2 de outubro de 2014

Inflamados por uma profecia americana, evangélicos brasileiros querem uma mulher na presidência do Brasil


Inflamados por uma profecia americana, evangélicos brasileiros querem uma mulher na presidência do Brasil

Julio Severo
Os eventos mais importantes para o Brasil em 2014 são a Copa do Mundo — em que a seleção brasileira sofreu sua pior e mais vergonhosa derrota em tal evento de futebol — e a eleição presidencial.
Profecia disse que Brasil venceria Copa do Mundo
De um ponto-de-vista racional, a eleição trará outra derrota vergonhosa, pois os principais concorrentes — a candidata à reeleição Dilma Rousseff e Marina Silva e Aécio Neves — são socialistas. Nesta semana, esses três grandes candidatos, juntamente com ativistas homossexuais e o Ministério Público, condenaram e atacaram Levy Fidelix, um candidato católico com mínima chance de ganhar a eleição. Fidelix foi acusado de “homofobia” depois de defender que relações homossexuais são sujas e que uma dupla homossexual jamais é uma família.
No entanto, os evangélicos brasileiros, incitados por uma profecia de um pastor americano, têm dado apoio em massa a Marina Silva para a presidência. Numa turnê de conferências no Brasil em 2011, Bob Hazlett profetizou:
“Eu escuto o Senhor dizer que mesmo nos próximos dois anos ‘Eu começarei a levantar mulheres no poder nesta nação e colocarei uma mulher com o Espírito de Deus dentro dela, que se ajoelhará diante de Mim, como Ester se ajoelhava diante do rei, pois vou remover o espírito de Mordecai que tenta controlar as mulheres nesta nação, e vou levantar uma mulher segundo Meu coração, e vou abalar esta nação, mas vou levar esta nação para uma temporada de prosperidade mesmo que outros países enfrentem crises.’”
Essa profecia virou manchete em agosto no GospelPrime e GospelMais, os dois principais sites protestantes do Brasil, depois que um acidente de avião misterioso matou o candidato presidencial Eduardo Campos, do Partido Socialista Brasileiro. Marina era a vice dele e, com a morte dele, ela se tornou a candidata presidencial do Partido Socialista Brasileiro.
Nesse ponto, Marina virou manchete internacional também, inclusive na Reuters e Associated Press.
Você pode assistir às profecias de Hazlett aqui: http://youtu.be/3BhbUiOPTGs

De acordo com o jornalista investigativo Wayne Madsen, o acidente de avião foi uma operação da CIA de Obama para ajudar Marina a obter a candidatura presidencial.
A oposição de Obama à candidata à reeleição Dilma Rousseff se explica pelo fato de que ela é uma socialista que é contra os interesses econômicos dos EUA. Por exemplo, em seu governo o Brasil é membro do BRICS, que quer remover o dólar como padrão nas negociações comerciais, o que seria potencialmente um desastre para a economia dos EUA. Em contraste, Marina Silva — que, de acordo com Madsen, é uma marionete de George Soros —, é uma socialista que é a favor dos interesses econômicos dos EUA.
Ao que tudo indica, essas diferenças socialistas afetam apenas questões econômicas, pois os EUA deram apoio total a uma resolução homossexual patrocinada pelo Brasil que foi aprovada na ONU na semana passada.
Tenho certeza de que Deus pode ver essas e muitas outras manobras políticas de socialistas anti-EUA ou pró-EUA. Mas muitos evangélicos estão apoiando Marina porque estão cegamente seguindo a profecia de Bob Hazlett.
Não quero de forma alguma desqualificar a vida e o ministério de Hazlett. Mas, quer no caso dele ou outros casos, o Apóstolo Paulo explica que os cristãos são livres para profetizar numa reunião, e todos os outros precisam avaliar se uma mensagem profética está correta ou não (veja 1 Coríntios 14:29).
Portanto, os cristãos têm instrução de Deus para avaliar as profecias feitas por outros cristãos.
A Copa do Mundo e a eleição presidencial são os dois principais assuntos para os brasileiros em 2014, e as profecias de Hazlett trataram de ambos assuntos. O que foi que ele profetizou sobre a Copa do Mundo?
Ele disse em 2011:
“O Espírito do Senhor diz: Daqui a quatro anos, eu trarei de volta a Copa do Mundo a esta nação e eu ungirei esta nação para encher a Copa (taça) de oração e derramar para o mundo, pois no dia em que a seleção brasileira levantar a taça da Copa, será o dia que eu começarei um reavivamento que fará com que o Brasil traga reavivamento ao mundo.”
Contrário à predição otimista de Hazlett, não houve nenhuma vitória para a seleção brasileira. Não houve nenhum reavivamento mundial que se originou de um reavivamento brasileiro como resultado de uma vitória brasileira na Copa do Mundo.
Além disso, a socialista Dilma tirou vantagem da euforia da Copa para aprovar uma lei que proíbe as palmadas, na prática criminalizando pais cristãos que, em obediência à Palavra de Deus, disciplinam seus filhos. Essa foi uma derrota — não vitória — colossal para a família brasileira. Aliás, a seleção brasileira teve sua pior derrota.
A profecia de Hazlett estava muito longe da perfeição.
Por que então uma multidão de evangélicos está usando a outra profecia dele para votar na socialista Marina Silva que tem o apoio de Soros?
A profecia de Hazlett disse: “Estou removendo o espírito de Mordecai que tenta controlar as mulheres nesta nação e vou levantar uma mulher segundo Meu coração e vou abalar esta nação.”
A missão mais importante de Ester foi proteger seu povo e os interesses deles. Nessa missão, ela estava sob a influência de Mordecai. A influência dele era positiva ou negativa? Positiva. Mordecai era um homem de Deus. Sem ele, ela nunca teria defendido o povo de Deus do jeito que ela fez.
Se Hazlett tivesse profetizado que Deus iria remover o espírito de Karl Marx que controla os homens e as mulheres no Brasil, inclusive católicos e evangélicos, eu compreenderia. A influência marxista é negativa. Essa influência é um importante componente da militância política de Marina Silva, vista pelos evangélicos brasileiros como sua “messias” por causa da profecia de Hazlett. Numa entrevista a Caio Fábio em 2010, Marina disse que a marxista Teologia da Libertação é o “evangelho vivo.”
Caio, que no passado era o maior pastor presbiteriano do Brasil, apoiou Marina em 2010 e 2014, inclusive como conselheiro. Caio, que se desgraçou em escândalos financeiros e sexuais anos atrás, foi o líder evangélico estratégico que na década de 1990 conectou a população evangélica ao Partido dos Trabalhadores, onde Marina tinha sua militância e se tornou ministra do meio-ambiente durante o governo Lula.
Marina deixou o Partido dos Trabalhadores quando a candidatura presidencial de 2010 de seu partido foi dada não a ela, mas a Dilma Rousseff.
Agora a atual campanha de Marina Silva, inflamada por profecia, está sendo promovida por Valnice Milhomens, uma apóstola que, em 1994, apresentou, junto com Caio Fábio, um programa de TV evangélico que introduziu Lula para a população evangélica.
A intenção de Caio, conforme ele relatou mais tarde, era conectar os evangélicos a Lula — um projeto bem-sucedido, pois em sua primeira eleição à presidência do Brasil Lula recebeu o apoio de todos os grandes líderes evangélicos do Brasil, igualmente incitados por estranhas profecias e visões de que o governo dele traria avanços ao Brasil. O fato é que no primeiro ano do governo Lula, o Brasil introduziu na ONU a primeira resolução classificando a homossexualidade como um direito humano inalienável. Valnice foi incapaz de ver profeticamente a intenção de Caio, mas ela tem certeza de que, profeticamente, Marina é a intenção de Deus.
As menções que Hazlett fez de uma presidente marionete e cordas têm sido interpretadas como se tivessem aplicação apenas à Dilma e Lula. Pela interpretação de Mordecai como uma influência supostamente “negativa,” merecedora de remoção, daria para se incluir também Ester como “marionete.” Aliás, a profecia de Hazlett tratou o “espírito de Mordecai” como se fosse um espírito prejudicial às mulheres, quando esse “espírito” trouxe sabedoria e estratégia para Ester.
Mas e quanto a Marina Silva e Karl Marx? E quanto a ela e Caio Fábio? E quanto a ela e George Soros? Será que não há cordas em tudo isso? Será que não existe nenhuma marionete nesses relacionamentos? Por que remover um espírito de Mordecai, mas não um espírito de Marx, Caio e Soros?
A submissão de Ester a Mordecai foi bênção, não maldição.
Imediatamente conectada com a conduta profética nas reuniões cristãs está o ensino de Paulo sobre a conduta das mulheres nessas reuniões:
“Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem com zelo tudo o que foi dito. No caso de ser concedida uma revelação a alguém que está sentado, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, cada um por sua vez, para que todos sejam orientados e encorajados. O espírito dos profetas está sujeito ao controle dos próprios profetas. Porquanto Deus não é Deus de desordem, mas sim de paz. Como em todas as assembleias dos santos, as mulheres devem permanecer em silêncio nas igrejas, quando não lhes é permitido falar; mantendo-se em atitude de respeito, como também a Lei ordena.”  (1 Coríntios 14:29-34 KJA)
Paulo explica que a submissão bíblica é proteção:
“Por esse motivo, e porque os anjos estão observando, a mulher deve usar uma cobertura na cabeça para mostrar que ela está sob autoridade.” (1 Coríntios 11:10 NLT)
“Por causa dos anjos” — minha compreensão é que sem a submissão bíblica, há brechas para intrusões de forças demoníacas, também conhecidas como anjos caídos.
Com a submissão bíblica, os anjos de Deus olham e guardam os obedientes.
Certamente, Ester era uma mulher abençoada, verdadeiramente protegida pelos anjos de Deus, porque ela vivia de acordo com esse princípio.
Agora, e quanto à profecia de Hazlett que está sendo usada para retratar Marina Silva como uma Ester brasileira, digna da presidência do Brasil — mas “liberta” apenas de Mordecai, não de Marx, Caio e Soros? As profecias dele — assim como as profecias de todos os outros cristãos — precisam ser avaliadas, conforme ordenou o Apóstolo Paulo.
E quanto a Marina como Ester?
Talvez ela ganhe a eleição e se torne presidente do Brasil.
Talvez ela acabe se tornando também uma Ester.
Mas primeiro, ela precisa deixar que Deus remova os espíritos de Marx, Caio e Soros, e quaisquer outros espíritos, inclusive a Teologia da Libertação.
Entretanto, como é que ela e Hazlett esperam que ela tenha sucesso e seja uma mulher segundo o coração de Deus se querem remover Mordecai — a influência positiva de um homem de Deus — da vida dela?
Leitura recomendada:

16 comentários :

A ESTRATÉGIA: REV. LOUIS P. SHELDON disse...

Ricardo Ribeiro: Texto esplêndido Julio. Não poderia ser mais esclarecedor.

Leony disse...

Então em quem votar? Pois nenhum dos três vale a pena

Anônimo disse...

Se a profecia afirma que levantará uma mulher para presidência, posso descartar o Aércio Neves. Se o missionário americano não estava se referindo a Marina, a única evangélica na disputa, então devemos eleger a Dilma, a católica não praticante (ateia)? A profecia não diz respeito a esta eleição? A quem ajudaria anular o voto? Com certeza, a Dilma. É a nossa melhor opção? Qual a conclusão? Devemos esperar uma governante que caiba nos nossos planos? A nossa oportunidade de mudança para melhor, ainda que pequena, é agora!

Anônimo disse...

Julio! Como vai? Eu gostaria de saber se você poderia postar aqui nos comentários algum link para o vídeo onde o Hazlett faz a profecia sobre a copa do mundo. Não duvido de ti não, é que eu gostaria de ver, dei uma procurada na internet mas não achei ainda.


Obrigado
Deus abençoe!

Julio Severo disse...

O vídeo está no artigo, onde há também um link. Você não viu? Leia o artigo e você verá algumas pessoas só leem o título e depois não conseguem saber o que aconteceu.

Tathy disse...

Vc leu o texto??? É p/ considerar que esta profecia é falsa e não que é verdadeira!!! O mesmo pastor que profetizou que o Brasil GANHARIA a copa foi o mesmo que disse que uma mulher seria presidente!!! Se a primeira estava errada, a segunda provavelmente está também
..!!!

yuna007 disse...

católicos e evangélicos estão cada vez mais emburrecidos .... :(

Anônimo disse...

Paz do Senhor, Júlio!

Belo artigo, agora entendo o motivo de tanta euforia das "Valnices" da vida....
Que profetada !!!!! Ganhamos duas goleadas históricas (humilhando merecidamente a idolatria ao futebol), "espírito de Mordecai" (???????????) os fatos já dizem por si. Todas as opções de candidatos são horríveis, mais se estamos no tempo do fim devemos caminhar para o caos, não é mesmo? Este é o meu consolo , Maranata!!!
Marco Davi

Anônimo disse...


O Apologista

Aécio, Marina e Dilma são trê socialista que difere entre eles é na economia da nação. Aécio e Marina tem objetivo de trazer de volta o neoliberal econômico que é um dos modelos mais tiranos da economia, porque é volta aos interesses dos banqueiros bilionários. Mesmo que o presidente tenha boa vontade para com o pobre não consegue fazer nada em benefício ao pobre, porque a economia da nação esta no controle dos especuladores banqueiros bilionários bilderbergs. Dilma é a melhor opção porque já mostrou a sua politica economica nestes ultimos 12 anos de que não dará legalidade a banqueiros especuladires e por isso vem podendo trabalhar em defesa do pobre. Por isso como um tem que ser presidente minha escolha é pelo plano de economia. O neoliberal e o mais tiano que se possa existir para com pobre. È o modelo econômico que trouxe a endividamento, alto desemprego, estgnação da economia de EUA e UE desde 2008/2009. É uma falacia um modelo economico destes dizer que vai trazer benefício ao pobre e a classe trabalhadora. Vai trazer sim entregar e economia a banqueiros especuladores bilionários de forma legal. Como a aconteceu 1989 a 2002. Que foi o tempode maior miserabilidade que passamos e que nunca volte estempo, porque será pior para nação. http://apologistadapalavra.blogspot.com.br/

Temos que ver que um vai presidir, então escolho o que tem como defender a calasse que mais sofre com uma economia desequilibrada como neoliberal. Que já era para ser extinta como modelo economico. Não é extinta porque quem controla o mundo são eles os bilderbergs buscando a colonização e a escravidão da economia das nações para sí. http://apologistadapalavra.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Depois do debate de ontem.
Fui conferir o UOL e em 107.846 votantes até agora o resultado dá:
Aécio: 57,11%
Marina 16,94
Dilma 14,82%.
Aécio no debate de ontem saiu-se a contento, como se esperava, estava há dias bem agressivo, brilhou e lavou a cara do PT com suas incompetências e corrupções.
Marina, a vermelha, murcha, apagada, nota-se que tem saúde muito abalada por serias doenças anteriores, quando saía da cadeira, parecia que ia cair e sobe escadas amparada, muito fraquinha em tudo, até prá falar.
Dilma rubra, destemperada, nervos à flor da pele e parecia se retorcer prá se defender, sem condições de acusar os outros pelo fracasso do PT e de seus desacertos, como ao cúmulo de até de apoiar terroristas do ISIS, os decepadores de cabeça de cristãos que não quiserem se converter ao lslã de Maomé!
Cá pra nós: um cristão que vote em Dilma seria um traidor!
Henoc

Mauro disse...

Muito esclarecedor seu texto Julio...
Tá difícil escolher entre Marina e Aécio, Dilma nem pensar...

Marcelo disse...

Vejam estas denúncias claras e profundas sobre as igrejas evangélicas: https://www.youtube.com/watch?v=bfEhjbvwH20

Anônimo disse...

O que tenho visto é que não é a maioria dos brasileiros cristãos mas sim a "minoria".Pela quantidade de votos em candidatos que são inimigos de Deus vê-se que o senhor dos pseudo-cristãos brasileiros é o dinheiro pois pelo vale bolsa viram as costas para as leis de Deus.

Anônimo disse...

Discutir "profecia" disparadas em alguns seguimentos pentecostais é como discutir quantos anjos cabem sentados na cabeça de um alfinete entre os teólogos de "algibeira",inócuo.Sinceramente,acho que deveríamos orar pelo Brasil e votar no menos pior(enquanto ainda podemos)pois oração sem a ação do voto não elege ninguém.Ora,agora que Marina saiu da disputa,em quem votar,em Dilma ou Aécio?Muitos evangélicos envoltos em uma "aura de santidade" ficarão em casa dizendo que não votarão em ninguém,visto que Marina saiu.O "pé de cabra" agradece pela sua omissão,irmão!(rimou.Enquanto isso... os que nos discriminam seguirão votando em quem aberta e explicitamente já disse a que veio.Vosso em Cristo: José Rodrigues(Rodrigão.

Cicero disse...

Ei amigo Rodrigão, ainda há uma mulher na disputa, então a profecia pode se realizar! :-D

Guilherme disse...

"Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele."
(Deuteronômio 18:22)