18 de outubro de 2014

Deus fala hoje através de profecias, sonhos e visões?


Deus fala hoje através de profecias, sonhos e visões?

Julio Severo
Com meus artigos recentes sobre as profecias equivocadas direcionadas a uma suposta eleição presidencial de uma candidata do Partido Socialista Brasileiro, alguns poderiam chegar à conclusão de que ou profecias são inválidas hoje ou que estou aderindo ao cessacionismo — a doutrina herética que diz que os dons sobrenaturais do Espírito Santo cessaram dois mil anos atrás com a morte do último dos apóstolos originais de Jesus.
Esse parece ser o caso do site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que recentemente divulgou meu artigo “Profetadas a serviço da Teologia da Missão Integral? O caso Marina Silva.” A divulgação está neste link (https://archive.today/KRgaD), que encaminha a este outro link: https://archive.today/2rnEB
É verdade que a divulgação ocorreu na seção de “clipping” do Mackenzie, em que notícias que mencionam o Mackenzie são selecionadas para o público ver o impacto da universidade presbiteriana. Mas é igualmente verdade que meus outros artigos sobre o Mackenzie, especialmente sobre seus problemas teológicos, nunca foram selecionados para a mesma seção de “clipping.”
Um exemplo dos artigos omitidos são:
Então, por que selecionaram “Profetadas a serviço da Teologia da Missão Integral? O caso Marina Silva”? Só porque “bati” em profecias de grupos neopentecostais rejeitados pelo Mackenzie?
É sabido que os teólogos calvinistas do Mackenzie batem em profecias. Mas há uma diferença: enquanto eles condenam todas as profecias hoje, eu as avalio, desaconselhando apenas as que considero equivocadas.
Os teólogos do Mackenzie batem movidos pela heresia cessacionista. Eu avalio com base na Bíblia, que nos ordena examinar todas as profecias proferidas por outros cristãos, conforme deixo claro no artigo “Inflamados por uma profecia americana, evangélicos brasileiros querem uma mulher na presidência do Brasil.”
Tanto é pecado bater em todas as profecias quanto aceitar todas sem avaliação bíblica e responsável.
Embora eu tivesse de “bater” em algumas profecias políticas equivocadas, os teólogos calvinistas cessacionistas do Mackenzie não podem concluir que estou finalmente vendo, conforme acreditam eles, que todas as profecias hoje são equivocadas. Nada disso.
Meu próprio trabalho de alerta começou por causa de Deus e suas profecias hoje. Vinte e um anos atrás, numa reunião de oração em Brasília na Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, que estava então nascendo com esse nome, o líder da oração veio até mim e disse exatamente como eu costumava orar. Eu sabia, naquele momento, que era Deus falando comigo, pois a descrição que ele fez da oração que eu fazia, era somente entre eu e Deus e ninguém mais tinha a capacidade de saber.
Então, usando a boca do líder, Deus disse que meu nome seria conhecido no Brasil inteiro. O fato interessante é que nunca, em todas as minhas orações, pedi a Deus para ser conhecido. Depois dessa profecia, não comecei a orar nesse sentido. Tudo o que eu sabia, pela Bíblia, é que se Deus de fato falou ali, ele cumpriria.
Naquele tempo, em 1993, a Sara, como é chamada a Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, era ferrenhamente anti-PT e antissocialismo. Mas suas portas estavam se abrindo para palestras de Caio Fábio, que naquela época era o maior pastor presbiteriano do Brasil e já estava aproximando os evangélicos de Lula (hoje supostamente “arrependido,” mas apoiando outro socialista que ambiciona a presidência), uma mudança efetuada com eficácia na Sara, que passou de anti-PT para pró-PT em uma década. Em 2002, Robson Rodovalho já estava, junto com outros grandes líderes evangélicos, alegremente apoiando Lula.
Quaisquer que tivessem sido no passado as boas profecias para a Sara, a carne de Caio, com sua teologia politiqueira, pode ter alterado tudo em benefício do PT e outros socialismos.
O cumprimento foi muito além da profecia. Foi transbordante, como é o padrão de Deus. Hoje, meu nome é conhecido também nos EUA e outros países.
Pelo fato de que meu nome é conhecido foi que AllOut, uma organização homossexual nos EUA, incluiu meu nome numa campanha para eliminar as contas de PayPal de líderes que mais se opõem à agenda gay no mundo. Esse caso de perseguição contra mim acabou virando manchete no WorldNetDaily, um dos maiores portais conservadores dos EUA, conforme a matéria “PayPal coloca Julio Severo na lista negra.”
No episódio, a grande mídia evangélica americana noticiou o meu caso: http://youtu.be/oZ8fzSkiB5A
A mídia católica também: http://youtu.be/fSSjmMwQNn4
Meu nome conhecido hoje não é para minha honra e glória. É apenas plataforma para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo.
Deus fala através de profecias, sonhos e visões? Claro que sim. Mas o que Deus fala, ele cumpre. Simples assim.
Anos atrás, uma pessoa muito importante de São Paulo fez contato comigo depois de obter meu número de telefone. Antes do contato, eu ouvi uma voz dizendo “Seattle” — que é a maior cidade no Estado de Washington nos EUA.
A pessoa me ligou, conversamos e eu comentei sobre a voz que me disse “Seattle.” A pessoa então ficou emocionada, dizendo que naquele exato momento ela estava indo para o aeroporto para viajar para Seattle!
Não sei se ainda visitarei Seattle, mas “Seattle” foi sinal profético de Deus confirmando meus caminhos com essa pessoa abençoada.
Falando em profecia, vou dar um recado “profético,” que está sujeito à avaliação de outros cristãos, como manda a Bíblia.
Tive um sonho esta noite em que senti Deus me mostrando que um importante líder evangélico esquerdista vai querer se unir a mim no combate à esquerda evangélica.
Com base no sonho, dou um recado para esse líder:
“Você quer se juntar a mim para combater a esquerda evangélica, mas você quer começar esse combate devagar. Não faça isso, pois sua lentidão de ação será destrutiva, pois a oposição é implacável. Se quer combater a esquerda evangélica, aja como um militar: seja firme, determinado, rápido e certeiro, não se preocupando com as velhas alianças esquerdistas. Ou você faz isso ou não conseguirá fazer nada. Se quer se juntar a mim para combater a esquerda evangélica, não faça nada com lentidão e vacilação.”
Precisamos orar para que os líderes evangélicos esquerdistas sejam chacoalhados, abalados e mudados pelo poder do Espírito Santo.
Precisamos permitir que Deus fale conosco e nos guie nestas grandes batalhas. Para isso Ele nos disponibilizou também profecias, sonhos e visões.
Leitura recomendada:

6 comentários :

Leony disse...

Relato de sonho - PARTE 1

Também creio Júlio que Deus fala através de sonhos. Já aconteceu comigo também. Gostaria de relatar aqui (ocorreu a uns 4-5 meses atrás).

Houve um tempo na minha caminhada (me converti a dois anos) em que eu caí em alguns pecados e ficava amendrontado por lembranças de pecados anteriores a minha conversão. Também estava vendo muitos videos de falsos profetas, e, além disso, estava desesperado por achar que não havia mais jeito para o mundo e nem para os meus familiares, para mim, todos já iam para o inferno e não havia mais nada a ser feito. Além disso, não estava mais orando e nem lendo a bíblia, devido a tal estado de desesperança. Tudo contribuiu para que eu chegasse num estado de depressão mesmo, em que eu acordava, fazia uma refeição, depois ia dormir, apenas para ver o tempo passar logo até Jesus voltar. Passava quase o tempo todo deitado.

Então, numa madrugada de uma terça pra quarta tive um sonho do qual me lembro apenas de um trecho: o de estar descendo uma escada giratória, estilo masmorra medieval. Enquanto descia, via uma mulher escorada na parede com as mãos no rosto, gritando. Ao mesmo que eu descia, tocava o refrão de uma música do OASIS, chamada "Stop Crying in your Heart Out. O trecho era este:

REFRÃO TRADUÇÃO
Cause all of the stars --------> Porque todas as estrelas
Are fading away ---------------> Estão desaparecendo
Just try not to worry ---------> Apenas tente não se preocupar
You'll see them some day ------> Você as verá algum dia
Take what you need ------------> Pegue o que você precisa
And be on your way ------------> E siga seu caminho
And stop crying your heart out-> E faça seu coração parar de chorar

No outro dia, lembrei a tarde do sonho e fui atrás da tradução da música. Na mesma hora Deus me deu a interpretação do sonho, mas mesmo assim perguntei a uma irma em Cristo e o que ela falou testificou de forma semelhante a mesma coisa que Deus tinha falado comigo:

"Parece que as estrelas que a letra da música fala, são pessoas conhecidas que estão deixando o verdadeiro brilho desaparecer, e que não devemos nos preocupar porque um dia as veremos de novo no dia da volta de Jesus e tudo será esclarecido e toda verdade revelada. O engraçado é que estava pensando nisso, que estava julgando demais as pessoas que nem conheço por ter uma outra visão a respeito delas ao ver todos aqueles vídeos. Misericórdia Senhor.
Nesse parte da letra q diz assim “pegue o que você precisa e siga seu caminho e faça seu coração parar de chorar” entendo que devemos fazer a nossa parte independente dos outros porque pensamos muito no “achar” dos outros e sofremos com isso.
Sei lá, essa música eu conheço bem e acho ela muito linda... E a letra é macabra, trás uma mensagem muito forte. E é tema de um filme, eu acho."

Leony disse...

Relato de sonho - PARTE 2

Foi tão claro e evidente que cheguei a duvidar de que realmente era verdade (um erro meu - e tenho que perder esta mania, de duvidar de Deus). Ele fez isto por misericordia da minha vida, devido a minha angústia e desespero que me encontrava e pela falta de leitura da Bíblia e oração.

A letra completa da música e a tradução (que incrivelmente se encaixava perfeitamente com o momento no qual estava vivendo. Entre parenteses a interpretação):


#Stop Crying Your Heart Out - Faça Seu Coração Parar de Chorar

LETRA TRADUÇÃO
Hold up! -> Aguente!
Hold on! -> Aguente!
Don't be scared -> Não se assuste
You'll never change what's been and gone -> Você nunca mudará o que aconteceu e passou (pecados passados já perdoados não voltam)
May your smile - may your smile -> que o seu sorriso - que o seu sorriso ( a alegria da salvação que deve contagiar as pessoas )
Shine on -> brilhe
Don't be scared - Don't be scared -> Não tenha medo (não tenha medo)
Your destiny may keep you warm -> Seu destino talvez te mantenha aquecido (o meu destino: a promessa da vida eterna com Cristo me manterá aquecido até a glória)

REFRÃO
Cause all of the stars --------> Porque todas as estrelas
Are fading away ---------------> Estão desaparecendo
Just try not to worry ---------> Apenas tente não se preocupar
You'll see them some day ------> Você as verá algum dia ( no dia do juízo final)
Take what you need ------------> Pegue o que você precisa (a palavra, a fé e a confiança em Deus)
And be on your way ------------> E siga seu caminho
And stop crying your heart out-> E faça seu coração parar de chorar (não sofra mais)

Get up (Get up)-> levante (levante)
Come on (Come on) -> vamos (vamos)
Why you scared? - I'm not scared -> Por que você está assustado? - Não estou assustado
You'll never change what's been and gone -> Você nunca mudará o que aconteceu e passou

REFRÃO

REFRÃO

We're all of the stars --------> Nós somos todas as estrelas
We are fading away ------------> Nós estamos desaparecendo
Just try not to worry ---------> Apenas tente não se preocupar
You'll see us some day --------> Você nos verá algum dia
Take what you need ------------> Pegue o que você precisa
And be on your way ------------> E siga seu caminho
And stop crying your heart out-> E faça seu coração parar de chorar
(Neste último refrão, não tive a interpretação de que são "nós". Mas creio que é comos e as pessoas relatadas nos primeiros versos estivessem falando comigo agora em primeira pessoa. Não tive uma interpretação deste verso)

Sobre esta frase que você falou "Meu nome conhecido hoje não é para minha honra e glória. É apenas plataforma para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo.", que Deus continue o mantendo assim. Você não está só, pois tem o auxlio dEle, principalmente e fundamentalmente.

Esther disse...

Que experiências, irmão Julio!
Estou imaginando quem seria esse líder. Tomara que ele não vacile.
E sim, precisamos orar.

Flávio Da Vitória disse...

Deus fala como quiser!!!! Ele nunca mudou, sonhos visões e profecias continuam até a vida eterna.

Anônimo disse...

Ao Senhor Deus do céu, Criador do universo pertencem os mistérios, pois às suas vistas nada é oculto, dou graças ao Pai pela salvação que nos foi dada: Jesus Cristo, louvado seja o Senhor por ter frutificado as boas novas em meu coração. O Pai através de seu Espírito Santo nós guia em toda a nossa caminhada, e Ele mesmo fala conosco e em algumas vezes até audivelmente, o Senhor para comigo me dá sonhos acerca de questões pessoais e sobre a minha caminhada cristã. Ultimamente tenho experimentado uma espécie de"impressão" sobre algo que irá acontecer, podemos chamar de premonição mas não é o que se vê em filmes, é na verdade um testemunho interior dentro de mim, como se eu já soubesse do fato, logo depois este fato se concretiza. Se for da vontade do Pai, quero me aprofundar mais neste dom da profecia, peço ao Senhor que continue abençoando o seu ministério Júlio Severo, e que Ele te encha com seu Espírito Santo, para andar como as virgens sábias e ser um arauto do Senhor aqui na Terra, ao qual estamos peregrinando rumo a morada celestial, ao regresso dos céus.

Sandro Molina disse...

Deus fala conosco como Ele quer!!! E se revela de maneira particular aos seus filhos, através de sonhos, sim! Ele não mudou! Se falou ontem, pode falar hoje e amanhã. É claro que a revelação de Deus já nos foi dada e está completa: a BÍBLIA; e que Deus não precisa mais aparecer em sonhos para transmitir sua mensagem (tirar ou por). A bíblia é taxativa quanto a isso. Mas uma coisa é certa: se Deus quiser falar com uma pessoa em sonho hoje em dia, a Sua mensagem será perfeitamente clara e de acordo com a Sua Palavra. Deus não fará confusão! E mais: não existe NADA na bíblia dizendo que Deus NÃO POSSA mais falar com seus filhos hoje em dia, através de sonhos. São experiências particulares e íntimas de cada um com o Criador. Vejam o avivamento que está acontecendo no mundo islâmico: Jesus aparecendo em SONHOS, dizendo: "arrependei-vos!", "siga-me!", "porque persegues meu povo?" etc.
JOEL 2:28 profetizou 400 anos a.C.: "e há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão SONHOS, os vossos jovens terão visões"; sendo que o apóstolo Pedro citou o mesmo texto do Profeta Joel em Atos 2:17-18;
JÓ 33:15-16 diz: "em SONHO ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução".
Mas muito cuidado, pois a bíblia nos adverte sobre os falsos sonhos. É melhor obedecer o que está em Eclesiastes 5:7: "em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus".