3 de agosto de 2014

“Pai de Santo” entra em igreja para desafiar apóstolo e se converte


“Pai de Santo” entra em igreja para desafiar apóstolo e se converte

O vídeo do testemunho já foi visto mais de 140 mil vezes no Youtube

Leiliane Roberta Lopes
A Igreja Plenitude de Deus tem conquistado cada vez mais fiéis por conta da programação da TV e no rádio. A sede localizada no bairro do Brás, em São Paulo, recebe todos os dias novos frequentadores que ouvem sobre o ministério através dos meios de comunicação.
Um dos cultos de sexta-feira recebeu a visita de um suposto pai de santo que ouviu a programação da rádio e foi até a igreja para desafiar o apóstolo Agenor Duque.
Ao ser recepcionado por um dos pastores, o pai de santo afirmou que estava ali para desafiar a Deus dizendo que não existe poder capaz de torná-lo evangélico.
O apóstolo aceitou o desafio e deixou que o homem subisse ao púlpito. Em poucos segundos, com apenas uma troca de olhares, o homem caiu no chão aparentemente desacordado fazendo com que os fiéis começassem a glorificar a Deus.
Quando recuperou a consciência o pai de santo foi novamente ao chão e foi desafiado a clamar por seus deuses para conseguir levantar. Não conseguindo, ele repetiu o nome de Jesus e ficou em pé.
“Saiu o peso de mim”, disse o homem de 59 anos que antes de subir no púlpito tirou do seu bolso um maço de cigarros e o isqueiro. O homem se negou a voltar a fumar e contou que desde os 12 anos serve a espíritos malignos.
O suposto pai de santo afirmou que passou por muitas igrejas e que os pastores acabam sendo possuídos por demônios por estarem em pecado. Ele afirmou que nas igrejas por onde passou viu casos de infidelidade de pastores e obreiras que traíram seus esposos com outros obreiros. Decidido a desmascarar a Igreja Plenitude, o homem não conseguiu jogar “sua coroa” espiritual consagrada no cemitério e acabou perdendo a batalha.
O apóstolo Agenor, que estava ao lado de sua esposa, bispa Ingrid Duque, disse que antes de sair de sua casa foi incomodado pelo Espírito Santo para fazer um jejum e isso o fortaleceu para vencer esse desafio. Aos fiéis o líder religioso gritava: “Vale a pena ser fiel” e “não saia dessa igreja”.
Depois de aceitar que perdeu, o homem afirma que fazia parte do desafio se render a Deus. Ao responder perguntas do apóstolo, chama atenção seu vocabulário, frases como “eu creio” e “aviva sua obra em mim” fazem parte de suas respostas. O vídeo foi postado no Youtube no dia 30 de julho e já tem mais de 140 mil visualizações e mais de 800 comentários.
Assista:

Fonte: GospelPrime
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:

23 comentários :

Noel Gomes disse...

Parabéns, conseguiram transformar a igreja em circo, com palhaços e tudo.

Flávio Da Vitória disse...

É o poder de Deus que esta se manifestando através de homens de Deus, sei que cristãos tradicionais bastante incrédulos dirão que é teatro, mas se esses testemunhos que vemos na TV fossem todos falsos, já teria sido descoberto, a pessoa que duvida que vá a essas igrejas busque Deus de verdade e vera milagres acontecerem.

Flávio Da Vitória disse...

Julio o senhor poderia dizer o que acha disso, eu entendo as pessoas acharem que é mentira, pois o Apóstolo disse "não saia dessa igreja" da pra pensar que é tudo armação pro povo ficar na igreja dele, porque la tem poder e tals

Mas eu como membro da Igreja da Graça vejo isso com certa frequência, meu pai é pastor, uma vez um homem entrou na hora do culto e meu pai teve que parar o culto pra expulsar o demônio. e uma outra vez, quando não tinha ninguém na igreja, só meu pai, um espírita entrou e foi uma cena parecida com essa do vídeo, o cara não conseguia falar Jesus e manifestou-se um demônio, mas somente meu pai estava la, não era pra ficar dizendo pra todo mundo que la tem poder que devem ficar la, como se estivesse fazendo propaganda.

Noel Gomes disse...

Flávio, a questão não está no fato de Deus poder ou não fazer milagres (já que ele pode), mas no fato de que tudo isso que foi encenado no vídeo provém dele.
Mesmo para os que crêem no continuísmo tanto para os que não crêem, o vídeo acima beira o ridículo, basta uma análise crítica com base nas escrituras que digamos de passagem é a mesma tanto para o continuísmo quanto para o cessacionismo.
No mais, não julgue os tradicionais como incrédulos, pois partilhamos da mesma fé que vocês, fé essa que como a de vocês está alicerçada na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Se quiser julgar algo, julgue nossa cosmovisão teológica, pois essa sim difere da sua, no entanto a fé é a mesma.

Mundo do Grátis disse...

Sei não viu, mas não vejo com bons olhos esses "apóstolos" e "bispas".

Eu ainda não vi nenhum autointitulado "apóstolo", "bispo" ou "bispa", que não envergonhe o Evangelho de alguma forma. A frase dele: “não saia dessa igreja”, diz muito mais sobre o caráter dele do que mil palavras. E é bem típico de pessoas que usam o Evangelho para colocar a placa da igreja na mídia e seus líderes como homens ou mulheres super poderosos.

Deus vai tomar vingança terrível contra que promove escândalos!

Thiago disse...

Senhor Noel,

Você sempre parte do pressuposto que é tudo uma encenação?

Amado, suponha que esse episódio seja real... você não acha que, partindo desse princípio, seu comentário não seria algo como zombar do agir do Espírito Santo de Deus? Amado, saiba que eu já já zombei também. Mas hoje me arrependo amargamente, se eu pudesse, voltava no tempo e não agia dessa maneira. Misericordioso é o Senhor, rico em Perdoar! Aleluia!

Para o mundo secular escarnecedor, não interessa se é um pentecostal semianalfabeto ou um histórico graduado... qualquer crença é ridícula e imbecil ao seus olhos. Eu só acho lamentável os Históricos se juntarem aos escarnecedores que, em outras situações zombam dos próprios protestantes históricos.

Escarneceram de mim enquanto estava afastado dos caminhos do Senhor na Universidade. Só porque, questionado por um docente se eu acreditava em Deus, disse que não tinha certeza. 90% da turma não cria.

NÃO ADIANTA! O mundo vai humilhar os crentes de qualquer forma... sentados, no banco da IPB ou da Plenitude de Deus... Uma pena é o inferno usar outros cristãos nesse propósito.

Aliás, é o que eu mais vejo, o sectarismo está demais!... Será que você não conseguem entender que o Diabo tem jogado as mais diversas e antagônicas organizações cristãs, uma contra as outras para as neutralizarem? Quanto mais nos atacarmos no âmbito cultural e político, mais nos enfraquecemos ante o secularismo, o relativismo de valores, o esquerdismo, etc...

Se nosso desejo é defender a fé nas Escrituras, não estaremos agindo contra nossos próprios interesses atacando outras denominações cristãs? Senhores Noéis da vida, vocês não conseguem exercitar a imaginação? E se colocar no lugar de cristãos dessas denominações?. E se os senhores nascessem em uma outra família, em um outro contexto social e só fossem resgatados da iniquidade e passassem a andar e conhecer a Cristo através de uma denominação como essa que foi alvo de críticas?

A mesma coisa, que os ministérios históricos passaram na fogueira da inquisição católica... pois para a ICAR vocês não passam de uns hereges... vocês querem fazer com os pentecostais. Tá faltando mais humildade. Até o Papa, hoje, reconhece os pentecostais como irmãos. Eu pessoalmente, sou totalmente contra o ecumenismo no âmbito teológico. Mas na cultura e na política é fundamental o diálogo e o respeito entre os mais diversos ramos do cristianismo.

Saiba que não guado rancor dos presbiterianos, muito pelo contrário, AMO A IPB e meus irmãos em Cristo que tenho lá.

Sugestão de Louvor
Soraya Moraes - Quão Grande És Meu Deus.
https://www.youtube.com/watch?v=gvfTjCACXC0

Thiago disse...

julio, troca o meu texto por gentileza... fiz algumas correções:




Senhor Noel,

Você sempre parte do pressuposto que é tudo uma encenação?

Amado, suponha que esse episódio seja real... você não acha que, partindo desse princípio, seu comentário não seria algo como zombar do agir do Espírito Santo de Deus? Amado, saiba que eu já zombei também. Mas hoje me arrependo amargamente, se eu pudesse voltava no tempo e não agia dessa maneira. Misericordioso é o Senhor, rico em Perdoar! Aleluia!

Para o mundo secular escarnecedor, não interessa se é um pentecostal semi-analfabeto ou um histórico graduado... qualquer crença é ridícula e imbecil ao seus olhos. Eu só acho lamentável os Históricos se juntarem aos escarnecedores que, em outras situações zombam dos próprios protestantes históricos.

Escarneceram de mim enquanto estava afastado dos caminhos do Senhor na Universidade. Só porque, questionado por um docente se eu acreditava em Deus, disse que não tinha certeza. 90% da turma não acreditava.

NÃO ADIANTA! O mundo vai humilhar os crentes de qualquer forma... sentados, no banco da IPB ou da Plenitude de Deus... Uma pena é o inferno usar outros cristãos nesse propósito.

Aliás, é o que eu mais vejo, o sectarismo está demais!... Será que você não conseguem entender que o Diabo tem jogado as mais diversas e antagônicas organizações cristãs, uma contra as outras para as neutralizarem? Quanto mais nos atacarmos no âmbito cultural e político, mais nos enfraquecemos ante o secularismo, o relativismo de valores, o esquerdismo, etc...

Se nosso desejo é defender a fé nas Escrituras, não estaremos agindo contra nossos próprios interesses atacando outras denominações cristãs? Senhores Noéis da vida, vocês não conseguem exercitar a imaginação? E se colocar no lugar de cristãos dessas denominações? E se os senhores nascessem em uma outra família, em um outro contexto social e só fossem resgatados da iniqüidade e passassem a andar e conhecer a Cristo através de uma denominação como essa que foi alvo de críticas?

A mesma coisa, que os ministérios históricos passaram na fogueira da inquisição católica... pois para a ICAR vocês não passam de uns hereges... vocês querem fazer com os pentecostais. Tá faltando mais humildade. Até o Papa, hoje, reconhece os pentecostais como irmãos. Eu pessoalmente, sou totalmente contra o ecumenismo no âmbito teológico. Mas na cultura e na política é fundamental o diálogo e o respeito entre os mais diversos ramos do cristianismo.

Saiba que não guardo rancor dos presbiterianos, muito pelo contrário, AMO A IPB e meus irmãos em Cristo que tenho lá.

Sugestão de Louvor
Soraya Moraes - Quão Grande És Meu Deus.
https://www.youtube.com/watch?v=gvfTjCACXC0



Thiago disse...

Senhor Noel,

Enquanto nós, cristãos nos atacamos, o certo está sendo fechado para TODAS DENOMINAÇÕES CRISTÃS:

http://www.libertar.in/2014/08/governo-dos-eua-monitorara-pregacoes-em.html

Thiago disse...

Olha Senhor Noel mais essa;

Olha como o cristianismo está sendo acuado:

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/08/1495103-grupo-faz-toplessaco-em-frente-a-igreja-matriz-de-paraty-durante-a-flip.shtml

Não respeitam mais nada nesse mundo. Só falta essas ativistas exigirem na justiça o direito de se fazer sexo dentro das igrejas contra a opressão Patriarcal.

Thiago disse...

E pra finalizar Senhor Noel,

Gostaria que o Senhor analisasse essa reportagem:

http://ohomossexualismo.blogspot.com.br/2014/08/banco-americano-pergunta-aos.html

Olha AMADO irmão, o cristianismo está TÃO ENFRAQUECIDO, que se você fosse funcionário do Jp. Morgan e defendesse a doutrina da IPB, ou seja, dissesse que o homossexualismo é pecado no formulário, o Senhor certamente entraria na lista de funcionários sujeitos a demissão.

valber Rangel disse...



Quanta vergonha! Mais parece encenação e não transmite o poder de Deus, mas o ódio e a ignorância.

Conheci pessoalmente uma pastora que contratava casos como esse para enganar os frequentadores de sua igreja.

Triste, triste...

Thiago disse...

Julio, imagino que vc tenha rejeitado meus comentário por me dirigir a um dos comentárias... corrigi o texto, agora não me dirijo a mais ninguém especificamente... lá vai:






Senhores Críticos Apologetas,

Vocês sempre parte do pressuposto que é tudo uma encenação?

Amados, suponhamos que esse episódio seja real... vocês não acham que, partindo desse princípio, seus deboches não seriam algo como zombar do agir do Espírito Santo de Deus? Amados, saibam que eu já zombei também. Mas hoje me arrependo amargamente, se eu pudesse voltava no tempo e não agia dessa maneira. Misericordioso é o Senhor, rico em Perdoar! Aleluia!

Para o mundo secular escarnecedor, não interessa se é um pentecostal semi-analfabeto ou um histórico graduado... qualquer crença é ridícula e imbecil ao seus olhos. Eu só acho lamentável os Históricos Cessacionistas se juntarem aos escarnecedores mundanos, que, em outras situações zombam dos próprios Protestantes Históricos.

Escarneceram de mim enquanto estava afastado dos caminhos do Senhor na Universidade. Só porque, questionado por um docente se eu acreditava na existência de Deus, disse que não tinha certeza. 90% da turma não acreditava.

NÃO ADIANTA! O mundo vai humilhar os crentes de qualquer forma... sentados, no banco da IPB ou da Plenitude de Deus... Uma pena é o inferno usar outros cristãos nesse propósito.

Aliás, é o que eu mais vejo, o sectarismo está demais!... Será que vocês não conseguem entender que o Diabo tem jogado as mais diversas e antagônicas organizações cristãs, uma contra as outras para as neutralizarem? Quanto mais nos atacarmos no âmbito cultural e político, mais nos enfraquecemos ante o secularismo, o relativismo de valores, o esquerdismo, etc...

Se nosso desejo é defender a fé nas Escrituras, não estaremos agindo contra nossos próprios interesses atacando outras denominações cristãs? “Senhores Zombadores” da vida, vocês não conseguem exercitar a imaginação? E se colocar no lugar de cristãos dessas denominações? E se os senhores nascessem em uma outra família, em um outro contexto social e só fossem resgatados da iniqüidade e passassem a andar e conhecer a Cristo através de uma denominação como essa que foi alvo de críticas?

A mesma coisa, que os ministérios históricos passaram na fogueira da inquisição católica... pois para a ICAR vocês não passam de hereges... vocês querem fazer com os pentecostais. Tá faltando mais humildade. Até o Papa, hoje, reconhece os pentecostais como irmãos. Eu pessoalmente sou totalmente contra o ecumenismo no âmbito teológico. Mas na cultura e na política é fundamental o diálogo e o respeito entre os mais diversos ramos do cristianismo.

Saiba que não guardo rancor dos Históricos, muito pelo contrário, AMO A IPB e meus irmãos em Cristo que tenho lá, por exemplo.

Sugestão de Louvor
Soraya Moraes - Quão Grande És Meu Deus.
https://www.youtube.com/watch?v=gvfTjCACXC0


OBS:

1- O cerco ao cristianismo está sendo fechado, pois o governo dos EUA começou a monitorar as pregações (imagina se a moda pega):
http://www.libertar.in/2014/08/governo-dos-eua-monitorara-pregacoes-em.html

2- Olhem essas ativistas, só faltam exigirem o direito de se fazer sexo dentro das igrejas, em nome da luta legítima contra o Patriarcado:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/08/1495103-grupo-faz-toplessaco-em-frente-a-igreja-matriz-de-paraty-durante-a-flip.shtml

3- Qualquer apologeta conservador, que defenda a doutrina da sua Igreja Protestante Histórica está sujeito a ficar desempregado se trabalhar no JP Morgan:
http://ohomossexualismo.blogspot.com.br/2014/08/banco-americano-pergunta-aos.html



E aí, vale à pena nos auto-destruirmos? Vale à pena nos voltarmos contra outros cristãos quando o mundo inteiro já está?

Anônimo disse...

Crê-em-Deus-padre... como já dizia a minha avó. Morreu católica, cercada por imagens, mas acreditava, do fundo de seu coração, que Jesus Cristo veio a este mundo para nos redimir dos pecados. Na sua inocência, afirmava que não era digna de pedir algo a Jesus. Rezava para Maria, para que intercedesse por ela junto ao Senhor. Pedia perdão e proteção para sua família. Sonhava com o momento de entrar na glória prometida. Essa atitude dela me lembra a do Centurião romano, que surpreendeu Jesus com sua grande fé.
E esses novos evangélicos? Não são dignos de amarrar as sandálias de uma "idólatra" como a minha finada avó. Seguem estelionatários como esse tal apóstolo Duque. Que mané apóstolo! Esse gordão jamais arriscaria a vida por Cristo, muito menos por uma de suas "ovelhas". É novo empresário, dono de um negócio conhecido pelos milagres fajutos e por essa aberração que tomou conta de muitas igrejas: exigir, eu disse EXIGIR de Deus dinheiro e bens materiais.
Enquanto Cristo não tinha um lugar para repousar a cabeça, e os apóstolos verdadeiros noticiavam dificuldades de todas as ordens, esses "novos crentes" cospem na cara dos primeiros santos de Deus e afirmam, às gargalhadas: "Paulo, Pedro, Estevão... vocês foram uns otários. Espertos somos nós!!!"
A soberania do Altíssimo está sendo substituída pela prepotência e loucura desse monte de pecadores de olho-grande. Querem riqueza, fortuna, cargos, fama...! Se submetem a correntes de 370 pastores de gzuis, passam em corredor de sal grosso, compram rosa ungida, toalinha suada por homens de deus... é um vexame só! Uma mistura de catolicismo, macumba, kardecismo, misticismo e astrologia. Bando de malditos! Trocaram a sã doutrina pelos ensinamentos de homens vis.
Plenitude de Deus? Isso passou bem longe desse local. Isso aí é o exemplo perfeito da igreja em que não se prega nada de útil. Deus nunca é exaltado. Os pecadores o são, com sermões e discursos de auto-ajuda. Não se fala de Cristo, de conversão e arrependimento pelos pecados. Não se ensina o porquê de Cristo ter sido crucificado.
Esse gordão fica pinçando versos isolados do antigo testamento para ensinar esses escravos do dinheiro a exigir riqueza da parte de Deus.
Herético, falso profeta, estelionatário, enganador, cão guloso. Como cristão, sou obrigado a denunciá-lo. Somente quem está disposto a seguir Mamóm ouve o que esse camarada vomita na televisão. Quem dera esse meu desabafo chegasse nas mãos desse cidadão. Eu teria medo caso ele fosse do Altíssimo. No máximo, ele pode me processar. Que grande honra seria pra mim ser processado por ele ou por algum dos seus seguidores. Minha proteção está em Deus, e a de vocês, frequentadores da Plenitude dos bolsos do Duque???
(Anderson Pereira - já fui católico, hoje sou presbiteriano. Melhor, sigo a Jesus, sem Duques para intermediar minhas orações).

Anônimo disse...

Thiago, está com medinho de perder o emprego por causa do nome de Cristo? Eu não estou! Aliás, estou preparado para ser crucificado. Tenho medo de quem pode mandar a minha alma para o inferno. De quem pode me matar não tenho nenhum. Sei. Não devo ser normal pois sou de uma igreja tradicional. Apologeta da palavra, como você disse. O bom mesmo deve ser seguir o evangelho do Duque e não me preocupar com ativistas gays e o governo americano.

Thiago disse...

Senhor Anderson,

Me surpreende tanto ódio, tanta raiva...

Onde será a cerimônia da minha "execução"? Já preparou a fogueira pra acabar com o herege aqui?

Pois pode preparar a fogueira, a forca, o afogamento... o que quiser... pra mim a Plenitude de Deus é uma igreja cristã sim, e considero o Agenor Duque um homem de Deus sim.



Thiago disse...

Senhores Críticos Apologetas,

Vocês sempre partem do pressuposto que é tudo uma encenação?


Amados, suponhamos que esse episódio seja real... vocês não acham que, partindo desse princípio, seus deboches não seriam algo como zombar do agir do Espírito Santo de Deus? Amados, saibam que eu já zombei também. Mas hoje me arrependo amargamente, se eu pudesse voltava no tempo e não agia dessa maneira. Misericordioso é o Senhor, rico em Perdoar! Aleluia!

Para o mundo secular escarnecedor, não interessa se é um pentecostal semi-analfabeto ou um histórico graduado... qualquer crença é ridícula e imbecil ao seus olhos. Eu só acho lamentável os Históricos Cessacionistas se juntarem aos escarnecedores mundanos, que, em outras situações zombam dos próprios Protestantes Históricos.

Escarneceram de mim enquanto estava afastado dos caminhos do Senhor na Universidade. Só porque, questionado por um docente se eu acreditava na existência de Deus, disse que não tinha certeza. 90% da turma não acreditava.

NÃO ADIANTA! O mundo vai humilhar os crentes de qualquer forma... sentados, no banco da IPB ou da Plenitude de Deus... Uma pena é o inferno usar outros cristãos nesse propósito.

Aliás, é o que eu mais vejo, o sectarismo está demais!... Será que vocês não conseguem entender que o Diabo tem jogado as mais diversas e antagônicas organizações cristãs, uma contra as outras para as neutralizarem? Quanto mais nos atacarmos no âmbito cultural e político, mais nos enfraquecemos ante o secularismo, o relativismo de valores, o esquerdismo, etc...

Se nosso desejo é defender a fé nas Escrituras, não estaremos agindo contra nossos próprios interesses atacando outras denominações cristãs? “Senhores Zombadores” da vida, vocês não conseguem exercitar a imaginação? E se colocar no lugar de cristãos dessas denominações? E se os senhores nascessem em uma outra família, em um outro contexto social e só fossem resgatados da iniqüidade e passassem a andar e conhecer a Cristo através de uma denominação como essa que foi alvo de críticas?

A mesma coisa, que os ministérios históricos passaram na fogueira da inquisição católica... pois para a ICAR vocês não passam de hereges... vocês querem fazer com os pentecostais. Tá faltando mais humildade. Até o Papa, hoje, reconhece os pentecostais como irmãos. Eu pessoalmente sou totalmente contra o ecumenismo no âmbito teológico. Mas na cultura e na política é fundamental o diálogo e o respeito entre os mais diversos ramos do cristianismo.

Saiba que não guardo rancor dos Históricos, muito pelo contrário, AMO A IPB e meus irmãos em Cristo que tenho lá, por exemplo.

Sugestão de Louvor
Soraya Moraes - Quão Grande És Meu Deus.
https://www.youtube.com/watch?v=gvfTjCACXC0

OBS:

1- O cerco ao cristianismo está sendo fechado, pois o governo dos EUA começou a monitorar as pregações (imagina se a moda pega):
http://www.libertar.in/2014/08/governo-dos-eua-monitorara-pregacoes-em.html

2- Olhem essas ativistas, só faltam exigirem o direito de se fazer sexo dentro das igrejas, em nome da luta legítima contra o Patriarcado:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/08/1495103-grupo-faz-toplessaco-em-frente-a-igreja-matriz-de-paraty-durante-a-flip.shtml

3- Qualquer apologeta conservador, que defenda a doutrina da sua Igreja Protestante Histórica está sujeito a ficar desempregado se trabalhar no JP Morgan:
http://ohomossexualismo.blogspot.com.br/2014/08/banco-americano-pergunta-aos.html



E aí, vale à pena nos auto-destruirmos? Vale à pena nos voltarmos contra outros cristãos quando o mundo inteiro já está?

Thiago disse...

Senhor Anônimo,

Assim como o senhor é conservador e não nega Jesus nem diante da morte; eu também sou conservador e não nego Jesus nem diante da morte.

O ponto onde quero chegar é exatamente esse: Quais são os pontos em comum entre nós? Em quais questões nós temos as mesmas opiniões? Temos nitidamente três grupos religiosos CONSERVADORES:

PENTECOSTAIS,

PROTESTANTES HISTÓRICOS CONSERVADORES (COMO O SENHOR QUE É PRESBITERIANO);

ALA CATÓLICA QUE É TRADICIONALISTA (NÃO LIGADA A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO);

PERGUNTA:O que esses grupos têm em comum?

RESPOSTA: Todos os três creem em Jesus Cristo e na Bíblia Sagrada; os três são ramos do cristianismo; defendem a moral e os bons costumes, são anti-comunistas, anti-gayzismo, anti-feminismo, pró-família, anti-drogas, anti-prostituição, etc...

Perceba que em EM TERMOS POLÍTICOS e CULTURAIS defendemos as mesmas bandeiras... será que isso ainda não ficou claro?

SERÁ QUE É INTELIGENTE NOS ATACARMOS CONSTANTEMENTE (?), já que, em termos POLÍTICOS e CULTURAIS nós temos os mesmos posicionamentos e também temos os mesmos INIMIGOS no mundo SECULAR?


noemi disse...

concordo com o irmao Thiago. Divisao
pra que?

Anônimo disse...

Julio,
Sou pentecostal e acredito sim na manisfestação de todos os dons espirituais. Mas não vejo com bons olhos esse tipo de coisa. Espero está errado.
Marcelo

Ex–macumbeiro disse...

Como ex–macumbeiro, posso falar com conhecimento de causa. Durante muitos anos (desde minha infância e adolescência), freqüentei terreiro de macumba, participei de vodu, magia negra, umbanda, quimbanda, candomblé, espiritismo, enfim, eu fui um escravo de Satanás. E eu tinha ódio dos cristãos.

Numa rua perto do terreiro onde eu morava, tinha uma igreja evangélica. E o culto incomodava as "entidades" (na verdade, demônios). E foi feito um "despacho" para fechar aquela igreja.

Quando eu e mais dois do terreiro nos aproximamos da porta da igreja para colocar o "despacho" que tinha sido preparado pelo pai de santo, vimos 2 poderosos anjos de luz com espadas de fogo à nossa frente. E um deles disse com voz bem forte: "A casa do Senhor Jesus é sagrada! Se algum de vocês tentar fazer alguma coisa contra os servos Dele, temos ordem Dele para expulsar vocês daqui!"

Eu quis desafiar este mesmo anjo. Quando eu tentei me aproximar dele, foi como se eu tivesse sido acorrentado ou algemado ao chão (e não consegui mais ficar em pé)! Os outros tentaram me ajudar e desmaiaram! E no terreiro todos se contorciam de dor! O outro anjo bradou com voz de trovão: "Quem pode desafiar o Senhor da glória?" Aí, eu finalmente vi que nada (e nem ninguém) jamais poderá enfrentar Deus!

Hoje, passados 17 anos após eu ter sido um escravo nas mãos do diabo (e dos demônios), estou completamente liberto. Fui salvo da condenação ao inferno. Hoje sou lavado, remido, e ungido pelo sangue precioso do Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Ainda espero publicar meu testemunho completo, para que todos possam ver que o Senhor Jesus pode libertar qualquer um das garras de Satanás. É como o próprio Senhor Jesus diz na Sua Palavra:

"Aos homens isto é impossível, mas para Deus tudo é possível" (Mateus 19:26)

Que todos possam experimentar a alegria de servir ao Senhor Jesus!

Flávio disse...

Não sei porque tanto ódio contra neopentecostais, se for tudo farsa, voces não acreditam em Deus para fazer justiça? ele disse " a min pertence a vingança". Se é tudo uma farsa eles irão queimar no inferno eternamente, será castigo suficiente, ninguém devia se preocupar. Mas acho que deviam admitir que graças a eles muitas pessoas aceitam Jesus, saem da vida de pecado e muitas são curadas (como eu), acho que por ai da pra ver que vocês estão sendo injustos com os neopentecostais.

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

O diabo, os demônios e todo o inferno tremem e caem por terra diante da autoridade e do grandioso poder do Senhor Jesus! Só o Senhor Jesus é Supremo, Poderoso, Eterno, Rei dos reis, Senhor dos senhores, Soberano do Céu, da Terra e de todo o Universo, o Único digno de toda honra, de toda glória e de toda adoração para todo o sempre!

Quem está na firme na fé com o Senhor Jesus não tem medo dos ataques do diabo. É como o Senhor Jesus diz na Sua Palavra:

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em Meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão" (Marcos 16:17–18)

Uma certeza eu tenho: uma vida santificada e consagrada no altar (acompanhada de jejum e oração) aliada à obediência à Palavra de Deus faz o cristão estar protegido contra toda e qualquer investida do diabo. É como diz sabiamente o apóstolo Paulo:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para vos manterdes firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque temos uma luta que não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais" (Efésios 6:11–12)

Não é exatamente isto (uma vida santificada e consagrada no altar, acompanhada de jejum e oração, aliada à obediência à Palavra de Deus) o que está faltando em muitos pastores (e também em algumas igrejas)?

Se alguém daqui quiser se manifestar, esteja à vontade.

Thiago disse...

Irmãos Valdomiro, Noemi, Flávio, irmão anônimo que testemunhou a libertação da feitiçaria e se houve algum mais que esqueci me perdoe... gostaria de agradecê-los pelo posicionamento firme à favor da fé, e do pentecostalismo.

Amados, eu sei que as lideranças são humanas, são suscetíveis a erros. Mas não devemos olhar para o homem, e sim para Jesus Cristo. Se quisermos ficar firmes na FÉ INABALÁVEL não podemos ficar atrás de opinião de ímpio, e muito menos ficar atrás de fofocas. Escândalos virão, e saibam que HÁ UM SENHOR NO CÉU, e todas as lideranças prestarão contra A ELE.

Esse é o meu testemunho. Já me afastei do Evangelho no passado por causa de escândalos... Mas pode ter certeza que DEUS PESA A MÃO EM QUEM ERRA, SEJA NESSA VIDA, OU SEJA NO JULGAMENTO FINAL (quer exemplos: Saul, David, Jonas, etc)!!! Os supostos erros das lideranças evangélicas não podem nos desviar dos caminhos do Senhor. Não adiantará nada chegar no dia do GRANDE JULGAMENTO e dissermos que nos desviamos por causa do escândalo tal ou por causa de fulano ou ciclano tal. Assim como as lideranças tem uma grande responsabilidade sobre os ombros, nós também temos... Por mim, desde que estejam pregando a Fé, o Evangelho do jeito que é, não acrescentando nada às Escrituras é o que me importa... de resto eles terão de prestar contas a Deus.

E nem tudo que falam é verdade... há muita calúnia, muito joguinho de interesse, muita inveja entre o próprio Povo de Deus... Mas saibam que o inimigo de nossas almas utiliza tudo isso para nos enfraquecer, nos voltarmos contra outros irmãos e até nos desviar de Cristo. Gostaria que vocês guardassem isso que disse hoje. Vamos ficar firmes com Cristo, não importando o VENTO que sobrevenha sobre nossas vidas e ministérios.

Um GRANDE ABRAÇO,

A PAZ DO SENHOR JESUS,

Sugestão de Louvor
Renascer Praise 7 - Tudo Posso
https://www.youtube.com/watch?v=tRVdvEryKH8