12 de setembro de 2014

China quer criar teologia baseada no comunismo


China quer criar teologia baseada no comunismo

A ideia é impedir que influências ocidentais sejam disseminadas na população cada vez mais cristã

Leiliane Roberta Lopes
Comentário de Julio Severo: Os ditadores comunistas chineses não precisam criar uma teologia comunista. Basta virem ao Brasil e já está prontinha, de acordo com o menu. Na versão católica, há a Teologia da Libertação. Na versão evangélica, há a Teologia da Missão Integral. Mas esses ditadores são tão ignorantes que nem sabem que teologia comunista já existe.
Nos últimos meses o governo chinês tem usado a força para demolir igrejas cristãs e retirar símbolos como as cruzes que ficam no topo do prédio.
A justificativa da ação é que tais edifícios foram construídos ilegalmente, mas os cristãos locais acusam o governo de tentar impedir o crescimento do cristianismo no país. Agora um jornal estatal divulgou que a China pretende criar sua própria teologia cristã, tendo como base a cultura local e o socialismo.
A declaração sobre o assunto foi feita pelo líder da Administração de Estado para os Assuntos Religiosos, Wang Zuo’an, ao jornal China Daily. “A construção da teologia cristã chinesa tem que se adaptar às condições nacionais e integrar a cultura chinesa.”
“Nas últimas décadas, as Igrejas protestantes chinesas se desenvolveram muito rapidamente, com a adoção de políticas religiosas nacionais”, disse Wang falando sobre as igrejas cristãs que receberam autorização do governo para funcionarem.
Na visão do governo, a crença cristã precisa ser “compatível com o caminho em direção ao socialismo” que rege o Partido Comunista. As igrejas que não são autorizadas a funcionar passam a ser perseguidas, seus líderes e fiéis chegam a ser presos ou torturados.
A Igreja Católica da China, por exemplo, tem seus cultos vigiados e os padres são escolhidos pelo governo e não se submetem à autoridade do Vaticano, rejeitando os dizeres e as ordens do Papa.
Apesar dessa pressão política, os cristãos representam entre 1,7% a 2,9% da população chinesa segundo dados recentes divulgados em um seminário em Xangai e citados em uma reportagem da agência AFP. Ainda de acordo com esta reportagem todos os anos cerca de 500.000 pessoas se batizam nas igrejas protestantes da China.
Fonte: GospelPrime
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:

3 comentários :

Thiago disse...

ESTUPRO DE CONSCIÊNCIA:

deu na Folha:
"PT quer processar Marina por 'ferir a honra'do partido"

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2014/09/1514473-rombo-da-previdencia-pode-chegar-a-r-100-bi-ainda-neste-ano-diz-ministro.shtml


-----------------------


Aí de quem manchar a honra ilibada do Partido dos Trabalhadores, O PARTIDO DA ÉTICA. Genuíno, Dirceu, Marcos Valério, Mensalão dos Correios... isso não tem nada à ver com PT, estas pessoas nunca nem passaram em frente a sede do Partido, não conhecemos e nem vimos mais desprovidos de beleza, para ser, como manda a cartilha de Moscou, politicamente correto. Mensalão de 2006? Pura intriga da Oposição!

Quem falar mal do partido vai pegar de 3 meses a 1 ano de cadeia. Ai, ai, ai!

Que a nossa amada Gerentona construa presídios com capacidade para cem milhões de bandidos! CEM MILHÕES DE BANDIDOS QUE DESONRAM O PARTIDO DA ÉTICA AO CRITICÁ-LO!

Mais Presídios Dona Presidenta!

Sugiro que a venerável Gerentona busque modelos para nosso sistema carcerário. Modelos Padrão, de reconhecimento internacional, aprovados por países campeões em justiça social, como Cuba, China, Coréia do Norte, e nossa saudosa União Soviética. Modelos prisionais reconhecidos e premiados como os GULAGs!

Reconhecidos pela Grande Internacional Comunista, grande ONG do terceiro setor que luta pela defesa e preservação de comunistas indefesos que são diariamente vilipendiados por sociedades ocidentais e por sua imprensa golpista ultra-liberal!

SALVEM OS POLÍTICOS, AS BALEIAS E OS GOLFINHOS!

EXIGIMOS UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA SOBRE O PENSAMENTO! ASSIM NÃO DÁ! NO SÉCULO XXI, FAZER RETROCEDER TODO NOSSO AVANÇO COMUNO-DEMOCRÁTICO? ISSO É COISA DE FASCISTA!

EXIGIMOS UM JULGAMENTO PRÉVIO, JUSTO E IMPARCIAL DE NOSSA IMPRENSA DEMOCRATIZADA! DEVEMOS ESTIMULAR ATRAVÉS DAS PROPAGANDAS DO GOVERNO FEDERAL E DAS ESTATAIS A MORALIZAÇÃO DO PENSAMENTO E DA DEFESA DAS VIRTUDES PARTIDÁRIAS FUNDAMENTAIS!

OBS: o Ministério da Saúde Adverte: esse comentário é uma obra ficcional, qualquer similaridade com a realidade é puro louco devaneio insano de quem vos fala.

Thiago disse...

Em algum lugar em outra dimensão... num lugar chamado Pindorama... uma Ministra chamada Escarlatilde Suástica decide apoiar lei que puna quando "questão PTfóbica se manifestar"...

- Não pode chamar cumpanheiro de PTralha, você é um PTfóbico! Vou te processar!

Procedimento: Condenação sumária, havendo testemunha que possua carteirinha do Partido, ou um exemplar do Manifesto Comunista. Sem direito a defesa.

Pena: de uma a duas forcas de detenção. Sujeito a redução de pena em caso de bom comportamento. Neste caso, a pena irá para uma ou duas injeções letais de redução de pena. Havendo colaboração por parte do réu, este poderá optar pela cadeira elétrica.

OBS: esse comentário é puramente ficcional. Qualquer similaridade com a realidade é mera crise mental do autor.

Anônimo disse...

Puxa, mas nos temos pessoal extremamente kapacitado a dar assessoria sobre como konspurkar o Evangelho: "Crivella: Evangelho “é a cartilha mais comunista que existe”"

(http://juliosevero.blogspot.com.br/2007/03/marcelo-crivella-evangelho-cartilha.html)

Antonio