14 de agosto de 2014

Papa readmite padre marxista


Papa readmite padre marxista

Cliff Kincaid
Comentário de Julio Severo: A informação que Kincaid traz é necessária, embora possa revoltar alguns católicos. Quase todos os textos dele, geralmente presos à velha mentalidade da Guerra Fria, parecem indicar que ser conservador é ser americano. Isso sem dúvida era verdade no passado. Mesmo assim, eu prefiro pensar que ser conservador, no sentido mais puro, é ser cristão, ainda que tanto no meio católico quanto evangélico o esquerdismo esteja avançando de modo preocupante. Basta citar que o Brasil, o maior país católico do mundo, está há décadas sob um controle hegemônico esquerdista da CNBB, que é considerada por católicos conservadores como a real fundadora do PT. Quer derrotar o esquerdismo no Brasil? Basta substituir a CNBB por uma entidade católica conservadora decente. O que Kincaid acerta é nas inclinações do Papa Francisco, as quais refletem fielmente as inclinações da CNBB. Só falta agora o poder papal esquerdista fundar um PT de governo mundial. Ainda assim, será difícil sentir diferença. O maior país católico do mundo já está sob o poder da esquerda, tanto na sociedade quanto na Igreja Católica. O maior país evangélico do mundo, os EUA, também já está sob um governo socialista, tão popular que Obama foi eleito e reeleito. A Europa não fica atrás. Então, nesse cenário ocidental onde tudo é esquerda, que diferença irá fazer as “inclinações esquerdistas” de um papa? Eis o artigo de Kincaid:
Um defensor da teologia da libertação e ganhador de um Prêmio Lênin da Paz retoma suas atividades na Igreja Católica Romana após uma suspensão de 29 anos.
Miguel D’Escoto, que foi presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas de setembro de 2008 a setembro de 2009, foi suspenso das suas funções sacerdotais pelo Papa anticomunista João Paulo II em 1985. D’Escoto havia se juntado ao regime comunista sandinista na Nicarágua como ministro das relações exteriores, função na qual teve seus serviços reconhecidos pelos soviéticos por meio de um Prêmio Lênin da Paz.
Sua readmissão é outro sinal da tendência esquerdista do pontificado do Papa Francisco, um dos favoritos da mídia mundial, que declarou recentemente: “Só posso dizer que os comunistas roubaram a nossa bandeira”, pelo fato de os marxistas se dizerem preocupados com os pobres.
Em uma carta que começa com “Querido Irmão Presidente Obama”, datada de 25 de agosto de 2013, D’Escoto declarou que a política externa americana estava sendo guiada por Satã e constituía um “imperialismo americano terrorista, assassino e genocida”.  Ele faz um apelo a Obama para ter “a coragem de reconhecer também que o capitalismo é, de fato, a doutrina e a prática mais anti-cristãs já inventadas pelo homem para nos manter separados e desiguais em uma espécie de apartheid global”.
Uma declaração de 1º de agosto sobre sua completa reintegração à Igreja Católica Romana, publicada pelo portal Christian News Wire, dizia: “O Santo Padre concedeu seu benevolente assentimento para que Pe. Miguel d'Escoto Brockmann seja absolvido da pena canônica infligida a ele e o confia ao Superior Geral do Instituto [Maryknoll] com o propósito de acompanhá-lo no processo de reintegração do ministério sacerdotal”.
A decisão controversa, que certamente irritará católicos conservadores, significa que o Papa deu seu selo de aprovação para que a D’Escoto continue suas funções sacerdotais, incluindo celebrar Missas e distribuir comunhão com Cristo.
Mike Virtgintino, gerente de comunicações da sociedade Maryknoll, confirmou à Accuracy in Media que a decisão significa que o Papa Francisco aprovou pessoalmente o retorno de D’Escoto ao sacerdócio. Ele afirma que D’Escoto procurou diretamente o Vaticano.
D’Escoto obteve um título de mestrado pela Faculdade de Jornalismo da Universidade de Columbia em 1962. Ele nasceu em 1933 em Los Angeles, Califórnia.
D’Escoto não somente emergiu como um grande crítico da política externa americana, mas é abertamente crítico do papel de Israel no Oriente Médio. Ele se tornou um dos favoritos do canal de propaganda Al Jazeera por pedir a expulsão de Israel da ONU.
Em janeiro de 2009, a Al Jazeera destacou a acusação feita por D’Escoto de que Israel era culpado por “genocídio” contra palestinos.
Um oficial sênior da ONU afirmou: “Não consigo me lembrar de um presidente da Assembleia tão ativo em denunciar Israel”.
A decisão de trazer D’Escoto de volta a uma boa posição na Igreja Católica Romana manda uma forte mensagem pelo mundo sobre a direção desse pontificado, mas por incrível que pareça recebeu pouca atenção da mídia até o momento.
Em março, um projeto jornalístico do Pew Research Center relata que “Após um ano do pontificado de Francisco, uma análise do Pew Research Center revelou que o ex-arcebispo jesuíta, eleito “pessoa do ano” pela revista Time, é uma dos tópicos mais frequentes entre as maiores agências de notícias digitais dos EUA.
Nos últimos meses o Papa utilizou sua popularidade e notoriedade na mídia para criticar o capitalismo, abrir diálogos com o Islã e entreter Vladimir Putin no Vaticano.
Jeanine Pirro, apresentadora do programa “Justice with Judge Jeanine” [Justiça com a Juíza Jeanine] no canal Fox News, recentemente criticou o Papa por “não tomar uma atitude em defesa dos cristãos no Oriente Médio”. Afirma ela: “Sou uma cristã.  Sou católica... não quero ser desrespeitosa, mas é hora de o papado, e o Papa Francisco em particular, começar a proteger seu rebanho cristão".
Apesar do passado comunista de ateísmo e perseguição aos cristãos, o trabalho de D’Escoto em várias causas comunistas vem de décadas.
O website “World Citizens for Peace” [Cidadãos do Mundo pela Paz] noticia que depois da morte do ex-presidente Ronald Reagan em 2004, D’Escoto contou à Pacifica Radio que rezou para que Deus perdoasse Reagan “por ter sido o carniceiro do meu povo, por ter sido responsável pela morte de cerca de 50.000 nicaraguenses... crimes que ele cometeu em nome do que rotulou falsamente de liberdade e democracia”.
Reagan deu suporte aos combatentes da liberdade na Nicarágua que tentavam trazer a democracia ao país. Esses esforços resultaram em eleições livres que depuseram os sandinistas do poder.
D’Escoto também apoia o movimento “verde”. Conforme reportagem da Accuracy in Media de 2009, ele fez um discurso como presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas na qual declarou que “Há uma consciência cada vez maior de que somos filhos e filhas da Terra e de que pertencemos a ela”. Ele fez um apelo por uma “civilização planetária” que “tenha mais respeito pela Mãe Terra, seja mais inclusivo para todas as pessoas e que tenha mais solidariedade com os mais pobres, que seja mais espiritual e cheio de reverência ao esplendor do universo e que seja mais feliz”.
O comunicado oficial à imprensa sobre a revogação da suspensão menciona que D’Escoto já trabalhou como representante no Conselho Mundial das Igrejas (CMI).
O corpo religioso dominado pelos comunistas foi assunto de uma reportagem exibida no programa “60 Minutes” da CBS em 23 de janeiro de 1983 intitulada "O Evangelho de acordo com Quem?”. Conforme ressaltou a Accuracy in Media na época, o programa expôs a orientação marxista do CMI e até mesmo seu financiamento a terroristas.
Apesar de ser banido de suas funções sacerdotais, D’Escoto continuou membro da sociedade Maryknoll, com residência em Nicarágua.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do BarbWire: Pope Rehabilitates Marxist Priest
Edição: Julio Severo
Leitura recomendada:

14 comentários :

Marcelo disse...

Me parece que a tônica do comunismo é, justamente, descobrir (encontrar, inventar, adotar, escolher, etc) um líder que, supostamente, seja mais humano do que todos os demais pobres mortais, superando até mesmo o próprio Deus que criou os céus e a terra (até porque, segundo a humanidade decaída, Ele não foi capaz de trazer a PAZ, mas a guerra e muita controvérsia).

Tal super-homem seria o mais completo e perfeito socialista, capaz de trazer a solução para todos os problemas sociais do mundo.

Dentro dessa perspectiva, me parece que é impossível que o fim de todas as coisas não venha através dessa MENTIRA (que é o comunismo), a qual os comuna dizem defender, o que é absoluta mentira, pois o que eles comprovam que adoram e querem é o PODER e RIQUEZA e jamais o bem comum...

Aliás, as constantes notícias de corrupção, dessa falácia que é o comunismo, nos revelam quem esse regime realmente é, e quem são os seus discípulos.

Thiago disse...

"o capitalismo é, de fato, a doutrina e a prática mais anti-cristãs já inventadas pelo homem para nos manter separados e desiguais em uma espécie de apartheid global” - Miguel D’Escoto

Se esse ENDOMONIADO acha tão bom o COMUNISMO, então que os líderes comunas o tratem com muito "amor e ternura", assim como a URSS se apegou com "carinho e afeto" aos ORTODOXOS no século XX. Ou que o "amor e ternura" dos Norte-Coreanos o alcance, e ele possa ver com os próprios olhos os campos de "carinho e afeto" construído para cristãos, pelo governo de Pyongyang.

(a URSS martirizou 12 milhões de Ortodoxos, há mais de 150 mil cristãos em campos de concentração na Coréia do Norte - Que o Senhor Jesus tenha misericórdia dos que são perseguidos pela fidelidade a sua fé e obediência a Palavra de Deus.)

Esse é daqueles IDIOTAS que só diante de um pelotão de fuzilamento abandonarão sua lealdade a ideologia MARXISTA.

IMAGINO QUE O LEMA DESSES CABRAS SEJA:

ANTES MARX DO QUE CRISTO!

OBS: amados irmãos Católicos Conservadores, acredito que agora vocês estão começando a sentir na pele o que os Protestantes passaram durante os últimos cinco séculos.

Thiago disse...

Caramba, se até um burro como eu (que escreve endOmoniado...kkk...) consegue entender o perigo dessas ideologias totalitárias, por que um cara tão "DOTÔ" quanto esse tal Do'Esgoto não consegue enxergar ALGO TÃO ÓBVIO? Esse CABRA pensa que os países com MAIOR BEM-ESTAR, PROSPERIDADE E LIBERDADE são os países que adotaram o comunismo?

PERGUNTA:

Em que mundo esse senhor vive? Será que ele pensa que Washington é a Capital da União Soviética? Será que ele é saudosista ou será que ele acha que a URSS ainda está de pé? Se não souber, devemos informá-lo, dar um mapinha atualizado. Será que ele pensa que Londres é a capital da Coréia do Norte? Será que ele pensa que a capital dos EUA é a cidade de Havana?

Vamos enviar um mapinha do primário que eu ganhei no MOBRAL pra ele... talvez isso ajude a concertar essas incongruências.

Olha esse artigo do PERCIVAL PUGGINA, no Mídia Sem Máscara:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/15388-2014-08-14-15-36-01.html

lendo esse artigo, percebi que outro Sacerdote também não tem mapinha, esse outro é um tal de Frei Betto.






Thiago disse...

GALERA, APRESENTO AGORA TRÊS VÍDEOS PARA OS CRISTÃOS CONSERVADORES :

------------------------

Pastor Silas Malafaia:
É Possível um Cristão votar no PT ? Pr Silas Responde

https://www.youtube.com/watch?v=o6Plx2TRCsI

-----------------------

Padre Paulo Ricardo:
O marxismo e a destruição das famílias

https://www.youtube.com/watch?v=jAB-wgYuUL4#t=918

------------------------------

Professor Olavo de Carvalho:
Política, poder, instituições, fé cristã e os revolucionários – Hangout com Olavo de Carvalho e Hermes Rodrigues Nery

https://www.youtube.com/watch?v=Ag-ln5FDRG0

-----------------------

TODOS CONTRA OS ESQUERDOPATAS JÁ!

Anônimo disse...

O comunismo é a doutrina da cobiça e da inveja dos bens alheios, uma doutrina satanista barra pesada, de ódio a Cristo e aos cristão, conivente com as perseguições na Asia, de teorias malucas em que seus chefes querem o igualitarismo, mas da miséria par todos - menos para os donos do partido e o caso Brasil com o PT das roubalheiras gerais que tem feito recorrentemente, com o Lula milionario, por ex., o tipo de caráter que têm: oportunistas de plantão e só os punem os "cumpanheros" se deixarem serem descobertos, como caso André Vargas e Luís Moura com o PCC, se a imprensa "reacionária" os descobrir.
Se não, serão ótimos companheiros, inc. os mensaleiros, heróis para eles!
Entes humanos satanistas sob aparências de homens!
Anon Henoc

wilson seberino disse...

Cada vez que o Papa Francisco faz um de seus frequentes atos de desonra á Santa Igreja, me vem á mente a profecia de São Malaquias. Vem, Senhor Jesus!!!

wilson seberino disse...

Por estas e outras piores, acredito na polêmica profecia de São Malaquias. Aproximase o dia do retorno do Senhor Jesus, pois as portas do inferno não prevalecerão contra a Santa Igreja, apesar dessas desesperadas tentativas dos traidores nela infiltrados. Vem, Senhor Jesus!!!

Thiago disse...

Júlio,

Olha meu amigo, o que eu tenho visto de pastor que fica caçando mosquito e engolindo camelo por aí...

olha esse exemplo (acontece tem com os crentes também):

Tem um colunista do Gospel Prime que só fica caçando pequenos detalhes, um apolojeta, preza a exegese bíblica. Poxa vida, O MUNDO SE ACABANDO, A PCUSA VIRANDO A IGREJA OFICIAL DE SODOMA, A METODISTA DOS EUA SE RACHANDO NO MEIO POR CAUSA DA QUESTÃO GLBTT, A IGREJA CATÓLICA SE DIVIDINDO AO MEIO POR CAUSA DOS COMUNISTAS E O CARA PREOCUPADO dizendo que na musiquinha tal O Zaqueu não podia subir... blá blá blá...

Poxa vida, eu gosto tanto dos colunistas do Gospel Prime... mas parece que as vezes os caras saem da realidade e entram em outro mundo... só faltam contar os grãos de tempero pra dizimar...

ACORDA POVO DE DEUS! Enquanto vocês ficam atacando o evangelho dos simples... O CÃO DOS INFERNOS, VESTIDO DE TMI, LIBERTAÇÃO, PROGRESSISMO está sendo mastigado pela Igreja "Graduada".

NÃO ME VÃO ENGOLIR ESSE CAMELO.

Ficam enchendo a paciência de pastores simples pra que estudam teologia... MAS QUE TIPO DE TEOLOGIA?

OS MAIORES VENENOS PRA OBRA DE DEUS HOJE ENCONTRAM-SE NOS SEMINÁRIOS TEOLÓGICOS!

Sugestão de Louvor
Tramaine - Jesus Christ Is The Way
https://www.youtube.com/watch?v=DuoRVK3xdHo


Thiago disse...

CORRIGINDO O TEXTO:



Júlio,

Olha meu amigo, o que eu tenho visto de pastor que fica caçando mosquito e engolindo camelo por aí...

olha esse exemplo (acontece tem com os crentes também):

Tem um colunista do Gospel Prime que só fica caçando pequenos detalhes, um apolojeta, preza a exegese bíblica. Poxa vida, O MUNDO SE ACABANDO, A PCUSA VIRANDO A IGREJA OFICIAL DE SODOMA, A METODISTA DOS EUA SE RACHANDO NO MEIO POR CAUSA DA QUESTÃO GLBTT, A IGREJA CATÓLICA SE DIVIDINDO AO MEIO POR CAUSA DOS COMUNISTAS E O CARA PREOCUPADO dizendo que na musiquinha tal O Zaqueu não podia subir... blá blá blá...

Poxa vida, eu gosto tanto dos colunistas do Gospel Prime... mas parece que as vezes os caras saem da realidade e entram em outro mundo... só faltam contar os grãos de tempero pra dizimar...

ACORDA POVO DE DEUS! Enquanto vocês ficam atacando o evangelho dos simples... O CÃO DOS INFERNOS, VESTIDO DE TMI, LIBERTAÇÃO, PROGRESSISMO está sendo mastigado pela Igreja "Graduada".

NÃO ME VÃO ENGOLIR ESSE CAMELO.

Ficam enchendo a paciência de pastores simples pra que estudem teologia... MAS QUE TIPO DE TEOLOGIA?

OS MAIORES VENENOS PRA OBRA DE DEUS HOJE ENCONTRAM-SE NOS SEMINÁRIOS TEOLÓGICOS!

Principalmente aqui no Brasil.
Quero saber, onde há uma faculdade de teologia conservadora, anti-comunismo, anti liberalismo teológico, anti-progressismo¿

Sugestão de Louvor
Tramaine - Jesus Christ Is The Way
https://www.youtube.com/watch?v=DuoRVK3xdHo


Anônimo disse...

Os maiores inimigos de Deus estão entre os proprios cristãos, confiramos o exemplo na Igreja católica da quantidade de vermelhos padres enfiados na esquerdista Teologia da Libertação, na CNBB e sua CEB onde nasceu essa maldição chamada PT que tem enganado a milhões de incautos e foram decisivos na eleição do PT; até Lula já o confirmou.
Muitos grupos evangélicos de araque também deram seu quinhão, como os apoiadores do governo Lula-Dilma, como a IURD. Misão Integral, CMI etc., e + outros Judas Iscariotes.
Evaldo

khispano atlántico disse...

ISE NO ES PAPA, es un impostor sioni-mason peronista letrinoamericano.

DEMOLITIO CONSUMMATA EST romae

the end

Thiago disse...

Khispano e Evaldo,

Sabe o que eu tenho visto nesses meus anos de evangelho?

Crentes conservadores, cheios da presença de Deus, fervorosos, que onde iam coisas sobrenaturais aconteciam se meterem em seminários teológicos e virarem VERDADEIRAS GELADEIRAS, esfriarem na fé e no fervor, ficam tolerantes com o pecado, viram questionadores, uns até apostatam da fé e outros acabam virando comunas de carteirinha.

Eu só gostaria de entender uma coisa? Quem foi instrumento de crescimento da Obra de Deus no Brasil? Os simples ou os graduados?

Gente, eu não sou contra os estudos. Mas eu acredito que o que acontece em outras áreas de conhecimento, e com outros cursos superiores, assim acontece com os seminários teológicos. Aqui no Brasil, o que vale é o COPIA E COLA. O que importa é a corrente de pensamento predominante no exterior. Só que lá, o Protestantismo está em crise, em APOSTASIA,

IGREJAS ESTÃO VIRANDO M-E-S-Q-U-I-T-A-S ou B-O-A-T-E-S ou estão sendo demolidas para virar ESTACIONAMENTOS, por falta de membresia.

Se houvesse uma oferta de cursos que possuísse o perfil de 90% dos ministérios Brasileiros, eu ficaria com o bico calado.

O que falta é cursos de linha Conservadora, pró-pentecostalismo, anti-comunismo, anti-liberalismo, anti-progressismo. POIS ESSE É O PERFIL DO BRASIL EVANGÉLICO PRATICANTE. ESSE É O BRASIL EVANGÉLICO QUE CRÊ EM CRISTO!!!

OBS:

Os TEMPOS MODERNOS (pós Revolução Francesa), trouxeram o advento da RAZÃO, do cientificismo, e QUEBRARAM AS PERNAS DOS CRENTES. A mente de um MODERNISTA é cética, fracionada, é como uma onda em um mar revolto, não está alicerçada em algo sólido, mas na areia. Eu acredito que o CESSACIOANALISMO e LIBERALISMO TEOLÓGICO nasceram nesse contexto. Não tem nada há ver com uma mente de um crente. Ela é auto-questionadora, corroí os próprios alicerces em que se sustenta. Pensamento predominante a massa crítica é o ATEÍSMO. Surge um cenário fértil para o nascimento de IDEOLOGIAS TOTALITÁRIAS que substituam o Cristianismo, nasce o Gérmen do COMUNISMO, SOCIALISMO e FASCISMO. O maior inimigo desses tempos é o Cristianismo, principalmente a Igreja Católica.

Os TEMPOS PÓS-MODERNOS (Pós Revolução Cultural de 1968) o mundo "percebeu" que a razão dos tempos modernos não ofereceu um alicece/sentido para a vida. Então os pensadores chegaram a conclusão que nossos instintos e subjetivismos deveriam ser a verdadeira base para os nossos parâmetros sociais, políticos e culturais. . Então, vejam, uma mente fracionada, agora se une a um profundo subjetivismo, à BESTIALIZAÇÃO do ser humano. Ou seja, o concreto/objetivo perde o significado real, e todo significado pessoal e coletivo é transferido para a visão subjetiva do espectador. Surge, a partir de desse contexto a TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, os PROGRESSISTAS, a TMI ...etc. É O TEMPO DE MARXISMO/RELATIVISMO CULTURAL, e alguma de suas crias são o FEMINISMO, MOVIMENTO GAY, NOVA ERA, LIBERALIZAÇÃO DAS DROGAS...etc... O maior inimigo desse movimento é novamente o Cristianismo FUNDAMENTALISTA (principalmente entre os EVANGÉLICOS, pois parte do cristianismo já está adaptada).


Sugestão de Louvor
Fabiana Anastácio - Serei Fiel
https://www.youtube.com/watch?v=JuBb68que6w

Julio Severo disse...

A pressa gera imperfeições.

Julio Severo disse...

A informação sobre o esquerdismo do papa é universal. Mas a motivação de Kincaid ficou mais clara dois meses depois deste artigo. Ele é um ultra-nacionalista. Confira no seguinte link:

Entrevista com Don Hank: Interpretando o que está acontecendo com os EUA, Europa e Rússia hoje