de suas próprias profecias ideológicas.

Combatendo os conservadores

No entanto, conforme reportagem da Folha de S. Paulo, Kivitz foi muito mais longe, dizendo: “É preciso combater a ideia de que ser evangélico é ser ‘ignorante, moralista, intransigente, homofóbico, intolerante’” — termos que geralmente a esquerda secular e religiosa usa contra os conservadores cristãos. Valnice, a organizadora do evento, ficou em silêncio.
Esse raciocínio está em harmonia com Marina, que em 2010 condenou a onda conservadora contrária ao aborto e ao homossexualismo que estava ameaçando a candidatura de Dilma. Na época, Ariovaldo Ramos fez a mesma condenação.
Um governo evangélico progressista para “combater os moralistas, os intransigentes, os homofóbicos e os intolerantes”? Já não basta o PT para fazer isso? Para que eleger Marina para combater os conservadores se o PT já faz isso muito bem?
Um vislumbre desse sombrio futuro de um Brasil nas mãos de evangélicos progressistas foi o episódio em que o candidato católico Levy Fidelix disse que dupla gay não é família, e os três principais candidatos presidenciais — Dilma, Marina e Aécio — o condenaram. Mas Marina foi mais longe ao ameaçar colocar sua Rede Sustentabilidade para processar Levy.
Valnice, a ferrenha amiga e cabo-eleitoral de Marina, ficou em silêncio diante dos ataques de Marina ao católico Levy.

Depois do combate às profetadas, o silêncio

Danilo Fernandes, que tantas vezes abriu a boca contra o que ele chamava de “profetadas” de Valnice e Renê Terra Nova, optou pelo silêncio depois de se reunir com eles e Marina, preferindo agora usar o Genizah como mero cabo-eleitoral da candidata de Valnice, mesmo depois da derrota fragorosa dela e das profecias que a embalaram.
Parece que a mera participação de Danilo num evento pró-Marina de Valnice teve o efeito de transformá-lo de homem contra as profetadas de Valnice para homem das silenciadas.
Contudo, no passado era diferente. Em junho de 2010, exatamente um ano antes da profecia de Hazlett, Valnice estava ungindo Marina, conforme o artigo “Marina Silva podia dormir sem esta profetada!” de Danilo.
Valnice não pode reclamar da fonte. Danilo Fernandes é amigo de Caio Fábio, que Valnice considera uma “referência” para assuntos políticos, conforme postagem do Facebook dela em que ela divulgou opinião política de Caio para os milhares de seguidores dela.
Danilo Fernandes e Caio Fábio
Não me leve a mal por eu citar tantos dos artigos do Danilo. Se Deus pode usar um jumento para dar alertas, por que é que eu não posso usar o Genizah com a mesma finalidade?
Claro que se Marina morrer antes da próxima eleição, a dupla dinâmica Valnice e Caio saberá escolher um novo Lula de saias — versão evangélica progressista — para “combater os moralistas, os intransigentes, os homofóbicos e os intolerantes” e também para preencher o vácuo das elevadas esperanças proféticas e ideológicas de ambos que representam muito bem os desorientados ou mal-intencionados entre os neopentecostais e evangélicos progressistas.

Profecias às avessas

Nessa altura, entendo que as profecias de Hazlett se cumpriram de forma contrária. Em vez de vitória brasileira na Copa, houve derrota estrondosa. No que foi interpretado como Marina ganhando para presidente, houve igual derrota.
Como interpretar agora a profecia dele de que as mulheres cristãs do Brasil precisam assumir postos de comando e ser libertas do “espírito” de Mordecai? Ao contrário, evidentemente. As mulheres do Brasil, especialmente Valnice, precisam ser pastoreadas e aconselhadas por Mordecais — homens de Deus cheios de sabedoria, prudência e temor de Deus.
Quanto a Caio, Kivitz e outros evangélicos progressistas, sua esperança de ver Marinas e Lulas — cheios de cargas ideológicas — na presidência nunca cessa. Seu amor a Jesus pode acabar, mas seu amor ao socialismo jamais. Qualquer profecia que se alie a esses objetivos pode ser verdadeira?
Que o diga Danilo Fernandes, que acertadamente chamava as profecias políticas de Valnice de profetadas. Outros chamariam muito mais acertadamente de politicagem em nome de Deus.
Se essa turma já conseguiu eleger Lula, quem somos nós para dizer que eles nunca conseguirão eleger Marina? A persistência traz resultados, independente do caráter e sanidade espiritual dos que dela fazem uso.
Leitura recomendada:

18 comentários :

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Antes de confiarmos em "profetadas" ou em "revelações" dadas por muitos que se dizem "profetas", leiamos o que a Palavra de Deus ensina sobre isso:

"Porém o profeta que entender de falar alguma coisa em Meu nome, a qual Eu não tenha mandado falar, ou que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e mesma palavra não se cumprir, e nem assim se suceder, esta é a palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta, e não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:20–22)

"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)

Só a Palavra de Deus confirmar a veracidade de certas profecias e revelações. Está escrito:

"Deus não é homem para que minta, nem tampouco filho do homem para que Se arrependa; por acaso, diria Ele e não o faria? Ou falaria, e não confirmaria?" (Números 23:19)

"Assim será a Minha palavra que sair da Minha boca: ela não voltará vazia para Mim; antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" (Isaías 55:11)

"Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso" (Romanos 3:4)

Precisa dizer mais alguma coisa?

Julio Severo disse...

Assim diz o Eterno, o SENHOR Deus: Aí dos profetas insensatos, que seguem apenas seus próprios humores e suas tolices, mas nada viram nem ouviram! Ó Brasil, os teus profetas são como raposas nos desertos. Ora, não fostes consertar as brechas do muro para a nação do Brasil, a fim de que ela pudesse resistir firme aos combates no Dia do SENHOR. Suas visões são falsas, e seus prognósticos todos mentirosos. Com vossas bocas dizeis: ‘Palavra de Yahweh’, quando o SENHOR não vos revelou nada, tampouco vos enviou a parte alguma; e ainda assim tens a expectativa de que vossas previsões se cumpram. Porventura não tivestes visões falsas e não falastes adivinhações falsas, quando pregastes: ‘Eis que o SENHOR diz’, sendo que, em verdade, Eu não havia falado convosco? Portanto, assim diz Yahweh, o SENHOR Deus: Por causa de vossas palavras frívolas e porque alardeastes visões fraudulentas, me coloco frontalmente contra vós! Oráculo de Yahweh, o Eterno Soberano, Eis que minha mão se oporá vigorosamente contra os profetas que pregam falsas visões e proferem adivinhações mentirosas. Eles não pertencerão ao Conselho do meu povo, não estarão inscritos nos registros da Casa de Israel e não entrarão na terra de Israel. E deste modo, sabereis que Eu Sou Yahweh, o Soberano SENHOR!” (Ezequiel 13:3-9 KJA)

MARIA disse...

Misericórdia! Deus nos livre da estupidez dessa gente!
É impressionante a ignorância, a estupidez e a teimosia arrogante desse pessoal! Valnice ou é doida ou é desonesta mesmo! Que coisa impressionante! A falta de uma mentalidade genuinamente cristã nos leva a situações dificílimas! Eu mesma já tive uma mentalidade infectada por aquilo que Olavo de Carvalho chama de mentalidade revolucionária, que no meu casso foi formada pela televisão e pelos comunistas idiotas e desonestos das três faculdades pelas quais passei. Mas, desde que me converti, meu pensamento foi ordenado para uma mentalidade cristã. Por exemplo, nunca jamais depois de cristã olhei Israel como opressor capitalista do oriente médio. E graças ao trabalho do Júlio Severo (Que Deus o abençoe.) pude conhecer a verdadeira face da mentalidade esquerdista e conheci os trabalhos do Olavo de Carvalho que me abriram definitivamente os olhos para a face nefasta do pensamento revolucionário. Mas essa gente parece que é incurável! Ou são burros demais ou são orgulhosos demais para admitirem que estão errados. Mas burro ainda é que segue essa gente. Parabéns Julio! Você é instrumento de Deus!

Edson Camargo disse...

Com todas essas profecias, com toda a mobilização em prol de Marina (http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/marina-se-reune-com-liderancas-evangelicas-em-sp, http://www.parana-online.com.br/editoria/politica/news/830899/?noticia=PASTORES+DIZEM+QUE+PROJETO+DE+MARINA+SILVA+VEM+DE+DEUS )

e com uma foto com Marina no auge da campanha (https://www.facebook.com/Coelho.Valnice/photos/pb.112365155476852.-2207520000.1413209020./778600485519979/?type=1&theater),

o que mais Valnice precisaria dizer?

A revista Exame disse que "Valnice Milhomens, da Igreja Nacional do Senhor Nacional do Senhor Jesus Cristo e ligada à Rede Sustentabilidade, projeto de partido de Marina, disse que o evento não era para fazer críticas ou demandas, mas para apoiá-la."

Até agora Valince não desmentiu tal informação. Ou seja, mais que de amizade ou "profético", a aliança de Valnice e Marina é PARTIDÁRIA.

A esquerda quer aparelhar as instiuições. A esquerda evangélica quer aparelhar o ministério profético.
Falsificando o dom e o ministério que o Senhor concedeu à sua igreja, essa gente terá de prestar contas ao Cabeça da Igreja, Cristo.

Valnice está brincando com coisa séria, e agora, para fugir da vergonha, recorre à conversa fiada.

Thiago disse...

Eu acreditei que Marina fosse um livramento pra Nação.

Não me arrependo! Foi onde minha esperança se agarrou. Pedi a Deus um livramento pra Nação, contra a ditadura petista/comunista/mensaleira/bolivariana.

Mas o livramento foi muito maior... Aécio Neves (com amplas condições de governabiliadade e o melhor corpo técnico do país) chegou ao segundo turno, e melhor ainda, na frente de Dilma, algo impensável pra mim um mês atrás.

E os institutos de pesquisas; todos comprados! O homem tinha 15% e em nos 5 dias anteriores ao pleito foi para 24% (até parece) e nas eleições chegou 33%. Ou seja, sempre esteve na muito na frente e os institutos comprados não divulgaram pra desmotivar seus eleitores. Os institutos só erraram 18%, quase nada né!

Marina foi destruída pela máquina eleitoral petista. Coitada! Foi caluniada de tudo quanto é jeito. Deve ter sofrido pra caramba. Já declarou apoio a Aécio. PARABÉNS MARINA!

Temos que tirar o PT do poder, caso contrário, o projeto deles de ditadura bolivariana continuará em pleno vapor. Pra mim, Maria seria bom, mas Aécio é muito melhor.

Estou contente com o resultado!

...melhor que isso, só o Pastor Everaldo Presidente e o PSC e o Democratas (e até mesmo o PSDB) sendo maioria no congresso...

..."mais melhor de bão ainda" seria o PT, o PMDB e a extrema esquerda indo para a ilegalidade por participação no Mensalão e no Petrolão, e, no caso dos partidos de esquerda, por serem subordinados a uma organização internacional (algo proibido por lei) que possui interesses diversos do da Nação Brasileira, o tal do Foro de São Lula ou melhor dizendo o Foro de Fidel Paulo...

...se o povo conservador votou em deputados pró-vida e pró-família, então teremos nosso ponto de vista representado no Congresso Nacional. Não teremos um presidente conservador, mas pelo menos teremos uma bancada pró-vida maior... isso é o mais importante, pois o Brasil é de maioria cristã, mas boa parte não é praticante, ou se for, não vota com coerência por falta de discernimento político (como exigir que um povo tenha discernimento dos próprios interesses se há doutrinação esquerdista em massa, fortemente imposta nas escolas e na mídia? é complicado...). Portanto, a bandeira conservadora não é tão sensível para a maioria da população... cristã com "C" minúsculo (nominal). Mas os cristãos praticantes, de maioria conservadora, com "C" maiúsculo, esses sim, são os que tem votado na bancada conservadora pró-vida...

...com o PT não teremos mais chance de defendermos por via política ou jurídica (nomeações PTralha para os Tribunais Superiores) nossos pontos de vista... com o PSDB a democracia se fortalecerá... alternância no Poder Já!... com PT é ditadura na certa... se o PSDB ganhar, o partido mais sujo da história do Brasil (PT) vai fazer o DIABO E O INFERNO, e através da lavagem cerebral marqueteira, voltará a se apresentar como o partido da ética e vai jogar toda a Máquina Federal PTista e as ONGs contra Aécio...

...mas é isso aí... podem me chamar de idiota... eu nunca perco a minha esperança...

Anônimo disse...

Ah! Laodiceia! Da vontade de vomitar com a proliferação desses ou dessas mentirosas. Parece que o velho engodo da Jezabel está mais forte do que nunca no meio de alguns arraias chamado de cristão. Adalberto Pimentel

Flávio disse...

Que hipócrita, Danilo mete o pau na Valnice, e vai em evento dela? ridículo, Caio Fábio mesma coisa.

Anônimo disse...

Olá julio severo
leio sempre seu blog, nos identificamos em visão do reino e opinião, porem quero te acrescentar algumas coisas que eu sei e poca gente sabe.
sou militar e servi em sp e sb campo-sp reduto do pt e tinha amigos que fazia segurança presidencial e sabemos de coisas bem próximas.
como cristão sempre acompanhei o desenrolar politico no brasil e no contesto mundial.
olha quando lula assumiu o governo quem mandava mesmo era o zé dirceu, e estava tudo preparado para nos tornarmos como a Venezuela, primeiro que eles, mas , por um milagre não aconteceu, eles foram é preso, conclusão : só podia ter alguém intercedendo . pode ter certeza que Deus está agindo em favor do Brasil

Carlos de Cristo disse...

É uma pena e perda ver e saber que estes lideres cristãos citados neste artigo relevante do blog do Julio Severo não estão pressionando projetos, e causas de Deus da bíblia e do povo que sofre, antes apoiam o socialismo em sua totalidade, do Lula PT, e do PSB de Marina Silva, pois não exigiram nada dos candidatos a presidência, apenas se prestaram seus nomes a campanhas deles. Não é a Apostasia, heresia e falsas profecias no meio cristão? E pior tem alguns desses lideres que ainda criticam e reprovam, outros pastores e lideres cristãos que estão lutando nas redes sociais, e nos parlamentos para que alguns projetos de leis anti-cristãos não sejam aprovados, como é o caso do monstruosa criminalização da "homofobia" criminalização da opinião, entre tantas outras leis!

E assim diz a palavra de Deus sobre estas coisas e estes homens.
Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; 1 Timóteo 4:7
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4
Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Tito 1:14
Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. 1 Timóteo 1:4
¶ Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. 2 Pedro 1:16
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; 1 Timóteo 2:2
Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Isaías 1:17

Carlos de Cristo disse...

Vou votar NULO! Nem Aécio PSDB nem muito menos Dilma PT!
Não posso negar a minha fé genuína e santa em no nosso Senhor o eterno por apoiar candidato facioso humano mortal, que tem projeto anti-cristão, antibíblico, não seria o mesmo que vender minha alma pro diabo, e depois ficar como culpado pela perseguição e censura que há de vir sobre nós cristãos povo pro família, e depois perder a salvação de ir passar a eternidade no céu com Jesus de ir pro inferno com Dilma e Aécio. O jeito é pressionar os parlamentares para obstruírem estas pautas de criminalizar a "homofobia" criminalizar a opinião, casamento gay, aborto, liberação das drogas e todo lixo de leis.

Dilma é tão demoníaca e terrorista que tá destruindo o Brasil com os maiores escândalos de desvios de verbas e corrupção da história, e aprovação do abroto, troca de sexo, pela portaria do SUS, a união homo afetiva e valorização da desconstrução da família, apoiando dalogo com terroristas "Islamofobia"passando por cima dos congressistas e cristãos! HOMOFOBIA QUEREM CRIMINALIZAM A OPINIÃO E PRIVILEGIAM GAYS. GUERRA CONTRA CRISTÃOS!
Pressionem Junto AOS SEUS Candidatos Deputados, Senadores e vereadores Porque Aécio e Dilma São a favor da criminalização da homofobia. http://carlosdecristorj.blogspot.com.br/2014/10/homofobia-querem-criminalizam-opiniao-e.html

DILMA PREMIA ESTUDANTES QUE QUESTIONAM FAMÍLIA NATURAL
Governo do PT ignora Congresso e leva a Ideologia de Gênero para escolas http://carlosdecristorj.blogspot.com.br/2014/10/dilma-premia-estudantes-que-questionam.html

DILMA É ISLAMOFOBIA OU CRISTOFOBIA?
TODO CRISTÃO PRECISA SABER! http://carlosdecristorj.blogspot.com.br/2014/10/dilma-e-islamofobia-ou-cristofobia-todo.html

E Aécio Neves vai apoiar grupos LGBT que é criminalizar a "homofobia" criminalizar a opinão do povo que se tornará é um trampolim para censurar, perseguir e prender os cristãos.
Criminalização da homofobia - Pra. Damares Alves (Parte 4)
Criminalização da homofobia - Pra. Damares Alves (Parte 4)

Aécio defende a igualdade e a liberdade para todas orientações sexuais.
Aécio, em seu plano de governo, propõe o aprofundamento do plano Brasil sem Homofobia, defende a igualdade na adoção de crianças por casais heterossexuais e homossexuais, uma luta que Aécio também defendeu no senado, como membro da Frente Parlamentar pela Adoção. Aécio também já se manifestou a favor do casamento igualitário. Foi Aécio quem nomeou a primeira transexual a ocupar um cargo no executivo mineiro.

No Governo de Anastasia, sucessor de Aécio, o Governo de Minas fez um pacote de ações contra o preconceito: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/mg/governo-de-minas-faz-pacote-de-acoes-contra-preconceito-a-gays/n1597306688327.html

Leia a segunda parte do capítulo de Cidadania do Plano de Governo de Aécio Neves, que trata dos direitos das minorias: http://aecioneves.com.br/downloads/plano-de-governo/cidadania-II.pdf
Um post no Facebook de um dos autores do aeciodeverdade.com também trata da questão, pra quem quiser saber mais: https://www.facebook.com/albertolage/posts/10202217508033799
http://aeciodeverdade.com/post/99433625118/aecio-defende-a-igualdade-e-a-liberdade-para-todas
Compa - See more at: http://aeciodeverdade.com/search/casamento+gay#sthash.y08qQgcW.dpuf

Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:32
Estamos juntos e misturados, unidos por um Brasil menos desigual!

Cicero disse...

Mas votar em Aécio será mesmo coerente?
Um cara que defende a elite rica, as oligarquias corporativas, os mega-grupos multinacionias, os banqueiros, um judiciário corrupto e lento, nosso país com maiores taxas de juros do mundo e dizem também, que é cheirador de coca e maçom.

É bem lembrar, que nos tempos do PSDB-FHC... nem sequer, era permitido CPIs, ainda mais condenações e prisões como vemos ultimamente, ainda que nem tudo naturalmente, no PT é louvável ou correto.

Danielle Ribeiro Santos disse...

O Brasil já teve dois presidentes evangélicos: Café Filho (presbiteriano) e Ernesto Geisel (luterano), nem por isso o Brasil melhorou. Agora, surge esse messianismo tupiniquim que apregoa que o que falta pro Brasil ser uma benção é um(a) presidente pentecostal. Isso é Demagogia Espiritual pura!!!

ÉLQUISSON disse...

Respondendo ao Carlos de Cristo, e à Danielle Ribeiro Santos,

Eu não sei se vocês (e também muitos daqui) irão concordar comigo, mas eu vou dizer exatamente o que eu penso (me corrijam se eu estiver errado).

Uma certa vez, me perguntaram, durante uma pregação na igreja onde eu congrego, se o nosso Brasil seria grandioso se fosse um país evangélico. Eu, prontamente, respondi que não.

Num primeiro momento, essa minha resposta causou um certo espanto a todos os que estavam presentes ao culto. Aí eu tive que explicar tudo detalhadamente para não deixar em pé nenhum mal entendido. Eu disse precisamente isto:

"Amados irmãos e irmãs, de que adianta uma nação dizer que é evangélica e não obedecer plenamente à Palavra de Deus? É verdade que, nestas últimas décadas, a população evangélica tem crescido muito no nosso país. Mas de que adianta sermos evangélicos somente em número e continuarmos negligentes na obediência à Palavra de Deus? Olhem o que está acontecendo com os Estados Unidos: foi um país que, no início, começou sendo obediente a Deus (e à Sua Palavra). Só que, com o passar do tempo, os seus governantes, devido ao progresso científico–material–financeiro e também devido à influência de filosofias erradas e seitas anti–cristãs (como a Maçonaria), desprezaram a Palavra de Deus (ou melhor, relegaram a obediência à Palavra de Deus a segundo plano). Hoje, os Estados Unidos está totalmente corrompido (e destruído) moralmente. O que temos lá são somente evangélicos nominais (ou seja, evangélicos somente de boca). Aqui no Brasil, está acontecendo a mesma coisa: estamos crescendo somente em quantidade (e não em qualidade)".

Alguém dizer que é cristão da boca pra fora é muito fácil (qualquer um pode dizer isso, independente de estar obedecendo ou não à Palavra de Deus). Dizer que crê em Deus qualquer um diz (até mesmo o diabo). É como bem disse o apóstolo Tiago:

"Tu crês que só existe um Único Deus? Fazes bem; porque até os demônios também crêem e tremem" (Tiago 2:19)

Adianta alguém dizer que crê em Deus, mas não obedece à Sua Palavra? Adianta alguém se dizer cristão, mas não ter uma vida santificada? Obediência à Palavra de Deus também significa ter uma postura firme contra o pecado: tem que denunciar o que estiver errado, não tolerar nada fora da Palavra de Deus, não ser condescendente com o erro (seja de quem for), resistir às tentações, enfim, é servir integralmente a Deus (mesmo com todas as adversidades). Novamente o apóstolo Tiago se manifesta:

"E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" (Tiago 1:22)

O que está realmente faltando para muitas pessoas (e nações) que se dizem cristãs é um compromisso sério e irrestrito com a obediência total à Palavra de Deus. Falando num tom bem direto: o verdadeiro cristão tem que fazer a diferença onde estiver. É como diz o apóstolo Paulo:

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais sinceros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14–15)

Finalizo a minha mensagem dizendo o seguinte: enquanto a liderança cristã do Brasil não for radicalmente transformada ou substituída, não haverá esperança do Brasil mudar (eu também penso assim).

P.S: Se alguém daqui quiser se manifestar, esteja à vontade

Claudio Vaz disse...

O maior livramento que o SENHOR DEUS concedeu a esta nação idólatra foi encarcerar José Dirceu que substituiria Lula.

Já estava no meu coração dizer isso aqui e quando vi o comentário do anônimo militar fique feliz.

Os brasileiros cristãos devem é tomar vergonha na cara e parar de querer encontrar Messias.

A maior transformação que deve ocorrer no país é a regeneração do eu. Negar a si mesmo, nascer de novo. Esse continua sendo o maior desafio.

Política? É claro que é relevante mas a democracia e a República são piadas.

Nós votamos em quem nos mandam votar, numa lista e ainda SOMOS OBRIGADOS A ISSO.

Qual candidato se compromete com o verdadeiro sentido do voto que é um direito a ser exercido se o titular quiser?

Wellington disse...

De todos os comentários que foram postos aqui, eu vi 2 que me chamaram a atenção. O primeiro foi o do Carlos de Cristo, que disse textualmente isto:

"...É uma pena e perda ver e saber que estes lideres cristãos citados neste artigo relevante do blog do Julio Severo não estão pressionando projetos e causas de Deus, da Bíblia, e do povo que sofre, antes apoiam o socialismo em sua totalidade..."

Amado irmão Carlos, assim como Judas se vendeu por míseras 30 moedas de pratas para trair o Senhor Jesus, muitos desses líderes cristãos também estão agindo da mesma forma: se vendem por cargos, concessões de rádio e TV, cargos no governo, mordomias dos mais diversos tipos, enfim, estão fazendo da igreja do Senhor um verdadeiro balcão de negócios (“toma lá, dá cá”). Não estão sendo cristãos autênticos (que obedecem somente à Palavra de Deus). Querem agradar a Deus e ao diabo.

Parece que muitos deles estão esquecidos de qual deve ser a postura de um verdadeiro cristão:

"Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou amará a um e odiará ao outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

Eu perguntaria a esses mesmos líderes: será que eles já viram, em alguma página da Bíblia, Jesus e Satanás sendo amigos (ou Jesus fazendo acordo com Satanás)?

Outro comentário que me chamou a atenção foi o da Danielle Ribeiro Santos, que disse exatamente isto:

"O Brasil já teve dois presidentes evangélicos: Café Filho (presbiteriano) e Ernesto Geisel (luterano), nem por isso o Brasil melhorou..."

Danielle, quando um presidente de um determinado país é evangélico, é de se supor (ou se esperar) que este mesmo presidente seja um autêntico cristão obediente à Palavra de Deus, assim como também se espera que ele consiga fazer com que o país seja moralmente transformado para melhor.

Mas de que adianta um governante de um determinado país ser evangélico, e o povo ser ímpio? Um governo cristão só é compatível para um povo cristão. Caso contrário, será totalmente inútil um governante cristão para um povo ímpio (até porque a luz e as trevas não podem conviver juntas). É como disse o apóstolo Paulo:

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade a justiça tem com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14–16)

Alguém dizer que é cristão da boca pra fora é muito fácil (qualquer um pode dizer isso, independente de estar obedecendo ou não à Palavra de Deus). Dizer que crê em Deus qualquer um diz (até mesmo o diabo). É como bem disse o apóstolo Tiago:

"Tu crês que só existe um Único Deus? Fazes bem; porque até os demônios também crêem e tremem" (Tiago 2:19)

Adianta alguém dizer que crê em Deus, mas não obedece à Sua Palavra? Adianta alguém se dizer cristão, mas não ter uma vida santificada? Na verdade, o povo quer mesmo um cristianismo light. Quer aceitar Jesus apenas da boca pra fora, mas, por dentro, quer continuar fazendo as mesmas coisas do mundo. Não quer realmente transformação, só quer ter o status de cristão sem ter uma verdadeira vida cristã.

O que está realmente faltando para muitas pessoas que se dizem cristãs é um compromisso sério e irrestrito com a obediência total à Palavra de Deus. Falando num tom bem direto: o verdadeiro cristão tem que fazer a diferença onde estiver (tem que ser luz onde há trevas). É como disse o apóstolo Paulo:

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais sinceros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14–15)

Finalizo minha mensagem com este alerta do apóstolo Paulo:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

Cicero disse...

Prezado Julio, vc não publicou meu post citando pontos negativos do Aécio, mas saiba que não aplaudo o PT (eu pretendo anular meu voto).

Poderias então, citar quais seriam os supostos pontos positivos de Aécio pra merecer meu voto?

Cicero disse...

Pretendo anular meu voto, mas haveria algum ponto positivo pra se votar em Aécio? (citei alguns pontos negativos dele, mas o Julio não editou meu post), tudo bem...

Leandro disse...

Como é que gente como Caio Fabio e Valnice conseguiram se infiltrar entre nós?