7 de setembro de 2014

Não sigo o Papa Francisco, Maria não é a minha mãe e eu não sou órfão


Não sigo o Papa Francisco, Maria não é a minha mãe e eu não sou órfão

Jennifer LeClaire
O Papa Francisco tem sido uma lufada de ar fresco para muitos católicos em busca de maior liberdade e uma preocupação crescente para os cristãos conservadores que discordam de seus comentários sobre a homossexualidade e outras questões culturais.
Papa Francisco conduz a audiência semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano, quinta-feira. O papa enviou um polêmico tuíte terça-feira que viola as Escrituras. (Reuters / Alessandro Bianchi)
Mas a última declaração do pontífice está provocando um alvoroço nos crentes ao redor do mundo. O Papa Francisco enviou um tuíte terça-feira que definitivamente viola a verdade das Escrituras:
O cristão que não sente que a Virgem Maria é a sua mãe é um órfão”, tuitou o Papa Francisco. A partir do momento em que eu escrevi nesta coluna o tuíte tinha sido “retuittado” cerca de 4.000 vezes e muitas das respostas foram indelicadas.
Alguns sugeriram que o pontífice é “completamente maluco”, enquanto outros lhe perguntaram se ele tinha inalado muito incenso e ainda outro disse ao jesuíta argentino que se confinasse ao seu pacifismo. Fica pior a partir daí, mas não é apropriado atacar o homem pelo seu tuíte anti-bíblico. É mais apropriado compartilhar a verdade.

Maria é a Mãe do Mundo?

Primeiro, vamos examinar como o papa expandiu sua exaltação de Maria. Durante seu discurso semanal em Roma, o papa colocou a Igreja Católica Romana na posição de “mãe” do mundo e encorajou os católicos a seguirem Maria como exemplo da maternidade divina.
“Em nossas catequeses, temos notado, muitas vezes, que não nos tornamos um cristão por conta própria, mas por termos nascido e sido alimentados na fé no meio do povo de Deus, que é a igreja. Ela é uma verdadeira mãe que nos dá a vida em Cristo e, na comunhão do Espírito Santo, nos leva a uma vida comum com nossos irmãos e irmãs”, disse o papa.
“O modelo da maternidade para a igreja é a Bem-Aventurada Virgem Maria que, na plenitude dos tempos, concebeu através do Espírito Santo e deu à luz o Filho de Deus. Sua maternidade continua através da igreja, que traz filhos e filhas por meio do batismo, a quem ela nutre por meio da Palavra de Deus”.

E Quanto a Romanos 8:14-17?

Então, vamos começar a dissipar esse erro com as Escrituras. Romanos 8:14-17 ilumina a questão dos órfãos em Cristo — não há órfãos em Cristo:
 “Porquanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vós não recebestes um espírito que vos escravize para andardes, uma vez mais, atemorizados, mas recebestes o Espírito que os adota como filhos, por intermédio do qual podemos clamar: ‘Abba, Pai!’ O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória”. (KJA)
Em nenhuma parte esses versos fazem menção de Maria. Em vez disso, vemos o Pai, Cristo e o Espírito Santo em ação na vida de um crente. É o que está na Bíblia. Se isso não for suficiente, o próprio Jesus afirmou claramente: “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” (João 14:18 KJA). Eu não quero dizer isso de uma maneira sarcástica, de forma alguma, mas por favor, note que Jesus não disse que Maria viria a eles, ou que Ele traria Maria para eles, ou que Maria estaria orando por eles, ou que eles deveriam orar para Maria.
Há muitas questões na religião católica que não se alinham com a Bíblia, mas sugerir que “O cristão que não sente que a Virgem Maria é a sua mãe é um órfão” é uma afirmação obviamente herética que barateia a nossa salvação. Os cristãos são justificados pela fé (Rm 5:1) — pela Justiça de Deus em Cristo (2 Cor 5:21). Maria foi um instrumento abençoado que Deus escolheu para trazer o Messias ao mundo, mas Jesus não a exaltou e nem nós deveríamos.
Jennifer LeClaire é editora de notícias da revista Charisma. Ela também é diretora do Awakening House of Prayer (Casa de Oração Despertar) em Fort Lauderdale, Flórida, e autora de vários livros.
Leitura recomendada:

37 comentários :

Cláudio Sisto disse...

Jesus Filho de Maria que com os apóstolos originaram o cristianismo de onde todos os cristãos surgiram, eis a Mãe da igreja.
Querendo ou não todos os cristãos são filhos de Maria Mãe da Igreja Católica de onde originou o cristianismo. ISSO É FATO!!!!!
Se não fosse Maria não seria Jesus não seria o cristianismo não seria nada.
Seu Jesus é filho de Maria?
Inclusive o protestantismo com Lutero que era católico, incrível né? Pior é ver um filho negar sua mãe e seu pai ref. Lutero.
Se Lutero veio do catolicismo você é ancestral católico, não precisa ser muito inteligente para entender. Católico->Protestante
Agora se for falar em Calvino é Iluminismo te pergunto qual é a raiz iluminista?
MARIA GEROU O CRISTIANISMO POR VONTADE DE DEUS.
Diga que isso não é verdade.
Dúvido que aproves o comentário, mas: "para Deus nada é impossível" Lucas 1:37

FelipeXL disse...

Caro Cláudio Sisto,
O discípulos foram chamados de cristãos pela primeira vez quando agiam como Cristo. O cristianismo não veio da igreja católica. Agora, dizer sobre Lutero? Lutero DESTRUIU o catolicismo daquela época com a ajuda de Deus. Praticamente tudo que a "igreja" católica fazia era anti-bíblico. Inclusive, vender indulgências. Se não fosse por Deus ter usado Lutero, você estaria comprando um pedaço do chão do céu agora mesmo.
Maria foi bem aventurada e muito agraciada, com certeza, mas, como ela mesma disse: "Fazei tudo o que ele (Jesus), vos disser". Nada, na bíblia, aponta para uma Maria que deva ser adorada. Leia a sua bíblia, em nome de Jesus.
Obs.: "...veio do catolicismo você é ancestral católico...". Como? Não seria descendente?

Claudio Vaz disse...

Isso não é verdade.

Maria não gerou o cristianismo mas gerou a Jesus por vontade de Deus através do Espírito Santo.

Os ensinamentos de Jesus era chamado no início de "o Caminho", sendo considerado apenas como uma seita do Judaísmo.

O concílio de 49 dC, onde os líderes da Igreja trataram sobre a "controvérsia judaizante", pode ser considerado como o primeiro rompimento entre Judaísmo e o (depois conhecido como) Cristianismo.

Neste concílio os gentios, considerados ritualmente impuros pelos judeus, foram aceitos no "Caminho" estando dispensados de serem circuncidados e adotarem a lei ritual do Judaísmo antes de serem batizados.

Luiz Rodrigues disse...

Lutero ela católico sim mas que se levantou contra as doutrinas da igreja católica, e Jesus e o cristianismo vieram sim do batismo no Espirito Santo pentecostes. E outra Jesus é eterno ele JA existia antes de nascer de Maria e mais Deus poderia ter abençoado qualquer outra mulher para ser a portadora de seu Filho.

wilson seberino disse...

Pra encurtar a conversa: O cristianismo parte do centro para a periferia, e para ser católico, não é preciso acreditar na periferia. A devoção (não adoração) á Maria mãe de Jesus não faz parte do centro, do núcleo do catolicismo, que é a crença de que Jesus é Deus, a crença de que toda a bíblia é divinamente inspirada, os sacramentos, e mais alguma coisa que eu possa ter esquecido, só isso. Sou católico e tenho sim devoção á santíssima virgem Maria, mas como uma grande santa, não como mãe da Igreja nem minha. Continuarei sendo católico se Deus permitir, até morrer, mas nunca me senti órfão.

JUSCELINO disse...

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
¶ Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
¶ Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
João 14:13-19
Meus filhinhos, escrevo a vocês estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
1 João 2:1
É CLARO QUE MARIA COMO SER HUMANO MERECE TODO RESPEITO PELO QUE ELA FOI, ASSIM COMO OS PRIMEIROS SEGUIDORES DE CRISTO, mas de resto do jeito que a usam é IDOLÁTRIA PURA VEEMENTEMENTE CONDENADA PELAS ESCRITURAS SAGRADAS..

Trindade disse...

Olá Júlio;
O que me livrou dessa heresia foi a Palavra de Jesus Cristo, pois eu havia sido ciado e educado nessa crença de que Maria era a mãe de Deus, mas fui confrontado sobre minha crença e Jesus falou bem forte no meu coração e disse que mais bem aventurado é o que crê Nele, pois uma mulher tentou criar a mariolatria usando Jesus, mas recebeu a resposta exata de como é no reino de Deus:
"E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.
Mas ele disse: Antes bemaventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."

Lucas 11:27-28

Anônimo disse...

Pela lógica do Papa e de muitos católicos os avós de Jesus seriam Santos, os bisavós e etc... Mas só vemos a honra na Linhagem a Davi, "Jesus filho de Davi"... E mesmo assim Jesus Lembrou aos fariseus que Davi falou: "Disse o "Senhor" ao meu "Senhor", mostrando que Jesus não poderia ser filho de Davi, pois Ele mesmo é eterno, a mesma lógica se aplica a Maria!

Flávio disse...

A cada dia que passa fico mais cansado de ouvir heresias católicas, o pior é que eles se defendem sem usar a bíblia, e até chegam a dizer que a bíblia foi escrita por homens e pode ter erros, se pensam assim porque se dizem cristãos? Já vi tantos católicos falarem isso, é um absurdo, essa igreja é uma desgraça.

Anônimo disse...

Protestantes além de órfãos são ranhentos... São aqueles irmãos chatos que se acham melhores que o outro, vêem a felicidade dos outros irmãos mas não querem entrar na brincadeira. Nunca teria saco para ser protestante. Já passei da rebeldia da adolescência.

Anônimo disse...

Parabéns Julio Severo, fazendo jus ao seu salariozinho de servo sionista.

Você, Olavo de Carvalho, Heitor de Paola e todos os ditos "conservadores de direita" aos poucos estão caindo a máscara e mostrando que vocês não são e não defendem o cristianismo e sim o ocultismo sionistas e seus agentes.

Apostle of Christ disse...

Shalom a todos!

Maria não gerou nada. Mulher não gera nada. Mulher concebe. A semente que gera na mulher a vida, vem do homem. Por isso as genealogias na Bíblia mostram apenas nomes de homens. Homens geram, mulheres concebem. Do mesmo modo, em relação a Jesus, a semente que gerou Jesus não veio de Maria, mas de Deus. Por esta razão Jesus afirmou categoricamente: "Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo." João 8:23 - E como pode-se ver implícito aqui, Maria está inclusa nos que são "de baixo". Maria nasceu da semente de um homem, da vontade de um varão. Portanto, herdou também a natureza adâmica decaída e pecaminosa, sendo ela igualmente "destituída da glória de Deus"
Romanos 3:23, necessitando igualmente de um salvador, como todo mundo.

Jesus É o Criador. Maria FOI a criatura.
Jesus É eterno. Maria FOI temporal.
Jesus É perfeito, sem mancha e sem mácula. Maria FOI imperfeita, manchada e maculada pelo pecado de Adão, que recebeu por herança.
Jesus RESSUSCITOU. Maria CONTINUA MORTA.

A negação de uma verdade, não anula sua existência, apenas prolonga a ignorância.

Thiago disse...

ADO ADO ADO, CADA UM NO SEU QUADRADO!

O PAPA PRA LÁ E OS "CRENTE" PRA CÁ.

EM TERMOS TEOLÓGICOS NÃO HÁ E NEM DEVE HAVER DIÁLOGO.

DIÁLOGO SÓ ENTORNO DE TEMAS

POLÍTICOS

E

CULTURAIS

PONTUAIS ONDE HAJA CONCORDÂNCIA HISTÓRICA À FAVOR OU CONTRA TEMAS COMO: ABORTO, DROGAS, PROSTITUIÇÃO, LIBERDADE RELIGIOSA, FAMÍLIA NATURAL, CONSERVADORISMO POLÍTICO (DIREITA), SODOMIA ETC... ETC...

Marcelo disse...

A IDOLATRIA ROMANA matou a igreja primitiva, seja nas arenas, seja nas crucificações, seja por extermínio...
Outrossim, me parece que ela voltará a fazê-lo quando for edificada uma imagem para ser adorada por todos, mundialmente, debaixo de sinais e prodígios de mentira que Deus permitirá que a besta faça (essa imagem pode ser simbólica).
Calma que esse espírito ainda mostrará ao mundo sua capacidade de matar, roubar e destruir, como nunca se viu, pois está chegando a época da Grande Tribulação.
Não fiquem pasmados se a IDOLATRIA ROMANA vier com a solução para todos os problemas da humanidade, defendendo a sodomia, o abortismo, etc...pois trata-se de uma instituição que ao longo dos anos comprovou que "dança conforme a música" (bem diferente dos cristãos legítimos que foram mortos, mas não negaram o Senhor).

Anônimo disse...

Meu testemunho Cristão: Eu nasci em uma família católica, e como todo católico não lia a Bíblia Sagrada, apenas me guiava pelo que o padre e o papa falavam, e quando lia, a minha interpretação era conduzida pelos líderes católicos.Na verdade sempre me chamava atenção a pregação do Evangelho, mas como uma lavagem cerebral, achava que era errado eu me aproximar da igreja evangélica. Mas aos 49 anos de idade por um chamado tremendo de Jesus Cristo na vida da minha família, através de uma sobrinha, eu e parte de minha família nos convertemos. Aceitamos Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de nossas vidas, como Ele verdadeiramente é, o único que verdadeiramente cura, liberta, sara, traz providencias para nossas vidas naquilo que precisamos, que nos sustenta, que nos dá sentido e motivo de vida, o único que tem o poder para nos salvar. Quando aceitamos Jesus como único Senhor e Salvador, nós passamos a ter vontade de conhecer a Palavra de Deus, para que assim conhecendo a verdadeira Palavra que liberta, não sejamos mais enganados, para que possamos agradar de verdade Aquele que é o único Digno de toda a Honra, toda Glória e todo Louvor. Ao lermos a Bíblia Sagrada somos levados a entender perfeitamente isso. Ao ler a Bíblia Sagrada não vamos mais encontrar dificuldades em entender que Maria foi escolhida de Deus, como foi Abrãão, Moisés, David, Paulo e os discípulos por exemplo. Ao ler a Bíblia Sagrada podemos entender facilmente que Maria é bem aventurada como uma serva que teve uma vida em obediência a Deus, aceitando o seu chamado diante do Senhor, nosso Pai.Eu sei como é difícil para um católico aceitar isso, como é difícil também para o católico aceitar que aqueles que já morreram não salvam, não curam, eles nada podem fazer, eles já morreram e quando eram vivos eles próprios sabiam, como por exemplo Paulo e Pedro que não poderiam ser adorados, pois todas as curas e providências são feitas pelo Poder que há no Nome de Jesus Cristo. Eu só acho que hoje em dia o Evangelho está sendo pregado com muita força, que são muitos canais que temos para buscar a conhecer a Palavra de Deus,então, porque tanta falta de iniciativa em buscar verdadeiramente agradar a Deus? O que acontece é que as pessoas estão presas a tradições, então elas preferem acreditar no que o papa fala do que a Palavra de Deus fala.O católico tem que ler a Bíblia Sagrada, sem os livros apócrifos, porque esses livros não fazem parte da Palavra de Deus. É preciso a pessoa ter vontade para se libertar dos enganos e servir somente Aquele que devemos dar toda Honra e toda Glória, que é o único que é Digno de nossa adoração, que é o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Jesus nos diz em João 8:32 " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Terezinha Oliveira disse...

Meu testemunho Cristão: Terezinha Oliveira

Thiago disse...

Júlio, eu fiz uma lista de portais conservadores que eu gosto... se você puder publicar já te agradeço!

vale à pena os cristãos se "armarem" de argumentos, pois os tempos são difíceis.

http://juliosevero.blogspot.com.br/
http://www.espada.eti.br/index.htm
http://www.midiasemmascara.org/
http://www.gospelprime.com.br/
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/
http://www.verdadegospel.com/
http://www.firstprinciplesjournal.com/
http://portalconservador.com/
http://www.anovaordemmundial.com/
http://shoebat.com/
http://vigilantcitizen.com/
http://www.thetruthseeker.co.uk/
http://www.christianheadlines.com/
http://ohomossexualismo.blogspot.com.br/
http://omarxismocultural.blogspot.com.br/
http://www.libertar.in/
http://lucianoayan.com/
http://perigoislamico.blogspot.com.br/
https://padrepauloricardo.org/
http://www.christianpost.com/
http://www.teaparty.org/
http://www.theamericanconservative.com/
http://infocatolica.com/
http://blitzdigital.com.br/
http://www.ocorreiodedeus.com.br/
http://adireitabrasileira.blogspot.com.br/
http://darwinismo.wordpress.com/


...espero ajudar o pessoal a encontrar informação que nos fortaleça como Cristãos que buscam viver corretamente e na FÉ, e como Igreja de Cristo...

A GUERRA CONTRA NÓS É CULTURAL!






Anônimo disse...

Maria é mãe da Igreja no sentido que ela aceitou ser a mãe do Salvador. Jesus não precisava de ninguém para vir ao mundo, mas Ele quis que sua vinda passasse pelo "sim" de Maria. E Maria nos foi dada como "mãe" quando o próprio Jesus a confiou ao apóstolo João, seu apóstolo. É óbvio que a maternidade de Maria não é a mesma coisa que a paternidade de Deus. A Igreja sempre acreditou que as pessoas podem interceder pelas outras, e que isso não acaba após a morte. Alguém que tenha morrido e que esteja na Glória de Deus pode sim rezar por nós que ainda estamos vivos. E Maria intercede por nós junto a seu Filho, ela pede por nós. Maria está acima dos outros santos. Mas ela nem se compara a Jesus, que é Deus. Ela é uma criatura como nós que por si só não faz nada. Tudo é por graça divina.

Anônimo disse...

Caro Júlio, a veneração de Maria parece vir do valor das mães no Judaísmo. Exemplos:
- só nasce judeu se a manhã for judia - não importa quem é o pai;
- em Êxodo, os filhos de homens judeus com mulheres egípcias foram deixados com suas mães e não acompanharam Moisés;
- a mulher tem menos mitzva (provas com Deus) que o homem; etc.
No Catolicismo, Maria é a 1ª intercessora (não confundir com mediador) até porque conseguiu de Cristo o milagre de transformar água em vinho numa festa etc.

Thiago disse...

Júlio, em meio ao SUPER MENSALÃO DA PETROBRAS, a Folha me publica esse artigo, de um tal de Ricardo Melo:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ricardomelo/2014/09/1512518-e-o-mensalao-10-onde-fica.shtml

Como eles têm coragem de desengavetar algo da década de 90 em meio ao MAIOR ESCÂNDALO DA HISTÓRIA DO PAÍS?

CARAS DE PAU!

Se tornaram o Granma do Brasil.

Que vergonha!

Com uma imprensa dessa o Brasil merece muitos Petrolões mais! Merece se tornar uma nova URSS!

IMPRENSA CHAPA BRANCA!

António Costa disse...

“Enquanto lhe escrevo isso …que você saiba como se comportar na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade”.Após ler tudo isso, ele notou: “Eu estava perturbado pela descoberta dessa verdade Bíblica … pois [como Protestante] não era membro de uma Igreja que ensina, muito menos de uma Igreja que ensina a verdade infalível”.Pois essa “igreja” nem existe no sistema Protestante.“A Igreja da qual eu era membro, como todas as outras igrejas Protestantes, ao contrário, mantinha que a Bíblia é a única distribuidora e garantia da verdade divinamente autorizada, que se alguém será salvo ele deverá aprender através da Bíblia o que deve fazer para ser salvo. De acordo com a crença Protestante, a única responsabilidade da Igreja é garantir aos “salvos”, aqueles que professam Cristo como Senhor e Salvador, um lugar onde possam se reunir na ‘comunhão da oração’“Isso, apesar do fato de que nos primeiros quatrocentos anos não havia uma bíblia Cristã publicada;“Apesar do fato de que nos próximos mil anos até a invenção da imprensa escrita, havia pouquíssimas Bíblias;“Isso apesar do fato de que aqueles que fizeram da Bíblia sua única regra de Fé inventaram centenas de regras de fé conflitantes;“Isso apesar do fato de que a própria Bíblia afirma que muitos que a interpretam privadamente (II Pedro 3,16) a interpretarão erroneamente”.Para encurtar a história, O Sr. Whitcomb explicou que a única “Igreja” que se encaixava na descrição de “Igreja” encontrada na Bíblia, era a Igreja Católica. (Ele também percebeu que a Bíblia não diz tudo, como João 21,25 nos diz “há muitas outras coisas que Jesus fez e que, se fossem escritas uma por uma, creio que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que seriam escritos”).Foi a Igreja Católica, segura em sua infalível autoridade outorgada por Nosso Senhor que nos deu a Bíblia, e é somente pela autoridade da Igreja Católica que sabemos com certeza que a Bíblia é a verdadeira palavra de Deus. Foi por isso que Santo Agostinho, no século quarto falou: “Eu não acreditaria nos Evangelhos, caso a autoridade da Igreja Católica não me movesse a fazê-lo” (C. ep. Man. 5,6; cf. C. Faustum 28,2).Fonte: Vocacionados de Deus e Maria

António Costa disse...

JESUS a Mamma Carmela Fonte: “Jeus Fala" – www.edicoesboanova.com:
Deixa que seja Eu a dispor cada uma das coisas.Vigia sobre ti mesma, a fim de que nada se perca; e que mesmo cada uma das mais pequeninas coisas -tanto o sofrimento como a acção, palavra ou pensamento - seja sempre dirigida para o cumprimento
dos Meus desígnios e da Minha Vontade. Não andes nunca agitada, mas procede como que
fulminada pelo Meu Amor, entre os Meus braços e no Meu Coração. Com isto, não pretendo dizer-te que virás a passar todas as horas a rezar, mas, muito
pelo contrário, que a tua actividade será ainda maior; mas passarás a ser verdadeiramente
dominada por Mim e indiferente a tudo quanto no mundo te rodeia. Abisma-te, Minha filha, no Meu Coração, para perscrutares os mistérios de graça e
de amor. Verdadeiras multidões de homens têm passado, passam e passarão por Ele. Mas poucos n’Ele permaneceram e permanecerão para compreender-Lhe a inefável ternura. O amor materno, embora também seja muito grande, não é nada em comparação com este meu Amor. O amor do pai ou da filha não pode igualá-lo. Paulo compreendeu alguma coisa dele. João também, quando pousou a cabeça sobre o Meu Coração. Compreendeu-Me perfeitamente a Minha Virgem Mãe, a quem Eu Próprio revelei todos os
Meus segredos; e Ela, como Esposa do Espírito Santo, fê-los Seus e passou a ser a Minha cópia perfeita. Coragem, Minha filha, que agora te porei também a ti a par destes segredos. Renova a tua consagração ao Espírito Santo e a consagração a Minha Santa Mãe; põe-te uma vez mais sob a Sua poderosa orientação. Invoca-A com os mais carinhosos nomes, esses nomes com que também Eu A tratava e com que ainda hoje A trato no Céu, e pede-Lhe que te ajude a fazer-te compreender a altura, o cumprimento e a profundidade deste Coração inflamado de Amor.

António Costa disse...

JESUS a Mamma Carmela Fonte: “Jesus Fala” 28 de Março de 1968www.edicoesboanova.com:
(...) ninguém será isento de sofrer, mas que, se o sofrimento for acolhido com fé e amor, não mais se sentirá; passa a ser suave este Meu jugo e leve o seu peso.Quem ama a cruz não sente o seu peso; mas quem a arrasta de má vontade cai muitas vezes debaixo dela. E quero acrescentar isto, para consolação e glória de Minha Santa Mãe. Quem, mais do que Ela, sofreu? E quem terá sido mais santa do que Ela? Toda a vida de Minha Mãe foi semeada de dores imensas, porque a Sua alma, perfeita e delicada, estava em perfeitas condições de perceber, melhor que todos, as necessidades do Seu povo e da humanidade. Mas, depois do Meu nascimento, as dores cresceram desmesuradamente. Ela é a Mãe das Dores, a Virgem Dolorosa, a Rainha dos Mártires. Ela, que Eu Mesmo teria desejado na plenitude da felicidade, pelo bem que Lhe queria, permiti Eu que fosse martirizada no coração. Sim, até mesmo para que Ela fosse para vós mestra em tudo. Para que vos ensinasse a amar a dor, a sofrer em paz, a partilhar as dores dos outros e a derramar por toda a parte alegria, e justamente onde não faltam lágrimas amargas. Assim fez sempre, e faz ainda hoje a Minha Santa Mãe Dolorosa. Ela consola, ampara e encoraja quem vive na dor e no pranto, qualquer que seja o motivo que os tenha provocado. Ensina a tirar proveito da dor e das lágrimas, para purificar a própria alma, e a transformá-los em pérolas preciosas para o Céu. Amai e consolai a Minha Mãe. Oferecei as vossas dores e uni-as às Suas. Ela Mesma as levará, juntamente com as dores de Seu Filho, ao Pai, e Ele terá compaixão de vós e do mundo.

António Costa disse...

Jesus a Vasula Ryden A MULHER ORNADA DE SOL
25 de Março de 1996 - Festa da Anunciação
- Minha bem-amada, vem aprender: quem mais Me exaltou? Eu vou dizer-te quem mais Me exaltou: foi a Nova Eva. Sim! A Mulher ornada de sol, de pé, sobre a lua, e com doze estrelas na Sua Cabeça, como coroa 1 . Porque Eu, que fiz o céu e tudo o que nele se encontra, e a terra e tudo o que nela existe, e o mar e tudo o que ele contém 2 , Eu Mesmo A coloquei acima de todas estas coisas 3 . A Rainha do céu está sempre na presença do trono do Altíssimo. Nada menos que a altura do céu acima da terra é a grandeza do Seu Nome, Seu Nome, envolvido num manto de luz. Que todo o mundo dobre os seus joelhos diante d'Ela, que tem o Nome Sagrado de: Mãe de Deus.
Em Seu seio Imaculado, Ela glorificou-Me, recebendo-Me, a Mim, o Cordeiro sem mancha, formando um santuário para o Santuário.
Vem cantar um novo cântico em Sua honra. Que tudo o que vive na terra venere o Seu Coração Imaculado, o Altar em que Eu fui concebido e Eu Me tornei também Deus-Homem 4 . Ninguém Me glorificou tanto como a Mulher revestida de sol. Sim! Ela é tão soberbamente magnífica no Seu perfeito Amor, que as ilhas, as montanhas, as colinas, os vales e as fontes se inclinam todos profundamente, quando Ela passa junto deles. E, hoje como ontem, quando o Mais Belo Amor passa por sobre a terra, escoltada pelos Meus Anjos - cujos olhos jamais cessam de admirar a Admirável, a Mais Santa de todas as Virgens, maravilhados com a Beleza da Obra Prima de Meu Pai - quando Ela passa por sobre a terra, Ela Mesma intervém amorosamente e responde às vossas súplicas.
Deixai-Me dizer-vos: O Meu Sagrado Coração é o vosso céu, criação, o Meu Sagrado Coração que tantos de vós rejeitais e recusais é o vosso Céu, o vosso Paraíso, o vosso Reino, a vossa Herança, o vosso Lugar-de-Repouso por toda a Eternidade. (…)Não compreendeste, criação, que Eu sou o Coração de Seu Coração? A Alma de Sua Alma, o Espírito de Seu Espírito? Não compreendeste que os Nossos Dois Corações são unidos n'Um Só? (…)
Não perguntes: "Como é possível que o Altíssimo Lhe tenha assim assinalado um trono tão elevado nas Suas Cortes Celestes?". Olha, não apenas A nomeei Rainha dos Meus Anjos e das Minhas criaturas, mas indiquei-Lhe que fosse o Meu Trono. A Rainha do Céu e da terra é o Trono do Rei dos reis, porque Eu, o Senhor de Tudo, dei-Lhe o primeiro lugar no Meu Sagrado Coração. Nascida para ser a Minha Coroa de Esplendor, nascida para ser o Vaso da Verdadeira Luz que foi feita carne, da linhagem de David, nascida para ser a Minha honra e a Minha altivez, o Espírito Comigo e o Pai dissemos: "Maria cheia de graça, Nós estamos Contigo; Nós não te esconderemos segredo algum, o Nosso Sopro será o Teu sopro, pura emanação da Nossa Glória; Maria, Nossa Imagem, pela Nossa Bondade, Nós Te damos a Nossa Paz ao Teu Coração; nesse Coração perfeito, Eu, o Filho, triunfarei. O Nosso Coração será o Teu Coração, uma ardente fornalha de amor divino; a Nossa Alma será a Tua Alma, um tesouro augusto, um Paraíso para Nós; o Nosso Espírito será o Teu Espírito; sim, porque todo aquele que está unido a Nós é um só espírito Connosco".

António Costa disse...

É Aquela que Nós tão altamente favorecemos, Aquela que tantos rejeitam e que, no entanto, é a unção dos teus olhos, o bálsamo das tuas chagas, a súplica misericordiosa junto do Pai Eterno para os teus pedidos, a intercessora e advogada da tua alma. Homem fraco... a Esposa do Meu Espírito Santo é o Templo do Templo, a terra prometida dos fracos e miseráveis, o reflexo da Minha Luz eterna; a Consoladora do vosso Consolador é o conforto das tuas dores...
(...)Hoje, homem, abre o teu coração; então, todos os mistérios que agora te parecem insondáveis te serão revelados pela Minha Divina Luz, Três Vezes Santa, e compreenderás Quem é a Mulher ornada de sol; então, todo o teu ser será elevado e o teu coração exultará e ficará em êxtase, quando os teus olhos forem descobertos para que vejas o Coração Bendito dos corações benditos, o Mais Santo dos santos, o Coração Incomparável, ardendo de um amor sem limites, um fogo abrasador e tão brilhante.
Então, Meu amigo, tu compreenderás o que é a Virtude e como, neste Virtuoso Coração Virginal, Eu, Deus, Me fiz Deus-Homem; tu verás a Mãe do teu Salvador, Mãe dos profetas, Mãe dos discípulos, Mãe dos carismas, Mãe do Triunfo, Mãe das graças sem limite, Mãe da Inigualável Redenção, a Vinhateira da Verdadeira Vinha, o Caminho do Caminho que Me reconduz toda a gente a Mim, a Porta largamente aberta para o Céu, para que toda a gente entre nele e tenha a vida eterna.
Não notaste como o Meu Coração firma e favorece sempre o Seu Coração? Como é possível que a este Coração que trouxe o vosso Rei venha a ser recusado seja o que for que Ele Me peça? Fiéis todos! Bendizei o Seu Coração, porque, bendizendo o Seu Coração, é a Mim que bendizeis. Proclamá-La-eis Rainha e adorável, quando A conhecerdes. Por isso, ergue os teus olhos, criação, à vista do Seu Coração, e Eu Mesmo te prometo que jamais deixarás de crescer em esplendor; o teu coração será elevado, na fornalha do Seu Coração e, palpitante de delícia e cumulado, tu entrarás no Seu Coração como se entra num oceano de amor, pois as riquezas do Seu Coração são tão vastas como o Mar que corre para ti e tu para esse Mar. As Riquezas do céu e da terra repousam todas no Seu Coração e podem ser todas tuas!
Embora a noite cubra ainda o teu espírito e o teu coração, levanta-te! Levanta-te e ergue os teus olhos para essa esplendorosa visão do Seu Coração que, no seu tempo, tantos profetas desejavam ver, mas jamais tinham visto. Ergue-te e canta um novo hino ao Hino da Santíssima Trindade, canta, dizendo: "Irmãos, Irmãs! Vinde e sejamos cobertos pelo Manto da Graça pela Graça; vinde e sejamos cobertos pela Luz da Rainha. Venhamos fazer-nos cobrir com a sombra d'Aquela que foi coberta com a sombra do Espírito Santo". (...) Vinde e sede o filho prometido da Medianeira, como resultado da devoção que Lhe tiverdes tido. Na devoção que Lhe tiverdes a Ela, é a Mim Mesmo que vós sereis devotos. Cada devoção que honra o Seu Coração amplifica-se e sobe para Mim, uma vez que a Nossa união é extremamente perfeita. Na vossa devoção ao Seu Coração todos os Meus decretos serão mais perfeitamente compreendidos na Sua Luz, porque os vossos passos serão guiados pelo Seu Coração uma vez que a vossa mão será tomada pelo Próprio Trono das Graças. Quanto sereis abençoados por terdes reflectido na vossa devoção ao Seu Coração! Vinde À tão Bendita, que mostra o Seu Amor Materno a Seus filhos, mostrando-lhes o caminho para o Céu. Vinde À Co-Redentora do vosso Redentor, cujo Coração ardente de Amor foi oferecido para ser, também ele, trespassado (12 )por vossa causa. Vinde honrar este Coração, luminoso como uma lâmpada, brilhante por dentro e por fora, junto do Meu Coração. (…)
1 Ap 12, 1
2 Ap 10, 6
3 de onde o sinal da Mulher revestida de sol, com a lua a Seus pés
4 Jesus acrescenta "também" porque é Deus

12 cf. Lc 2, 35

juliano disse...

Se soubessem o que a palavra "igreja" significa biblicamente não falariam esse tipo de besteira; "Maria, mãe da igreja"; "Pedro foi o primeiro papa do mundo"; "crianças são pagãs" e tantas outras aberrações.

Existem muitos "FATOS" antibíblicos por aí, mas o que pode se esperar de pessoas com tendências pedófilas e homossexuais que carregam um título de pontífice cristão?

Sempre elevam nomes de pessoas bíblicas ao posto de maior honra do que de fato a bíblia relata sobre os tais, mal conseguimos dar conta de seguir Aquele que é Único Digno de receber toda honra e glória, quanto mais honrar tantos líderes, "santos" católicos e outras peculiaridades ritualísticas.

Apostle of Christ disse...

Shalom a todos!

Maria não gerou nada. Mulher não gera nada. Mulher concebe. A semente que gera na mulher a vida, vem do homem.
Por isso as genealogias na Bíblia mostram apenas nomes de homens. Homens geram, mulheres concebem.
Do mesmo modo, em relação a Jesus, a semente que gerou Jesus não veio de Maria, mas de Deus.
Por esta razão Jesus afirmou categoricamente: "Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo." João 8:23 -
E como pode-se ver implícito aqui, Maria está inclusa nos que são "de baixo".
Maria nasceu da semente de um homem, da vontade de um varão. Portanto, herdou também a natureza adâmica decaída e pecaminosa,
sendo ela igualmente "destituída da glória de Deus"
Romanos 3:23, necessitando igualmente de um salvador, como todo mundo.

Jesus É o Criador. Maria FOI a criatura.
Jesus É eterno. Maria FOI temporal.
Jesus É perfeito, sem mancha e sem mácula. Maria FOI imperfeita, manchada e maculada pelo pecado de Adão, que recebeu por herança.
Jesus RESSUSCITOU. Maria CONTINUA MORTA.

A negação de uma verdade, não anula sua existência, apenas prolonga a ignorância

Lourival Júnior disse...

Nossa dizer que Lutero destruiu o catolicismo com ajuda de Deus, não é só um pouquinho de arrogância?
O que impede de aparecer um falso profeta hoje falando a mesma coisa desse protestantismo tão desunido cheio de ramificações?
Se não quiser publicar sinta-se a vontade também...

Cristiano Ferrari disse...

Os protestantes odeiam Maria porque no Gênesis está escrito que vai ser justamente ela que pisará a cabeça da serpente, como eles gostam do Diabo (que significa divisor em latim), pai do protestantismo, divido em 500 milhões de seitas, ficam com raiva de Maria por isso.
Protestantes são judeus disfarçados, por isso odeiam tanto a Igreja Católica assim como os judeus mataram a Cristo, adoram defender judeus, afinal instintivamente eles protegem quem foram os responsáveis pela "reforma" protestante que arrancou metade das páginas da Bíblia que foi feita pela Igreja Católica e alteraram todo o restante.
Como é dito, pela árvore se conhece os frutos, não tem como algo que foi feito por judeus, os que mataram Cristo, ser bom, por isso os protestantes não vão sossegar até dividirem ao máximo o cristianismo, onde cada fiel será o paxtô e deus de si mesmo, graças a essa maldita divisão e ao capitalismo promovido pelo protestante com disse Max Weber em seu livro A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo, o ocidente morreu pois hoje tudo é dinheiro e lucro, tendo como consequência o comunismo e o avanço do islamismo. Reparem que no caso do Brasil quando mais há protestantes e quanto mais os católicos se parecem com os protestantes, como estão hoje se parecendo, mais pessoas se tornam ateístas, satanistas, espíritas e já tem gente virando muçulmana no Maranhão, só podemos mesmo decair mesmo na escravidão pelo comunismo.

Frosty (Carlos) disse...

Por mais que vcs tentem ganhar no grito, essa ladainha católica nunca terá base bíblica. E essa balela de que os judeus mataram Jesus, não passa de camuflagem pro seu antissemitismo. Antes de falar dos judeus lembrem-se de que Jesus também é judeu. Basta ler a bíblia pra ver que Jesus nunca aprovaria esse ódio inquisitório, irracional e antissemita. E pra terminar, ninguém tirou a vida do Senhor, Ele mesmo disse isso. Ele entregou sua vida por vontade própria. Abandone esse antissemitismo disfarçado de religião enquanto pode.

Anônimo disse...

Meu Deus! Quanta ignorância!
Não existe uma ÚNICA VERDADE. Existe a verdade de cada um, e cada um deve ser tolorante com a verdade alheia. Onde termina sua verdade, começa a do outro.
O mundo deveria ser pautado apenas no amor, respeito e tolerância
Aff...

Ivan disse...

De fato Jesus na cruz "disse ao discípulo amado: eis aí tua mãe", dando-a por mãe a todo aquele que e seu discípulo amado, inclusive entre os evangélicos. E mesmo que não queiram aceitá-la como mãe, Maria os aceita como filhos muito amados!

Juan Fernandes disse...

Julio Severo, eis a doutrina romanista. Francisco de diferente dos outros só tem o forte ecumenismo, sem aquele abjeto espírito tradicionalista de "aarh malditas seitas protestantes cismáticas e heréticas!", seria demais pensar que ele chegou a um novo patamar de compreensão da fé.

Maria deve ser honrada pelos protestantes e todos os cristãos por ter sido usada por Deus para sua obra, assim como honramos Moisés, Davi..., e nada mais.

Incrível que é sempre a mesma ladainha, que infelizmente pega um considerável número de evangélicos ignorantes e fracos na fé, "nós somos a igreja mãe", "a bíblia veio por nós", "vcs são filhos de Lutero", "agostinho disse que não creria no evangelho se n fosse pela igreja católica"...

Mas descobrir o conceito de "católico", o contexto das citações que tanto adoram, e estudar a patrística por conta própria isso nenhum deles quer. Vai ver porque o Magisterium infalível também tem o monopólio para interpretar os pais da igreja, a tal "santa tradição"; o que é um verdadeiro raciocínio circular.


Anderson Pereira disse...

Ah, então a irmã que escreveu este texto segue somente as escrituras? Então vai:
"As mulheres devem aprender em silêncio e com toda a humildade. Não permito que as mulheres ensinem ou tenham autoridade sobre os homens; elas devem ficar em silêncio. Pois Adão foi criado primeiro, e depois Eva. E não foi Adão quem foi enganado; a mulher é que foi enganada e desobedeceu à lei de Deus." 1Tim: 2.11-14 (NTLH).

Em suma: cada coisa no seu devido lugar. Se realmente seguisse a palavra de Deus, estaria cuidando da própria casa!!!

Anônimo disse...

Não há nada melhor para atrair comentários do que postar virulências e calúnias contra a Santa Madre Igreja; e quanto aos comentários já são (34) até agora, enquanto os outros posts (que demandam melhor argumento minguam em média 2 ou 3). Cada vez mais me convenço de que o protestantismo somente existe para caluniar a Igreja Católica. Se ela deixasse de existir, desapareceriam também as seitas protestantes (filhos rebeldes e ingratos). Pro-tes-tan-tes, (herdeiros do 1º pecado capital: o orgulho. Orgulho de Lutero) iniciadores da era das revoluções. Quebraram o equilíbrio espiritual, cultural e político que a Igreja de Cristo mantinha no Ocidente, daí veio o liberalismo, o socialismo, comunismo, o neo-liberalismo e as piores revoluções, inclusive o terrorismo. (Movimentos revolucionários esses, que adentraram, infelizmente, até na Igreja Católica, não sem muita resistência). Que autoridade moral têm de combaterem o comunismo ou o islamismo? Para correrem atrás do próprio rabo?
A própria existência da Civilização Ocidental, deve-se a atuação evangelística da Igreja Católica e a ação de muitos Papas, que combateram as invasões bárbaras e islâmicas.
Se os protestantes saíssem dessas "gaiolas das loucas" onde vivem, aprenderiam a Verdade.

"Quem divide a Cristo, é o Anticristo"
1Jo IV;3

Tomás Villas Boas

rlima0707 disse...

Nossa Senhora segundo as Escrituras:

1. Mãe de Deus (Is 7,14; Lc 1,43);
2. Mãe dos cristãos (Jo 19,25-27; Ap 12,17; Gl 4,4-5);
3. Intercessora (Jo 2,3-7);
4. Corredentora (Lc 2,35);
5. Bem-aventurada por todas as gerações (Lc 1,48);
6. Sempre virgem e sem pecado (Is 7,14; Ez 44,2);
7. Assunta aos céus (Ap 12,1);
8. Cheia de graça (Lc 1,28);
9. Bendita entre as mulheres (Lc 1,42);
10. Rainha da glória e está à direita de Cristo (Sl 45,9 ou Sl 44,10, dependendo da tradução)

Pedro Rogerio Da Silva Pinto disse...

Então quer dizer que pra salvar a humanidade, Cristo poderia nascer de uma qualquer? Não teria que essa mulher ser preparada e amada por Deus? Como o Homem-Deus poderia nascer de alguém que cometeu ou iria cometer pecado? Como que Cristo iria desatar o nó da desobediência estando no ventre de uma qualquer ou pecadora. Deus juntou todas as graças e criou Maria....