3 de setembro de 2014

Indicação de livro: “Distortion: How the New Christian Left is Twisting the Gospel and Damaging the Faith”


Indicação de livro: “Distortion: How the New Christian Left is Twisting the Gospel and Damaging the Faith”

Julio Severo
Distortion: How the New Christian Left is Twisting the Gospel and Damaging the Faith” (Distorção: Como a Nova Esquerda Cristã Está Torcendo o Evangelho e Danificando a Fé).
Escrito por Chelsen Vicari, Distortion foi publicado em 2 de setembro de 2014 e é recomendado por vários líderes evangélicos conservadores americanos, inclusive Tony Perkins, Mark Tooley, Janice Shaw Crouse e Wendy Wright.
É publicado por Frontline, da Charisma, uma das maiores editoras pentecostais do mundo.
Para comprar este livro em formato Kindle pela Amazon, clique aqui.
Como o próprio título já mostra, Distortion desmascara a esquerda cristã.
No Brasil, temos muita necessidade de livros de alerta contra a esquerda cristã.
Por que estou recomendando esse livro em inglês? A pedido de muitos leitores, que querem conhecer os autores que leio.
Portanto, regularmente vou recomendar livros conservadores americanos em inglês.
Por que conservadores americanos? Por que na minha opinião, em matéria de literatura, o conservadorismo cristão dos EUA é o melhor do mundo. Embora eles mesmos não estejam mais conseguindo barrar a poderosa esquerda nos EUA (a eleição e reeleição do socialista Obama é evidência disso), os ensinos deles se aplicam muito bem aos outros países. A Rússia é um exemplo.
O maior país opositor das políticas de aborto e homossexualidade na ONU hoje é a Rússia. Esse resultado veio também através dos esforços de evangélicos conservadores americanos, que há anos viajam à Rússia, inundando-a com seu conservadorismo. Um deles é o meu amigo Rev. Scott Lively, cujo trabalho e empenho contra a agenda gay tiveram um impacto tremendo entre os russos.
Outra grande influência é o Congresso Mundial de Famílias, que tem sido acusado pela esquerda de ser responsável pelas posturas russas contra a agenda gay.
Essa esquerda radical e endinheirada não poupa o Congresso Mundial de Famílias nem a mim, que já fomos atacados pelo Observatório da Direita.
Embora o Rev. Scott, como conservador, veja a tirania homossexual nos EUA como irreversível, ele está fazendo sua parte nesse terreno difícil. Ele é candidato a governador de Massachusetts, que foi o primeiro estado americano a legalizar o “casamento” homossexual. O governador que sancionou essa lei não foi do Partido Democrático, do socialista Obama. Foi Mitt Romney, do Partido Republicano, considerado “conservador” — mas só em termos políticos, geralmente sacrificando o conservadorismo cristão em prol de ambições políticas.
Por isso, minha prioridade absoluta não é o conservadorismo político, que é muitas vezes canibalesco, mas o conservadorismo cristão.
Para quem não recorda, Romney foi o oponente político de Obama na última eleição presidencial americana. O embate eleitoral entre Romney e Obama foi essencialmente: “conservador” pró-“casamento” homossexual versus socialista pró-“casamento” homossexual.
Nos padrões do Brasil, seria como uma disputa entre PSDB e PT.
Alan Keyes acertadamente disse que a disputa entre Romney e Obama foi disputa entre Belzebu e Satã. Assim anda o conservadorismo político nos EUA.
Na primeira eleição de Obama, seu opositor foi o republicano John McCain. Supostamente, também foi uma disputa entre um “conservador” político e um socialista (Obama). Mas McCain foi acusado por verdadeiros conservadores americanos de se aliar a neonazistas e, de forma igualmente horrenda, foi louvado por terroristas islâmicos — estupradores, torturadores e assassinos de cristãos — de ajudá-los. Assim anda o conservadorismo político nos EUA.
Os verdadeiros conservadores cristãos dos EUA já estão vendo que as políticas do governo dos EUA, apoiadas por esquerdistas como Obama e “conservadores” políticos como McCain e Romney, têm sido facilitadoras da perseguição muçulmana aos cristãos no mundo inteiro.
Precisamos pois evitar o péssimo exemplo dos supostos conservadores políticos americanos e entender que nesse quadro, só os verdadeiros cristãos conservadores americanos é que têm bom exemplo para passar ao mundo.
Minha esperança é que a excelente influência conservadora cristã americana que vem impactando a Rússia há anos também impacte outros países, especialmente o Brasil, através do nosso empenho. Como cristão abençoado pelo conservadorismo cristão americano, faço a minha parte para compartilhar essa bênção.
Por isso, regularmente vou fazer recomendações de livros conservadores americanos em inglês e Kindle.
Somente em inglês porque não há nada comparável em português.
Em Kindle, porque é mais rápido, econômico, fácil e acessível.
Para fazer o download do programa Kindle para seu Windows 7, clique aqui.
No Windows 8 o Kindle é acessível pela loja da Microsoft.
O Kindle também é acessível nos sistemas Android e Apple para smartphone.
Se eu tivesse uma editora, eu ajudaria a disponibilizar a versão traduzida de todos os livros que estarei recomendando. Como não tenho uma editora, aconselho você a aprender inglês para acessar o fantástico mundo da literatura conservadora cristã americana.

7 comentários :

Thiago disse...

Júlio,

Indica também obras clássicas, já disponíveis em domínio público. A cultura evangélica letrada no Brasil é PODRE, NÃO VALE NADA. O que mantem o Evangelho de pé aqui são os simples. Precisamos trocar informações sobre livros e autores evangélicos FUNDAMENTALISTAS CONSERVADORES DE DIREITA.

- (IGREJA)CONSERVADORISMO FUNDAMENTALISTA CRISTÃO DE DIREITA;

- (POLÍTICA) CONSERVADORISMO POLÍTICO, PALEOCONSERVADORISMO, PAIS FUNDADORES DOS ESTADOS UNIDOS.

Olha, eu vejo pastores CHATOS DE GALOCHA, infernizando o povo evangélico a estudar teologia. Porém, 90% do que temos nas prateleiras é APOSTASIA PECAMINOSA e ESQUERDISMO no Brasil. Esses Pastores empacam na nessa idéia, e não há "santo" que dê jeito.

BURRO TEM QUE PASTAR!

Thiago disse...

...esqueci de dizer: livros com foco no PENTECOSTALISMO. Esse é o ramo do cristianismo que ATRAVÉS DO AGIR DO ESPÍRITO SANTO, tem conseguido avançar e conquistar almas pra Jesus , mesmo diante desse mundo PODRE, SECULARIZADO, IMUNDO, DESVIRTUADO.

NOSSO BRASIL CRISTÃO PRATICANTE É, EM SUA ESMAGADORA MAIORIA PENTECOSTAL. TEMOS QUE APOIÁ-LOS!

henoc disse...

Infelizmente as igrejas evangélicas estão infiltradas de esquerdistas, mesmo a católica, caso da TL do L Boff e associados a comunistas.
O que acho um absurdo é os evangélicos votarem em Dilma e mesmo em Marina; essa então é travestida de evangélica da Assembleia, veio da TL do Boff, comunista barra pesada desde que começou na política, apoiando seu PT por mais de 25 anos como de suas fileiras, militante, calada em tudo de todos os malfeitos e corrupções do partido e mesmo no caso do aborto, pois se um petista discordar disso é posto na rua, compromisso oficial pró aborto do partido.
Se v, irmão, quer o diabo de novo no poder, estão aí à sua escolha 2 exemplares excelentes!

Abimael Borges disse...

Julio, não teria como ver uma parceria com alguma editora cristã (Bethania, CPAD, Sociedade Bíblica) qualquer uma que possa iniciar esse processo de tradução de livros e publicação em português? Pensa nisso, sei que tens contatos muito influentes. Abraço!

Elisângela disse...

Julio! Qual método, escola, etc que vc indica pra aprender inglês? A paz do Senhor Jesus.

Julio Severo disse...

Para aprender inglês, o melhor método é o Rosetta Stone, aqui: http://www.rosettastone.com/

Anônimo disse...

Elisangela, o Roseta sô é bom para aprender vocabulário.

Sei que a pergunta foi direcionada ao Júlio, mas eu recomendo o EffortLess English.