10 de outubro de 2014

Marina perdeu e a culpa é sua


Marina perdeu e a culpa é sua

Julio Severo
Finalmente, a apóstola responsável por campanhas pela Marina como presidente confessou culpa — mas não dela. Ela confessou que Marina perdeu porque o povo evangélico “não está preparado” por não votar em Marina aos milhões como suspostamente tinha de fazer.
Para o não cumprimento das profecias dela, ela apelou para o argumento de que as pessoas têm o livre arbítrio. Para ela, o povo evangélico tinha Marina em termos gerais como resposta abençoada de Deus para o Brasil, mas rejeitou a “bênção.”
Contudo, por que ela achava que essa “bênção” era melhor do que Dilma e Aécio? Quando o candidato católico Levy Fidelix disse que dupla gay não é família, Dilma, a “bênção” e Aécio condenaram o Levy. Aliás, a “bênção” ameaçou colocar sua Rede Sustentabilidade para processar Levy, que agora já está, por causa do mau exemplo dos três, sendo processado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Quem é quem, afinal? A “bênção” é igual aos outros ímpios ou os ímpios são iguais à “bênção”?
Tomara que o Brasil conseguisse rejeitar essas três “bênçãos”!

Cristão não xinga

Não cito o nome da apóstola porque há dois comportamentos horríveis em certos leitores:
1. Xingamento.
2. Defesa cega e fanática.
Alguns preferem apenas xingar a pobre mulher.
Xingamento e palavrões não são coisas de um seguidor de Jesus.
Eu me oponho fortemente à heresia socialista, mas não xingo seus seguidores. Não xingo Lula, Dilma, Fernando Henrique Cardoso, Ariovaldo Ramos, Marina Silva e outros que seguem essa ideologia.
Eu me oponho fortemente à Teologia da Missão Integral, mas não xingo os líderes evangélicos que promovem essa heresia.
Eu me oponho fortemente à heresia cessacionista, mas não xingo seus seguidores, que dizem que os dons sobrenaturais do Espírito Santo cessaram dois mil anos atrás. Não xingo Augustus Nicodemos nem John MacArthur.
Podemos e devemos discordar dos erros sem xingar as pessoas, que precisam de nossas orações.
Lula, Dilma, Fernando Henrique Cardoso, Ariovaldo, Marina Silva e outros socialistas precisam de salvação e libertação, inclusive do socialismo.
Os cessacionistas precisam de libertação da incredulidade.
E a apóstola? Precisa de oração para que Deus a liberte de seus devaneios de achar que o povo de Deus tem a obrigação de cumprir suas revelações e apoio público que ela deu à mulher que atacou o candidato Fidelix e sua postura pró-família.
Errar é humano. Persistir no erro é arrogância.

Defesa cega

O outro erro grave é a defesa cega.
Tive contato com vários líderes evangélicos que fizeram campanha intensa e cega pela Marina movidos exclusivamente pelas palavras da apóstola e outros possuidores de profecias. Agiram como boiada. Fizeram do povo de Deus curral eleitoral da Marina e sua ideologia.
Antes, havia aquela obsessão de pintar Marina como a messias dos evangélicos. A apóstola fez o possível e o impossível pela campanha da Marina. Agora que Marina perdeu, luta-se para se desdizer o que se disse. Bateram e agora escondem a mão. Promover fanaticamente Marina como a apóstola e muitos outros fizeram com uma mão enquanto defendiam profecias sobre a presidência do Brasil com a outra mão deveria ser um sinal de alerta para a Igreja Brasileira.

E se Marina ganhasse?

E se Marina ganhasse? As negações dariam lugar à glorificação das profecias.
Entretanto, dá para dizer que uma profecia que se cumpre é de Deus? “Profetas” haviam profetizado a vitória de Lula em 2002, dizendo que o governo dele seria uma bênção e até que ele se converteria. Minha mãe, que é uma humilde serva de Deus, teve uma visão de que, se Lula ganhasse, o Brasil ficaria coberto de trevas.
Mas outros viram na vitória de Lula só vitória de Deus. Então, o fato de que uma profecia se cumpre não significa que Deus fez ou deixou de fazer. Daria para acreditar que a profecia sobre Lula era correta se Lula fosse um homem temente a Deus ou pelo menos um Ciro, que mesmo sem conhecer a Deus, fazia Sua vontade. O caso da Marina é muito pior. O embate mais importante hoje é nas questões de aborto e agenda gay. Qual tem sido o papel de Marina nessas duas questões diante de Deus? Não diferente dos “ímpios.”

Nem “sim” nem “não” diante do aborto e da agenda gay

Um líder nacional do movimento pró-vida do Brasil esteve com Marina semanas atrás e lhe perguntou sobre aborto e agenda gay. A resposta de Marina para ele não foi nem sim nem não. Conheço esse líder há 27 anos e por Skype ele me disse que ficou completamente decepcionado com a resposta da candidata da apóstola. Mas garanto que se tivessem perguntado a ela se podemos fazer um plebiscito para desmatar a Amazônia, a resposta dela seria um estrondoso “não.”
Ela sabe cuidar dos interesses da agenda ambientalista, que está alinhada com a agenda esquerdista, mas não sabe cuidar dos interesses de Deus, seu povo e seus valores pró-vida.

Quem é de Deus faz a vontade de Deus

Quando o candidato católico Levy Fidelix disse que uma dupla gay não é família, Dilma, Marina e Aécio o condenaram. O cristão é diferente, porque ele sabe ficar do lado certo mesmo quando é minoria. Mas Marina ficou com a maioria, do lado errado. Mesmo assim, os seguidores da apostolas taparam os olhos e viram só a realidade virtual de uma Marina cristã que não existe.
Não só Davi foi escolhido por Deus, mas desde que ele assumiu, sua preocupação central era servir a Deus. Ester era rainha sobre um povo totalmente pagão, mas mesmo nessas circunstâncias seu interesse era servir a Deus e o povo de Deus que estava entre os pagãos. Por que Marina quer ser diferente de Ester e servir não os interesses do povo de Deus, mas as ambições do eco-terrorismo? Por que ela se mostrou igual à Dilma e ao Aécio no episódio do Fidelix?
Há uma profecia da apóstola, que ela disse ter recebido em 2002, de que o PT governaria 12 anos e logo depois viria o que ela chama de “governo do justo.” Tal governo ela esperava que fosse de Marina. Se não esperava, sua atitude de fazer o possível e impossível pela campanha de Marina é inexplicável. Os perfis de Facebook da apóstola pareciam locais de panfletagem de um cabo-eleitoral de Marina.

E agora?

Pois bem. Estamos bem no “logo depois” dos 12 anos de PT. E agora? Uma das profecias, de um pastor americano, falavam da eleição de uma mulher segundo o coração de Deus. A única mulher na disputa é Dilma, e ela é do PT. Para fazermos a profecia da apóstola e do pastor americano funcionar, teremos de ver o miraculoso ou o absurdo e nojento:
1. Dilma tendo um encontro com Jesus e deixando o PT. Isso seria simplesmente maravilhoso!
2. Aécio fazendo operação de mudança de sexo e virando “candidata,” de saia e tudo mais. Isso seria o cúmulo da abominação.
Não é mais fácil deixar Deus prometer e cumprir? Pois quando as pessoas prometem, elas têm um trabalhão danado para cumprir o que disseram.
Contudo, tantos milhares foram embalados por profecias que se porventura Marina ganhar em alguma próxima eleição, será apenas porque a apóstola e muitos outros fizeram um grande trabalho de cabo-eleitoral. É uma verdadeira aposta em corrida de cavalo. E quem disse que Marina não pode acabar ganhando numa das apostas?

Talvez um dia…

Talvez um dia Marina venha a ser alguém que honre o nome de Jesus publicamente, pelo testemunho. Talvez um dia ela passe por essa transformação. Talvez um dia ela venha a ser como Ester, deixando seu fanatismo ambientalista e socialista para trás e honrando o povo de Deus e seus valores. Quando isso acontecer, com certeza ela terá apoio de todos — inclusive de mim. Mas tal mudança pode acontecer para Aécio e Dilma também. Por que a apóstola só escolheu Marina, que ao se juntar aos ímpios para atacar Levy só mostrou que é pior do que eles?
Foi um erro muito grande defender Marina, enquanto quem de fato precisa de defesa é o avô Levy que foi atacado por ela e outros ímpios.
Quanto à questão das declarações da apóstola, é impossível dizer que ela não fez intensa campanha pela Marina enquanto falava, ao mesmo tempo, de revelações sobre o governo do Brasil. Outros já estão denunciando isso. As atitudes e palavras dela são apenas um elo de uma longa corrente de apoio irracional a Marina. O maior portal evangélico do Brasil, o GospelPrime, já havia noticiado que as profecias da apóstola e de outros também foram fundamentais para a campanha da Marina. Falta agora muita humildade para reconhecer esse vergonhoso papel.
Parafraseando Jeremias 17:5 KJA:
“Assim diz Yahweh: ‘Maldita é a mulher que confia nas mulheres, que faz da humanidade mortal a sua força e motivação, mas cujo coração se afasta do SENHOR!’”
Leitura recomendada:

15 comentários :

Leony disse...

Fiquei com um pé atras com esta profecia, porque em coisas fundamentais a Marina retrocedeu. Realmente é verdade o que foi dito aqui sobre defesa cega e xingamentos. Tenho pedido a Deus para me incomodar quanto ao modo de falar e o que falar em determinadas situações. O que tiver que acontecer com o país acontecerá e com a Igreja também. Mas, diferente do país, para a Igreja há uma promessa que não falha>: a de que as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Dilma comunista e Aécio Neves maçom. Não é de se esperar boa coisa, mas, a Igreja nunca lidou com o mundo como sendo "boa coisa".

Anônimo disse...

Toda profecia que não se cumpre é mentira, e o pai de todo ou toda mentirosa é o diabo. Foi assim no passado e é assim no presente, os falsos profetas e falsas profetizas se proliferam. Todos eles ou elas possuem uma caricatura de piedade, mas não passam de falsários mentirosos, e sempre enganam aqueles que não se comprometem com a verdade do evangelho. N frente de uma falso profeta, sempre há um rebele contra o evangelho. Por favor não se ofenda com isto que eu disse, mas contra fatos, não há argumentos. Quero deixar bem claro que se Deus quiser falar, ele falará quer creiam nos dons ou não creiam, mas nestes últimos dias ele tem falado pelo seu filho Jesus, e Jesus é o evangelho. Que Deus nos abençoe. Adalberto Pimentel

Anônimo disse...

Somente os nomes dos cessacionistas você fala, mas da falsa profeta, apóstola pentecostal não neh?

Rafaela disse...

Como disse o Júlio, xingam a apóstola, porém nunca vi ninguém aqui dos citados por ele (Rev. Augustus) ser alvo de palavrões.

Julio Severo disse...

De fato, não citei no nome da famosa apóstola porque quando a citei num comentário de Facebook, muitos foram os palavrões e xingamentos. Interessante que quando cito as heresias marxistas de Ariovaldo Ramos, ninguém xinga. Quando cito a heresia cessacionista, ninguém xinga o Augustus Nicodemus. Daí, meu comentário sobre os erros da apóstola ficou envolvido no ambiente desagradável de xingamentos de leitores. Para evitar essa conduta desagradável de leitores que não sabem se controlar, não citei o referido nome. Quando os leitores aprenderem a se controlar, aí sim citarei.

Strider disse...

Marina Silva não é cristã nem no sentido mais remoto da palavra.

É apenas mais uma comunista, disfarçada de seguidora de Jesus.

Se fosse "cristã", jamais apoiaria o PT e o MST.

Precisamos deixar a ignorância política e o preconceito com o assunto de lado e nos informar. Senão, seremos sempre feitos de trouxa.

Anônimo disse...

Acho que essa "profetiza" assembleiana cursou artes cênicas nas escolas de artes circenses do PT, pois sair de uma dessa forma, cá prá nós, é dose letal.
Já a beata Marina Silva era da facção vermelha TL ligada ao PT-CNBB, depois saiu foi ficar com os vermelhos "muy evangélicos"; ficou 27 anos no PT conivente com a doutrina de todos os carniceiros comunistas sem se revoltar; acho que é das evangélicas de que o diabo mais gosta para levar gente para ele!
Talvez, sujeito a conferir, o "católico" Aécio seria o menos ruim no trio, pois Dilma e Marina são todas comprovadamente comunistas stalinistas barra-pesada, e instalar uma delas no poder novamente seria entronizar de vez Satã no governo do Brasil!
Henoc

Flávio disse...

Essa Apostola cometeu um erro terrível, não devemos mais temer as profecias dela como a bíblia diz, mas também não devemos xinga-la. Vamos orar por ela, como o Júlio disse, mas porque xingam ela e não xingam Augustos e Ariovaldo? Simples, ela é uma líder Neopentecostal, e os neopentecostais são os mais odiados.

Nonato Ramos disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos que estão VIGIANDO E ORANDO e aguardando a Breve Volta do Senhor Jesus Cristo. Para o amado Julio Severo, oro por ti amado para que o Senhor te guarde aí nos EUA.

Gostaria que todos acessam o meu blog, pois em um dos livros que estou escrevendo teço comentário a respeito do tema e lide: (http://pastornonatoramos.blogspot.com.br/)


A Bíblia nos manda tomar posição de SIM OU DE NÃO (“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (Mateus 5 : 37). Essa senhora com aparência de piedade, mas que nega seus efeitos, NUNCA SERVIU E NEM SERVE ao Senhor Jesus Cristo. Pelo fruto se conhece a árvore. Quem apoia ou defende o mal NÃO É DE DEUS, mas do diabo. OU FICAMOS COM A BÍBLIA OU COM O NOSSO SENSO RAZONAL, O QUAL É FÁLIVEL E CORROMPIDO. “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!”. Isaías 5.20.

Essa profetada proferida pela falsa profeta PODEMOS ENQUADRAR NO SEGUINTE TEXTO: “Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” (Deuteronômio 18 : 22)


QUANTO AO XINGAR, PODEMOS CAPITULAR NO TEXTO SEGUINTE: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Efésios 4 : 29). QUEM É SERVO DE DEUS NÃOAGE ASSSIM. QUEM XINGA É DO diabo.

Não te cales meu amigo. Sei o que passastes durante os ataques dos assembleianos apostatados e maçons de Madureira. PROSSIGA EM FRENTE, QUERIDO IRMÃO.

Oremos perseverantes, JESUS, BREVE VEM.

ISAIAS DIZ: "O SENHOR derramou no meio dele um perverso espírito; e eles fizeram errar o Egito em toda a sua obra, como o bêbado quando se revolve no seu vômito." (Isaías 19 : 14). O BRASIL, A IGREJA BRASILEIRA (humana) SÃO O EGITO DA AMÉRICA. EMEBEDIDOS PELO PODER TERRENO ESTÃO ENGABELADOS COM SEUS FALSOS PROFETAS E PROFETIZA, COM ESSA TAL TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E DO TRIUNFALISMO HUMANO.

VOLTA LOGAS JESUS,

FIQUE FIRME E NÃO TE CALES.

MEDITE EM: CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. Isaías 58.1


Cordialmente em Jesus Cristo, PASTOR NONATO RAMOS

R. Vilhena disse...

Ao final e cabo esta derrota de Marina é algo que deve ser analisado com certa distância.

De um lado acho que foi bom, e que sites como este pode ter representado um papel importante, não na derrota de Marina, mas em algo mais relevante que foi ter evitado que o movimento conservador/tradicionalista fosse "jameado", que tivesse o seu "sinal de transmissão emulado" pelos inimigos da tradição.

Deve-se lembrar neste sentido que isto é algo bem comum. Que os chamados neocons dos EUA são exatamente o resultado disto. Bem como o movimento "nacionalista" ucraniano de hoje, que em seu passado eram conservadores tradicionais.

Uma parte pensante da esquerda mais inteligente sabe que há um número muito pequeno de direitistas no Brasil que embora não possam influenciar em grandes questões, são um problema pontual que não podem ser vencidos senão por dentro de si mesmos.

Rev. Alberto Thieme disse...

Publicamos o artigo de nosso irmão Júlio Severo por conter uma advertência firme para os que tem dons de Profetizar para que sejam mais cuidadosos e não ultrapassem o limite estipulado pela Palavra de Deus. Também é um grande alerta para os que creêm que as profecias não cessaram, pois não é porque duas profetizas falaram o que não estão autorizados pela Palavra de Deus como se fosse Deus falando. Deus pode falar, mas temos que ter o discernimento se a profecia vem realmente de Deus ou não. Por isso, o Apóstolo Paulo orienta sobre isso em I Cor 12 que devemos "JULGAR AS PROFECIAS". Ao mesmo tempo que temos o privilégio de recebermos uma orientação vinda através de uma profecia, é preciso lembrarmos que devemos julgá-la para ver se realmente é para nós, em que tempo, e se é Deus mesmo que está falando. Penso que precisamos de Profetas, mas precisamos também dos que tem o "Dom do Discernimento" para saber se procede de Deus ou da vontade do homem. Tenho grande respeito pela Pra. Valnice Milhomes e Paula Valadão, mas elas precisam ser pastoreadas nesta área. Se aceitarem nossos conselhos Deus continuará usando-as para restaurar e abençoar a muitos através de suas vozes proféticas... Zelem, amadas, pelo dom que Deus lhes deu para que não faça ninguém tropeçar. Pr. Alberto Thieme

Cicero disse...

Que pressa é essa? a eleição ainda não acabou e há uma mulher no páreo! então a profecia pode se realizar!

Uemerson disse...

De todos os comentários acima, os comentários do Reverendo Alberto Thieme superaram em amor e compreensão, sabendo corrigir o erro e amar quem errou como Cristo nos ensinou. Parabéns a esse nobre servo do Senhor!!!!!

Anônimo disse...

Irmão,

Eu acessei a página da Valnice no facebook. Eu vi que ela postou um video do Caio Fábio.

Eu fico me perguntando como uma pessoa que se diz cristã pode defender MaLrina? Que promove todo tipo de perversidades.

Eu não vou votar, para mim, entre belzebu ou satanás eu voto em nenhum.

Pra mim Valnice assinou a declaração de que não é profetiza coisa alguma e que não deve ser considerada em nada do que diz, é uma pessoa que tem que pedir perdão pelo que ela tem feito, levar milhares de irmãos a votarem em uma mulher perversa como MaLrina.

Abraão

Edigar Caires Lima disse...

Eu me abstenho de votar a uns 10 anos, pois se tem dois ou mais montes de merdas ( candidatos ) eu não sou obrigado a pisar ( votar ) em nenhum deles. Mas cada um escolhe o melhor estuprador ( candidato ) da turminha do mal para estuprar a criança ( Brasil ). Eu como cristão que sou não me envolvo com esta quadrilha diabólica que é a politica do Brasil, o que faço é me abster de participar dela e também de livrar minha família das influências dela. Mesmo porque tenho plena consciência que a minha pátria é a celestial, e não esta Sodoma em que se transformou o Brasil.